You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Antevisão ao Portugal-Suíça
powered byJotCast
José A.
7:11
Boa tarde, relativamente ao 11 inicial da seleção portuguesa, e a confirmar-se a colocação de Bruno Fernandes no corredor direito, apesar de ser uma posição em que o médio fazia ocasionalmente no Sporting, quando a situação assim o pedia, não concorda que retira algumas das capacidades do jogador?  Apesar de ser bom para o seu remate de meia distancia, mas na minha opinião rende muito mais de "frente" para o jogo.
Tal como acontecia, por exemplo, com João Mário, André Gomes, que faziam a posição de meio-campo mais encostado à linha, e que nesses jogadores retirava claramente capacidades ofensivas ao jogadores.
Será que poderá existir trocas posicionais, conforme o jogo o permita, entre o Bruno e o Félix? Mas nessa forma também não estaria a "prejudicar" o Félix?
Record
7:17
Boa tarde, José. Muito obrigado pela sua pergunta. À partida, Bruno Fernandes jogará a partir do corredor esquerdo, ficando o corredor direito entregue a Bernardo Silva. Percebo a sua questão, mas creio que, olhando àquilo que será a dinâmica de jogo de Portugal, Bruno Fernandes terá espaço para percorrer terrenos interiores em vários momentos. A aposta no médio do Sporting no corredor seguirá a mesma linha do que aconteceu, por exemplo, no Euro 2016, quando João Mário jogava a partir da esquerda. É uma situação que não é inédita na seleção e que, a meu ver, será muito importante para garantir equilíbrio da equipa. A profundidade do lado esquerdo do ataque será dada, à partida, por Raphael Guerreiro, sendo expectável que,  tanto João Félix, como Cristiano Ronaldo caiam não raras vezes nas alas.
Guest
7:17
Uma dúvida que ainda não consegui esclarecer: nesta final four, em caso de empate, os jogos vão diretos a penáltis ou vão a prolongamento? Obrigado
Record
7:19
Boa tarde. Obrigado pela sua questão. Os jogos da final four da Liga das Nações seguirão para prolongamento, em caso de empate, e, só se verificar a igualdade ao fim dos 30 minutos suplementares, seguirão depois para os penáltis.
Zig
7:20
Será esta prova uma especia de Sub-23, para preparar uma Selecção e jogadores para o futuro ? Não seria isso mais importante que a vitoria neste trofeu que pouca projecção tem ? Obrigado
Record
7:27
Boa tarde. Obrigado pela sua questão. Esta é a primeira edição daquela que é a mais recente prova de seleções da UEFA. Por essa razão, acaba por ser algo natural que ainda não tenha um índice de aceitação extremamente elevado quando comparada com outras competições. Ainda assim, importa referir que esta primeira edição, em Portugal, está a criar grandes perspetivas de sucesso em termos de afluência e adesão, o que poderá lançar as bases para que esses mesmos índices cresçam futuramente. Quanto à possibilidade de criar espaço para a evolução de outros jogadores, sim, poderá ser importante nesse sentido, também.
Tiago
7:28
Boa tarde, foi falada várias vezes em como o acesso ao Europeu era influenciado pela Liga das Nações. Em caso de vitória desta prova Portugal consegue garantir o apuramento ou é esta informação errada? Obrigado
Record
7:29
Boa tarde, Tiago. Obrigado pela questão. A presença na final four, por si só, garante um lugar no play-off de acesso ao Euro 2020, caso qualquer uma das seleções envolvidas não consigam o apuramento pela via direta. A vitória na prova, por sua vez, não garante a qualificação direta para o Europeu.
Guest
7:29
Boa tarde, acha que João félix deve ser titular sendo este o seu primeiro jogo pela seleção? Estamos a falar de um jogador super talentoso, mas ainda novo e que nunca teve a experiência de jogar pela equipa A da seleção.
Record
7:35
Boa tarde. Obrigado pela sua questão. A questão da experiência acaba por ser algo relativa no futebol. Importante, sim, mas algo relativa. E a verdade é que João Félix deu provas disso mesmo com a temporada que assinou ao serviço do Benfica, onde acabou por ser uma das figuras mais influentes desde a chegada de Bruno Lage, apesar da sua tenra idade. É uma aposta que se compreende e aceita.
Guest
7:35
Boa tarde. Apesar de termos muitos e bons avançados, justifica-se a presença de dois médios defensivos William e Ruben Neves?
Record
7:40
Boa tarde. Obrigado pela sua questão. Rúben Neves e William, apesar de serem dois médios tendencialmente mais defensivos, são dois jogadores com características muito diferentes. Rúben Neves é um jogador com maior capacidade de passe, ao passo que William, nesta nova versão, é um jogador que fica entregue a funções aproximadas de um box-to-box. É uma solução já experimentada por Fernando Santos na fase de grupos, ainda que, na altura, com Danilo Pereira e William. E é uma solução que, diga-se, será importante na garantia do equilíbrio da equipa.
7:42
Muito obrigado.
Connecting…