You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Filipe Balreira responde aos leitores
desenvolvido porJotCast
Filipe Balreira
6:06
Boa tarde, estou a partir de agora à disposição das vossas perguntas.
Bill Hicks
6:07
Não está a UEFA a colher as tempestades que semeou?
Filipe Balreira
6:07
Pode ser mais específico?
Vinhas
6:10
Boa tarde Filipe! Há datas provisórias para quando a Superliga iria começar?
Filipe Balreira
6:10
A direção da Superliga aponta para um arranque já na próxima temporada, mas ainda não é certo. Querem começar o mais rapidamente possível.
tiago
6:11
As sanções que a Uefa quer impor são legais?
Filipe Balreira
6:11
Aos olhos dos criadores da Superliga não, por isso é que ameaçam ir para tribunal.
Carlos Castro
6:12
Boa tarde, Filipe Balreira. Como vai? O que é que, na sua opinião, está subjacente à criação da Superliga?
Filipe Balreira
6:12
Dinheiro, muito dinheiro!
Iuky2016
6:13
É o culminar de muitos anos de corrupçao, e muitos anos a pensar so na UEFA. E agora como os clubes têm proprietários, também pensam no dinheiro. Sejamos claros, até agora a UEFA só pensava no dinheiro também. Duelo de titãs.
Filipe Balreira
6:13
Fica aqui a sua opinião.
Iuky2016
6:14
Estas ameaças da UEFA nao.servirão para nada. Qual o.interesse de um Mundial ou Europeu sem as grandes estrelas presentes nas equipas da Superliga? Só a politica pode parar esta Superliga.
Filipe Balreira
6:14
Nenhum, mas também qual é um interesse de uma Superliga que em nada premeia o mérito desportivo?
JMM
6:16
Boa tarde Filipe,

É possível os clubes fundadores ficarem impedidos de participar nas competições internas? Ou essa decisão é exclusivamente da federação? E se é da federação, pode a UEFA ou a FIFA impor sansões às federações?
Filipe Balreira
6:16
As federações estavam todas contra a criação desta Superliga, por isso poderão estar de mãos dadas com a UEFA. Mas, como disse acima, os criadores desta Superliga acreditam que estas sanções que a UEFA quer impor não são legais. A partir daqui vai ser uma guerra política.
Vais
6:18
Que interesse tem uma competição onde 15 equipas têm lugar garantido e de nada vale a classificação de campeonato ? E a competitividade de cada campeonato não sofrerá quando os lugares de acesso a uma competição europeia estão garantidos, pouco importa a classificação final ?
Filipe Balreira
6:18
O único interesse que terá é ver as equipas grandes jogarem umas contra as outras, mas esta vai ser uma competição praticamente  amigável. Há um campeão, mas na International Champions Cup também há. Não premeia em nada o mérito desportivo. A competitividade nos campeonatos não vai mudar porque a Liga dos Campeões e a Liga Europa serão competições que vão continuar a disputar-se.
Joao
6:19
Não é a raridade de existirem esses chamados duelos entre gigantes que lhes conferem essa certa paixão tal como quando há um dérbi ou um clássico numa liga? Ter esses jogos todas as semanas pode ser apaixonante durante uma época ou duas mas depois perde a sua magia
Filipe Balreira
6:19
Ora aí está.
Chupz
6:20
Boa tarde, a UEFA/FIFA conseguirão parar isto em tribunal?
Filipe Balreira
6:20
Não lhe consigo dizer que sim ou que não, mas consigo dizer que vão tentar.
Iuky2016
6:25
Com todo o respeito, sim fica a minha opinião, falta é a sua opinião. O problema é que toda a gente quer ser politicamente correto. Agora a UEFA e uma vitima, alias ate a pouco tempo toda a gente criticava a UEFA. Problema é o eliminar de muitos "tachos" e "tachinhos".
