You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Fórum de antevisão ao campeonato de basquetebol
desenvolvido porJotCast
João Socorro Viegas
5:31
Boa tarde a todos. Estou disponível para responder às vossas questões sobre o arranque da Liga Betclic de basquetebol.
MiguelCosta73
5:32
O que acha do plantel do Benfica? Terão os estrangeiros capacidade extra?
João Socorro Viegas
5:36
Olá Miguel! Parece-me que há uma evolução em relação à temporada passada. Plantel mais vasto, com mais qualidade e, para já, gostei do que vi dos estrangeiros. Ben Romdhane, MVP do Afrobasket, é um jogador muito interessante, Clifford é um upgrade comparativamente com os postes da época passada e Broussard esteve em bom plano no primeiro jogo na FIBA Europe Cup. Mas trata-se de uma nova equipa técnica, logo será preciso dar tempo ao tempo.
João Alberto
5:37
É este ano que o Ginásio Clube Olhanense consegue a subida tão desejada
João Socorro Viegas
5:39
Olá João Alberto! Vamos ver... a equipa passa por uma fase de transição, houve várias alterações no plantel e as duas equipas do Barreiro, por exemplo, parecem estar furos acima, pelo menos olhando para a qualidade do plantel e até pela aposta que fizeram para subir. Mas já se sabe que no basquetebol não há impossíveis...
Francisco Mendes
5:40
Olá João. É um prazer voltar a comunicar ctg, depois de no ano passado me teres acompanhado no meu estágio curricular. Relativamente ao basquetebol, qual dos três grandes te parece mais forte, tendo em conta as entradas e saídas nos respectivos plantéis?
João Socorro Viegas
5:44
Olá Francisco, um prazer da minha parte também. Nesta fase parece-me ainda um pouco prematuro apontar já um favorito. As três equipas reforçaram-se, com o Sporting a olhar um pouco mais para o mercado interno e Benfica e FC Porto para fora. O Sporting manteve o Travante, o melhor jogador do campeonato, e logo isso constitui um extra. É certo que saiu o Fields mas o Patton esteve em bom plano na Supertaça. Talvez parta ligeiramente na frente, até por ser o campeão.
Bruno Henrique
5:44
Olá João, além dos três grandes, quem pode ser a surpresa deste campeonato? Teremos o Imortal novamente a surpreender?? Seria muito importante para o nosso basquetebol que a competitividade não se resumisse apenas a Porto, Benfica e Sporting. Abraço!
João Socorro Viegas
5:48
Olá Bruno Henrique. Estou curioso para ver o que possa fazer o Vitória, que se reforçou com o Eric Coleman e o Jeremias Manjate. O Illiabum, que subiu esta época, também se reforçou com nomes de peso como Goodwin, Pedro Pinto ou Lamar Morgan e pode surpreender. Quanto ao Imortal, os adversários estão certamente avisados e, por isso, será mais difícil voltar a ser a sensação que foi a época passada. Mas mostrou qualidade na Supertaça, logo poderá acabar novamente entre os 5 primeiros da fase regular.
Eduardo Lourenço
5:50
É de esperar alguma surpresa no apuramento para os playoffs em relação a época passada?
João Socorro Viegas
5:53
Olá Eduardo Lourenço. Diria que as equipas que a época passada foram ao playoff têm boas probabilidades de lá voltarem. Mas talvez o Illiabum possa fazer uma gracinha.
Marcelo
5:54
Boa tarde estimado João. O que acha da equipa do Lusitânia? Em termos de evolução ao longo dos tempos e em relação à boa prestação da época passada? Perspectivas para esta época. 'Saudações basquetebolistas'
João Socorro Viegas
5:56
Olá Marcelo! Será interessante ver o desempenho do Lusitânia pós-Yussuf. Foi o motor da equipa a época passada, MVP da fase regular (creio que já não esteve no playoff), e suprimir a sua ausência será complicado. Mallers, outro jogador importante, também saiu. De resto, têm caras novas como Francisco Amiel e Jacques Conceição. À primeira vista, diria que será mais difícil repetirem a época passada mas veremos a valia dos novos americanos.
Guest
5:56
O Fc Porto,pode conquistar na sua opinião um fosso para os demais clubes, pela forma como foi reforçada
João Socorro Viegas
5:59
Olá Guest. O FC Porto parece-me efetivamente ainda mais forte do que na época passada. Assisti ao jogo com o Keravnos e atenção a Charlon Kloof. Tem experiência de liga turca e promete causar muita mossa em Portugal.
Lourenço
6:02
Boa tarde João, o Sporting, apesar de campeão, fez uma autêntica revolução no plantel. Qual é a sua análise à equipa leonina, está mais forte ou menos forte em relação à época passada? Obrigado!
João Socorro Viegas
6:06
Boa tarde, Lourenço. Manter Travante é logo uma vantagem. Na posição de base, Diogo Ventura está cada vez melhor (mais confiante no tiro exterior) e Miguel Maria é um acrescento em comparação com Shakir. É certo que saíram Fields e Ellisor, fundamentais na época passada, mas Omlid, se mantiver o rendimento que tinha no Imortal, pode suplantar a ausência de Elisor. Na posição interior, Patton mostrou qualidade, embora num registo diferente de Fields. A questão é que na época passada o Sporting parecia algo limitado a apenas Fields na posição de 5 e esta época conta, além de Patton, com Daniel Relvão. Quanto a Martin, ainda está para mostrar o que vale. E atenção a Micah Downs, que parece melhor fisicamente.
Guest
6:18
Caro João, será que o AngraBakset pode considerar ter perspectivas de subir de escalão na CNb1? Quais as equipas na calha para a subida? Abraço e bom trabalho
João Socorro Viegas
6:25
Olá Guest! Pode ser um nome a ter em conta. Haverá outras equipas que poderão ter aspirações, como Santo André Basket, Guifões, Sp. Braga, Vasco da Gama... Creio que o CBQ, que desceu de divisão, mantém alguns dos jovens daquela geração que foi campeã nacional na formação, mas não consigo para já antever o que possa fazer. Veremos o que dita os primeiros jogos...
6:27
Meus caros, foi um prazer estar aqui convosco. Amanhã a bola já começa a saltar. Vemo-nos por esses pavilhões Portugal fora ou aqui pelo Record. Um forte abraço a todos.
Conectando…