You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Antevisão ao FC Porto-Gil Vicente
desenvolvido porJotCast
Record
4:00
Boa tarde! O meu nome é Rui Sousa e vou estar aqui na próxima hora para tentar responder às vossas questões sobre o jogo FC Porto-Gil Vicente.
Carlos
4:00
Como é que vamos ter dinheiro para mudar de treinador, renovar com uma série de jogadores dos mais valiosos que vão entrar em ultimo ano de contrato e podem assinar por outros clubes (Telles, Otavio, Marega, Soares, Aboubakar, Sérgio Oliveira, Pepe e Tomás Esteves para subir a sua cláusula) e ao mesmo tempo fazer uma equipa competitiva para lutar pelo título e pela imprescindível entrada na Champions se ficarmos em segundo lugar?

É que todos estes contratos a acabar baixam o valor dos nossos activos e temos que fazer pelo menos os tais 80M líquidos certo? Ainda por cima todos os nossos jogadores mais valiosos (Corona, Telles, Marega, Danilo) estão já a chegar aos 28 ou 29 anos e em alguns como Corona a nossa direcção só tem 70% do passe ou 67,5% no caso do Otávio.

Será que esta direcção ainda é o melhor para o clube?
Record
4:08
Boa tarde, Carlos. Como é público, a situação financeira do FC Porto é muito difícil, como o comprova todos os exemplos que deu, pelo que é fundamental para a SAD a entrada na Liga dos Campeões. A partir daí há muito a fazer com o plantel, já que são muitos os jogadores que ficarão em final de contrato. Quanto à questão da direção, a resposta será dada pelos sócios do FC Porto nas eleições que terão lugar em abril.
Azul Verdadeiro
4:08
Boa tarde! Acha que Jorge Jesus é a opção mais viável neste momento para o FC Porto?
Record
4:10
Boa tarde. Jorge Jesus tem contrato com o Flamengo e nesta altura o FC Porto não possui condições financeiras para pagar o salário de Jorge Jesus, nem sequer para contratar os jogadores que o técnico português pretende.
Carlos
4:11
Acho estranho a despreocupação do Porto a cinco meses de fechar o actual exercício e tendo eles de ainda fazer cerca de 80 milhões limpos em transferências.
  • Falam do Alex Telles que é muito valioso, mas vai entrar no ultimo ano de contrato, têm de dar 10% ao Galatasaray e já está com 27 anos;
  • Zé Luis, Soares, Uribe e Marega chegam a Junho com 29 anos, sendo que Marega e Soares vão entrar em fim de contrato;
  • Otavio nem 70% do passe têm e vai entrar em fim de contrato;
  • Nakajima só têm 50% do passe;
  • Danilo faz em Setembro 29 anos e só têm 80% do passe;
  • Corona tem 27 anos e só têm 70% do passe.

