You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
As surpresas individuais no Euro'2020
desenvolvido porJotCast
André Zeferino
5:06
Boa tarde a todos, o meu nome é André Zeferino!

Estou aqui para falar sobre as surpresas individuais (até à data) no Europeu. Façam as vossas questões.
Eduardo Costa
5:12
Que jogadores destaca que podem vir a dar o salto para um clube maior graças às prestações no euro? Abraço!
André Zeferino
5:16
Boa tarde!

Há vários nomes, mas podemos destacar Enis Bardhi (Macedónia), Damsgaard (Dinamarca) e Patrik Schick (Rep. Checa) são os jogadores que para mim se destacaram e merecem dar o salto.
Jaime Silva
5:16
Que jogador português esteve em maior destaque e o que mais desiludiu?
André Zeferino
5:18
Boa tarde!

O maior destaque considero ter sido o Renato Sanches, pela forma como conquistou um lugar no onze e pelo crescimento que demonstrou ter tido enquanto jogador.

A desilusão terá de ser Diogo Jota. Possivelmente porque coloquei as expetativas demasiado altas, mas esteve longe do rendimento já demonstrado no clube e Seleção
Rodrigo Carvalho
5:19
Olá André. Frenkie de Jong de fora pode abrir o caminho para  jogadores como Pogba ou Jorginho atacarem o prémio de melhor jogador? Que outros jogadores vês a lutar por esse prémio?
André Zeferino
5:22
Olá Rodrigo!

Uma questão pertinente, mas ainda me parece algo precoce responder, até porque as prestações coletivas poderão influenciar tal escolha. Ainda assim, Pogba e Jorginho têm sido elementos que me estão a encher as medidas, no entanto acredito que o prémio irá pender para o vencedor. Posto isto: Patrik Schick e Goosens podem entrar na equação conforme a prestação coletiva.
Guest
5:24
Olá André! Primeira surpresa: O melhor jogador da Liga NOS, Pedro Gonçalves, não somar um único minuto.
André Zeferino
5:26
Boa tarde!

São sempre opções de quem decide, poderia ter entrado no jogo de ontem, mas Fernando Santos acabou por preferir outros jogadores. É um jogador jovem e se continuar com este rendimento não lhe vão faltar oportunidades.
José Espada
5:29
Vê com bons olhos um possível ingresso de Yaremchuk no campeonato Português? Seria possível a sua contratação por parte dos grandes em Portugal?
André Zeferino
5:31
Boa tarde José!

De facto, Yaremchuck tem tido prestações de elevado nível e, sem dúvida, seria uma adição interessante ao nosso campeonato. Em relação à real possibilidade, parece-me mais complicado o jogador vir para Portugal depois das suas exibições no Euro'2020, pois o seu valor de mercado claramente que subiu.
Michel Malmetti
5:32
Olá André, qual a tua opinião sobre o Tomas Holes? tem sido uma das agradáveis surpresas deste Europeu.
André Zeferino
5:35
Olá Michel!

Sem dúvida uma agradável surpresa. Não são apenas os jovens jogadores que chamam a atenção e o Tomas Holes é um claro exemplo de que o euro'2020 é uma enorme montra. Com 28 anos, a possibilidade de abandonar o seu país e o Slavia Praha ganha asas. Tenho dúvidas de que não haja um clube europeu que vá contratar este jogador. É um jogador com enorme sentido posicional e que ainda no jogou de ontem anulou muito bem Wijnaldum.
Rafael Silva
5:36
Dumpfries foi um dos principais destaques deste Campeonato da Europa. Parece-te um jogador mais apropriado para a Premier League devido ao seu físico? A que nível é que o vê a jogar?
André Zeferino
5:40
Boa tarde Rafael!

Um dos jogadores que tem chamado à atenção. Sinceramente, pensei que fosse atingir patamares superiores mais rápido na sua carreira. Aos 25 anos, é um jogador que se destaca pelo seu físico, o que esconde algumas lacunas técnicas e táticas que tem. Não o associaria a um campeonato, vai depender do contexto e do que o treinador conseguir retirar dele, para ter ou não um papel de destaque. Mas a sua capacidade de progressão e aceleração é bastante interessante.
Alexandre Araújo
5:40
O que achou da prestação de Acerbi no último jogo? O nível dos centrais sobe com ele em campo ou era preferível apostar no jovem irreverente Bastoni?
André Zeferino
5:43
Boa tarde Alexandre!

