You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
André Castro responde aos leitores de Record
desenvolvido porJotCast
Nilton
4:01
Boa tarde, como é que o Leixões tem visto estas decisões na segunda liga? Obrigado
André Castro
4:01
Boa tarde. Como é sabido, o Leixões pertence à Direção da Liga e votou a decisão que é conhecida. Pessoalmente, como o campeonato não terminou, não deveria haver descidas. Como aconteceu nas provas da FPF.
José Firmino
4:01
Para quando o Leixões de volta à primeira? Saudações desportivas!
André Castro
4:01
É o sonho de todos nós. No entanto, é importante dotar os clubes das infraestruturas que necessita para, quando lá chegar, não descer logo a seguir.
João Ribeiro
4:01
Onde acha que estará o Leixões dentro de 5 anos? A lutar pela Europa, ser uma equipa de meio de tabela na Liga NOS ou acha que 5 anos é curto para colocar o Leixões nos principais palcos?
André Castro
4:02
Se houver capacidade financeira, o Leixões estará na Liga e a lutar pelas provas europeias. Tirando os 3 grandes, pode ombrear com todos os outros clubes.
Guest
4:02
Quais serão as próximas promessas que o Leixões poderá mostrar ao país?
André Castro
4:02
­­­Tirando o Franco, que para mim já é uma certeza, temos o Zé Carlos que atingirá um nível muito alto. Depois, nos sub23, temos o Rodrigo, um jogador em quem acredito imenso. Não podemos também esquecer o Ricardo Teixeira e Ricardo Ferreira, dos sub19, que têm um enorme potencial.
Guest
4:02
Os empresários são visto como parceiros ou "inimigos" do futebol para os clubes?
André Castro
4:02
No Leixões, os empresários são sempre vistos como parceiros.
Guest
4:03
Olá André, como é trabalhar num histórico do futebol português? E como é o seu dia a dia? Obrigado
André Castro
4:03
Trabalhar num clube histórico é um desafio aliciante e, ao mesmo tempo, uma preparação para o que o futuro me reserva. Os dias são complicados. Além de ser o responsável pelo futebol profissional do Leixões, a minha ligação ao Leixões e ao presidente, Paulo Lopo, não terminam aí.
antonio
4:03
o leixoes tem uma decisao judicial que o retira das competicoes profissionais como ce esta situacao
André Castro
4:03
É uma decisão judicial que está a ser tratada pelo nosso departamento jurídico. Mas, como é óbvio, já li o Acórdão. Acredito, plenamente, na justiça e que o Leixões será ilibado de tudo o que está a ser acusado.
Filipe
4:05
Como chegou ao Leixões e qual a sua ligação com o presidente?
André Castro
4:05
O presidente conhecia o meu trabalho desde os tempos do Ac. Viseu. Convidou-me para o Leixões numa altura em que tinha vários convites, mas senti que a cumplicidade que tinha com ele era o que necessitava para o futuro. A ligação é a melhor possível. Respeita imenso o meu trabalho, como respeito o dele.
Carlos moreira
4:05
Como Ve o projeto dos sub23...?
André Castro
4:05
Os sub-23 é a nossa fonte de riqueza para a primeira equipa. Será uma aposta cada vez maior. Não tenho dúvidas.
Rui P.
4:06
Como é que o Leixões consegue vender tantos jogadores
André Castro
4:07
Rentabilizar tantos jogadores como temos feito é sinal de que estamos a trabalhar no caminho certo. Fizemos a maior venda da história do Leixões em janeiro passada, com a transferência do Onana para o Lille, mas já na época passada tivemos o Pedro Henrique, que esteve próximo dos mesmos valores.
MÁRIO DA SILVA JESUS
4:07
Boa Tarde, Senhor André Castro, devido a forças maiores, o facto de ter terminado a  II Liga deixa o Leixões SC, com alguma frustração? Os meus cumprimentos.
