You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Arbitragem
desenvolvido porJotCast
Ricardo
6:26
Qual a diferenca entre o primeiro golo do Benfica e o golo anulado ao Sporting (Plata)? Porque razao um esta fora de jogo (SCP) e o outro nao (SLB)?
Record
6:28
Boa tarde Ricardo, a situação do Sporting está estipulado na lei que quando um jogador tira a bola da sua baliza em substituição do seu GR é considerado uma "defesa" e não um corte intencional. Por esse motivo a "defesa" não invalida a posição irregular de Prata e
Fernando Silva
6:30
Boa tarde Sr Marco Ferreira tenho muita pena mas vai ser a ultima vez que acompanho os seus tendenciosos comentários, o Sr não consegue despir a camisola depois da vergonhosa actuação que teve no célebre Braga-Benfica, diz o pseudo-especialista que no Gil-Benfica aquela acção do Samaris era para penalty !!!! até o ex árbitro espanhol que já se viu não vai muito com as cores do Benfica que não era acção para falta mas como Vª excelência para agradar só pode ao "papa" diz que é eu vou deixar de perder tempo com quem só se preocupa em agradar ao velho em vez de se preocupar em dar a sua opinião sem clubismos, creia que tenho muita pena de deixar de acompanhar estes debates mas infelizmente o Sr não consegue nem por um minuto que seja ser ISENTO.
Record
6:32
Boa tarde Sr Fernando, agradeço a sua mensagem. Ou eu ou o Ex Árbitro espanhol está errado. logicamente que dará razão ao outro Sr porque a equipa que "defende" é beneficiada, em outros momentos e quando o meu comentário agradar a si e à sua equipa tenho a certeza absoluta que até difunde a minha opinião das redes sociais. É dificil para si analisar independentemente das cores, eu felizmente não tenho esse problema. É Carnaval, ninguém leva a mal...
Fernando
6:33
Esse sentimento anti-Benfica, ja vem de longe ou foi so depois do abandono ?
Record
6:33
Afinal continua a fazer questões?! Interessante como muda de opinião...
artur franco
6:33
o lance do sporting-boavista, onde o árbitro, num penalty claro seguido de expulsão, não marca, e, por duas vezes diz que não, o que poderá acontecer a este árbitro?
Record
6:34
Boa tarde Artur, o Var fez o seu trabalho e alertou o Árbitro para a infração. O Árbitro entende nao existir infração, caso o observador seja de opinião contrária o Árbitro será penalizado na sua nota com reflexos na classificação de final da época.
MÁRIO DA SILVA JESUS
6:34
Boa Tarde, Senhior Marco Ferreira. No jogo entre o Gil Vicente FC-SL Benfica, ficou por mostrar o segundo cartão amarelo a Rúben Dias e consequente vermelho? Os meus cumprimentos.
Record
6:36
Boa tarde Mário, o Árbitro optou por não punir a 1ª infração com o cartão amarelo. Caso tivesse exibido, na segunda infração que ele viu o amarelo seria o segundo e respetivo vermelho. Não se pode considerar que ficou um vermelho por exibir, mas sim um amarelo.
Pedro
6:36
Não acha que são os comentadores de TV que se dizem imparciais que envenenam o futebol português?
Record
6:38
Boa tarde Pedro, temos que saber separar o que são comentadores sem ligação clubista com aqueles que estão nos programas indicados pelos seus clubes. É dificil esperar imparcialidade quando eles foram indicados pelos seus clubes. Lógico que o "veneno" é espalhado pelas massas adeptas através da imprensa, só assim os clubes passam impunes.
Javk
6:38
Aquele lance do Samaris com o jogador do Gil só e pênalti na sua interpretação. Daí confirma-se a razão de ser um árbitro medíocre tads s sua carreira. Nem mesmo com as repetições consegue fazer uma interpretação correta .
