You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Fórum de antevisão ao Luxemburgo-Portugal
powered byJotCast
Rafael Soares
4:11
Muito boa tarde. Sou o jornalista Rafael Soares, enviado especial de Record ao Luxemburgo, e estarei cá na próxima hora para conversarmos um pouco sobre o Luxemburgo-Portugal. Venham daí as questões.
MÁRIO JESUS
4:13
Boa tarde! Senhor Rafael Soares. Luxemburgo-Portugal, na sua opinião, Luxemburgo a jogar em "casa", será capaz de surpreender Portugal?
Rafael Soares
4:15
Boa tarde, Mário. É sempre um gosto tê-lo cá. Luxemburgo, de facto, não é o Liechtenstein. Como lembraram ontem Roberto Martínez e Bernardo Silva, esta é uma seleção que tem apresentado resultados interessantes. Vem de um empate frente à Eslováquia conseguiu empates, por exemplo, frente a Turquia, Bulgária e Hungria. Ainda assim, Portugal tem outra valia em relação a estas equipas e, ainda para mais, vive em estado de graça nesta altura com a chegada de Roberto Martínez. Com mais ou menos dificuldades, acredito que Portugal vai vencer este jogo.
Bff
4:23
Olá Rafael. Agradeço desde já a disponibilidade. Tem explicação para a ausência de Inácio, cuja titularidade foi tao falada no jogo anterior?
Rafael Soares
4:25
Olá. Tratar-se-á apenas de rotação. Roberto Martínez também quererá ver em ação Diogo Leite, que no último jogo ficou na bancada, ou até António Silva. Gonçalo Inácio agradou ao técnico, como o próprio referiu na conferência de imprensa.
Maria Moreira FVR
4:25
Boa tarde Sr. Rafael. Acha que a saída de Fernando Santos melhorou a moral da equipa?
Rafael Soares
4:28
Olá, Maria. Provavelmente, sim. Estava mais do que na hora de fechar um ciclo (pecou por tardio, na minha opinião). De qualquer das formas, houve jogadores que mostraram gratidão ao técnico. Basta recordar as palavras de João Cancelo ou, na altura da saída, de Bernardo Silva.
Jorge Bruno
4:28
caro Rafael. Parabéns pela qualidade do seu trabalho, que é apreciada aqui.
Rafael Soares
4:28
Muito obrigado, Jorge. Um abraço.
Jorge Bruno
4:30
Tem ideia se haverá rotação na baliza?
Rafael Soares
4:30
Tudo indica que Rui Patrício manter-se-á na baliza. Foi um mero espectador frente ao Liechtenstein, diga-se.
Guest
4:30
Considera que no primeiro jogo, como jogamos com a pior selecção da europa, se pouparam alguns jogadores?
Rafael Soares
4:32
Quem considera que foi poupado? Diria que Roberto Martínez entrou praticamente com o onze mais forte que tinha à disposição. Ficam dúvidas sobre o papel de Ronaldo a longo prazo, com Gonçalo Ramos na sombra, e também na ala esquerda. Nuno Mendes aparenta ser uma opção superior a Guerreiro.
jorge ferreira
4:32
Boa tarde, gostaria do seu comentário a minha seguinte frase; - Como podemos ambicionar a ser campeões da Europa (milagres às vezes acontecem como na França) ou de Mundo com mentalidade tão pequena e espirito de empatadores. Obrigado
Rafael Soares
4:33
Também considero que aquele Euro'2016 é irrepetível. Não entro na cantiga do "pouco importa se jogamos bem ou mal". Jogando bem, Portugal, e qualquer outra equipa, estará mais perto de ganhar. Daí considerar que era necessário mudar de ciclo.
Guest
4:33
Gonçalo Ramos vai tirar o lugar a Ronaldo
Rafael Soares
4:34
É o assunto mais delicado para o treinador, provavelmente. Nesta altura, Gonçalo Ramos vive um momento de forma superior ao de Ronaldo. E, como a idade passa por todos, a tendência é para a diferença ficar ainda mais evidente ao longo do tempo.