André Castro
4:08
Não. Ao não terminar, não ligo à frustração. No entanto, é claro que queremos sempre jogar. É para isso que trabalhámos.
jorge
4:08
como ve a divisão entre Leixoes SAD e clube
André Castro
4:11
É algo que terá de mudar. Sou amigo do presidente do clube, o Jorge Moreira que estimo muito, e sou completamente a favor da união entre a SAD e clube. Ambos os presidentes sabem a força para que isso aconteça. Sou dos poucos que procuro a união de ambos. Gostava que toda a massa adepta do Leixões pensasse da mesma forma. E fizesse como eu. Só assim teremos um Leixões como todos leixonenses gostariam.
Guest
4:13
Como ficará o quadro competitivo da Campeonato Portugal? Tem alguma indicação nesse sentido'
André Castro
4:13
Não. Acho que o Campeonato de Portugal deveria ser disputado numa só série, o máximo em duas, em que o campeão tivesse a subida assegurada. Depois, os dois segundos fizessem uma ‘pole’ para subir mais uma equipa. Ou seja, subiriam 3 equipas, como da LigaPro deveriam sempre subir três equipas.
Lucas
4:13
Que autonomia tem o diretor desportivo num Clube como o Leixões?
André Castro
4:15
A minha autonomia é total. Só assim sei trabalhar. Mas sempre em articulação com o presidente. Como já disse anteriormente, estamos sempre em sintonia. Assim, fica tudo mais fácil.
Sérgio Ferreira
4:15
Boa tarde André,

Sendo o Leixões um dos clubes da Segunda Liga que aderiu ao layoff, o clube terá capacidade financeira para formar um plantel competitivo na próxima época? O pedido de layoff foi aceite?
André Castro
4:16
O pedido de lay-off foi aceite. Os orçamentos não vinculam candidaturas. É algo que tenho aprendido ao longo dos anos. De certeza que o Leixões irá ter um plantel competitivo. Não tenho dúvidas e não faz sentido que seja de outra forma. A história do Leixões não permite outro cenário.
André
4:17
A sua referência como diretor desportivo, qual é?
André Castro
4:19
Foi a primeira vez que me fizeram essa pergunta. Não tenho qualquer problema em o responder. Como diretor desportivo, em termos globais, é o Miguel Ribeiro (Famalicão). Agora até é presidente. É aquele com quem mais me identifico e inspiro. Em termos de diretor desportivo, se apenas de jogo falarmos, será o professor Luís Campos (Lille). Mas o Miguel será sempre o meu melhor professor.
André Ferreira
4:19
Dos jogadores que o leixoes vendeu nos últimos anos, qual é o jogador que acredita que pode atingir um patamar mais alto no futebol?
André Castro
4:22
Dos muitos jogadores que o Leixões rentabilizou, acho que o Tapsoba está acima de todos os outros. No entanto, há um jogador que não tenho dúvidas que, sendo referência de uma equipa de 1ª Liga, seria um dos melhores artilheiros do campeonato era o Pedro Henrique, que se transferiu para o Benfica. Precisa é de carinho. Que o resto ele já tem. Se tivesse numa 1ª Liga, iria surpreender muita gente. É valor seguro.
JP
4:22
O Rui Pedro está emprestado pelo Porto até quando? Com o fim da II liga, continua no Leixoes ate quando? ha possibilidade de continuar na proxima epoca?
André Castro
4:23
O Rui Pedro foi uma escolha pessoal. É um jogador que esteve envolvido em muitos problemas com os empresários, mas que não tenho dúvidas que, neste momento, está de cabeça limpa para ‘rebentar’. Na 1ª Liga, quem apostar nele sairá vitorioso e vai ganhar muito dinheiro.
joao
4:23
vai ficar no Leixões na próxima época?
André Castro
4:25
Sim, vou continuar no Leixões. Identifico-me com o presidente e sei que enquanto não colocarmos o Leixões na Liga, tanto ele como eu, não vamos descansar.
Rui Pedroso
4:25
Quem é a pessoa que mais o marcou neste percurso desportivo?
André Castro
4:27
Como homem e profissional, foi o Filipe Gouveia. As coisas não lhe correram bem no Leixões porque haviam vários problemas anteriores à chegada dele. Não tenho dúvidas que vai atingir um nível muito alto como treinador. Gostaria imenso de voltar a trabalhar com ele. Ficou muito mais que trabalho na nossa ligação.
Load More Messages
Conectando…