You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Coronavírus: português Sérgio Silva fala sobre situação em Itália
desenvolvido porJotCast
Record
4:19
Boa tarde, sou o Sergio Silva ex internacional português de hóquei em patins e neste momento sou o treinador do GS Hockey Trissino na Serie A1 em Italia. Estou aqui para falar sobre o que se passa neste momento em Italia e que ja esta a chegar infelizmente a Portugal, a epidemia Corona Virus. Estou a vossa disposição
Joaquim António
4:22
Boa tarde Sérgio, antes de mais espero que esteja tudo bem consigo neste momento complicado. Queria questioná-lo sobre o que acha das medidas que estão a ser aplicadas em Portugal. Acha que já foi demasiado tarde?
Record
4:25
Para ja esta tudo bem, ja passei o periodo de isolamento em casa com toda a família, mas estamos todos bem. Pensando ao exemplo Italiano penso que sim, quanto mais depressa se tomarem este tipo de medidas mais fácil sera combater este Virus, sendo que não e uma situação fácil como a maior parte das pessoas pensam
Filipe Alves
4:29
Como é o seu dia a dia neste momento? Pode sair de casa?
Record
4:31
Apesar de termos acabado o isolamento forcado a que fomos sujeitos, eu e família assim como restante equipa, nos continuamos casa, saímos para comprarmos os bens essenciais e mais nada. E para sairmos temos de levar conosco um papel que garante onde vamos e o que vamos fazer, porque podemos ser mandados para pelas autoridades
Júlio
4:31
Boa Tarde Sérgio Silva! Sabe dizer qual é o procedimento que o Estado Italiano tem tomado com os doentes de grau elevado risco ( maior debilidade física ) como são os doentes oncológicos e os doentes de hemodiálise?
Record
4:34
Infelizmente esses sao os doentes com maior risco, e o números de mortos que neste momento em Italia ultrapassa os 1400 apresenta uma enorme percentagem desse tipo de doente. Do que tenho acompanhado ha regiões em Italia que infelizmente ja tiveram de escolher entre doentes qual meter em terapia intensiva
Luis Costa
4:35
Boa tarde Sergio... permita me mostrar a minha admiraçao por um enorme jogador de hoquei em patins que tive o prazer de ver jogar muitas vezes.Um dos meus idolos de infância. Se aquela rede nao cai em Guimarães, (depois de um grande golo do Sergio) tinha sido campeão europeu pelo meu Oquei Clube de Barcelos. A minha questão e: vendo o exemplo de Itália e as medidas que Portugal está a tomar somente agora, pensa que a situação irá piorar muito mais ou a tendencia é estagnar para depois resolver a questao? um abraço barcelense
Record
4:38
Agradeço os comprimentos, lembro me ainda como se fosse hoje desse jogo. A situação vai piorar ainda, em Italia com estas medidas adoptadas penso que os resultados positivos se verão nos próximos dias, em Portugal penso que infelizmente o pior esta ainda para chegar. Por isso digo a todos que a prevenção e fundamental, ficar em casa neste momento e essencial. Abraco
Rui Simões
4:38
Boa tarde! Li que a polícia italiana pode multar as pessoas que andam na rua. Isso é verdade?
Record
4:40
Sim, e verdade, quem e visto na rua sem motivo essencial pode ser sancionado pelas autoridades. E se devo dar a minha opinião, acho muito bem, neste momento difícil e preciso fazer sacrificio, e ficar em casa.
José Brito
4:42
Boa tarde! Que acha das medidas que o governo português tomou para o combate da propagação deste vírus, bem como do timing em que estas foram tomadas ?
Record
4:46
Acho que deviam ser ainda mais radicais, como foram aqui em italia por exemplo. Aqui primeiro pediu se as pessoas para ficar em casa o maior tempo possível, mas não valeu de nada, como em Portugal as pessoas continuavam a sair e a frequentar praia, bar, cafe, etc. Depois quando saiu o decreto com a obrigação de ficar em casa e com a obrigação de fechar todos os estabelecimentos tudo mudou. Ate na mente das pessoas, ai perceberam da gravidade d situação. Em relação ao timing, quanto mais depressa melhor, evitar a contaminação e fundamental
Mauro Pereira
4:46
Qual é a perspetiva aí em Itália? Sente-se que as competições nacionais vão retomar rapidamente ou ainda não existem quaisquer previsões?
