You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Antevisão do Gil Vicente-Benfica
desenvolvido porJotCast
Record
3:58
Boa tarde. O jornalista Flávio Miguel Silva está agora à disposição para abordar a atualidade do Benfica e, em especial, a deslocação dos encarnados a Barcelos.
Queta Laker
4:17
Boa tarde. Nesta altura, não considera obrigatório Samaris ser titular?
Record
4:19
Boa tarde, Queta. Não diria obrigatório mas Samaris merecia pelo menos uma oportunidade como titular tendo em conta o desempenho dos restantes médios e até face à sucessão de resultados negativos dos encarnados. Samaris pode não ter a qualidade da construção de jogo de Weigl ou o jogo de antecipação de Florentino mas conferiria, por certo, um 'despertar' emocional à equipa de Lage quando esta parece ter-se mostrado amorfa nos últimos encontros.
Neemias
4:22
Qual é que considera ser o jovem central do Benfica com mais capacidade para dar 'descanso' a Ferro ou Rúben Dias?
Record
4:24
Olá Neemias. Neste momento, Lage não tem grande hipóteses em carteira mesmo que o quisesse fazer. Jardel está lesionado e Germán Conti rumou ao Atlas no último mercado. Resta Morato que se estreou no Bonfim e não foi convincente para o alto nível. Pedro Álvaro também está lesionado e Kalaica, um central com potencial suficiente para figurar no plantel principal, não entra nas contas de Lage. Ferro e Rúben Dias estão 'forçados' a entender-se.
Pintarola
4:25
boa tarde , se fosse treinador nao arriscaria numa dupla de ataque com Venicuis e Diego Souza na frente, dando assim mais poder de fogo ao jogo do benfica ? ja agr sabe me dizer se o  actor Jackson Martinez vai ser punido pelo teatro de ontem ? saudaçoes desportivas
Record
4:28
Boa tarde, Pintarola. Tanto Vinícius como Dyego Sousa, tal como Seferovic, são pontas-de-lança e têm características muito semelhantes. É percetível o porquê de Lage não formar uma dupla na frente com dois deles ao invés de apostar em Rafa/Chiquinho como tem feito. O técnico do Benfica quer um jogo de envolvência entre jogadores e com esses dois em campo, o apelo ao futebol direto seria grande. Quanto à segunda questão, não tem cabimento neste chat.
João Vicente
4:28
Boas :) Quem achas mais perto da titularidade hoje? (havendo Shakhtar na 5ª feira e sendo obrigatório ganhar) Chiquinho ou Cervi?
Record
4:30
Boa tarde, João. Tanto um como outro foram titulares na Ucrânia e jogaram na faixas, com Pizzi, habitual ala pela direita, a derivar para o meio. Hoje, creio que o Benfica voltará à fórmula habitual, com Pizzi pela direita. Entre um e outro, acredito que Rafa será lançado como titular e, por isso, Chiquinho deverá começar no banco, com Cervi a jogar pela esquerda.
Guest
4:31
Boa tarde, Acha que o Gil ainda pode descer de divisão?
Record
4:36
Boa tarde. Na minha opinião, o Gil Vicente está a ser uma das surpresas desta 1ª Liga. Entra diretamente no primeiro escalão, forma um plantel de raíz e neste momento encontra-se no 11º lugar da classificação, com 26 pontos conquistados. Se a Liga acabasse agora, podíamos dizer que seria uma excelente participação dos gilistas. É indissociável falar do desempenho do Gil e da qualidade de Vítor Oliveira como treinador.
Isma
4:36
Será que hoje vamos assistir a um novo benfica com formato 4-3-3 com weigl,samaris e taarabt no meio campo ?
Record
4:38
Olá Isma. Muito dificilmente tal acontecerá. Bruno Lage apresentou sempre um 4-4-2, com pontuais exceções desde que assumiu a equipa do Benfica em janeiro de 2019. Hoje confirmar-se-á a regra e o meio-campo será a dois, mesmo que, eventualmente, Chiquinho possa baixar no terreno para ajudar a equipa. E isto no caso de ser titular.
