You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Filipe Balreira responde aos leitores
desenvolvido porJotCast
Filipe Balreira
5:54
Boa tarde! Estou ao vosso dispôr para falarmos sobre a final four da Youth League deste ano.
MP
5:54
Olhando para as 4 equipas como as ordena quanto ao favoritismo em conquistar a prova ?
Filipe Balreira
5:57
Tendo em conta a prestação ao longo da prova, diria que o AZ Alkmaar parte como favorito, depois o Sporting e Hajduk Split muito similares e Milan, por fim.
Guest
5:57
A equipa do az alkmaar é muito forte? Para ganhar por mais de 4 golos ao real Madrid?
Filipe Balreira
6:00
Sim, tem uma geração muito boa. Principalmente no ataque, com Mexx Meerdink, que já alinhou esta época pela equipa A do AZ, e outros jogadores, como Beukers, e Schouten já foram chamados aos 'A'.
Guest
6:01
Mas o que tem o Az Alkmaar assim tanto de especial? Os jogadores jogam todos na equipa A dos seniores? São todos grandes promessas?
Filipe Balreira
6:02
Têm uma boa geração, com jogadores fortes na frente, e já tinham vencido o campeonato holandês, onde as equipas de formação são boas. Além do Real Madrid, venceram também o Barcelona esta época, uma das equipas mais fortes, e também deram 5-0 ao Eintracht Frankfurt, que chegou a enfrentar o Sporting na fase de grupos.
Guest
6:07
Todas as equipas tem altos e baixos, como está atualmente o sporting e qual as suas possibilidades?
Filipe Balreira
6:10
Precisamente. E, quando falamos desta equipa da Youth League do Sporting, até é uma formação que tem conseguido boas exibições e resultados na prova, mesmo intercalando com resultados menos bons a nível interno, principalmente na Liga 3. Mas chega confiante por ser a primeira vez numa final four da Youth League e, acima de tudo, o 11 do Sporting que à partida será inicial tem muita rotina junto. Com outros nomes como Essugo, Fatawu, Nazinho ou Travassos, o Sporting teria uma equipa fortíssima para vencer a Youth League, mas mesmo assim esta tem qualidade. Só que terá um grande desafio pela frente, que é o AZ.
Gilove
6:10
Da outra meia final quem é o favorito?
Filipe Balreira
6:16
Diria o Hajduk. Eliminou o City, que tinha um bom plantel, e o Borussia Dortmund, que costuma ter boa formação. Destaco lá um nome: Brajkovic, um avançado de 17 anos que já se estreou pela equipa principal e tem potencial. Além disso, terão 10 mil ou mais adeptos nas bancadas a apoiar. Isso faz diferença.
Ricardo
6:27
Qual vai ser o 11 do Sporting?
Filipe Balreira
6:31
Ao que tudo indica será: Callai; Esteves, Chico Lamba, João Muniz, David Monteiro; Samuel Justo, Mateus Fernandes, Rodrigo Marquês; Diogo Cabral, Rodrigo Ribeiro e Afonso Moreira
Guest
6:38
Muito boa tarde, onde poderei comprar os bilhetes aqui na Suíça para o jogo de amanhã.?
Filipe Balreira
6:39
Boa tarde! Poderá comprar aqui no site da UEFA (https://www.uefa.com/uefayouthleague/news/0280-17c31bda92b4-0174fe8337...) que o redireciona para o seguinte link (https://www.ticket-onlineshop.com/ols/sfc/fr/uefa/channel/shop/index). Ou então poderá comprar amanhã nas bilheteiras do Estádio Genebra.
Ricardo
6:40
Quais jogadores podem fazer parte da equipa principal no próximo ano?
Filipe Balreira
6:41
Da atual equipa da Youth League do Sporting alguns terão lugar garantido na pré-época da equipa principal em 2023/24. São eles Callai, João Muniz, Mateus Fernandes, Rodrigo Marquês, Rodrigo Ribeiro e Afonso Moreira. Depois dependerá do que mostrarem.
Laustino Paulo Directo Salimo
6:43
Será que vamos?
Filipe Balreira
6:43
À final? Há hipóteses.
Laustino Paulo Directo Salimo
6:43
Estes rapazes estão preparados para dar um salto a equipa A?
Filipe Balreira
6:44
Alguns deles sim, vê-se que têm qualidade e potencial. Mas dependerá sempre da forma como se habituam ao contexto de equipa principal. Veja-se os exemplos de Rodrigo Ribeiro, Mateus Fernandes ou Esteves... Tiveram que baixar à B para evoluir.
Laustino Paulo Directo Salimo
6:45
Minha última pergunta. Concorda com a ideia das equipas de formação usarem as ideias do RA. Com aquele modelo de jogo?
Filipe Balreira
6:50
É uma boa questão e um tema muitas vezes falado e discutido. Percebo a lógica de um treinador de equipa principal implementar o mesmo sistema tático para todos os escalões, de forma a que seja uniforme no clube, mas parece-me que não é o mais ajustado. O sistema tático de um técnico tem de ser decidido consoante as caraterísticas dos jogadores que tem à disposição. Não devem ser os jogadores a adaptar-se ao sistema, mas sim o contrário. Só que, por exemplo, em relação à nova fornada, Amorim já disse que vê Afonso Moreira como um ala. Nunca iria ver nessa perspetiva, mas vamos ver se dá e pode ser trabalhado. Também nunca iria ver o Arthur Gomes como um ala e até tem dado resultado.
Filipe Balreira
6:54
Bem, chega agora ao fim a nossa conversa. Obrigado pela participação e não se esqueçam de acompanhar tudo sobre a Youth League, futebol e desporto no site e edição impressa de Record. Abraço!
Conectando…