Record
4:48
Neste momento nao temos nenhuma previsão. O mais importante neste momento e que o números de contaminados possa diminuir, ate se reduzir a valores mínimos, o desporto neste caso passou para segundo plano.
Hugo Carvalho
4:48
Boa tarde, vejo muitos a desvalorizarem este vírus dizendo que se trata apenas de uma gripe como muitas outras, com o que tem visto e ouvido em Itália isso é mesmo verdade ou é algo mais sério?
Record
4:53
Sem criar alarmismos posso dizer a situação e grave, o números de contaminados aumenta de dia para dia assim como o números de pessoas mortas. Neste momento são mais de 21000 os contaminados quando ontem eram 18000. Nao e de certeza so uma gripe como muitas outras, tem se ter tratada da melhor maneira e principalmente evitar a contaminação em massa. Temos hospitais em algumas régioes de Italia que ja tem de escolher quem vive e quem nao, infelizmente.
Joaquim Vieira
4:53
Boa tarde. Percebo que não pode sair de casa. Como é que ocupa o seu tempo normalmente? Aqui em Portugal as pessoas insistem em ir para as ruas... Muita força!
Record
4:57
E esse e o problema grande, que aconteceu aqui em Italia também, continuar a sair sem ser por necessidade estrema. Convem ficar em casa absolutamente. Nao e fácil, para quem tem filhos pequenos, como e o meu caso, ainda mais difícil e, mas tem de se fazer este sacrificio. Eu aproveito para estar em família, passava imensas horas dentro do pavilhão, posso dizer que estou a aproveitar para passar mais tempo com o pequeno, tempo esse que antes nao tinha. E claro que passo também tempo a pensar e a ver hóquei, o meu trabalho pode ser feito em casa.
Marcelo Costa
4:57
Boa tarde Sérgio Silva. Gostava de saber, na vossa opinião, o que falhou em Itália? Em Itália o crescimento foi muito superior ao que vemos na França, Alemanha e Espanha. A que se deve a diferença? A descuido? Ou acha que estes três países que mencionei (e outros), mais ou cedo mais tarde terão que enfrentar um cenário semelhante?
Record
5:00
Sinceramente penso que se tratou de descuido. Nunca se pensou que a coisa, para nao lhe chamar outro nome, fosse tao grave. Ouvindo os políticos na altura que tudo começou se percebe que nao deram a importância real a situação. Nao fecharam as entradas e saídas do pais e isso foi fundamental para a difusão do virus.
joao santos
5:00
oi sergio :) sou o joaozinho , filho da beta e do eliseu de alverca :) nao tenho perguntas , mas passei so para mandar um grande abraço porque força sei que tens com para dar e vender
Record
5:01
Boas miúdo. Grande abraço a todos vocês e lembra te, ficar em casa e importantissimo.
José Brito
5:01
Obrigado por partilhar a sua opinião ! Quando tudo isto passar, se passar, acha que a Comunidade Europeia, bem como os restantes países fora desta, deveriam tomar medidas de maneira a controlar o elevado tráfego aéreo existente entre os mais diversos países, e também em relação ao controlo de fronteiras, de maneira a precaver a ocorrência de outra situação semelhante a esta no futuro ?
Record
5:02
Penso proprio de sim. Este tipo de situações pode e deve ser evitado.
Telmo Oliveira
5:02
boa tarde,não é a favor da quarentena obrigatória de imediato em Portugal ?
Record
5:05
Completamente a favor. Com os familiares que tenho em Portugal e que tenho falado todos os dias, o meu recado e para que estejam em casa. Tudo acabara mais depressa se assim for.
António Silva
5:06
Há falta de alimentos aí em Itália? Aqui em Portugal a malta começou a esgotar tudo à maluca...
