You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Fórum de antevisão ao Sporting-Borussia Dortmund
desenvolvido porJotCast
Vítor Almeida Gonçalves
5:16
Boa tarde a todos! Bem-vindos ao Record. Obrigado por estarem connosco. Na próxima hora estarei disponível para as vossas perguntas sobre o Sporting-Borussia Dortmund, que pode decidir o futuro do Sporting nas competições europeias desta época. Vamos a isto!
Eduzin
5:16
Boa tarde, como se poderá explicar a diferença de rendimento de Paulinho no campeonato, onde tem apenas um golo marcado, e na Liga dos Campeões onde já contabiliza 3?
Vítor Almeida Gonçalves
5:21
Boa tarde. Não me parece que haja uma explicação clara para isso. Podemos apenas levantar hipóteses, mas se olharmos para os factos (como ele joga na Liga, a equipa do Sporting na Liga e na Champions, o comportamento do Sporting em cada prova) não há motivo aparente para o Paulinho ter 3 golos na Champions e só 1 no campeonato. Uma das hipóteses que eu coloco estará mais no domínio da mentalidade do Paulinho. É um jogador experiente, que se entrega sempre muito aos jogos, e gosta dos grandes ambientes. Mas isso só explica o porquê de ele estar a render na Champions. Não explica a outra parte. Diria, para resumir, que será mera coincidência, porque não me parece que ele mude muito a sua forma de estar nos jogos, em função do adversário ou da prova, pelo contrário.
Gonezin
5:21
Boa tarde, o que dizer acerca da clara evolução de Matheus Reis, que tem feito cada vez mais exibições consistentes?
Vítor Almeida Gonçalves
5:25
Trabalho. E qualidade, claro. Aquele chavão que os treinadores (e até os jogadores) vão dizendo - "se está aqui é porque tem qualidade" - aplica-se perfeitamente ao Matheus Reis. Foi um jogador que sentiu algumas dificuldades não ao nível da adaptação, porque até começou a jogar quase no imediato quando foi contratado em janeiro, mas sobretudo ao nível do rendimento, da consistência e do erro. Era um jogador que errava mais, que cometia pequenas falhas que por vezes comprometiam a equipa. Hoje o que vemos é um jogador com muita certeza do que está a fazer em campo, mesmo que continue a cometer um ou outro erro. A questão é que o trabalho e o tempo de treino fazem toda a diferença,  e penso que será isso que está a acontecer. Porque a qualidade existia. Caso contrário,  não  seria possível.
MÁRIO JESUS
5:25
Boa Tarde, Senhor Vítor Almeida Gonçalves, será que jogar em Alvalade, o Sporting, pode arrancar os três pontos frente ao Borussia Dortmund?
Vítor Almeida Gonçalves
5:28
Boa tarde, senhor Mário. É um jogo muito difícil, mas isso já todos sabemos. Estou curioso para ver como as equipas entram, como vão ser aqueles primeiros minutos, porque isso pode marcar muito o jogo. Não tenho dúvidas de que o Sporting vai tentar entrar muito forte e vai procurar marcar cedo. Como o vai fazer - se com bola, se a repartir o jogo e a apostar mais em transições - não saberei dizer. O facto é que o Dortmund é uma grande equipa, mesmo sem Hummels, sem Haaland, sem Hazard e tantos outros. Ainda assim, têm Reus, têm Bellingham, Witsel, Brandt... É uma equipa fortíssima.O Sporting terá de se superar, mas penso que tem condições para discutir o resultado e ganhar.
Guest
5:28
Sera que o Sporting vai jogar so com Palhinha e Matheus no meio campo ou sera que teremos o menino Daniel em vez do Sarabia pois o Matheus agarra-se demasiado a bola e trava muito o jogo da equipa ?
Vítor Almeida Gonçalves
5:31
Ponto prévio para dizer que discordo que o Matheus se agarre muito à bola. O Matheus é um jogador de transições, muito rápido e que sabe guardar a bola, mas quando o vejo com bola, na maioria das vezes, vejo-o preocupado em levá-la para a frente. Quanto à hipótese que coloca, pode fazer sentido jogar com três no meio-campo. Eu não acredito que o Rúben Amorim apresente um onze diferente daquele que ganhou ao Besiktas mas admito que possa acontecer, porque de facto o Dortmund na Alemanha foi superior no meio-campo. E ouvimos o Rúben Amorim dizer que quer ter bola... Penso que o Sarabia também garante isso, ou seja, também garante que a equipa sabe guardar a bola, com a vantagem de ser um jogador muito experiente.
Papito
5:31
Muito boa tarde Vitor, o jogo é às 19 ou às 20?
Vítor Almeida Gonçalves
5:32
20 horas. E pode seguir o direto online em www.record.pt!
Fine
5:32
Acha que o sporting irá aparecer "mandão" no jogo ou irá ter uma postura mais cautelosa?
Vítor Almeida Gonçalves
5:35
Inclino-me para uma entrada forte mas com postura cautelosa. Temos de perceber que o Dortmund não é uma equipa qualquer. Não será muito fácil o Sporting fazer com o Dortmund aquilo que faz com a maioria das equipas que visita Alvalade,  que é pegar no jogo e mandar, como diz. Temos de ser realistas. O Sporting tem de ser inteligente e saber jogar nos erros do Dortmund. O que não quer dizer que não tente mandar. Mandar normalmente associamos a ter bola, ter a posse e encostar o adversário lá atrás. Mas há outras formas de mandar... E algumas até passam por repartir a bola... Essa é a parte estratégica do jogo. Depois, é preciso que os jogadores consigam executá-la... Marcar cedo ajudaria muito.
Guest
5:35
Boa tarde sera que o sporting  vai entrar com muita intensidade no jogo de forma a marcar 2 golos e passar a proxima fase
Vítor Almeida Gonçalves
5:39
Sim, é o que tenho vindo a responder... Acredito que o Sporting possa tentar entrar forte para marcar cedo. Agora, lembrando sempre que os jogos têm 90 minutos. E se há equipa que nos últimos meses tem sido capaz de aproveitar isso essa equipa é o Sporting. Até ao fim, é jogo. E se o Dortmund não facilitar nos primeiros minutos, o Sporting terá de estar preparado para tentar marcar nos últimos... Acredito que o Sporting vai tentar assumir e marcar. Mas não sofrer será tão ou mais importante.
5:54
Caros leitores, obrigado por terem participado na nossa conversa. Sigam o Sporting-Borussia Dortmund a partir das 20 horas no site de Record. Até à próxima!
Conectando…