You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Diogo Jesus responde sobre o Mundial de Fórmula 1
desenvolvido porJotCast
Diogo Jesus
4:11
Boa tarde, sou Diogo Jesus e estou à vossa disposição para responder a questões sobre a Fórmula 1. Obrigado
Miccoli
4:21
Boa tarde, o que esperar de uma Ferrari com dois pilotos com tanto potencial mas tão novos? Em vez do Sainz Jr não teria sido mais inteligente o Micky Schumacher?
Diogo Jesus
4:24
Olá Miccoli, creio que num futuro próximo teremos mesmo Micky Schumacher na Ferrari. Mas a opção do jovem alemão 'rodar' primeiro na Haas é uma medida inteligente, até de forma a Micky acumular experiência competitiva a este nível. Quanto ao elenco da Ferrari para esta temporada, estou expectante para perceber o que Sainz consegue fazer, depois das boas indicações que tem dado nos últimos anos. O problema da Ferrari não será Sainz, creio eu... mas veremos
Júlio Carlos
4:24
Boa tarde Diogo, quem pensas que vai levar a melhor no duelo  Schumacher vs Mazepin? E achas que é desta que o Russell pontua com a Williams?
Diogo Jesus
4:25
Olá Júlio Carlos, se tivesse de 'apostar' em alguém, seria Schumacher, pois acredito que tem mais qualidade e potencial do que Mazepin. Quanto a Russell, é um jovem com tremendo talento que mais tarde ou mais cedo irá dar o salto (Mercedes logo?) que poderá ter alguma oportunidade de pontuar, mas convenhamos que a Williams não é das equipas mais competitivas do pelotão.
Daniel
4:26
Boa tarde Diogo, quais os principais adversários de Hamilton? na sua opinião quais serão as grandes revelações da temporada e se alcançar o oitavo título, Hamilton se retirará? Obrigado e bom trabalho.
Diogo Jesus
4:28
Boa tarde Daniel, o principal adversário de Hamilton deverá ser Bottas e Verstappen. Não acredito que a Ferrari e a nova Aston Martin consigam intrometer-se entre a Mercedes e a Red Bull. A manter a recente tendência na pista, Hamilton tem tudo para continuar a somar vitórias e títulos. A questão principal é perceber se Verstappen consegue ser ainda mais competitivo e ameaçar o poderio da Mercedes.
Quanto à possível retirada de Hamilton em caso de vitória do campeonato, será sempre uma possibilidade a não descartar.
Magnus Lopes
4:28
O Bottas é mesmo um fora de série como se diz ou apenas um piloto bom?
Diogo Jesus
4:30
Boa tarde, não coloco Bottas como piloto fora de série mas é um piloto bem competente e fiável, que ajuda imenso a Mercedes a acumular pontos e vitórias. O problema de Bottas é que tem Hamilton como companheiro de equipa e, como sabemos, muitas das vezes a prioridade da equipa vai toda para o britânico, deixando o finlandês numa situação desprotegida. Mas em qualificações temos visto Bottas bater Hamilton em algumas provas, e isso só está ao alcance de um bom piloto. Abraço
Jorge Pires
4:31
Tem visto a série da Netflix? Estou a começar a acho brutal. Qual a sua opinião
Diogo Jesus
4:33
Boa tarde Jorge Pires, creio que a série sobre a Fórmula 1 teve a enorme vantagem de trazer mais fãs para a modalidade. Foi uma forma muito inteligente de aumentar o interesse numa Fórmula 1 que até há alguns anos parecia ter perdido algum espectáculo. Com a série, sobretudo muitos adeptos jovens começaram a conhecer e identifcar-se com os pilotos e isso traduziu-se no aumento do interesse e assistência média das corridas.
Ricardo Savaedra
4:33
Alguma vez teremos um piloto português que consiga estar mais no topo na F1? Lamy e o outro safaam bem, mas estavam em equipas mais fracas.
Diogo Jesus
4:34
Boa tarde, num horizonte próximo não creio que possa acontecer. Mas os talentos estão sempre a aparecer e, caso suja um piloto português com qualidade e inserido numa marca/equipa poderosa, será uma passo importante rumo ao sonho. O António Félix da Costa terá sido o último a lutar por esse sonho, mas não se concretizou e agora é campeão mundial de Fórmula E.
Cunha e Cunha Associados
4:35
Gosto muito do Lando Norris. Ele é mesmo um super talento.
Diogo Jesus
4:36
Olá, sem dúvida que Lando Norris é um dos pilotos mais promissores do 'pelotão' da F1. Agora com Ricciardo na McLaren poderá dar mais um passo evolutivo na sua carreira e conquistar mais vezes um posto no pódio. A seguir com muita atenção...
André
4:37
Boa tarde Diogo. Sou fã da Ferrari desde à muitos anos, e como tal estou desapontado com os recentes resultados da Scuderia. A minha pergunta é, será que a Ferrari podia ter feito um maior esforço financeiro para contratar alguém com mais experiencia de pódios e vitórias em fez de Carlos Sainz Jr.? Como por exemplo Max Verstappen, Louis Hamilton ou mesmo Valtteri Bottas? Obrigado
Diogo Jesus
4:40
Boa tarde André. É um facto que a Ferrari tem desiludido nas últimas temporadas, e isso é um reflexo de vários problemas, desde a nível desportivo como a nível estrutura da equipa. Têm entrado e saída várias pessoas da organização, que parece não ter um rumo fixo traçado. E quer queiramos quer não, os pilotos de topo percebem isso melhor que nós e não querem trocar uma Mercedes ou Red Bull sólida por uma inconstante Ferrari. Quando a escuderia italiana conseguir juntar todas as peças e começar a ser mais competitiva nas corridas, aí sim os grandes pilotos começarão a olhar (outra vez) para uma grande Ferrari.
