You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Análise ao jogo do FC Porto
desenvolvido porJotCast
Ivanilson Pires
5:09
O que voceu achou do jogador Sergio Oliveira ontem ?
Record
5:10
Boa tarde. Sou daqueles que veem em Sérgio Oliveira um craque em potência. E sou daqueles que acham que o médio (bem trabalhado por Sérgio Conceição), pode dar ainda muito ao FC Porto. Ontem, com o Fulham, vi-o ainda a ir aos lances muito a medo. Falta-lhe intensidade (problema antigo, é certo), mas quando a ganhar... será caso sério. Assim ele queira!
jose
5:10
Corona perto do ponta de lança, será para repetir? Ou só até regressar Marega?
Record
5:11
Boa tarde. É uma alternativa e esta é a fase de testar as alternativas. Entendo, por exemplo, que Nakajima poderia ser mais influente nessa posição. Tecnicamente tem finta mais curta e parece ter uma melhor visão de jogo. Cuidado com a situação Marega: parece-me que Sérgio Conceição está já a preparar a eventualidade do maliano sair...
Esteves Manuel
5:11
Boa tarde. De todos os jovens que estiveram ontem em campo, considera que algum ou alguns vao ficar no plantel principal de este ano?
Record
5:12
Pergunta muito interessante e pertinente. Ora bem... Como não estou nos treinos diariamente, infelizmente não poderei responder com a propriedade que gostaria. Mas a julgar unicamente pelos jogos da época passada, da equipa de júniores, Diogo Costa, Romário Baró e Fábio Silva. Estes são aqueles que têm maiores chances de ficar no plantel principal.
laughing 1
Luis Marques
5:17
Boa tarde. Será plausível , e face às contingências do mercado ( saída de Marega, por exemplo), que Sérgio Conceição se possa ver obrigado a passar para um 4*3*3?
Record
5:19
Face aos jogadores disponíveis, terá obrigatoriamente de ser uma alternativa. Mas a contratação de Zé Luís permite abordar todas as nuances táticas ofensivas. Mantendo Soares e Aboubakar e juntando-lhes Zé Luís, o FC Porto terá amplitude tática para poder jogar em 4x4x2 ou 4x3x3. Com ou sem Marega...
António Bessa
5:19
O senhor também é benfiquista ? Parece mais um da cartilha
Record
5:20
Meu amigo António Bessa. Não sou de cartilha nenhuma. Sou orgulhosamente jornalista. Espere... Veja isto. (https://www.cnid.pt/category/cnid/estatutos/)
Pode ser que altere a sua forma de pensar. E de estar, já agora.
party 2
Esteves Manuel
5:21
A situação dos Diogos parece complicar-se, pois Marcano e Pepe pareceram encaixar bem, e terem características complementares. Concorda?
Record
5:22
Concordo em absoluto. Marcano foi uma excelente contratação para o FC Porto. Por muito que se fale nos 5 M€ que PInto da Costa pagou para ir buscar um jogador que na época passada tinha saído a custo zero, dificilmente haveria alguém que encaixasse tão bem no eixo da defesa e na própria essência do clube. Na minha ótica, excelente contratação.
ze
5:22
Com tantas saídas de jogadores titulares e um futebol que, pelas contratações, parece ser objectivo do Sergio Conceição manter o mesmo tipo de futebol, quais as reais (repito reais) hipoteses de uma época de sucesso?
Record
5:23
Há várias premissas para uma equipa ter uma época de sucesso. Mas vamos cingir-nos ao plantel: tem de ser equilibrado (algo que o FC Porto ainda procura); com profundidade de alternativas e de qualidade acima da média. O 11 base parece ser forte o suficiente para lutar de igual para igual com Benfica e Sporting. Isso, sem dúvidas. Mas a maratona da Liga exige muito e de forma constante. Faltam ao Porto mais alternativas. De qualidade, claro
João
5:24
Boa tarde! Com a dupla de centrais titulares (pelo menos no início da época) ser Pepe e Marcano, havendo ainda Osório, Mbemba e Chidozie, acha que os Diogos Queirós e Leite vão ter chance de ficar no plantel, ou deverão ser emprestados a um clube da 1ª liga onde seja quase certo serem titulares?
Record
5:25
Numa ótica de crescimento, entendo que seria bom para qualquer um deles ser emprestado a um clube de 1ª Liga. Ai teriam minutos e poderiam crescer em competição. Isso é muito importante. Mas, por outro lado, Sérgio Conceição poderá quer tê-los mais próximos do plantel principal, para que adquiram o mais rapidamente possível os processos de uma equipa como o FC Porto. Um deles ficará, certamente. O outro deverá ser emprestado. Paços de Ferreira?
António Bessa
5:26
Boa tarde, não me parece que esteja a ser correto nos cometários que está afazer em relação ao Sérgio Oliveira e de outros jogadores que estiveram em campo ontem... diferenças entre jogar de azul ou encarnado
Record
5:27
O António pode concordar ou discordar com a minha opinião. O que não pode é tirar daí um facciosismo ou benefício a x ou y. Isso, vai-me desculpar, mas não lhe admito.
Tiago
5:27
Faltando um box-to-box ao FCP, ou seja um jogador que substitua Herrera e assim o FCP mantenha o seu estilo "rock-n-roll", Manuel Fernandes poderia ser uma boa solução de curto prazo? Com os atuais jogadores é possível manter essa ideia de jogo.
