You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
AG do Benfica
desenvolvido porJotCast
Record
4:22
Boa tarde. O jornalista Flávio Miguel Silva está agora disponível para a responder a perguntas sobre a última assembleia-geral do Benfica.
Leutério Infâmio
4:25
Vieira esteve mal e apesar de gostar muito dele enquanto benfiquista acredito que poderia não explodir como parece que o fez. O que se passou afinal naquele final de noite?
Record
4:28
Todos os relatos de sócios (estiveram presentes no Pavilhão da Luz mais de 700) apontam no sentido de Luís Filipe Vieira ter manifestado indignação em relação aos factos enunciados por um sócio que discursava no palanque. O presidente do Benfica não gostou do que ouviu e interpelou o referido sócio, colocando-lhe uma mão no pescoço. É um comportamento inapropriado para o líder máximo de qualquer coletividade.
cosmos65
4:28
nas imagens tornadas públicas não se vê LFV a agarrar ninguém. Efetivamente o que aconteceu?
Record
4:31
Expliquei, em traços gerais, o que decorreu numa assembleia-geral que não teve, como outras, direito a captação de imagens. O que pode existir são fotografias ou vídeos amadores como as imagens a que Record teve acesso. É factual que Vieira mostrou a indignação ao sócio, chegando a tocar nele em sinal de reprovação, um sócio que discursava e que ameaçou ainda processá-lo por calúnias.
Mario
4:31
Sou benfiquista. Penso que o Vieira tem feita bom trabalho,mas há coisas que não concordo. O que acha do Vieira nao gostar de ter alguém contra as ideias dele? Não estamos a caminhar para uma ditadura.
Record
4:36
São vários os líderes de grandes instituições em Portugal que têm essa característica comum: lidam mal com opiniões adversas. Vieira já o havia demonstrado, entre os seus, ou seja, em outras assembleias-gerais do Benfica, que tinha alguma relutância em ouvir opiniões adversas. Ainda para mais quando as mesmas eram carregadas de ironia e até de acusações livres. Há que fazer outra ressalva sobre um outro homem que não esteve bem em toda a situação. Falamos de Luís Nazaré, presidente da mesa da assembleia-geral. Perante tamanha animosidade, não cessou os trabalhos e a AG continuou 'quente'. O comportamento de Vieira atentou contra o artigo 18, que fala em "manter um comportamento cívico e disciplinar impecável dentro das instalações do clube, designadamente usar da maior correcção e urbanidade nas reuniões onde
participem". O presidente do Benfica poderia mesmo ter ouvido ordem de expulsão da AG...
Guilherme.
4:37
Flávio Silva como é possível existirem descontentes quando na última década o benfica ganha 17 títulos?
Record
4:39
É sempre bom haver discussão interna desde que a mesma seja sã. O que é certo é que existem sócios que apesar de estarem contentes com o desempenho desportivo, pedem encarecidamente que o aspecto económico seja levado a cabo de outra forma. Esse foi, aliás, o ponto comum da maior parte das críticas proferidas na assembleia-geral. E, como se viu há dois anos, o momento atual do futebol também pesa. O Benfica foi campeão, ganhou a Supertaça mas deixou de ter exibições de encantar como no final de 2018/19...
Lopes
4:40
É ou não verdade que talvez tenham  sido os apoiantes de Rui Gomes da Silva que colocaram tarjas provocatórias no estádio da Luz no dia anterior e depois na AG um pequeno grupo de sócios duma fora orquestrada como refere o Correio da Manhã veio discursar uma cartilha que apenas visava denegrir ou caluniar o presidente do Benfica e a sua SAD?
Record
4:41
Não se conhece menção alguma a Rui Gomes da Silva ou qualquer outro sócio/adepto do Benfica relativamente às tarjas. Elas são reais, estavam nos referidos locais (junto ao Estádio da Luz e Seixal) mas não se conhecem os autores.
Marinho da Silva
4:41
Estive na AG, e nao compreendo como podem haver relatos tao dispares do que aconteceu na realidade. Em particular o garoto que acicatou os ânimos ao dizer que o Presidente era um sujo, um corrupto que roubava o Benfica. Pela comunicação social e por relatos dos sócios das claques parece que se tratava de um anjinho, quando provavelmente não passe de um enviado de RGS para destruir tudo o que foi feito nos ultimos 18 anos!
cool 1
Record
4:44
Qualquer sócio deve ter direito a opinião desde que o faça de forma urbana. O sócio em questão terá criticamente duramente Vieira, talvez indo para além do aceitável. Contudo, a tomada de impulso Luís Filipe Vieira não pode acontecer sendo que o presidente do Benfica já se deveria ter retratado. Não só não o fez como aludiu às eleições do próximo ano para aqueles que o contestam. Nem sequer qualquer meio de comunicação oficial do clube mencionou o episódio lamentável na assembleia-geral.
Francisco Reis
4:44
Pergunto aos que aplaudem LFV se eu tivesse ido à assembleia e tivesse questionado a bondade da contratação de Vinicius por 17 milhões depois 1 ano sem jogar e tendo saído de Portugal por 4 milhões, também teria "direito" a aperto de pescoço/colarinho?
Record
4:46
Como referido anteriormente, qualquer pessoa tem direito à opinião. Se a mesma for injuriosa para com alguém envolvido, neste caso o presidente, este deveria proceder à realização da promessa que efetivou na assembleia-geral: concluir tudo em tribunal.
marcotalhadas77
4:47
Amigo Flávio... Acha que a posição de LFV fica mais fragilizada após os acontecimentos da última AG??
Record
4:49
Quem já não gostava de Vieira por uma razão ou outra passou a gostar ainda menos. Ainda assim, o presidente do Benfica já enfrentou problemas bem maiores do que este na sua longa presidência. Não é por isso que deixará de ser reeleito em 2020.
Rudolfo N
4:49
Os estatutos do Benfica são claros, qualquer tipo de insulto aos orgaos sociais pode dar ate expulsao de sócio. Sendo que o Presidente tambem agiu mal, o ideal seria sancionar o Presidente de forma a que nao pudesse estar presente na proxima AG de Junho 2020, e expulsar o socio.
Record
4:51
Tal como referido numa resposta anterior, tal ação deveria ser levada a cabo por Luís Nazaré, o porta-voz dos sócios e também presidente da mesa da assembleia-geral do clube. O mesmo não aconteceu e esperemos para perceber o que será lavrado na ata da AG de 27 de setembro.
Diogo95
4:51
Os socios que vao discursar sao 90% sempre os mesmos, e normalmente fazem-no de forma correcta. Desta ultima AG foram um pouco mais agressivos mas tirando um careca alto que so la foi pras palmas das claques tudo correu com civismo. Ate chegar o rapaz que ja tinha insultado Vieira numa AG ha coisa de 1 ano, 1 ano e meio. O Presidente nao devia ter feito o que fez, mas o jovem tambem nao esteve nada bem. Deviamos andar unidos contra quem nos ataca por fora e não andar aos insultos cá dentro.
trophy 1
Record
4:54
O pensamento crítico não faz mal a ninguém e debater o que vai bem e mal dentro do clube deve ser feito precisamente numa assembleia-geral. Contudo, esta reunião anual de sócios do Benfica tem servido também para que alguns dos contestatários de Vieira se reúnam para lhes apontar todos os males, esquecendo em muito o êxito desportivo que garantiu ao clube. Devem sempre pesar-se os dois lados da balança.
4:55
Obrigado pela participação a todos os intervenientes. Confira toda a atualidade no jornal Record.
Conectando…