You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Ana Paula Marques responde aos leitores
desenvolvido porJotCast
Ana Paula Marques
4:32
Boa tarde. Estou disponível para abordarmos a época de ciclismo, nacional e internacional.
MÁRIO DA SILVA JESUS
4:37
Boa Tarde, Senhora Dª. Ana Paula Marques. A minha pergunta e qual a sua opinião, acerca da Volta a Portugal, se não passa por ser uma minivolta, como tem acontecido nos últimos anos.
Ana Paula Marques
4:39
Boa tarde. A Volta a Portugal, tal como muitas outras provas e não só no nosso país, vive e sobrevive de patrocinadores, sendo muitos deles os municipios. E quem paga para ter partidas e chegadas tem a Volta lá e isso tem acontecido sobretudo no centro e norte do país, daí termos um percurso que não contempla todo o território.
Ricardo
4:40
Data da volta italia
Ana Paula Marques
4:40
Boa tarde. A Volta a Itália disputa-se de 6 e 29 de maio.
Guest
4:40
Qual a sua opinião sobre a equipa de tavira para esta época?!
Ana Paula Marques
4:42
Boa tarde. A época está agora a começar por isso ainda é cedo para se fazer uma avaliação, mas sendo apanágio da mais antiga equipa do pelotão mundial, deverá continuar a ser uma equipa aguerrida, competitiva e sempre á procura de vitórias.
João
4:44
Boa tarde, Qual é o calendário do João Almeida previsto para esta epoca? É candidato à Volta Itália e Espanha?
Ana Paula Marques
4:47
Boa tarde. O João Almeida até à Volta a Itália (maio) vai ter um calendário curto, ou seja, vai  fazer poucas provas, alternando com estágios. Começa a época no Tour dos Emirados, que começa no próximo domingo, vai também à Volta à Catalunha e não deverá fazer nenhuma clássica..
Eduardo Lourenço
4:47
Boa tarde. O que seria para si uma boa época para João Almeida em termos de resultados?
Ana Paula Marques
4:48
Boa tarde. Posso estar a 'exigir' demasiado ou ser demasiado ambicisa, mas depois do que o João já fez em 2020 e 2021 só se espera que melhore e melhorar era efetivamente ficar no pódio no Giro.
Acácio
4:49
Com a equipa que tem este ano, o João Almeida será chefe de fila na volta à Itália, quais são as reais possibilidades de vencer?
Ana Paula Marques
4:50
Boa tarde. Pela primeira vez o João vai ter uma equipa a trabalhar para si. Ainda se desconhece quem serão os seus colegas no Giro, mas com a confiança que a Emirates lhe deu ao designá-lo chefe de final espera-se que possa melhorar o 4º lugar de 2020, ainda que o percurso, com muita montanha e menos quilómetros de contrarrelógio, possam ser um revés.
Samuel
4:51
o principal objetivo do João Almeida e lutar pelo pódio na volta à Itália e disputar provas de uma semana
Ana Paula Marques
4:52
Boa tarde. Ao ser chefe de fila no Giro, o foco do João Almeida vai estar aí. Tudo o que vier por acréscimo será bem vindo.
diogo
4:59
Boa tarde Ana. Começou hoje a Volta ao Algarve. Quem é favorito a vencer?
Ana Paula Marques
5:01
Boa tarde. O belga Remco Evenepoel, que venceu em 2020, é certamente um dos favoritos, tal mesmo o mais favorito. Mas depois há o Geraint Thomas, que também já venceu por duas vezes (2015 e 2016), bem como aqueles que ficaram no pódio em 2021: Ethan Hayter (Ineos) e Kasper Asgreen. Mas como se trata de uma das primeiras corridas do ano há sempre grande incógnita quanto à forma dos ciclistas.
Eduardo Lourenço
5:01
Quem pode ser a grande surpresa desta edição do world tour?