Guest
4:34
Senhor Rafael Soares permita que lhe diga que Antonio Silva "aparenta" ser muito melhor que Danilo.
Rafael Soares
4:35
Também escolheria António Silva, mas não fico tão surpreendido com essa opção de Roberto Martínez.
Maria Moreira FVR
4:35
Acha que isto hoje está muito concorrido aqui?
Rafael Soares
4:35
Esperamos por mais perguntas! Venham daí.
Berna
4:35
Rafa vai voltar à seleção?
Rafael Soares
4:36
Não. Roberto Martínez já confirmou ter existido uma conversa com o jogador, mas este manteve-se irredutível.
Pedri
4:36
Quais as consequências de um eventual mau resultado hoje? Um abraço a todos
Rafael Soares
4:37
Mais do que as contas na classificação, poder-se-ia criar um certo clima de desconfiança em relação a Martínez. Acredito que tal não irá acontecer. Há uma grande diferença nas individualidades.
Berna
4:37
Acha que é possível o título mundial em 2026 com as promessas todas que Portugal tem hoje em dia?
Rafael Soares
4:38
Claro que sim. Portugal tem a obrigação de chegar ao Mundial'2026 como um dos favoritos à conquista do troféu. Há poucas seleções superiores a nível individual.
Guest
4:38
Gostava de saber qual seria o seu critério para a marcação de livres perto da area? Não devia ser o que tem mais aproveitamento, em percentagem? Como se explica que CR7, com um % terrivel, marque os livres todos?
Rafael Soares
4:39
Só dá para explicar pelo estatuto. Há, de facto, jogadores mais capazes nesse tipo de lances, independentemente do golo de livre apontado por Ronaldo no último jogo.
Berna
4:39
Na minha opinião Ronaldo enquanto jogar pela seleção tem de ser titular e capitão!
Rafael Soares
4:40
Respeito a opinião, mas discordo. Ninguém deveria ser intocável. Olhando para a posição, Gonçalo Ramos apresenta um nível superior a Ronaldo nesta altura. E é natural que assim seja. Ronaldo já não tem 25 anos.
RICARDO MADEIRENSE
4:40
Gostei muito da formação  . 3 defesas centrais,  da mais segurança e mais liberdade aos defesas centrais e o futebol e mais lindo e mais ataques  . Amém demais ver . Bom trabalho Martinez  . Que acha  . Boa Tarde aqui de londres Englaterra
wagner
4:40
você não acha uma equivoco 3 centrais para uma seleção com tantos talentos no meio campo
Rafael Soares
4:43
Desde logo, jogar com três centrais não é, necessariamente, um sistema mais ofensivo ou defensivo. Olhando para os primeiros indícios, é um sistema que, de facto, poderá soltar mais jogadores, permitir uma grande projeção dos laterais e juntar jogadores como Félix, Bruno e Bernardo por dentro. Por outro lado, será sempre necessário retirar um jogador do meio-campo para a frente. E aí temos uma quantidade de talento inacreditável.
Guest
4:43
Uma selecção que sempre teve a sua força no meio campo, não pode querer que os seus médios sejam os centrais. Vitinha, Bernardo Silva (que rende mais no meio, como mostra na melhor equipa do mundo), Ruben Neves, Octávio, Renato Sanches, Matheus Nunes, João Mário, que fazer com eles?
Rafael Soares
4:43
Como disse acima, Portugal tem, de facto, uma enorme quantidade de talento do meio-campo para a frente. Complicado gerir. É o grande senão do 3x4x3/3x5x2.
Berna
4:43
Na minha opinião João Félix foi o melhor jogador na última partida e é uma das peças fundamentais de Portugal
Rafael Soares
4:44
Escolheria João Cancelo como o melhor, mas João Félix fez uma partida muito positiva, sim. Na primeira parte, foi o principal desequilibrador. Teve pouco espaço no passado, mas tem de ser uma das figuras desta Seleção pelo talento que tem.
Berna
4:46
Olá muito obrigado por responder as nossas perguntas
Rafael Soares
4:46
É um prazer!
Load More Messages
Conectando…