Na seleção italiana estamos a falar de centrais com enorme experiência. Chiellini, Bonucci e Acerbi têm muitos anos a jogar ao mais alto nível. Para além das qualidades técnicas, táticas e físicas, são líderes em campo e não é fácil para Bastoni conseguir impor-se naquela posição. Para já, Acerbi está a cumprir e, portanto, Bastoni vai ter de esperar pela oportunidade, mas está claramente na linha de sucessão.
Vasco Coelho
5:43
Olá André, No respeitante a modelo de jogo que equipa achas melhor trabalhada e qual a que te dá mais gozo vais jogar? Para mim alemanha e itália. Abraço!
André Zeferino
5:47
Olá Vasco!

Vou ter de concordar com as suas escolhas. Duas equipas com uma identidade vincada e que sabem jogar em todos os momentos do jogo. O meio campo italiano está a encantar-me e deixa-me entusiasmado. Na Alemanha destaco o que sempre foi uma arma dos germânicos: o coletivo. Do guarda-redes ao avançado estão todos envolvidos numa ideia de jogo coletiva, e eu aprecio isso.

Destacava ainda a Dinamarca pelas dinâmicas apresentadas pelo selecionador Kasper Hjulmand.
Daniel Sousa
5:47
Bernardo Silva ofereceu pouco a Portugal jogando como extremo-direito… tendo em conta o modelo de jogo e dinâmicas desta equipa Portuguesa, não faria sentido a utilização de Rafa nessa posição?
André Zeferino
5:49
Boa tarde Daniel!

Para mim Bernardo Silva está no lote de melhores jogadores do mundo e, em contexto de seleção, defendo que o modelo de jogo tem de se ajustar aos jogadores à disposição. Assim sendo, Bernardo teria de jogar sempre, nem que fosse numa posição mais nuclear do terreno, mas faria sempre parte do meu onze.
Filipe Teixeira
5:50
Que surpresas destacas nesta equipa finlandesa?
André Zeferino
5:53
Boa tarde Filipe!

A Finlândia foi uma agradável surpresa neste Euro'2020. Destacava naturalmente o Hrádecký, pela segurança que oferece à equipa, o Glen Kamara, surpreendeu-me pela capacidade física (um motor na equipa finlandesa) e Joel Pohjanpalo, esteve sempre em jogo e oferece muito à equipa.
João Tavares
5:54
Rui Patrício foi mal batido no lance do golo da Bélgica?
André Zeferino
5:55
Boa tarde João!

Sendo um tema que se desvia do inicialmente proposto, diria apenas que há uma sequência de erros, desde a pressão mal feita, à lentidão do Bernardo a recuar no terreno, bem como de alguma passividade defensiva da equipa. Apesar do remate levar uma trajetória exterior, parece-me que o Rui Patrício também poderia ter feito melhor no lance.
Miguel Palma
5:57
Como vês Luis Henrique ao leme da la roja? Achas que é o homem indicado para revitalizar a seleção espanhola?
André Zeferino
6:00
Gosto da ideia de jogo de Luis Henrique, no entanto há certos pormenores que podem custar caro ao treinador espanhol. A aposta em Morata, que não tem tido o rendimento esperado, pode muito bem ser uma adversidade do treinador. Gerard Moreno é um jogador capaz de desempenhar o papel de Morata, mas ainda não teve essa oportunidade. Penso que falta golo e verticalidade à seleção espanhola.
Diogo Silva
6:00
Chiesa ou Berardi?
André Zeferino
6:02
Boa tarde Diogo!

Vou optar por Chiesa, ainda que Mancini não pense como eu. Berardi tem sido algo inconsistente e pouco produtivo na globalidade das suas ações.

Ainda na seleção italiana, o meu grande destaque vai para Locatelli.
André Zeferino
6:03
Vamos terminar a nossa conversa por hoje, obrigado a todos pelas questões. Vemo-nos em breve!
Conectando…