You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Antevisão ao Benfica-FC Porto
desenvolvido porJotCast
Record
3:51
Boa tarde. O jornalista Flávio Miguel Silva está agora disponível para responder às perguntas sobre o clássico Benfica-FC Porto.
XxmmxX
3:51
olá acha que o onze do Benfica será igual ao dos jogos anteriores
Record
3:53
O mais certo é que sim. Bruno Lage aposta na mesma fórmula para os três primeiros testes oficiais da época e a única alteração foi mesmo forçada, quando teve de render o lesionado Samaris. Chiquinho aparece sempre perigoso em campo quando entra mas como manda o ditado 'em equipa que ganha não se mexe'.
Carlos
3:53
Quem jogará na direita do Porto? Quer a lateral, quer à frente. Parece-me que Corona está garantido no 11, mas em que posição? E quem será o outro?
Record
3:56
Tudo aponta para que Corona seja opção no lado direito da defesa. Sérgio Conceição tem confiança no mexicano que tem mostrado polivalência e, acima de tudo, competência na sua estadia no FC Porto. Apesar de o jogo ser na Luz, a aposta vista com o V. Setúbal deverá ser repetida e Romário Baró é o mais forte candidato a arrancar o jogo.
N1c0
3:57
Tanto Benfica e Porto jogarão com adaptações à direita. Quem estará pior nessa perspectiva? Benfica com Tavares ou Porto com Corona? E não acha ridículo ambos os clubes andarem com adaptações quando um fez 200M em vendas e outro gastou perto de 7M num reforço?
Record
4:00
As situações são em tudo diferentes. No caso do FC Porto houve uma contratação, a de Saravia, que não está a surtir o efeito desejado no imediato, o que não significa que o argentino não possa vir a ser o titular a longo termo. Pelo Benfica, há a perceção que a qualidade existe para a posição de lateral-direito como se viu nas exibições do subcapitão André Almeida especialmente em 2018/19. Nuno Tavares foi uma opção de recurso que está a cumprir até acima das expectativas tendo em conta que está a jogar no corredor contrário.
Albertu
4:00
Chiquinho será uma boa aposta para ser titular no classico? juntamente com taarabt no meio campo apostando num jogo mais móvel?
Record
4:03
Chiquinho será o jogador que está mais perto de ser titular pelo Benfica, além do habitual 11 que Bruno Lage coloca em campo. O criativo ex-Moreirense tem entrado e procurado um espaço entrelinhas precioso para servir os restantes homens da frente, algo que Raul de Tomas ainda parece ter dificuldade em fazer.  A escolha é do técnico setubalense mas Chiquinho está mais do que preparado para ser lançado em jogo.
Sandro
4:03
Olá Flávio. Depois de o Benfica ter goleado o Sporting na super-taça, se ganhar ao Porto este fim de semana, poderemos dizer que o Benfica é o principal candidato ao titulo? Um abraço.
Record
4:05
Estamos ainda numa fase muito precoce da época e como se viu em 2015/16 e 2018/19, uma das equipas chegou a liderar a Liga com sete pontos à maior e não foi campeã. Ganhar a dois rivais num tão curto espaço de tempo dá um 'boost' de confiança' a qualquer equipa mas há muito ponto por disputar. Não há campeões em agosto.
Ricardo Afeiteira Marques
4:05
David Tavares ou André Almeida como titular do lado direito da defesa?
Record
4:07
André Almeida é o habitual titular e depois de recuperar totalmente da lesão com que acabou a época 2018/19 será, com certeza, o titular para Lage. Contudo, o camisola 34 ainda não está recuperado e Nuno Tavares é o eleito no momento para o lado direito da defesa. Lage está descansado porque o substituto já deu mostras da sua qualidade.
TL16
4:07
Boa Tarde, como acha que o FCP vai jogar defensivamente uma vez que os centrais são relativamente lentos e vão jogar no 1X1 com os avançados do Benfica (relativamente mais rápidos) e os laterais na direita ainda à procura de um bom Defesa Direito e na esquerda um grande Telles em baixo de forma, irá jogar com dois trincos para dobrar os centrais? Sabendo que o Benfica é muito forte nas transições ofensivas...
Record
4:11
Sérgio Conceição estará mais preocupado com a própria equipa do que com o adversário. Ainda assim, os dragões não deverão operar qualquer alteração na defensiva e se o problema é a velocidade de Rafa, Seferovic ou Raul de Tomas, o objetivo poderá tentar jogar com a equipa mais profunda no campo e depois tentar lançar contra-ataques rápidos de Marega, Luis Díaz e Zé Luís. Mas duvido que tal possa acontecer. Não é a filosofia de Conceição.
jaime
4:11
Devido ao "momento" do Futebol Clube do Porto, acha que o treinador irá apostar numa estratégia de "ataque total" com o objetivo de chegar rápido à vitória?
Acha que no caso do Porto perder, o atual treinador se irá manter?
Obrigado
Record
4:14
Sérgio Conceição está a viver um período conturbado pela falta de resultados sendo que a médio prazo o falhanço na qualificação para a fase de grupos da Champions poderá pesar. Estamos na presença de um treinador suficientemente experiente para saber lidar com estas situações. Acredito que o FC Porto ficará à espera do que o confiante Benfica, na condição de visitado, tem para demonstrar até porque as águias têm demonstrado dificuldades em ataque posicional. O segredo está em procurar o equilíbrio. Caso perca, Conceição terá vida ainda mais difícil mas acredito que se esse cenário suceder, não será o último jogo do técnico no banco dos dragões.