Record
6:40
Boa tarde, é muito redutor da sua parte avaliar 18 anos de arbitragem somente com uma opinião diferente dos outros. Convém alargar horizontes e ser critico de forma imparcial. Não basta ser só porque sim, assim perde credibilidade nas suas opiniões.
Pedro
6:41
Falo mesmo daqueles comentadores que não vão lá para defender os clubes deles, que foi para isso que são contratados, mas há aqueles que dizem que são imparciais e têm claramente uma preferência e um ódio e não tem qualquer problema em o mostrar . Mesmo que se façam passar por imparciais, os telespectadores não são parvos
Record
6:44
Tem razão Pedro, mas ainda existem muitos "parvos" no modo "futebol". Quando estão no modo "social" são mais ponderados. Não acredito que perante os filhos alguns deles insistem em fazer o papel que desempenham quando falam de futebol. A clubite, neste país, não tem cura... Não esqueça que o Futebol movimenta muito dinheiro, muito trafico de influencias e se colocarem do lado dos mais fortes acabam sempre por restar algumas migalhas.
Luis
6:44
O que tem a dizer sobre a estrategia do Porto em estar em constante coacção da arbitragem. Metendo extra pressao na mesma, falando sempre sobre supostos casos que nao existem?
Record
6:46
Boa tarde Luis, são atitudes condenáveis, infelizmente todos acabam por fazer o mesmo, depende da classificação, depende do próximo jogo, depende de quem é o Árbitro, etc... todos, em momentos oportunos, têm a mesma atitude
Fernando Alvega
6:46
Boa tarde senhor Marco Ferreira. A minha pergunta vai ser referente ao jogo Sporting-Boavista.
Record
6:47
Boa tarde Sr Fernando, esteja à vontade para colocar as questões que achar pertinentes. Obrigado
Fernando Alvega
6:50
Boa tarde senhor Marco Ferreira. A minha pergunta é direccionada ao jogo Sporting - Boavista. Na segunda parte o árbitro Nuno Almeida mostra um cartão amarelo ao lateral direito do Sporting Rosier por uma alegada falta. Eu estive no estádio e a falta foi mesmo à minha frente e a minha interpretação é totalmente inversa à do árbitro em questão. O que acontece é que Rosier chega muito primeiro á bola e o jogador do Boavista que vinha em corrida desenfreada, entra duro sobre o jogador do Sporting e depois fez a tal fita que é usual nos campos em Portugal. Como na vossa análise aos casos do jogo no Jornal Record não incluíram este lance que na minha opinião é muito importante porque está um cartão amarelo em questão e, este cartão amarelo, pode no futuro vir a ser decisivo num eventual castigo do jogador, gostava caso seja possível que faça uma análise ao lance em questão e diga da sua justiça? Muito obrigado pela sua atenção.
Record
6:55
Agradeço a questão Sr Fernando, o que é necessário reter na sua questão é o facto de reconhecer que o jogador faz a tal fita usual nos campos em Portugal. Entende com isso que quando existem essas fitas só dificulta a analise do arbitro em campo. Nesse lance o Árbitro entendeu que o Rosier ao tentar dominar a bola entra de forma negligente, ou seja, não teve em consideração o perigo que constituía aquela entrada. O sr estava numa posição previligiada e teve o mérito de detetar que não existiu falta e que existiu fita do jogador. São esses comportamentos, da usual fita, que têm de acabar e passa também, mas não só, pelos Árbitros deixarem de apitar por tudo e por nada. Cabe a todos mudar a mentalidade, quando um jogador saca um penalti ou um cartão para o adversário devia ser "punido" pelos próprios adeptos mas, infelizmente, aplaudem.
Artur António
6:55
Tem a certeza que os comentadores das tvs,são indicados pelos clubes ? Todos os clubes ?
Record
6:56
Boa tarde Sr Artur, nos principais programas desportivos existem "representantes" dos 3 clubes considerados "grandes". Esses são indicados pelos clubes com toda a certeza...
