You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Final da Libertadores
desenvolvido porJotCast
Record
3:58
Boa tarde! A partir de agora vamos falar da final da Taça Libertadores de amanhã entre o Flamengo, de Jorge Jesus, e o River Plate. Estão à vontade para colocar as vossas questões. Força!
Igor Pereira
4:06
O facto de a equipa do River Plate ser mais experiente nesta competição (para além de ser o atual campeão), pode pesar na decisão de um jogo desta natureza?
Record
4:11
Boa tarde, Igor! Sem dúvida alguma que o facto de o River ser uma equipa mais experiente em finais - está pela terceira vez nos últimos cinco anos na final da prova - pode pesar neste jogo. Ainda assim, Jorge Jesus também é um treinador que já esteve em duas finais internacionais e perdeu-as apenas por detalhes. Frente ao Chelsea e Sevilha, o Benfica com JJ esteve  a um bom nível. De certeza que Jesus está precavido para esses detalhes fulcrais e sabe como é jogar num final a um só jogo. Já o River está habituado a disputar finais a duas mãos. O River pode ter jogadores que sabem o que é jogar uma final da Libertadores e manteve a base do ano passado, mas o Flamengo também tem jogadores experientes neste tipo de jogos como Diego Alves, Rafinha ou Filipe Luís.
4:12
Boa tarde. em termos de equipa estão equivalentes ou alguem é superior?
Record
4:15
Boa tarde. Em termos individuais, acho que o Flamengo tem melhor equipa. Jogadores como Éverton Ribeiro, Bruno Henrique, Gabriel Barbosa ou Arrascaeta podem conseguir um lance de desequilíbrio em qualquer altura do jogo. Mas o River também tem bons talentos e tem um coletivo muito forte. A equipa de Gallardo ataca preferencialmente pelo lado direito com Montiel e tem um meio-campo muito forte com o conhecido Enzo Pérez, Palacios e Ignacio Fernández.
Guest
4:16
A final vai ser transmitida em algum canal aberto português?
Record
4:17
Em canal aberto não. Será apenas transmitido na Sport Tv1 a partir das 20h.
Neemias Queta
4:21
Na sua opinião, qual o ponto fraco deste Flamengo de Jorge Jesus?
Record
4:27
O facto de o Flamengo não perder um jogo oficial desde agosto mostra bem que a equipa de Jesus é forte em vários aspetos. Mas, se tivesse que destacar um ponto fraco do Fla, talvez apontaria a transição defensiva. O Flamengo é uma equipa de defende com uma pressão muito alta, mas acaba por ter centrais que não são muito rápidos e já saiu prejudicado por isso. No empate (1-1) com o Grémio, na 1ª mão das 'meias' da Libertadores, sofreu um golo em contra-ataque e situação idêntica aconteceu frente ao Goiás e ao Vasco da Gama. Esse aspeto pode ser aproveitado pelo River que tem jogadores muito rápidos nas alas.
MÁRIO DA SILVA JESUS
4:45
Na sua opinião, entre o River Plate e o Flamengo, qual deles está em melhores condições de ganhar este título?
Record
4:51
Sei que pode parece um cliché, mas vejo um favoritismo dividido. Ambas as equipas chegam num bom momento de forma e com grande motivação em vencer a final. Se o Flamengo não perde desde agosto e vem numa senda de bons resultados com Jesus, podendo vencer o Brasileirão e a Libertadores; o River está em busca do triplete, já que está na final da Taça da Argentina, na luta pelo título no Apertura e na decisão da Libertadores. Além disso, ambos os técnicos querem fixar-se como o melhor treinador na América do Sul e têm plantéis com grande qualidade no ataque.
André Costa
4:51
Boa tarde Filipe, já falou naquele que será o ponto fraco da equipa de Jorge Jesus. Diga-me agora o que acha serem os pontos fortes de uma e de outra equipa, 2 que destaque em cada um dos clubes amanhã em prova.
Record
4:54
No que diz respeito ao Flamengo, os pontos fortes são as bolas paradas, o contra-ataque e pressão alta e recuperação de bolas. Já o River é forte no ataque posicional, já que troca muito bem a bola no meio-campo, e também nos contra-ataques. Quanto a jogadores, destacaria Gabigol e Bruno Henrique no Flamengo, enquanto no River o destaque vai para Borré e Ignacio Fernández.
Jony Montanelas
4:57
Boa tarde, acha que JJ vai alterar muito o esquema tático?
Record
4:58
Boa tarde. Não considero que Jesus vá mudar o esquema tático. Poupou muitos jogadores na visita ao Grémio, que antecedeu o duelo de amanhã, e tem um onze base que utiliza em quase todos os jogos. O Flamengo pode é mudar a forma como se posiciona a atacar e a defender.
Rui Silva
4:59
Para sí, que equipa na forma de jogar tem vantagem sobre a outra? Por exemplo se o contra-ataque do flamengo pode ser letal sobre a defesa do river
Record
5:01
Se olharmos para o contra-ataque, o Flamengo é mais forte porque tem jogadores que desequilibram mais. Não vejo uma equipa a ter vantagem sobre a outra, já que têm estilos de jogo muito parecidos. Ainda assim, prevejo um Flamengo a tentar ter mais bola e um River a jogar no erro do adversário.
Pedro Siva
5:01
Boa tarde. Estão a dar muita importância à Copa dos Libertadores (e muito bem, porque o Flamengo é treinado por um português), mas gostaria de fazer a seguinte pergunta: Será que tanto o Flamengo ou River Plate teriam alguma hipótese de ganhar a Liga Europa (últimos vencedores MU e Chelsea) já para não falar na Liga dos Campeões?
Record
5:05
O nível exibicional do Flamengo aumentou muito com a chegada de Jorge Jesus e o River também tem vindo a crescer muito com Gallardo, mas ainda não vejo as melhores equipas sul-americanas a conseguirem fazer frente aos clubes europeus. Na Europa, joga-se a um nível mais alto e o jogo acaba por ser muito mais tático, tendo menos espaço para jogar. Vejamos o Mundial de clubes deste ano, em que o River Plate, que ganhou com justiça a Libertadores, nem sequer chegou à final da prova com o Real Madrid.
Rui Silva
5:05
E em termos de treinadores como compara ?
Record
5:11
Essa é uma boa questão. Jorge Jesus tem um conhecimento do jogo maior que Gallardo e acho que é olha mais para os detalhes do jogo e isso é positivo. Veja-se o exemplo das bolas paradas, em que Jorge Jesus é muito forte e isso numa final faz diferença. Mas também Gallardo conhece melhor o futebol sul-americano e as finais continentais têm sido a praia dele nos últimos anos. Venceu uma taça sul-americana, três supertaças sul-americanas e duas Libertadores. É um bom palmarés, mas sem dúvida alguma que Gallardo terá em Jorge Jesus o desafio mais complicado até agora na carreira.
5:17
Bem, o debate sobre a final da Libertadores chega agora ao fim, mas agradecemos por todas as perguntas que foram colocadas. Esperamos que amanhã seja um bom jogo. Boa tarde e um abraço!
Conectando…