You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Filipe Alexandre Dias responde aos leitores
desenvolvido porJotCast
Filipe Alexandre Dias
5:00
Boa tarde a todos. Vamos perspetivar o Maccabi-Benfica de mais logo. Até já!
nelsonlopesilva@gmail.com
5:07
Hoje seria um bom jogo para dar minutos a Lucas Verissimo, não acha?
Filipe Alexandre Dias
5:09
Olá, Nélson. Talvez se proporcione e seria um excelente sinal. Como sabemos, Lucas Veríssimo enfrentou uma duríssima paragem de um ano por lesão e está com a equipa em Haifa, depois de ter feito dois jogos pelos bês. Se o jogo assim o permitir, talvez o retorno do central brasileiro - que, de resto, está na pré-convocatória do Brasil para o Mundial -, seja uma realidade.
ACOSTA
5:09
quais a chances de atingirmos o 1º lugar hoje?
Filipe Alexandre Dias
5:10
Olá, Acosta. As chances são reais, mas dependerão sempre também do resultado do PSG diante da Juventus, em Turim. O Benfica tem razões para acreditar, tal como o seu próprio treinador disse na antevisão da partida em Israel.
Guest
5:10
Acha que o Benfica irá entrar com confiança a mais, descurando alguns dos princípios que o tem caraterizado até ao momento?
Filipe Alexandre Dias
5:11
Seria uma surpresa desagradável se assim acontecesse. Este Benfica tem sido assertivo, consciente e agido muito bem em função de cada jogo, o que não poderia estar melhor espelhado nos resultados destes primeiros 21 encontros da temporada. Acredito que o Benfica não vai facilitar.
Guest
5:13
Boa tarde. Acha que o Gonçalo Ramos é um "bom avançado"? Parece-me que é um "Nuno Gomes" moderno, abre espaços e encosta bolas fáceis... Penso que precisamos de um Darwin 2.0. Qual a sua opinião?
Filipe Alexandre Dias
5:16
Boa tarde. Muitos colocam essa questão, a de o Gonçalo Ramos não ser um avançado-centro no sentido clássico do termo e funcionar mais como um segundo avançado que finaliza bem, mas que se destaca tanto ou mais em apoios. Creio que é uma visão redutora. Acho que o Gonçalo Ramos precisava de confiança por parte do seu treinador, aquel que agora Schmidt lhe dá. Não direi que é um matador, mas tem 11 golos e 3 assistências na época. Portanto, marca mais do que cria. Entendo que pode render ainda mais e fazer mais golos, mas é a minha perspetiva.
nelsonlopesilva@gmail.com
5:17
Apesar do deslize por números avultados no último jogo, o Maccabi têm dado excelente réplica em todos os jogos, quais são os pontos fortes desta equipa?
Filipe Alexandre Dias
5:21
Apesar de ser claramente inferior ao Benfica, o Maccabi não fez necessariamente um mau jogo na Luz e teve períodos em que mostrou boa organização defensiva e alguma ousadia nas saídas, encarando o adversário. Além disso, a equipa de Haifa tem no avançado Pierrot um elemento perigoso, assim como Atzili, que hoje deve surgir no lado direito do ataque israelita. Basicamente, é uma equipa com argumentos.
Guest
5:25
boa tarde! Acha que o Benfica ganha hoje? Onde pode chegar o Benfica esta época?
Filipe Alexandre Dias
5:27
Acho que o Benfica vence, com maior ou menor dificuldade. Acredito nisso. Esta equipa está lançada para grandes feitos, a começar pela reconquista da Liga. Ainda é cedo, mas o Benfica reinventou-se, reestruturou-se, apetrechou-se bem, acertou na escolha do treinador e gerou uma dinâmica de vitória, o que é muito difícil de travar. Há toda uma onda e uma simbiose com o público, que é de todos o mais numeroso no país. Isso não dá vitórias, mas cria todo um peso e um espírito. Mesmo a nível europeu, esta equipa - que joga um futebol alegre, vistoso e eficaz - ameaça fazer algo mais. Sem euforia, os benfiquistas devem estar bastante otimistas.
Guest
5:27
Olá, Qual seria o melhor meio campo sem Enzo para este jogo?
Filipe Alexandre Dias
5:30
Creio que escolha de Schmidt para este jogo parece ser acertada, ou seja Aursnes ao lado de Florentino, na ausência de Enzo. O norueguês está a impressionar pela sua abrangência e competência no setor intermédio. É um jogador pendular, de tremenda utilidade nos planos defensivo e ofensivo. O Benfica encontrou aqui um grande reforço. E Florentino readquiriu a confiança e, por consequência, o seu lugar. É mais um cabeça de área, mas tem imensa qualidade. Sem Enzo, esta dupla é mesmo a que se recomenda. Veremos!
Francisco
5:32
Boa tarde Filipe

Sabendo que o Enzo tem sido um dos principais destaques, principalmente pela sua capacidade de jogar com, mas principalmente sem bola no miolo do campo, tornando-se quase que como um motor da equipa, acha que se vai notar na fluidez do jogo do Benfica? Principalmente na ligação defesa ---> ataque?
Filipe Alexandre Dias
5:33
Vai ser difícil render um jogador com a influência de Enzo, pelo menos a 100%, mas creio que Aursnes, com Florentino a funcionar mais como seis a seu lado, pode fazer essa ligação entre setores com eficiência. Está a revelar-se um jogador-chave e tem aqui uma boa oportunidade para solidificar o estatuto e a importância que vem assumindo.
MÁRIO JESUS
5:35
Boa tarde! Senhor Filipe Alexandre Dias, na sua opinião, o Benfica, tem condições de ganhar em Israel?
Filipe Alexandre Dias
5:36
Olá, Mário. As condições que o Benfica tem para vencer são todas. É só render o costume e nunca desvalorizar um adversário que já mostrou na Luz que não anda na Champions só a passear o equipamento. Abraço!
Guest
5:42
ate onde pode chegar este Benfica na Champions?
Filipe Alexandre Dias
5:43
Longe... Depois do que a equipa fez diante da Juventus e, sobretudo, do PSG, mostrou não temer nenhum adversário. Não me atrevo a dizer que voltaremos a ter um Benfica campeão europeu, mas assim tem tudo para, pelo menos, voltar às grandes campanhas europeias.
Rogério
5:43
Boa tarde. O que tem achado das prestações de Odisseias? Parece-me que até joga melhor com os pés.
Filipe Alexandre Dias
5:44
Viva, Rogério. Eu de Vlachodimos acho o de sempre. Um grande guarda-redes entre os postes e um pouco mais que bom fora deles.
5:56
Obrigado a todos e até uma próxima conversa!
Conectando…