You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Fórum sobre a 1.ª jornada da Liga dos Campeões
desenvolvido porJotCast
José Angélico
4:21
Boa tarde. Sou o José Angélico e já estou disponível para conversarmos sobre o arranque da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Daniel
4:22
Acha que o principal problema do Sporting no jogo de ontem foram erros individuais ou sobretudo também um problema táctico?
José Angélico
4:27
Um resultado como o de ontem nunca se deve apenas a um factor. Foram vários combinados e o principal poderá ter sido o desequlíbrio defensivo da equipa devido às mudanças que a equipa sofreu, particularmente a ausência do capitão Coates, mas também a estreia europeia de Vinagre no lugar de Nuno Mendes. E a isso juntou-se ainda a lesão de Gonçalo Inácio. Depois, não nos podemos esquecer da inspiração de Haller, que marcou quatro golos. É algo muito difícil de acontecer, ainda por cima com um jogador que se estreou também na prova. Houve erros individuais, naturalmente, e também estratégicos, mas isso faz parte do futebol. A diferença é que o Ajax soube aproveitar para construir um resultado volumoso que ninguém estava à espera.
HELDER
4:32
Acha que Jorge Jesus usou o melhor onze contra o dinamo
José Angélico
4:35
Claro que é sempre possível questionar algumas das opções, mas não parece que isso possa garantir que a troca de duas ou três peças (Gilberto ou Everton, por exemplo) pudessem significar que a equipa melhorasse significativamente. Em geral, Jesus apostou nos melhores.
MÁRIO DA SILVA JESUS
4:36
Boa Tarde, Senhor José Angélico, o jogo do Sporting CP-Ajax FC, nesta 1ª. Jornada, foi sem dúvida desequilibrado, para a dimensão do Sporting. Acha que a inexperiência de alguns jogadores justifica este resultado?
José Angélico
4:39
A inexperiência da grande maioria dos jogadores do Sporting na Champions pode explicar a incapacidade da equipa para lidar com o mau início de jogo. Os dois golos sofridos logo a abrir complicaram tudo e a equipa não reagiu da melhor forma. Mas daí a justificar uma derrota tão pesada vai uma grande diferença. É claro que é mais um factor a contribuir para o desaire, mas como já referi anteriormente, houve outros.
Miguel
4:45
Boa tarde! Jesus elogiou a capacidade defensiva do Dínamo Kiev, mas vendo o jogo, eu achei que o Benfica não atacou bem. Acha que o Benfica tem capacidade para,pelo menos, segurar o terceiro lugar?
José Angélico
4:50
A partida até pode não ter corrido bem ao Benfica a nível ofensivo, mas o resultado acaba por não ser negativo. Se no encontro com o Santa Clara demonstrou uma enorme eficácia na finalização, desta vez as coisas não correram da mesma forma. É algo que acontece muitas vezes no futebol. Podia ter corrido melhor, mas o empate mantém tudo em aberto no que diz respeito à luta pela 3.º lugar no grupo. Aliás, atendendo às dificuldades que o Barcelona apresenta neste momento, parece-me perfeitamente possível que o Benfica tem todas as condições para chegar ao 2.º lugar.
Paulo
5:00
Boa tarde. Penso que este ano, as três equipas da Champions vão somar muito pouco pontos. O SLB empatou com uma equipa mais fraca. O FCP empatou com uma equipa com grandes nomes, mas que não joga nada de nada. O SCP foi goleado em casa por uma equipa da sua igualha. Só tenho esperança no SCB por estar num grupo teoricamente fraco. Tendo em consideração que estamos a competir com a França pelo 5º lugar do ranking, temo o pior, pois eles têm o Marselha, Mónaco e o Lyon na Liga Europa e ainda uma outra equipa na Conference League, onde é fácil fazer pontos. Infelizmente para Portugal, ter três equipas na Champions não dá pontos. Que pensa sobre isto? Boa tarde e obrigado.
José Angélico
5:05
A questão que levanta é muito pertinente. Depois de termos perdido as duas equipas (P. Ferreira e Santa Clara) da Conference League e com três equipas envolvidas na Champions (e com rivais bem complicados, na sua maioria), somar pontos para o ranking torna-se um problema. Ou seja, vai ser muito difícil ficar à frente da França no final da temporada. Ainda assim, não é de descartar que Benfica, Sporting e FC Porto possam, pelo menos, apurar-se pelo menos para a Liga Europa e continuar a somar pontos na fase a eliminar desta prova. Como se diz habitualmente, o mais difícil não é chegar ao topo (neste caso três equipas na Champions...), mas sim manter-se por lá. De qualquer forma, as contas fazem-se apenas no final.
João Dante
5:05
Boa tarde, Angélico. Na sua opinião, qual foi a equipa que apresentou melhores argumentos na 1ª jornada para se assumir como mais favorita?
José Angélico
5:11
Das três equipas portuguesas, a que mostrou maior capacidade para ombrear com os rivais mais poderosos da Champions foi, mais uma vez, o FC Porto. Conseguir travar o Atlético no Wanda Metropolitano não é para qualquer um, e os dragões até estiveram perto de sair de lá com os três pontos. Por isso, é o clube que parece estar melhor preparado para lutar pelo apuramento, apesar do poderio dos rivais. Quanto ao Benfica, o empate em Kiev não é um mau resultado, antes pelo contrário, e pode perfeitamente entrar na luta pelo 2.º lugar do grupo, principalmente se o Barcelona mantiver o atual nível nos próximos meses. E o Sporting, apesar do balde de água fria nesta estreia, o facto de integrar um grupo mais equilibrado pode ajudar a que a equipa reaja nos próximos jogos e mostre que a derrota com o Ajax foi apenas um acidente de percurso.
Rita Seixas
5:11
Na sua opinião, as três equiaps portuguesas mostraram que não têm condições para o nível Champions, à exceção talvez do FC Porto?
José Angélico
5:17
Essa parece-me uma ideia completamente exagerada. O FC Porto voltou a demonstrar que é a equipa melhor preparada para jogar a este nível, mas não significa que tanto o Benfica como o Sporting não tenham nível Champions. Dos 32 clubes presentes na fase de grupos, são muito poucos aqueles que se podem apontar como potenciais finalistas (são quase sempre os mesmos a lutar por isso...). Ou seja, o "nível Champions" não é pode ser um padrão baseado no valor das melhores equipas em prova. Assim, não tenho dúvidas que tanto FC Porto, como Benfica e Sporting têm valor para estar todos os anos entre as 32 equipas da Champions.
5:32
Vamos dar por terminado o fórum de hoje. Continue a acompanhar toda a atualidade desportivo no Record e até uma próxima oportunidade.
Conectando…