You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Ana Paula Marques responde aos leitores
desenvolvido porJotCast
Ana Paula Marques
5:17
Boa tarde. Estou pronta para conversarmos sobre a Volta a Espanha, que começa esta sexta-feira.
MÁRIO JESUS
5:21
Boa tarde! Senhora Dª. Ana Paula Marques, há ciclistas portugueses nesta Volta a Espanha?
Ana Paula Marques
5:22
Boa tarde. Sim, três. João Almeida e Ivo Oliveira, da Emirates, e Nelson Oliveira, pela Movistar.
João
5:26
Quem é o principal favorito para si?
Ana Paula Marques
5:27
Boa tarde. Não há um favorito, mas alguns favoritos, como Primoz Roglic (Jumbo), Richard Carapaz (Ineos), Remco Evenepoel (Quick Step), Simon Yates BikeEchange). Mas há outros que podem chegar ao pódio, como o nosso João Almeida (Emirates)
Fábio
5:30
o joao almeida disse q nao está com grandes espetativas, ele ta fora de forma?
Ana Paula Marques
5:34
Boa tarde. O João chega até à Volta a Espanha depois de ter ganho a última etapa da Volta a Burgos, onde terminou em segundo da geral.  Mas preparou a Vuelta um pouco em função da presença de Tadej Pogacar na prova, mas este acabou por desistir de participar. Face a esta situação, o João foi digamos colocado em primeiro plano na equipa. Até pode ser mesmo que ele não esteja na forma com que alinhou no Giro, mas o discurso cauteloso que adota antes da Vuelta é também para aliviar um pouco a pressão que possa existir sobre si. Seja como for e pegando no que os próprios ciclistas dizem, a estrada vai ditar quem está ou não em forma.
Vítor
5:45
Boa tarde Ana Paula Marques. O que lhe parece o elenco da UAE escalonado para esta Vuelta e que impacto poderão ter na ajuda ao João?
Ana Paula Marques
5:48
Boa tarde.  Em relação por exemplo ao que foi ao Giro, diria que o que vai à Vuelta é muito mais  compacto, sobretudo mais equilibrado para a montanha.
Guest
5:53
Quais as etapas que poderão ser cruciais para definição da classificação?
Ana Paula Marques
5:55
Boa tarde. A primeita etapa, já amanhã, um contrarrelógio por equipas é muito importante. Aqui não se depende apenas do desempenho individual, mas da equipa. Depois já ainda um outro contrarrelógio, este individual, e claro as etapas de montanha, com destaque para a 8ª, 15ª, 18ª e 20ª.
Guest
6:02
quem é o favorito à camisola dos pontos?
Ana Paula Marques
6:07
Boa tarde.Os grandes nomes do sprint não vai estar. Ainda assim há velocistas como Pascal Ackermann (Emirates), Bryan Coquard (Cofidis)
Guest
6:07
Quem é o favorito?
Ana Paula Marques
6:08
Boa tarde. Já apontei em cima, mas volto a repetir: Primoz Roglic, Remco Evenepoel, Simon Yates, Richard Caparaz, entre outros.
Guest
6:08
Então Mads Pedersen e Hayter não são mais prováveis que Ackermann e Coquard? Estranho a inclusão do francês, tendo em conta que não é visto como um vencedor nato como os anteriores
Ana Paula Marques
6:09
Boa tarde. Referi apenas dois nomes, mas podem haver outros candidatos, como os que referiu.
Guest
6:09
Está, este traçado, demasiado ‘fácil’? Ou seja, torna se difícil distanciar puncheurs por falta de dificuldades acentuadas e prolongadas?
Ana Paula Marques
6:10
Boa tarde. A Volta a Espanha por norma nunca apresenta percurso 'faceis'.
Guest
6:11
Considera que a liderança da Vuelta estará adjudicada a Carapaz no caso da Ineos? E no caso da Bora?
Ana Paula Marques
6:12
Boa tarde. Sim, o Carapaz é o líder à partida da Ineos. Quanto à Bora, penso que Jai Hindley ganha mais força em relação a Sergio Higuita.
Dou por encerrado este fórum. Até uma próxima oportunidade. Obrigada pela vossa participação.
Conectando…