Record
5:09
Neste momento nao temos falta de nada, podemos entrar com restrições nos supermercados mas nao temos falta de nada. Ate porque as empresas de transporte alimentares são as únicas que podem circular. Acredito que nao vai faltar nada. O alarmismo nao ajuda. Ajuda manter se em casa e calmo. Sair para ir comprar o essencial para viver e passar o resto do tempo em casa. E o meu conselho:
Rui Jordão
5:12
Há quanto tempo é que a cidade onde está se encontra em quarentena? O que é mais difícil nessa situação?
Record
5:16
Eu e a minha familia, assim como a restante equipa e staff ficamos em isolamento obrigatório durante 14 dias porque um nosso jogador deu positivo. Nesse periodo não podíamos sequer sair para ir as compras. Acabou na sexta feira e neste momento e com o novo decreto que saiu na quinta feira so podemos sair para ir ou a farmacia ou ao supermercado. Tudo resto asta fechado ate novas indicações.E complicado não poder haver a tua vida normal, mas sinceramente o sacrificio vale a pena.
Filipe Viegas
5:16
Costuma estar em contacto com os seus jogadores?
Record
5:18
Claro que sim, felizmente nenhum outro atleta teve sintomas de positividade ao virus, o atleta que deu positivo esta a recuperar bem, mas claro que nos mantemos em contacto.
joaquim menezes
5:18
Boas Sérgio, neste momento encontro-me na Suiça e muito sinceramente acho que algumas pessoas estão a ignorar a situação grave que o mundo esta a enfrentar. gostava de saber da tua opinão sobre o que esta a passar na Suíça, os métodos implantados se serão suficientes? Abraço e força Sergio
Record
5:22
Realmente penso que o facto das pessoas não tenham percebido importância da situação tenha levado ao ponto que estamos. Infelizmente. Nao tenho conhecimento dos métodos implantados no seu pais, mas se passa por quarentena geral acho o metodo ideal. Quanto mais pessoas ficarem em casa e por mais tempo melhor e par a sua saude e para a saude de todos.
José Brito
5:22
Quais são os procedimentos tidos em Itália caso se comece a ter sintomas? Visto que a circulação se encontra impedida e os hospitais sobre lotados. E acima de tudo, que erros encontra nesse mesmo sistema com os quais Portugal possa aprender e fazer melhor ?
Record
5:25
Existe um numero verde para este caso. Liga se e seguem se as instruções que nos são dadas. Nao se deslocar aos hospitais. Eu penso que em Italia tudo foi tratado da melhor maneira, provavelmente com um unico problema que foi o não ter antecipado certas medidas
Nuno
5:25
Boa tarde Sérgio. Desejo lhe as rápidas melhoras e que em breve tudo isto passe da melhor forma possivel.
Neste momento o que peço (e não sou famoso ou pessoa com qualquer poder social) é que sejamos todos responsáveis o suficiente para nos protegeremos). A meu ver o governo atuou cedo (comparado com Espanha etc) o que em teoria é bom pois a situação pode não escalar tanto como noutros países. Agora é importante as pessoas darem o seu contributo. Não fomos obrigados a fazer horas extras de trabalho, não fomos obrigados a ir pra a guerra, não fomos obrigados  a fazer algo para além das nossas capacidades... Apenas a ficarmos em casa. As pessoas que tenham consciência. Para si Sérgio rápidas melhoras e que em breve esteja com os seus
Record
5:28
O seu comentario diz muita coisa, e muito importante. A consciência das pessoas e fundamental. E não e assim difícil, vejamos a situação pelo lado positivo, poder passar mais tempo com quem muitas vezes não temos nem 10 minutos para estar juntos. Obrigado pela sua intevencao
Guest
5:28
Uma das medidas mais importantes e, provavelmente, a mais eficaz tomada nos diversos países é a restrição de movimentos nas localidades. Na Itália Itália as pessoas só  podem circular na via pública de forma individual   ou podem circular em grupo?
Load More Messages
Conectando…