Ana Paula Marques
5:02
Boa tarde. No que às três grandes voltas diz respeito e não havendo outro acontecimento inesperado que afaste os candidatos, como sucedeu já com Egan Bernal, penso que o pódio não deverá fugir muito dos nomes já mais conhecidos. Depois no restante calendário há sempre mais margem para um ou outro jovem dar nas vistas.
Guest
5:06
BOA TARDE
Ana Paula Marques
5:07
Boa tarde. Como referia em cima há sempre jovens que podem aparecer, por exemplo Juan Ayuso (UAE) – 19 anos, Cian Uijtdebroeks (Bora) – 18 anos, Filippo Baroncini (Trek) – 21 anos, Tobias Halland Johannessen (Uno-X) – 22 anos ou Carlos Rodriguez (Ineos) – 20 anos.
Joao Miguel
5:08
Boa tarde Sra. Ana,
O que se passa com os Ketones? Favorecem a melhoria do rendimento?
Obrigado.
Ana Paula Marques
5:09
Boa tarde. Pois não consigo responder-lhe simplesmente porque não estou dentro do assunto dos componentes de substâncias proibidas. Penso que é esse o caso.
José Manuel
5:09
Quem considera que poderá ser a grande surpresa do World Tour este ano?
Ana Paula Marques
5:09
Boa tarde. Boa tarde. Como referia em cima há sempre jovens que podem aparecer, por exemplo Juan Ayuso (UAE) – 19 anos, Cian Uijtdebroeks (Bora) – 18 anos, Filippo Baroncini (Trek) – 21 anos, Tobias Halland Johannessen (Uno-X) – 22 anos ou Carlos Rodriguez (Ineos) – 20 anos.
Paulo Luxemburgo
5:13
Boa tarde, o que esperar dos restantes ciclistas lusos do pelotão internacional, como o Iuri Leitão, André Carvalho, os irmãos Oliveira ou o Daniel Viegas da Eolo Kometa. Gostaria também de saber a sua opinião em relação à nova equipa do José Azevedo, a Anicolor ? Será um projeto a longo termi e poderá a equipa um dia participar em provas internacionais importantes ? Cumprimentos do Luxemburgo
Ana Paula Marques
5:17
Boa tarde. Em relação aos ciclistas portugueses que referiu que correm em equipas estrangeiras só o facto de lá estarem já é muito bom, principalmente os sete que estão em equipas do World Tour. O Iúri Leitão faz a sua estreia, digamos que será um pouco para ganhar experiência, não descurando também a vertente de pista ao serviço de Portugal,l tal como os irmãos Oliveira. Os três vão ajudar certamente Portugal a conseguir o apuramento para os JO de Paris'2024, depois de não terem conseguido ir a Tóquio'2020. Os restantes espera-se que tenham sempre uma o-portunidade para conseguirem bons desempenhos. Quanto à equipa do José Azevedo não é a Anicolor, mas sim a Efape. O José Azevedo regressou a Portugal, montou este projeto para o futuro e penso que, depois de consolidado em termos nacionais, poderá apostar em provas no estrangeiro.
Guest
5:17
Boa tarde, Juan Ayuso vai trabalhar para o João Almeida no Giro?
Ana Paula Marques
5:17
Boa tarde. A partir do momento em que o João Almeida é o líder e tendo todas as possibilidades de lutar pelo pódio, todos os outros ciclistas da Emirates que o acompanharem nessa corrida o principal objetivo deles é trabalhar para ele.
João
5:22
Boa tarde, o que esperar de Rui Costa para esta época? Ainda terá pedalada para tentar uma vitória numa clássica ou passará apenas por trabalhar para outros colegas? Obrigado
Ana Paula Marques
5:23
Boa tarde. O Rui Costa já tem 35 anos, já tem uma longa carreira, o desgaste vai-se sentindo. Ainda assim, o Rui tem condições para conseguir bons resultados e prova disso são os dois terceiros lugares já em 2022, no Saudi Tour e na Volta a Omã.
5:31
Despeço-me até uma próxima oportunidade e obrigado pela vossa participação.
Conectando…