You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Balanço da jornada de qualificação para o Mundial'2022
desenvolvido porJotCast
Filipe Alexandre Dias
4:11
Boa tarde a todos. Cá estou para conversarmos sobre a caminhada até ao Mundial.
MÁRIO DA SILVA JESUS
4:11
Boa Tarde, Senhor Filipe Alexandre Dias, com a Alemanha e Dinamarca já com um pé no Mundial Dacar-2022, a Bélgica, para lá caminha, os restantes grupos ainda têm duas jornadas para serem jogadas...quem segue?
Filipe Alexandre Dias
4:14
Viva, Mário. Com efeito, Alemanha e Dinamarca - que está a fazer um apuramento sensacional -, já têm passaporte para o Qatar. Outras seleções como Brasil, Argentina, França, Bélgica, Suécia, Rússia, Inglaterra e Holanda, entre outras, estão muito bem colocadas
Tiago Marco
4:28
Olá, acredita que Portugal vai conseguir ganhar os últimos dois jogos de apuramento?
Filipe Alexandre Dias
4:29
Olá, Tiago. Claro que sim. Tanto o jogo na Irlanda como a receção à Sérvia são desafios perfeitamente ao alcance da Seleção Nacional, pese embora os avisos que ficaram dos primeiros confrontos de grupo com essas seleções. Com o respeito habitual, caso a Seleção atue ao seu nível, serão duas vitórias naturais, creio.
Fábio Rómulo
4:30
Boa tarde, o que pensa do facto do Mundial'2022 ser disputado no inverno?
Filipe Alexandre Dias
4:32
Olá, Fábio, Um grupo de trabalho da FIFA debruçou-se sobre este tema durante seis meses e chegou à conclusão de que seria impraticável disputar o Mundial no Qatar no verão, altura em que as temperaturas seriam insuportáveis. Ainda assim, o Mundial decorrerá num espaço de tempo mais curto do que o habitual.
Silva Lopes
4:32
Boa tarde, o que dizer desta caminhada perfeita da Dinamarca?
Filipe Alexandre Dias
4:35
Embora o Grupo F seja acessível à primeira vista por integrar Áustria, Escócia, Israel, Ilhas Faroé e Moldávia, isso não retira brilho à campanha da Dinamarca, que conta nada menos do que 27 golos marcados e zero sofridos, em oito vitórias noutros tantos jogos - sempre notável! E não esquecer que os dinamarqueses chegaram às meias-finais do Europeu'2020. Há todo um crescimento e uma afirmação dos nórdicos a ter em conta no contexto atual.
Rolãotério Equinócio
4:36
Boa tarde. Considera que os grupos deverão ser mudados, para colocar equipas com a mesma distribuição de forças?
Filipe Alexandre Dias
4:38
Essa é uma questão interessante e que foi colocada ao selecionador Fernando Santos antes dos encontros perante Qatar e Luxemburgo. O que se passou nos sub-21 entre Portugal e Liechtenstein também dá espaço a reflexão. Este tipo de diferença pode ser desmotivante para os dois conjuntos, ainda para mais quando estamos a falar de jovens - uns são amadores e outros atuam na Champions. A Liga das Nações já indicia uma distribuição diferente de forças em prol de maior equilíbrio - sem descriminar -, o que deveria, em minha opinião, ser levado em conta em fases de qualificação.
5:18
Até uma próxima conversa e obrigado a todos.
Conectando…