N1c0
4:15
Apesar da insistência percebe-se que a dupla RDT-Seferovic não está a funcionar como devia. Não será altura de apostar noutra solução como Chiquinho atrás de RDT?
Record
4:19
Seferovic acabou 2018/19 em grande, com o goleador-mor do campeonato, mas já se percebeu que o momento é de quebra para o suíço. Lage não abdica do avançado que tanto deu à equipa na última época e já demonstrou porquê, tendo em conta aquilo que trabalha defensivamente assim que a equipa perde a bola. Chiquinho, como já disse, é agora o '12º jogador do Benfica' e ainda há Vinícius ou Jota. Uma coisa é garantida: Lage conta com muitas e boas opções.
XxmmxX
4:20
e acha que o do Porto também será igual ao do jogo passado.          Obrigado
Record
4:22
Os momentos são diferentes e, relativamente ao jogo da Luz, até o Benfica já mudou de treinador (com efeitos práticos). O FC Porto perdeu grandes referências como Herrera, Brahimi, Casillas e Éder Militão e nunca poderia ser "igual" a uma equipa de 2018/19.
TL16
4:23
Como a equipa do Benfica será certamente a mesma, espera que o Porto jogo com o mesmo 11 que defrontou o Setubal em 442 ou seja (Marchesín - Corona, Pepe, Marcano e Telles - Baró Uribe Danilo Díaz - Marega Zé Luis) ou mudará o sistema para um 433 deixando um avançado de fora, para ganhando a "guerra do meio campo metendo mais uma peça para ganhar superioridade e afastando o jogo para o meio campo" ou irá manter o 442 e jogando de olhos nos olhos com um Benfica aparentemente superior pelos processos de jogo mais consolidados... partindo assim o jogo.
Record
4:29
É uma pergunta pertinente. Marega é a pedra-chave para Conceição. O maliano tem a capacidade de poder jogar com avançado ou de 'encostar à direita' e dar largura à equipa, isto num mesmo jogo. Por isso, é fácil para o treinador do FC Porto esconder o jogo se assim quiser. De qualquer das formas, acredito que Zé Luís e Marega serão titulares na Luz. O Benfica saberemos que atuará com Florentino e Samaris, com Pizzi a ocupar zonas centrais em muitos momentos. A guerra do meio-campo será dividida.
John
4:29
Quem é o favorito?
Record
4:31
O Benfica. Do lado das águias estão três fatores: o facto de terem mantido a base de campeão; o facto de jogarem em casa e ainda a série 100% vitoriosa neste arranque de época. Não se pense é que o FC Porto entrará inferiorizado por isso. Os dragões lutarão pelo resultado como em qualquer clássico entre dois grandes rivais.
Stephan
4:31
@ N1c0 - Na minha opinião o Benfica n precisa de um defesa direito. O A.Almeida n joga pq esta sem ritmo e o Ebouehi este um ano sem jogar, precisa de "rodar".
Record
4:35
Ebuehi está agora num segundo plano de escolhas. O nigeriano evoluiu na segunda equipa do Benfica, como Record noticiou, e aposta passa agora por Tomás Tavares para a direita para fazer concorrência a André Almeida. Entretanto, Nuno Tavares lá vai cumprindo com distinção.
RS15
4:36
Boa tarde, qual o teu prognóstico para o jogo?
Record
4:39
Estamos a falar de um clássico e nos clássicos, possa estar uma equipa plena de confiança ou com o 'balão vazio' dela, nunca há um vencedor declarado. Tudo aponta para que seja o Benfica porque o panorama na Luz é de um futuro risonho, aposta na formação e ostentando o título de campeão nacional. Só que tudo muda rapidamente no futebol e é esse o encanto do desporto-rei. Com bom humor o digo tal como João Pinto, prognósticos só mesmo no final do jogo.
TL16
4:40
Obrigado, realmente é difícil para o SC deixar o Marega no banco pois ele é quem dá profundidade e parte as defesas com o seu poder físico, mas temos de ter atenção ao facto de o Marega estar em baixa forma em que a sua melhor arma ainda não apareceu se recordamos o jogo com o Gil perdeu várias bolas e uma deu a transição rápida do golo do Gil. E deixar o Zé Luís no banco depois de marcar 3 golos, seria tb um "crime". Acha então que sairá o Baró para entrar Loum (é que médios tb não abundam e o Sérgio Oliveira lesionado e o Nakagima no Japão) deixa o SC sem muitas opções...
Record
4:44
Baró tem sido uma surpresa apenas para os mais desatentos relativamente ao desempenho das equipas de formação do FC Porto. Para a época de estreia na equipa principal, Romário Baró tem mostrado que vai ser uma alternativa muito válida, quer para jogar ao meio-campo como '8' ou a fechar a ala como também já o fez. É mais um valor português com qualidade.
R897
4:44
Achas que o benfica já se vai apresentar melhor em campo na parte dos seus passes que tem sido um dos pontos fracos da equipa inicialmente
Record
4:45
Estamos em agosto e por muito extensa que seja a pré-época é impossível apresentar o futebol idealizado. Em outubro já poderemos ter a melhor versão do Benfica e para isso é preciso fazer o que Bruno Lage vai dizendo: treinar como se se estivesse em jogo.
Aestório Cobertalo
4:48
É possível ter um jogo sem 'casos de polícia' fora de campo?
Record
4:49
Tudo depende das pessoas. Cabe a cada adepto dar o exemplo e viver o jogo com senso. Que seja um grande jogo de futebol, sem casos dentro e especialmente fora do campo!
4:50
Obrigado pela participação! Um bom clássico para todos.
Conectando…