Luís
4:38
Boa tarde, tendo já o Gil Vicente "roubado" pontos ao FCP, SCP e Braga ,tendo em consideração a vasta experiência do treinador dos Gilistas e considerando os excelentes resultados em casa, é espectável que o Benfica seja hoje mais uma vitima? Obrigado
Record
4:40
Boa tarde, Luís. O Benfica está avisado quanto a isso. Vítor Oliveira sabe o que faz e mesmo com um plantel que aparentava algumas debilidades, está a rubricar (mais) um excelente trabalho. Acima de tudo, o perigo poderá chegar à defesa do Benfica quando o Gil encontrar espaço nas costas, com Kraev e Lourency a terem uma palavra a dizer.
António
4:41
Caso o benfica não vença hoje, continua na mesma a ser o favorito a conquista do campeonato?
Record
4:42
Boa tarde, António. É uma pergunta difícil de responder e muito pertinente. Há poucas semanas, o Benfica parecia ter caminho aberto à conquista do título. Entra hoje em campo atrás do rival FC Porto que não cede, mesmo não mostrando um futebol de qualidade acima da média. Ao invés, a equipa de Bruno Lage aparenta estar em queda livre. Eu diria que não há favoritos neste momento, até pela quantidade de jornadas que há por disputar.
João Vicente
4:43
Achas que o discurso de Bruno Lage já cansa os adeptos? E pergunto ainda se não o achas demasiado repetitivo? tendo em conta os últimos resultados (não ganha há 4 jogos salvo erro em todas as provas)
Record
4:48
Boa tarde, João. O discurso de quem ganha é diferente do discurso de quem perde. Sérgio Conceição já passou por isso, agora é a vez de Bruno Lage sentir que as coisas não correm como gostaria, mesmo trabalhando horas no treino para que tudo mude em campo. A aposta de Lage, tal como acontecia, por exemplo, com Rui Vitória, é jogar à defesa na hora de abordar um momento menos bom da equipa. Existem menos expressões 'fora da caixa' e muitos se recordam de várias a que Lage foi habituando os adeptos ao longo do tempo. O tempo é de pensar o que fazer para inverter a situação de resultados negativos e a estratégia também passa por revelar o menos possível.
Mapunda
4:54
Muito boa tarde ! É quase unanime no universo benfiquista, a contestação à não utilização de Samaris. Bruno Lage, começa ser já questionado, se a sua aposta na recuperação e valorização de Tarabt, é a  justificação da marginalização de Samaris ! Em sua opinião, não acha que este deveria ser integrado, para garantir mais solidez aos processos defensivos do SLB ?!
Record
4:56
Boa tarde, Mapunda. Foi uma questão já aflorada há minutos. Samaris garante mais estabilidade ao nível do processo defensivo mas também confere algo que tem faltado ao Benfica: agressividade. O Benfica tem sido demasiado 'macio' em alturas do jogo em que deve travar o jogo com falta e a experiência e até mística que o grego oferece são necessárias ao Benfica atual.
Paulo Santos
4:56
boa tarde , tudo bem consigo ? o que mudou neste Benfica em relaçao ao Benfica de á 12 meses atras ?, sendo que Bruno Lage era ja o treinador. Eu especialmente aprecio bastante este treinador. abraço
Record
5:00
Boa tarde, Paulo. Encontro-me bem. José Boto, em entrevista ao Record, dizia algo interessante há alguns dias, referindo que  "Lage está a pagar neste momento a velocidade com que ganhou". O percurso do técnico setubalense foi praticamente meteórico e teve todo o mérito no que alcançou em meia época, recuperando sete pontos ao FC Porto e ser campeão. O plantel não é muito diferente de há 12 meses, a qualidade continua lá. Mentalmente é que os jogadores podem estar a acusar o facto de não conseguirem corresponder às expectativas que foram geradas neste último ano.
Guest
5:00
Boa Tarde amigo Flávio. Daqui Marco Talhadas... Acha que os recentes maus resultados dos ultimos vão pesar na cabeça dos jogadores quando soar o apito incial?
Record
5:03
Boa tarde, Marco. Não acredito de todo. A concentração de atletas de alto nível nestes casos é extrema, ainda para mais no pré-jogo. Se falarmos de um período adiantado do jogo, com o resultado a ditar um empate ou uma derrota parcial, aí sim, creio que já poderíamos falar do peso psicológico dos resultados. É nesses momentos que se vê a fortaleza mental de um jogador e/ou de um plantel.
Obrigado pelas perguntas. Encerramos agora este fórum. Um abraço a todos.
cool 1
Conectando…