You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Fórum sobre a atualidade da NBA
desenvolvido porJotCast
Luís Avelãs
5:40
Boa tarde. Podem colocar as vossas questões.
Rui Carlos
5:40
Milawukee é a equipa mais forte?
Luís Avelãs
5:43
Não sei se se pode dizer, de forma inequívoca, que é a mais forte. Mas, com toda a certeza, é uma das mais poderosas, séria candidata à conquista do título. O facto de, ao décimo jogo, ter sofrido uma derrota não altera nada. Todas as equipas vão perder jogos. Arrisco mesmo dizer que no mínimo perderão 15 a 20 vezes. Logo, não é um resultado negativo que mexe com a avaliação global de um conjunto. Com Giannis ao seu habitual nível, os Bucks podem e devem sonhar alto.
Daniel
5:43
Palpite para a/s equipa/s que vão tankar durante a época para quererem a 1st pick no draft? Até agora nenhuma parece estar a perder de forma descarada
Luís Avelãs
5:46
Da mesma forma que ninguém ganha os jogos todos, também ninguém perde sempre. Aliás, se isso acontecesse, para além da má imagem para a organização, a própria NBA iria investigar o que se tinha passado. De resto, o 'tanking' não se caracteriza por jogar de forma descarada para perder, mas sim por não fazer tudo o que é possível para ganhar. Oklahoma, por exemplo, já fez isso num jogo que comentei, lançando jogadores do fundo do banco na abertura do quarto período com o resultado em aberto. Essa equipa, juntamente com Houston, Orlando e Detroit vão acabar por se afundar na classificação, tentantdo aproximar-se da primeira escolha do draft. Mas, com o passar dos duelos, outros emblemas podem juntar-se a esta lista...
Filipe
5:47
Booker pode ser MVP?
Luís Avelãs
5:50
Não acredito! E atenção que digo isto sendo um fã confesso de Booker desde a sua primeira temporada na Liga. Ainda ontem, no jogo com os Sixers, expliquei a minha ideia. Ele é excelente, uma máquia ofensiva que tem um lançamento de grande qualidade técnica, mas nem a equipa me parece estar tão forte quanto se pensava, nem ele, em condições normais, será capaz de apresentar estatísticas que coloquem em causa a candidatura de Jokic, Giannis, Doncic, Embiid e Tatum. Até Morant parece estar mais perto de entrar nesse despique.
Luís Pedro
5:50
O que dizer da surpresa Utah Jazz?
Luís Avelãs
5:52
Estou muito agradado e satisfeito com a temporada dos Jazz. Têm praticado um basquetebol interessante e, de forma clara, rejeitado a tentação de jogar a pensar no draft. Merecem todos os elogios nas duas situações. E atenção que, a manter este andamento, podem perfeitamente estar na corrida pelo acesso ao playoff.
Alexandre
5:52
Boa tarde,
Apesar do começo de época mau, considera os Warriors o candidato principal ao anel?
Acha que o problema grave com Green a socar um colega pode ter alterado para pior a dinâmica e o bom ambiente do grupo?
Luís Avelãs
6:01
Estarão na corrida, como sempre desde que tenham as peças principais disponíveis, mas é visível algum desconforto. Não sei se apenas por causa do episódio do Green, se devido a alguma desconfiança que Kerr parece ter em relação aos mais novos (Kuminga, principalmente).
Fabio
6:01
Os Lakers parecem um barco à deriva. Entrando no modo full rebuilt, e havendo algumas boas trutas na classe de FA2023, entre eles o Westbrook, não seria melhor trocar AD e LeBron? Eu sei que o LeBron tem a trade clause, mas trocando para uma equipa que lutasse pelo anel, de certeza que ele aceitaria, por exemplo, GSW (troca com Klay, que não parece muito contente com os valores das renovações dos mais novos).
Luís Avelãs
6:05
Há mais de um ano que digo que a melhor solução para os Lakers (e para Lebron) era avançar com uma troca. LeBron sabe que não vai ser campeão esta época nos Lakers e também sabe que está a esgotar os seus últimos cartuchos na carreira. Eu, se fosse o responsável, tentaria uma troca com Maxey, Thibulle e escolhas de draft com os Sixers. A equipa de Philadelphia seria ainda mais forte este ano com Harden, LeBron, Harris e Embiid e Maxey e Thybulle podia ser duas boas âncoras, uma no ataque e outra na defesa, para juntar a Davis. Os Lakers ficariam logo com uma base para o médio-longo prazo. E claro que também tentaria negociar Westbrook, sempre com o intuito de receber em troca um jovem de valor já reconhecido. Mas não sei se os dirigentes têm coragem de avançar com ideias deste género.
Nuno
6:05
Boa tarde. Hipoteses dos Suns? Estiveram nos Finals há apenas 2 anos...