Record
5:28
Gosto muito de Manuel Fernandes, mas não me parece que fosse a solução ideal para o estilo de jogo que Sérgio Conceição quer implementar no FC Porto. Em alternativa, Lea Siliki, Rongier e Ntcham seriam óticas soluções (dentro dos pressupostos financeiros do FC Porto)
pedro
5:29
diogo queiros e diogo leite vao ser emprestados?
Record
5:29
Um deles, muito provavelmente sim.
Filipe
5:29
A pouco falou no juniores que podem ficar na equipa principal, mas não falou no Tomás Esteves. Sendo que Saravia e o único defesa direito de raiz do Porto, Tomás Esteves terá de ficar como suplente, sendo que até poderá vir a ser titular face à maturidade demonstrada em campo, não acha?
Record
5:29
Concordo. Mas onde é que fica Manafa no meio de toda essa equação?
Carlos
5:29
Alex Telles prepara-se para fazer mais uma época em sobrecarga? O Porto não parece muito preocupado em ter uma alternativa, o que, sendo Alex Telles um jogador fantástico, o leva para o subrendimento que, considero, vimos no ano passado (não me interprete mal, foi um excelente lateral esquerdo, mas o cansaço impediu-o de fazer ainda melhor)
Record
5:30
Concordo em absoluto. O FC Porto precisaria de uma alternativa a Alex Telles, essencialmente para lhe dar o descanso que ele merece. É um jogador determinante para o FC Porto (seria para qualquer equipa onde estivesse). Pode ser que agora que o Trippier foi confirmado no At. Madrid as coisas comecem a mexer no que ao lado esquerdo da defesa do FC Porto diz respeito...
jose
5:31
Que achou de SARAIVA E LUIS DIAZ??
Record
5:32
Difícil avaliar nesta fase. São dois jogadores que chegaram há pouquíssimo tempo a Portugal e que ainda estão à procura da melhor forma e, acima de tudo, da adaptação aos métodos de trabalho de Sérgio Conceição. No entanto, daquilo que vi na Copa América, gostei muito de Luiz Dias. Acho que pode vir a ser a grande revelação do FC Porto em 2019/20
Carlos
5:32
Diogo Costa é, para mim, o melhor guarda-redes português em potencial deste século (sou sportinguista e fã do Rui Patrício, mas o Diogo está num nível bem superior ao Rui com a idade dele). Com a vinda de Kevin Trapp, com apenas 29 anos, poderemos ver o futuro deste enorme miúdo ligeiramente hipotecado?
cool 1
Record
5:34
Vamos por parte. Sou fã do Diogo. Fica aqui essa nota de interesse.
Já falei com dezenas de treinadores que me garantem que estamos perante um dos maiores talentos de sempre da história recente dos guarda-redes em Portugal, ao nível de Baía ou Patrício (só para falarmos de casos mais recentes). Por isso... Sim, sem dúvida que estamos perante um caso sério. A chegada de Trapp é entendida numa ótica de ganhar, já. Apenas isso. Diogo Costa tem tempo para crescer. Já o fez com Casillas; fará agora com Trapp. E ter dois professores deste gabarito, não é para todos...!
Renato Silva
5:35
Pode alargar um pouco mais essa premissa da compra do Trippier criar algum movimento em relação ao Telles? Sendo o inglês lateral direito em que sentido pode uma compra influenciar? Obrigado
Record
5:37
De acordo com a imprensa espanhol, Simeone está a adaptar Arias ao corredor esquerdo. A chegada de Trippier (que será titular), empurra Arias... para a esquerda. É nesse lógica apenas. O FC Porto poderia estar na expectativa para saber qual o futuro de Telles. Se o vendesse por 40 M€, iria contratar um lateral para ser titular. Se o brasileiro ficar, irá investir num lateral para ser suplente.
cool 1
Eduardo
5:39
Mas em relação a saravia , acha que corresponde do que viu?
Record
5:40
Acho que ainda terá de se adaptar ao estilo de futebol europeu. A atacar parece ser muito afoito; a defender... já parece ter algumas dificuldades ao nível posicional. Mas nada que não se resolva com umas semanas no Olival
Filipe
5:40
QAcho que Manafa está para a esquerda e Tomás Esteves vai ser o Rubén Neves com 17 anos que apareceu no Porto a uns anos e mostrou que iria ser craque
Record
5:41
Tomás Esteves é muito craque. Sem dúvida. Mas não será ainda demasiado cedo para ser lançado às feras? Tenho algumas reservas quanto a estas questões, até porque poderíamos estar a condicionar o crescimento e afirmação de um jogador de enorme talento.
N1c0
5:41
Boa tarde, no seu último chat garantiu que o Perin estava a 100% hoje vem na capa do Record que só regressa em Setembro.
No que ficamos afinal?
Record
5:43
Tem toda a razão. Faço aqui o mea culpa. As informações que me tinham chegado de Itália apontavam para a total recuperação do guarda-redes, que até estava a trabalhar sem limitações. No entanto, isso não corresponde à verdade dos factos: Perin está na fase final da recuperação e só deverá regressar à competição em setembro ou, numa visão mais positiva, em finais de agosto. Fica aqui o meu pedido de desculpa pela informação errada que transmiti naquele dia.
5:45
Peço imensa desculpa por deixar alguns de vocês sem resposta, mas o nosso tempo chegou ao fim. Espero encontrar-me com todos numa próxima oportunidade. Entretanto, vão espreitando o Record, em todas as suas plataformas. Um forte abraço!
Conectando…