You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
André Zeferino responde aos leitores
desenvolvido porJotCast
André Zeferino
4:07
Boa tarde! Estou disponível para responder às vossas questões!
MÁRIO JESUS
4:16
Boa Tarde, Senhor André Zeferino, depois de uma 1ª. parte de algum nível, Portugal frente à Turquia, na 2ª. parte deu-me a sensação de entregou
André Zeferino
4:16
Boa tarde Mário!

Concordo que a 1ª parte foi muito superior ao que se viu na 2ª parte. Foi de facto uma diferença gritante de rendimento. Sem dúvida que era preferível que o nível fosse idêntico ao do primeiro tempo com a Turquia, no jogo frente à Macedónia.
Manuel
4:20
Na sua opinião CR7 , que foi um grande marcador de golos, deve continuar como titular da seleção? Não acha que está a impedir que os jovens com grande qualidade mostrem um futebol muito mais agradável?
André Zeferino
4:20
Boa tarde Manuel!

A minha opinião em relação a Cristiano Ronaldo é simples: um jogador com a qualidade dele nunca será um problema ou um impedimento para os mais jovens. A noite de ontem foi de facto fraca para o capitão da Seleção, mas a verdade é que em tantas outras já nos 'salvou'. Acredito que se ontem tivesse marcado uma ou duas das várias oportunidades que teve, hoje não estariamos a falar de Ronaldo.

Por outro lado, também percebo que em determinados jogos ou momentos do jogo seja melhor ter um jogador com outras características ou capacidades. Aí cabe ao selecionador conseguir avaliar e retirá-lo de campo quando for o melhor para a equipa.
José
4:23
Boa tarde André. É expectável que a Macedónia do Norte tenha uma atuação muito semelhante à que teve em Palermo, isto é, defender bem atrás e sair em contra-ataques. Face a isto, que alterações poderemos esperar no 11 de Portugal?
André Zeferino
4:23
Boa tarde José!

Para já ainda é muito cedo para lhe conseguir dizer o que poderá de facto acontecer. No entanto, é provável que Fernando Santos siga esta linha de pensamento e opte por um 11 igual ou muito perto deste. O rendimento que a equipa apresentou na 1ª parte foi muito positivo.

Em termos do que será necessário para 'desmontar' a Macedónia, Portugal terá de ter muita mobilidade no ataque para conseguir encontrar espaços. O último 11 tinha vários jogadores com essa capacidade e uma referência ofensiva: Cristiano Ronaldo.
joão
4:30
Não consigo perceber a insistencia no fonte e no danilo a central com o gonçalo inacio e o tiago djalo nos convocados, a titularidade do raphael guerreiro com nuno mendes a este nivel e apesar de ter feito um bom jogo otavio ocm rafael leão no banco e o pior de todos moutinho a 6 com william no banco, ontem chegou e com a macedonia deve chegar mas no mundial a jogar assim não temos hipoteses
André Zeferino
4:30
Boa tarde João!

Fonte e Danilo têm sido titulares nas suas equipas e já têm muito tempo de Seleção. Mudar de um dia para o outro não é fácil e o caminho tem de ser preparado. Em relação a todos os outros, é tudo uma questão de opção. Raphael Guerreiro e Otávio estão a jogar bem, tal como Nuno Mendes e Rafael Leão, por isso é tudo uma questão de opção. Desde que corra bem, como correu, não podemos criticar as decisões de Fernando Santos.
Jorge Pereira
4:34
Boa tarde senhor André, nao entendo muito bem à fragilidade da équipa portugesa desde à muito tempo , vamos provavelemente ir ao mondial , mas com todo o respeito ao fernando Santos penso que jogadores como cr7 , moutinho, pepe , fonte ja nao podem ser titulares numa équipa com tanta materia
André Zeferino
4:34
Boa tarde Jorge!

Respeitando a sua opinião, tenho de discordar por completo. Cristiano Ronaldo, apesar da idade que tem, continua a ser um jogador fantástico e, de um momento para o outro, consegue mudar um jogo por completo. Pepe, também já com bastante idade, continua a ser uma peça fundamental no FC Porto e um dos melhores centrais a jogar na Europa. João Moutinho é um cérebro dentro de campo e ainda ontem protagonizou uma excelente exibição, pautando e muito bem o jogo da Seleção. Em relação a Fonte é titular no Lille que foi campeão da liga francesa. Não me parece que sejam jogadores já 'acabados' como muitos o fazem parecer.
André
4:37
Boa tarde! Não acha que se o adversário de Portugal fosse a Itália em vez da Macedónia, Portugal teria menos "pressão" para se apurar?
André Zeferino
4:37
Boa tarde André!

Excelente pergunta! É um ponto de debate muito interessante e tendo a concordar consigo. A história do futebol já nos mostrou várias vezes que quando se enfrenta um adversário teoricamente mais fácil, acaba-se por cair numa senda de facilitismo. Esperemos que não seja esse o caminho e que a Seleção dê uma excelente resposta, mesmo que a Macedónia seja, no papel, inferior a Itália.
Guest
4:40
Boa tarde, o futebol apresentado por fernando santos e tendo em conta a qualidade individual da seleção, não fica muito aquem. Com um treinador a serio podiamos evoluir para um patamar superior não concorda?
André Zeferino
4:40
Boa tarde!

Concordo que a Seleção produz muito pouco para a quantidade de talento que tem. Agora, também consigo ver que em termos de resultados, Fernando Santos tem sido obreiro de um capítulo glorioso da Seleção. Tudo é uma questão de opção e, possivelmente, já tivemos equipas que praticaram um futebol mais atrativo, mas que não ganharam tanto. O segredo está em aliar um futebol entusiasmante a vitórias, isso seria o ideal.
André Zeferino
4:56
Vamos ficar por aqui! Obrigado a todos pelas questões!
Conectando…