Luís Avelãs
6:07
Já acreditei muito mais do que agora. Não vejo os mesmos sinais de confiança. O treinador parece menos capaz de passar a sua confiança ao grupo, Paul não está tão forte, a lesão de Johnson fez notar ainda mais a ausência de Crawder e Ayton nem sempre está com a energia necessária.
DavideFreitas
6:07
Boa Tarde Luís Avelãs, acha que os Boston podem ser finalmente campeões com esta equipa?
Luís Avelãs
6:09
São candidatos e a entrada de Brogdon veio ajudar muito. Com Tatum e Brown ao nível habitual, creio que só precisarão do regresso de Robert Williams para estar na linha da frente.
Pedro
6:09
Dallas Mavericks com Doncic em alta rotação podem aspirar a estar na discussão pelo titulo??
Luís Avelãs
6:10
Dificilmente. O esloveno continua notável, mas a equipa - tendo qualidade - não parece ter as ferramentas necessárias para sonhar com o anel. Falta ainda qualquer coisa. Doncic não pode estar sempre a carregar com a equipa às costas. Alguém terá de ser mais fiável noite após noite.
Carlos Rodrigues
6:10
Como se explica o facto dos Lakers não terem rodeado o Lebron James com atiradores, além de serem das piores equipas neste aspecto? Não se entende esse planeamento, mesmo tendo em conta que o próprio Lebron James alegadamente tem muito peso na formação dos rosters onde joga.
Luís Avelãs
6:13
O que é que- se percebe em praticamente tudo que os Lakers têm feito nos últimos anos? Claro que essa problema dos atiradores era facilmente visível ainda antes da temporada começar. Diria que há puca exigência sobre o trabalho do general manager.
Stockton
6:15
Os clippers deviam pensar em trocar Leonard? Continua a ser top-5 se a 100% fisicamente,  mas parece claro que esse tempo já lá vai. E os jazz? Podemos ter uma reedição daqueles Pistons campeões sem qualquer super-estrela, ou é ouro dos tolos? Toda a gente parece saber o que fazer, e há alegria e jogo colectivo. E se calhar mais qualidade individual do que se adivinhava
Luís Avelãs
6:16
Quem é que aceita Leonard? E iriam pagar quanto por um jogador que raramente joga? É evidente que ele ainda é dos melhores, mas quando não alinha o seu valor é... zero. Utah tem brilhado, é muito agradável de ver, mas é evidente que não vai ganhar o campeonato, nem chegará perto!
Raul Andrade
6:16
Boa tarde, sou fan dos Blazers desde sempre, esta época arrancaram muito bem, acha que podem ser uma das 10 equipas mais capazes de chegar ao titulo?
Luís Avelãs
6:17
Apesar de ter alguém com a qualidade de Lillard, Portland está um pouco à imagem de Utah. Tem sido uma boa surpresa, Simmons cada vez mais se afirma como um elemento de eleição, mas daí a pensar-se no título é um exagero. Não vai acontecer. Pelo menos esta época.
Vítor
6:17
Que acha que Chicago pode fazer, com o reforço na equipa para este ano?
Luís Avelãs
6:19
Nada de especial. A equipa continua instável, incapaz de se assumir como mais cotada em determinados jogos e por isso dificilmente pode aspirar a algo relevante. De resto, prosseguem as dificuldades defensivas de Vucevic, Lavine tanto joga como descanso e Lonzo nunca mais está operacional.
José Carlos
6:19
Olá. O que tem achado do bol bol? Vejo alguma histeria em torno das recentes exibições mas continuo sem estar convencido.
Luís Avelãs
6:20
Evoluiu, embora ele sempre tenha revelado alguns predicados quando tinha espaço para jogar. Mas, confesso, também não alinho no imenso alarido à sua volta. Está melhor, ajuda, mas não creio que esteja a nascer ali nada de invulgar.
Guest
6:21
Até agora como vê a corrida ao MIP? Maxey vs haliburton? Markkanen eventualmente?
Luís Avelãs
6:21
Ainda não tenho opinião formada, mas são três nomes a ter em consideração. Mas, nesta altura, votaria em Fox.
Tiago
6:21
Boa tarde, e o Neemias, vai ter mais hipóteses a curto prazo nos Kings ou eventualmente noutra equipa ou nunca irá ter uma real hipótese na NBA?
Luís Avelãs
6:23
Infelizmente, estou cada vez mais convencido que as suas chances deverão passar por outra equipa. O que me aborrece e que ele, em vários outros conjuntos, já estaria a ter as tais oportunidades. Em Sacramento é que parece complicadíssimo nesta altura, embora ninguém perceba o que lá faz o Len e seja óbvio que Holmes não justifica os milhões que embolsa.
6:24
Bom, o nosso tempo chegou ao fim. Obrigado pela vossa participação e para a semana cá estaremos.
Conectando…