You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Fórum de antevisão ao Vizela-Benfica
desenvolvido porJotCast
Filipe Alexandre Dias
4:02
Boa tarde a todos. Aqui estou para conversarmos acerca do Vizela-Benfica que aí vem. Até já!
MÁRIO DA SILVA JESUS
4:05
Senhor Filipe Alexandre Dias, o Benfica jogando em Vizela, depois de uma derrota frente ao FC Bayern Munique, irá ter problemas, nesta visita?
Filipe Alexandre Dias
4:07
Viva, Mário. O Benfica será colocado à prova, claro, mas acredito que a equipa vai responder à pesada derrota frente ao Bayern. A equipa de Jesus vai voltar a uma realidade mais sua, por assim dizer, tem de reapossar-se da liderança da Liga Bwin e dispõe de outros argumentos. Porém, o Vizela tem um futebol positivo, temerário e um treinador com uma abordagem fresca. Vai ser um jogo interessante de seguir, creio, mas o Benfica, pese todas as atribulações, é largamente favorito.
Guest
4:11
Olá Mario. Qual é o onze que achas que o jorge jesus vai apostar para este jogo?
Filipe Alexandre Dias
4:12
Boa tarde: Vlachodimos; Lucas Veríssimo, Otamendi e Vertonghen; Diogo Gonçalves, Weigl, João Mário e Grimaldo; Rafa, Darwin e Yaremchuk.
Rodrigo Costa
4:12
Visto que o benfica perdeu na champions contra o bayern achas que o jorge jesus vai apostar no mesmo 11?
Filipe Alexandre Dias
4:14
Olá, Rodrigo. Em termos de onze inicial, nunca poderia ser o mesmo, uma vez que André Almeida se lesionou e foi substituído frente ao Bayern por Diogo Gonçalves, que agora deve ser o titular. Pode ser que seja essa única modificação, mas vamos aguardar.
Jefraldo
4:16
O Vizela ganha fácil?
Filipe Alexandre Dias
4:16
Olá, Jefraldo. Acho altamente improvável.
Jacinto
4:18
Olá , quanto vai ficar o jogo
Filipe Alexandre Dias
4:19
Olá, Jacinto. Aposto em 1-3.
daniel
4:19
ola filipe como o vizela pode surpreender o benfica em contra ataque com ataques rapidos de forma a causar danos ao benfica
Filipe Alexandre Dias
4:22
Viva, Daniel. Álvaro Pacheco espera que a sua equipa seja corajosa e isso significa tentar assumir pelo menos um pouco do jogo, sabendo-se que a iniciativa (e responsabilidade...) maior está do outro lado. O Vizela desenha-se em 4x3x3, é agressivo na zona intermédia e imprime mobilidade no ataque. Tem problemas no setor recuado, mas é uma equipa difícil de bater quando joga em sua casa. Veremos se vai ser expectante para depois apostar na transição, mas tenho para mim que a ousadia poderá ser maior.
Liberto
4:22
Qual a tática do Benfica
Filipe Alexandre Dias
4:23
Boa tarde. A habitual: 3x4x3.
Joaquim Cabra
4:24
Olá ponhas o cebolinha ou o rafa
Filipe Alexandre Dias
4:25
Olá, Joaquim. Colocaria o Rafa e é isso que acredito que Jorge Jesus irá fazer mais logo.
Veira
4:28
Porque é que o Samaris  não joga ?
Filipe Alexandre Dias
4:28
Boa tarde. Por uma razão simples: o Samaris rescindiu contrato com o Benfica a 31 de agosto passado.
Guest
4:31
Porque pede Jesus planteis enormes se já só jogam 12 ou 13? Como se motivam os outros?
Filipe Alexandre Dias
4:33
Jorge Jesus já utilizou 29 jogadores na temporada. Não é um número pequeno. É verdade que só 20 deles fizeram 7 ou mais jogos, mas há sempre um núcleo mais presente em qualquer grupo de trabalho. Há primeiras e segundas linhas. Creio que nesta fase da temporada e atendendo às condicionantes, JJ tem promovido alguma gestão.
Ricardo NO NAME
4:33
Ola boa tarde, advinha-se estadio cheio de benfiquistas ali a beira de guimaraes :D
bora benfica
Filipe Alexandre Dias
4:34
Pelo vasto número de adeptos que tem,, espera-se sempre uma presença significativa de apoiantes do Benfica em qualquer estádio do país. Em Vizela não deverá ser exceção.