Filipe Balreira
6:25
Falando de futebol. Esta competição não faz qualquer sentido no panorama do futebol europeu e mundial. Estão a colocar o dinheiro acima dos adeptos, quando foram as pessoas que criaram o futebol e os clubes e não o dinheiro. Dizer que estes são da elite e os outros não são só porque têm dinheiro não faz qualquer sentido. Onde anda o Arsenal na Liga dos Campeões? E o Ajax que esteve na final da Liga Europa há três anos e nas meias da Champions há dois? Não é da elite? Como se pode comparar a história de um Benfica,
FC Porto ou Ajax à de um Manchester City ou Tottenham? Não se pode. Esta é uma competição que gira à volta do dinheiro e que tem como objetivo maximizar esse dinheiro. Os ricos ficarão mais ricos e os pobres continuarão pobres. A magia dos acontecimentos como o título do Leicester na Premier League deixarão de acontecer se este campeonato for para a frente.
Varandistão
6:27
A nível legal, é possível a UEFA desclassificar o Real Madrid, Chelsea e Man. City da atual Liga dos Campeões atual?
Filipe Balreira
6:27
A direção da UEFA diz que há essa possibilidade.
Iuky2016
6:28
Isso de ser sempre os mesmos é um falsa questao. Pois neste momento os que estao sempre presentes sao praticamente sempre os mesmos, e os quw vão mudanndo.ppuco significam para a competiçao. E os vencedores atualmente saem sempre de um lote restrito de equipas.
Filipe Balreira
6:28
Sim, mas têm de ter mérito desportivo para lá estar.
João Guerreiro
6:30
O facto do Psg recusar o convite não é um pouco surpreendente, tendo em vista a política de contratações e perfil pensava-se que seria o primeiro a aceitar? Para mim foi uma agradável surpresa o facto de terem rejeitado. Passa uma boa imagem de equipas com investidores milionários, qual a sua opinião?
Filipe Balreira
6:30
Concordo plenamente. Para ser sincero, também me surpreendeu pela positiva. Por outro lado, clubes como Manchester United e Liverpool, clubes do povo, desiludiram-me bastante.
Guest
6:32
A UEFA deve excluir essas equipas das Champions, dando então oportunidades às equipas do povo, como Celtic, Benfica, Porto, Ajax, Lyon (ou seja, clubes grandes sem o poderio financeiro dos que querem a superliga) sem diminuir o retorno financeiro. Desta forma dando maior capacidade financeira aos clubes que mencionei para se rivalizarem com a Superliga Europeia.

Mais ainda, é este o momento dos adeptos de futebol proclamarem um autêntico boicote à ganância desmedida desses auto proclamados clube da Superliga.
Filipe Balreira
6:32
Não concordo com o que diz. Concordo que os clubes fundadores da Superliga devam ser sancionados, mas não concordo que se deem 'oportunidades' a outros clubes. A qualificação para as provas europeias tem de vir do mérito desportivo, como sempre.
Bill Hicks
6:33
Que clubes estariam nesta competição se ela fosse feita há 25 anos atrás?
Filipe Balreira
6:33
Tendo em conta a base desta competição - o dinheiro -, seriam os mais ricos.
João Guerreiro
6:36
Existe possibilidade real das ligas internas excluirem os clubes das suas competições como punição? Ou será difícil devido ao peso desses clubes?
Filipe Balreira
6:36
Segundo a UEFA, essa possibilidade é real. Já os fundadores da Superliga consideram ilegal.
10 anos atrás
6:37
Crê que sem os problemas financeiros criados pela pandemia, estes clubes seguiriam na mesma para o desenvolvimento da SuperLeague?
Filipe Balreira
6:37
Já é um tema falado há uns bons anos. E já que toca no ponto da pandemia, aparece outro fator: o timing que também não é o melhor, visto que tantos clubes e tantos jogadores a passaram por dificuldades recentemente.
João Guerreiro
6:38
Irá a uefa mudar o modelo da champions league para fazer frente ao modelo proposto pela superliga?
Filipe Balreira
6:38
Sim, já foi anunciada também!
Filipe Balreira
6:40
Obrigado pelas questões, mas o meu tempo chegou ao fim! Até à próxima.
Load More Messages
Conectando…