Quem acha que eles devem vender? É que parecem todos os jogadores no limiar de ainda valerem algum dinheiro (28 ou 29 anos) com contratos a expirar dentro de 1 ano...
Record
4:15
De todos os casos que referiu, o nosso jornal já escreveu que a SAD tem como prioridade as vendas de Danilo Pereira, Alex Telles e Moussa Marega para fazer um bom encaixe financeiro no final desta época. Mas a necessidade de fazer os tais 80 milhões de euros em mais-valias pode obrigar a abrir mão de outros ativos deste plantel.
José
4:16
Boa tarde
Que percentagem de responsabilidade tem o corpo diretivo neste momento menos bom? Vai Pinto da Costa sair pela porta pequena?
Record
4:20
Boa tarde, José. Todos têm responsabilidades neste momento menos bom do FC Porto, entre direção, treinador e jogadores. Pinto da Costa é uma figura incontornável do clube e do futebol português, pelo que dificilmente poderá sair pela porta pequena. A história fala por si, é a maior figura da história do FC Porto e os sócios continuam a confiar no seu trabalho.
Barolas
4:20
Boa tarde. Não acha que as palavras de SC foram um claro ataque à estrutura do FCP?
Record
4:22
Boa tarde, Barolas. Sérgio Conceição mostrou desconforto relativamente às palavras de alguns adeptos notáveis do clube durante a semana e a sua intervenção terá sido mais uma forma de solicitar apoio interno. Sérgio Conceição tem muita admiração por Pinto da Costa, já o referiu muitas vezes nestas duas épocas e meia.
Bruno Filipe
4:23
Acha que o Porto ainda consegue recuperar na pontuação em relação ao Benfica??
Record
4:25
Boa tarde, Bruno Filipe. O cenário é muito difícil, mas no futebol não há impossíveis. Para que consiga ultrapassar o Benfica, o FC Porto terá de fazer uma segunda volta perfeita, vencendo todos os jogos, e esperar que o rival perca bem mais do que os três pontos cedidos na primeira volta. Recorde-se que, desde que Bruno Lage assumiu o comando da equipa, o Benfica só perdeu cinco pontos no campeonato.
Francisco do Algarve
4:25
O FC Porto tem obrigação de vencer o Gil Vicente em casa, pese o mau momento. Podem as palavras de Sérgio Conceição condicionado o grupo de trabalho, colocando pressão extra?
Record
4:27
Boa tarde, Francisco. O FC Porto tem a obrigação de vencer o Gil Vicente, caso contrário a crise pode assumir contornos difíceis de controlar. Em relação ao grupo de trabalho, esse está com Sérgio Conceição, conforme o nosso jornal revelou hoje.
João Vicente
4:27
Acha que haverá alterações na equipa base? entrada de Manafá por exemplo... ou o próprio Baró
Record
4:29
Boa tarde, João Vicente. Face à ausência de Otávio, terá de haver uma alteração na equipa e essa poderá abrir caminho à entrada de Romário Baró para o lugar direto de Otávio ou Manafá para o lado direito da defesa, com Corona a subir no terreno.
Miguel
4:31
Sera que o Sergio Conceicao esta desiludido com a SAD por falta de reforcos no mecardo de inverno?
Record
4:33
Boa tarde, Miguel. Sérgio Conceição já referiu por diversas vezes que este é o plantel mais equilibrado que teve no FC Porto. Reforços teriam de ser acima da média e para esses a SAD não tem dinheiro para contratar.
José Silva
4:33
Boa tarde
Na sua visão acha que o Pinto da Costa se devia recandidatar? Ou acha que recandidatura é o esticar ainda mais de um reinado que já devia ter tido um fim? Acha que a forma que Pinto da Costa olha para o futebol e toda a sua gestão não está já ultrapassada e devia olhar para o Benfica como um exemplo?
Record
4:35
Boa tarde, José Silva. O FC Porto terá um processo eleitoral no próximo mês de abril e Pinto da Costa tem o apoio de um grupo de associados para se recandidatar. Os associados têm a palavra na condução de qualquer clube.
João
4:38
O que resta ao Porto esta época é a Liga Europa? Acha que os pupilos de Conceição conseguirão fazer melhor figura lá fora do que cá dentro?
Record
4:39
Boa tarde, João. A Liga Europa é um dos objetivos do FC Porto, e com legítimas aspirações a tentar vencer o troféu, mas a prioridade do grupo continua a ser o campeonato.
Toze
4:41
O mal estar de que fala o Sérgio não é em parte tb causado por ele? Não acha que a equipa tinha obrigação de fazer mais? Com o título por um canudo acha que o Sérgio aguenta até ao fim da época.  Não acredito que passe desta...com JJ à espreita.
Record
4:44
Boa tarde, Tozé. Como já disse anteriormente, as culpas são repartidas por todos. Sérgio Conceição tem as suas responsabilidades, desde logo pelo facto de lhe ter sido dado um plantel competitivo e o FC Porto ter perdido mais pontos na primeira volta do que nas épocas anteriores. Em relação a Jorge Jesus, a situação do FC Porto não permite a sua contratação.
Ricardo de Lisboa
4:45
Boa tarde, com todos estes problemas económicos em grande escala, não poderá o Porto estar a caminho d euma sportinguização? vender ativos para pagar as contas sem dinheiro para reforços?
Record
4:47
Boa tarde, Ricardo. Sem colocar rótulos na situação financeira do FC Porto, é fundamental a entrada na Liga dos Campeões para equilibrar as contas. A venda de jogadores também é inevitável, como sempre foi ao longo das últimas épocas.
Antonio
4:47
Com que base fundamentada pode referir que o Porto não pode contratar o Jorge Jesus ou outro treinador de nivel?
Record
4:49
Boa tarde, António. Neste momento, o FC Porto não possui capacidade financeira para contratar Jorge Jesus, nem outro treinador com a carga salarial do técnico português. Para além disso, como já referi antes, a entrada de Jesus obrigaria a um investimento no plantel para o qual a SAD não tem argumentos atualmente.
4:57
Boa tarde, Vicente. A SAD avançou recentemente com 30 milhões de euros do contrato televisivo e poderá fazer o mesmo em breve com mais 20 milhões de euros, precisamente para equilibrar as contas desta época, de forma a amenizar a ausência da Champions.
Vicente
4:57
Boa tarde, já muito se falou da crise financeira do Porto, mas quanto ja se utilizou do patrocínio da MEO e se o mesmo pudera ser utilizado para equilbrar as contas para esta época. Obrigado e bom dia.
Record
5:02
Muito obrigado por terem participado nesta conversa. Espero ter tirado algumas das vossas dúvidas e que possamos encontrar-nos em breve. Acompanhem mais logo o direto do jogo FC Porto-Gil Vicente em Record.pt.
crying 3
Conectando…