Guest
4:34
Obrigado pela sua resposta as 4.33, mas por exemplo os centrais não vão aguentar muito mais.
Filipe Alexandre Dias
4:37
Correto, mas o próprio Jorge Jesus já declarou que tem soluções para gerir, mudar e adaptar-se às contingências de uma temporada. Sejam jogadores mais ou menos queridos, mais ou menos utilizados, são opções para o setor o promissor Morato, o próprio Ferro, o adaptado André Almeida (agora lesionado) e até o jovem Tomás Araújo. O plantel oferece garantias.
Guest
4:38
4.34 continuação: se Ferro e Gedson por exemplo não jogam com o Vizela, sem desrespeito, quando jogarão? Ou que fazem no plantel....muitos benfiquistas não entendem eu incluido.
Filipe Alexandre Dias
4:41
É a sua opinião e aqui fica devidamente registada. Ferro e Gedson não são prioritários para Jorge Jesus - isso é claro! Contudo, o treinador do Benfica quer conservá-los no plantel pelo menos para já, precavendo-se assim num cenário extremo que possa surgir. Os clubes têm plantéis e não equipas. Naturalmente que do ponto de vista do jogador - que sempre quer atuar - é ingrato. E depois existem as preferências dos adeptos. Mas quem decide em última análise é o treinador. Concorde-se ou não. Da minha parte, percebo as intenções de Jesus.
Bruno
4:42
Boas Filipe!! Porque achas que o Everton Cebolinha tem estado longe das expectativas desde que chegou ao Benfica, quando ele no Brasil era um jogador que desequilibrava e preponderante no Gremio, foi ele que ainda nao se adaptou ao Benfica\Portugal ou de alguma forma a tatica ou posicao em que tem jogado? Abraco de Queijas :)
Filipe Alexandre Dias
4:45
Olá, Bruno. É um conjugação de todos os fatores que referiste. Todos sabemos que há um processo de adaptação e que Jesus é um treinador que tudo leva à risca, o que pode criar uma onda de choque no jogador. Eu também vi Cebolinha jogar pelo Grémio e sobre o seu talento não tenho dúvidas. Contudo, só o próprio jogador pode resolver o seu problema de falta de rendimento, independentemente da posição em que joga, que não me parece tão distante da que fazia no Brasil. Não sei se o problema poderá ser anímico, mas a verdade é que Everton ainda não convenceu.
Guest
4:45
Boa tarde. Há possibiolidade de haver surpresa no resultado?
Filipe Alexandre Dias
4:47
Isso há sempre. No caso do Benfica, basta olhar para o que se passou recentemente na receção ao Portimonense. O futebol é assim: o maior, o mais poderoso, aquele que joga melhor, nem sempre é o que ganha. O Benfica é largamente favorito, mas esses são os domínios da teoria. Já de lógica, o futebol gosta pouco e o aliciante também pode ser esse. Vamos ao jogo mais logo.
Guest
4:53
Boas, na sua opinião qual era o seu onze ideal e sistema.
Filipe Alexandre Dias
4:55
Acredito que neste momento JJ está a jogar na máxima força. Aliás, aproveito para informar que o onze inicial para este encontro é o que Record anunciou, que já enunciei numa resposta anterior. Acabou de ser revelado
Filipe
4:57
Boas, terá o Benfica perdido confiança face ao último resultado obtido ?
Filipe Alexandre Dias
4:58
Viva, Filipe. Este jogo é justamente uma boa oportunidade para aferirmos isso mesmo. Claro que perder contra o Bayern daquela forma e naquele espaço de tempo causa sempre uma frustração enorme, mas o Benfica agora regressa à realidade interna e precisa reagir. Tem aqui uma grande ocasião para mostrar como se encontra.
Daniel
4:58
Olá, acha que JJ está equipado para combater as tácticas destes novos talentosos treinadores,
Filipe Alexandre Dias
5:00
Olá, Daniel. JJ é uma velha raposa, um homem que cresceu a pulso como treinador num trajeto longo. É alguém que se formou com base na intuição, numa vertente mais empírica. Nunca enveredou pela via académica, como sabemos. Já não vai para novo, é verdade, mas creio que ainda tem mais cartas para dar, mesmo perante novas vagas de técnicos.
5:02
Obrigado a todos por mais esta conversa. Até uma próxima.
Conectando…