PASTIS
6:56
Boa tarde senhor Ferreira seria melhor aqui para a malta,que o senhor tirasse essa camisa às riscas horizontais essa està mais que usada..E jà agora,exige-se um pouco mais de imparcialidade..
Record
6:58
Boa tarde, pode ser mais especifico ou prefere "atacar" sem ter nada em concreto? Estou aqui para trocar argumentos, pelo seu comentário não deve achar que os seus argumentos sejam mais sérios que os meus...
Sergio
6:58
Enquanto árbitro não valia nada, e enquanto comentador de arbitragem qual é a idoneidade que tem?
Record
7:00
Boa tarde Sr Sérgio, respeito a sua opinião mas sou eu que estou deste lado e o sr está atrás de um computador a desperdiçar uma oportunidade de estar com a família, amigos, etc... Não perca tempo com quem acha que não vale nada. O que diz não é compatível com a sua atitude...
Helder
7:00
Ainda estou para perceber se é incompetente ou faccioso....
Record
7:00
Boa tarde Helder, só as pessoas sérias conseguem responder a essa sua dúvida...
Sergio
7:01
Tanto enquanto é possível constatar, também o Senhor Marco se encontra atrás de um computador a gastar o nosso tempo com respostas inúteis e infundadas. Perco o tempo que for preciso a melhorar o estado do desporto - neste caso em particular: arbitragens e a sua discussão.
Record
7:03
Boas Sérgio, o meu tempo não é gasto, é um investimento precisamente para "melhorar o estado do desporto" como afirma e bem. Uma pessoa que afirma que "perco tempo que for preciso a melhorar o estado do desporto..." é uma forma depreciativa.
Artur António
7:04
Portanto,não tem qualquer dúvida ! Pois,eu,não acredito em si !
Record
7:05
Boa tarde Sr Artur, a minha função não é convencê-lo seja do que for, não é uma questão de acreditar ou não. Eu limito-me a analisar os lances com base nas leis de jogo.
Sergio
7:05
Ademais acrescento, que não é por termos uma pessoa facciosa a comentar sem qualquer impacialidade a arbitragem e tudo o que lhe é inerente. Caso tivesse alguma vergonha e dignidade, não aceitaria fazê-lo. Mas como nunca teve vergonha na vida, ao arbitrar em favor de uns e em detrimento de outros de forma errónea, não será agora que o fará. Peço no entanto a quem dirige este espaço que não permita a discussão e comentários por parte de gente sem qualquer idoneidade para tal.
Record
7:08
Sr Sérgio, tem toda a razão, infelizmente quem dirige este espaço não tem como saber se existe ou não idoneidade de quem entra no chat e comenta. Mas também afirmo-lhe com toda a certeza, nesta casa ninguém fica sem opinião, e até mesmo aqueles que podem não ser idóneos têm a porta aberta para participar neste chat... seja bem vindo...
Sergio
7:08
O tempo que diz ganhar, traduz-se em dinheiro. Dinheiro esse que também ganhava quando arbitrava para prejudicar uns em favor de outros... Ou seja, só é capaz de ganhar com vigarice. Deixe-se disso - é preferível ser pobre e honesto do que andar aqui a ver se engana mais alguém e ganhar uns trocos (ou "tempo" como lhe quer chamar)... É simplesmente triste e degradante para o Record.
Record
7:13
O Sr Sergio possivelmente deve ser rico, ou melhor, não precisa trabalhar porque alguém lhe paga as despesas e talvez, quiçá, está a ser pago para estar atrás do computador a ofender e injuriar quem realmente está a trabalhar e disponível para falar com qualquer pessoa... Não o conheço nem faço questão disso, alias, só lhe respondo porque realmente estou a trabalhar e respeito o que faço. Quanto a julgamentos de idoneidade, etc... só o sr tem o direito de dizer o que quer e depois não quer que a resposta seja ao mesmo nível...
Conectando…