You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Fórum de antevisão ao Estoril-Benfica
desenvolvido porJotCast
Luís Avelãs
4:35
Boa tarde. Podem colocar as vossas questões.
MÁRIO JESUS
4:36
Boa tarde! Senhor Luís Avelãs, em sua opinião, será nesta jornada, frente ao GD Estoril-Praia, que "quiça" perca a invencibilidade?
Luís Avelãs
4:39
Pode acontecer. O Estoril tem bons jogadores, é uma equipa com uma ideia de jogo interessante, pelo que se isso suceder não será escândalo algum. Porém, não é esse o cenário mais provável. O Benfica tem estado muito forte, a nível interno e na Liga dos Campeões, e hoje - apostando num onze habitual - parte como favorito. No entanto, não acredito que o Benfica vá fazer toda a temporada sem derrotas. Alguma vez, por esta ou aquela razão, a coisa pode correr mal. Vamos esperar para perceber se é hoje...
Pedro
4:40
O benfica é a equipa mais forte em Portugal?
Luís Avelãs
4:43
Nesta altura, olhando ao que já se jogou, a resposta é inequívoca. O Benfica não perdeu nenhum dos 22 encontros que disputou. E na maoiria foi, de facto, muito superior aos adversários. Nenhum outro emblema em Portugal tem sido tão forte e constante, apesar de aqui ou ali ter jogado igualmente bem, inclusive obtendo vitórias de grande qualidade.
Marco
4:43
O Estoril joga sem alguns jogadores titular, são emprestados pela clube?
Luís Avelãs
4:45
Nas atuais regras da Liga, um clube só pode emprestar um futebolista a outro emblema do mesmo campeonato. Logo, só o Tiago Gouveia se encontra no Estoril emprestado pelo Benfica.
Ivo ANtunes
4:47
O Benfica vai gahhar o campeonato?
Luís Avelãs
4:49
Não sei, não sou capaz de antecipar o futuro, mas é justo dizer que, nesta altura, é a formação melhor colocada para o conseguir. Não só por estar na frente, mas essencialmente por já ter uma vantagem pontual significativa e porque, como já se disse, ter estado a jogar muito melhor que os adversários mais diretos. Mas, por outro lado, ainda falta muito. Quem começa bem pode acabar mal e vice-versa. Não é essa a sensação que tenho... mas tudo pode acontecer ainda.
Andre
4:50
Quais os jogadores do Estoril a ter em atenção para o jogo de hoje?
Luís Avelãs
4:51
Francisco Geraldes, pela experiência que alia à qualidade, pode ser o elemento em maior destaque na equipa estorilista.
Filipe
4:51
boa tarde, o Catenaccio do Veríssimo será suficiente para abafar o Gegenpressing do Benfica?
Luís Avelãs
4:53
Não me parece que o Estoril vá jogar assim tão atrás. Se o fizer, dará o seu meio campo ao Benfica, sem lutar, e isso ajudará os encarnados a estabelecer o seu jogo, a impor o ritmo que mais lhes convém.
Jota
4:55
A ausência de Aursnes será sentida no meio-campo de Schmidt?
Luís Avelãs
4:57
Não creio. Se não acontecer nenhuma surpresa de última hora, o técnico alemão irá apostar em Enzo e Florentino, dupla que está rotinada e que, ainda antes do norueguês mostrar o seu valor, já tinha dado muito boas indicações em vários encontros. É sempre importante um treinador poder contar com todo o plantel à sua disposição, mas não creio que esta ausência seja um problema de maior.
Sara
5:02
Como se explica o sucesso do treinador do Benfica?
Luís Avelãs
5:05
Ser competente, saber bem o que fazer é, como sempre, a base de tudo. Mas, parece que Roger Schimdt se preparou muito bem para este desafio. Estudou bem os jogadores, precisou de poucos dias para definir o onze e o modelo de jogo e a partir daí tudo ficou mais fácil. Depois, comunica de forma clara, é simpático e aparentemente convenceu os jogadores de que é possível ter sucesso em todos os campos, contra qualquer adversário. De resto, aqui e ali a estrelinha da sorte também tem dado uma ajuda, mas não há campeões sem sorte ou com azar...
Pedro
5:06
Jogar depois dos rivais é bom ou mau para o Benfica?
Luís Avelãs
5:08
Olhando ao que já se disputou, essa questão não parece ter tido qualquer influência. O Benfica tem cumprido nas suas partidas, independentemente de jogar antes ou depois dos rivais. No atual contexto creio que o Benfica atuar antes - e desde que ganhe - é que pode pressionar os rivais, pois ficam a saber que qualquer eventual deslizes irá fazer aumentar a desvantagem.
Carlos
5:11
Gonçalo Ramos é a grande surpresa da época?
Luís Avelãs
5:14
Podemos dizer que sim, mas Florentino ressurgiu a um nível altíssimo depois de dois empréstimos pouco felizes, Rafa nunca esteve tão bem, João Mário há muito não marcava tanto (mesmo sabendo que a maioria dos remates certeiros ocorrem na cobrança de penáltis), Vlachodimos está muito mais seguro, Grimaldo parece outro e António Silva é um caso de estudo... No Benfica, muitos jogadores têm estado em destaque, pelo que não consigo dizer que a maior surpresa é Ramos ou outro.
António
5:16
Boa tarde. O Benfica tem pelo menos 2 excelentes jogadores para cada posição, excepto para a posição de Enzo. Que jogador do campeonato português poderia ser contratado em Janeiro para essa posição?
Luís Avelãs
5:19
Não creio que seja preciso essa contratação, a menos que seja já para preparar a esperada venda do argentino no final da época. Florentino e Aursnes, sendo diferentes, conseguem construir outra dupla que dá boa conta do recado. Pretendendo avançar mesmo para uma aquisição, talvez em Portugal não exista, de momento, ninguém tão parecido. Se fosse eu a escolhar olharia lá para fora, provavelmente outra vez para a Argentina, onde os médios costumam aliar força, técnica, capacidade de rematar, mas também de pressionar.
Bom, o nosso tempo chegou ao fim. Obrigado pela vossa participação. Até à próxima, que será amanhã com a resenha da NBA.
Conectando…