Miguel
4:40
Boa tarde, na sua opinião quais serão os principais pontos de interesse a seguir nesta nova temporada?
Diogo Jesus
4:45
Creio que há alguns bem interessantes. A começar, se Hamilton terá algum piloto que ameaça seriamente a sua hegemonia; a Red Bull vai conseguir solidificar-se como segunda potência do pelotão e acumular pontos atrás de pontos com Verstappen e agora Checo Pérez?; A Ferrari é uma incógnita, Leclerc e Sainz conseguirão lutar por pódios?; O que esperar da nova Aston Martin, agora com Vettel e Stroll?; A McLaren vai dar sequência às boas últimas temporadas e lutará diretamente com a Alpine (ex-Renault)? E os estreantes Schumacher, Mazepin e Tsunoda estarão à altura das expetativas? Há muitos pontos de interesse...
Orlando Figueira
4:45
Este ano vamos assistir a um domínio avassalador da Mercedes, como em anos anteriores?
Diogo Jesus
4:46
Boa tarde Orlando, essa é sem dúvida uma possibilidade muito forte, porque a Mercedes tem mostrado uma tremenda hegemonia. Resta saber se a Red Bull conseguirá ser mais constante a nível de colocar os seus pilotos no meio de Hamilton e Bottas.
Joana.
4:47
Boa tarde. A que lugares pode aspirar o Fernando Alonso?
Diogo Jesus
4:48
Boa tarde Joana, o regresso de Fernando Alonso à Fórmula 1 é outro dos aliciantes desta temporada. O espanhol traz experiência e poderá lutar, em algumas corridas específicas, por algum lugar no pódio, mas será sempre uma tarefa complicada para a ex-Renault.
Guest
4:48
Boa tarde, Diogo. Sendo este o último ano com esta regulamentação da FIA acha que podemos assistir a uma surpresa?
Diogo Jesus
4:49
Acredito que as eventuais surpresas poderão acontecer só a partir da próxima temporada.
Marques
4:49
Estou curioso para ver o Daniel Ricciardo ao volante de um motor mercedes, algo que ele procurava, será que vamos ter algum pódios ?
Diogo Jesus
4:51
Daniel Ricciardo já mostrou que tem capacidade por lutar por pódios, quando tem um carro competitivo. Agora na McLaren poderá dar uma salto competitivo mas continuará a ser sempre um piloto que correrá 'por fora'.
Francisco
4:51
Os avanços tecnológicos que tornaram os carros autênticos computadores não corrompe a essência da formula 1? Hoje parece que a máquina comanda o homem e não o seu inverso.
Diogo Jesus
4:53
São os novos tempos. A tecnologia está cada vez mais implementada no desporto e a Fórmula 1 não é exceção. Com mais tecnologia pode-se perder essa essência mas também ganha-se muitas coisas que trarão cada vez mais adeptos à modalidade. Creio que é um processo normal de um processo evolutivo adjacente em várias áreas da sociedade, onde o desporto não é exceção.
Luis
4:53
Boa Tarde Diogo, as alteraçoes introduzidas ao nivel aerodinamica na assa frontal, e nao poderem utilizar o oleo para melhorar o rendimento dos motores, pode colocar as restantes marcas mais perto do rendimento e Fiabilidade da  Mercedes?
Diogo Jesus
4:54
Boa tarde Luís, gostava de acreditar que sim, porque dessa forma poderíamos ter corridas mais competitivas ao longo de toda a época. Mas por outro lado não acredito que as principais equipas, como a Mercedes, não encontrem formas para contornar esses pequenos obstáculos e continuem a dominar.
Cláudio Mafra
4:55
Vamos ver um renascer de Vettel e Alonso este ano?
Diogo Jesus
4:57
Boa tarde Cláudio, seria muito bom para o espectáculo se isso acontesse. Entre Vettel e Alonso, tenho mais expetativas em perceber o que o piloto alemão (ex-Ferrari) conseguirá trazer a uma equipa (ex-Racing Point) que em certos períodos da última época conseguiu andar muito bem nos lugares cimeiros. Quanto a Alonso, traz experiência e mediatismo, e talvez lute por alguns pódios, mas não creio que será de forma constante. Veremos!
Francisco
4:57
Boar tarde, qual será a possibilidade de Portugal vir a organizar outro GP nos próximos anos? Certamente que a interdição de público precisamente até ao dia do GP de Portugal não agradará muito à F1 e à Liberty...
Diogo Jesus
4:59
Boa tarde Francisco, os organizadores portugueses têm dado ótimas referências e indicações à FIA e Liberty nos últimos tempos, mostrando que trazer a F1 a Portugal é sinónimo de sucesso. Quanto à questão do público, não acredito que esse fator seja determinante numa eventual decisão futura, porque a pandemia é à escala global, e não um problema residual em Portugal.
Gonçalo
5:00
Tsunoda ou Gasly ?
Diogo Jesus
5:01
Creio que Gasly
Obrigado por todas as vossas questões! Continuem a acompanhar a Fórmula 1 e até breve! Obrigado
Conectando…