You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Filipe Balreira responde aos leitores
desenvolvido porJotCast
Filipe Balreira
3:01
Boa tarde! Estou agora ao vosso dispor para falarmos sobre os quartos-de-final do Euro'2020. Podem colocar as questões!
MÁRIO DA SILVA JESUS
3:03
Boa Tarde, Senhor Filipe Balreira. Aproximam-se jogos dificies, onde estão "quiça" as melhores equipas deste UEFA2020. Contudo ainda vão aparecer surpresas?
Filipe Balreira
3:05
Boa tarde, Mário! Nesta fase é difícil que as seleções teoriacamente mais fracas consigam surpreender os ditos tubarões mas, se tivesse de apostar numa surpresa, diria a Suíça. Esteve bem contra a França e pode surpreender Espanha.
Gil Dias
3:05
Os ingleses têm tido dificuldades contra equipas que jogam em bloco baixo. A jogar contra uma equipa mais fraca e pela primeira vez fora de casa, poderá haver uma surpresa ?
Filipe Balreira
3:09
Não me parece que Inglaterra vá ter grandes dificuldades frente à Ucrânia. Apesar de ter chegado aos 'quartos', a Ucrânia não tem estado a um grande nível e a Inglaterra vem de uma boa exibição frente à Alemanha. A utilização ou não de Grealish pode ser importante contra uma seleção com um bloco baixo.
Diogo
3:09
Agora que a Inglaterra ultrapasssou o que era considerado por muitos o maior "desafio", achas que tem grandes hipóteses de levantar o troféu?
Filipe Balreira
3:13
Para vencer o Euro não sei, porque há ainda seleções fortes do outro lado do emparelhamento, como Bélgica, Itália e Espanha. Mas sem dúvida que Inglaterra tem caminho aberto para chegar à final, pois é mais forte do que Ucrânia, República Checa ou Dinamarca. Depois, numa possível final em Wembley, Inglaterra pode beneficiar do facto de jogar perante os seus adeptos. E isso teve impacto contra a Alemanha, por exemplo.
Tiago
3:17
Qual o seu prognóstico no Itália x Bélgica? E o Rep.Checa x Dinamarca, será assim tão descabido um empate ou irá alguma equipa dominar?
Filipe Balreira
3:23
No Itália-Bélgica, diria que Itália é favorito, só porque a Bélgica não deverá contar com De Bruyne e Hazard devido a lesão e isso faz grande diferença. Mas será equilibrado. Já no outro jogo, diria que Dinamarca é favorita, até pelo futebol que tem apresentado neste Euro'2020.
Seferogod
3:23
A Espanha tem tido dificuldades defensivas sem ter encontrado uma seleção de grande nível . Como é que a equipa de Luis Henrique reagirá ao enfrentar um avançado de classe mundial como o Haris?
Filipe Balreira
3:25
Seferovic esteve em bom plano nos últimos dois jogos pela Suíça, mas também há outros jogadores que podem desequilibrar, como Shaqiri e Embolo. Ainda assim, Espanha tem uma boa defesa e vamos ver se consegue ajustar melhor neste jogo do que fez contra a Croácia.
JOTASLB
3:25
Para mim a Espanha, neste momento, é a equipa favorita à conquista do euro. Para si qual é a que acha que neste momento tem mais condições para vencer a competição?
Filipe Balreira
3:29
Também diria que Espanha é a seleção que apresenta mais soluções. Coloco-os com um pouco de favoritismo, mas também vejo Bélgica como uma das mais fortes, isto se puder contar com De Bruyne e Eden Hazard.
joaovicente2013
3:29
Se Hazard e Kevin de Bruyne forem titulares, acha que a Bélgica é favorita, ou dá esse favoritismo á seleção italiana?
Filipe Balreira
3:33
Eden Hazard é mesmo muito pouco provável que seja titular; já De Bruyne poderá receber uma infiltração para jogar. Mas, se forem a jogo, digo que Bélgica é favorita. Tem mais jogadores que podem fazer a diferença e a Itália sentiu dificuldades no último jogo contra a Áustria, que não é uma seleção forte.
joaovicente2013
3:33
Já podemos afirmar que a principal surpresa está encontrada? República checa. Ou vai depender do que Ucrania e Suíça fizerem nos respetivos jogos?
Filipe Balreira
3:37
Se por acaso a Ucrânia eliminar a Inglaterra, acho que passaria logo para surpresa da prova. Mas sim, vejo até agora República Checa como a grande surpresa. Não se esperava que fizesse um Euro'2020 tão bom, até tendo em conta os resultados que teve antes da competição.
joaovicente2013
3:40
Moreno ou Morata? Berardi ou Chiesa? Poulsen ou Dolberg?
Filipe Balreira
3:42
Moreno teve uma melhor temporada, mas Morata tem a confiança de Luis Enrique e outro estatuto na seleção espanhola. Já em relação aos restantes, Chiesa tem mais qualidade do que Berardi e até deverá ser hoje titular na Itália; Dolberg esteve muito bem frente ao País de Gales e atravessa uma melhor fase do que Poulsen.
andre
3:44
Suiça ou Espanha? Bélgica ou Itália?
Filipe Balreira
3:47
Diria que Espanha deve passar, com maior ou menor dificuldade. Já no outro jogo é difícil apontar um favorito, mas acho que Bélgica pode bater Itália.
joaovicente2013
3:47
Acha que Gareth Southgate é tão ou mais conservador quanto é Fernando Santos? Tem deixado nomes como Grealish e Sancho de fora da titularidade.. Ou nem sequer são comparáveis?
Filipe Balreira
3:51
Southgate é conservador sim, mas não tanto quanto Fernando Santos. Contra a Alemanha, por exemplo, a equipa conseguiu pressionar mais à frente e complicar a vida ao adversário. Portugal fica sempre na expetativa à espera do adversário. Deixar Sancho e Grealish pode levar a críticas, mas também tem outras boas opções no ataque, como Sterling e Saka (que está numa boa forma). Pode-se criticar o facto de deixar Grealish no banco, já que ele tem feito a diferença quando entre. De resto, Southgate privilegia a coesão defensiva e tem tido resultados.
andre
3:51
Será o Ronaldo o melhor marcador do EURO? Com tantas surpresas já, com algumas das teoricamente melhores seleções fora do mesmo, pode-se pensar que mais dificilmente alguém o apanhará na liderança dos melhores marcadores
Filipe Balreira
3:53
Será difícil, mas pode acontecer. Diria que Patrik Schick é um forte candidato a tentar igualar ou superar CR7.
João
3:53
Será que o vencedor do Europeu sairá do Republica checa - Dinamarca???
Filipe Balreira
3:54
Muito pouco provável. Mas seria outra grande história num Euro cheio de surpresas.
andre
3:57
Maior candidato a vencer do EURO (dos ainda presentes)? E maior desilusão?
Filipe Balreira
3:58
Maior candidato diria Espanha, seguida da Bélgica. A maior desilusão neste Euro foi a Turquia.
Filipe Balreira
4:01
Bem, chega agora ao fim a nossa conversa. Obrigado pela participação e não se esqueçam de acompanhar tudo sobre o Euro'2020 e desporto no site de Record e na nossa edição impressa. Abraço!
Conectando…