You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Fórum sobre a polémica com Djokovic e o Open da Austrália
desenvolvido porJotCast
José Morgado
8:12
Olá a todos! Aguardo as vossas perguntas!
Rita
8:14
Boa noite, qual a sua opinião sobre a novela Djokovic?
José Morgado
8:16
Acho que acima de tudo é uma novela da qual ninguém sai bem. O jogador, pelas opções duvidosas, incoerências e mentiras comprovasse. As autoridades australianas pela forma como trataram uma lenda da modalidade que apenas queria competir. Tudo muito feio…
Sofia
8:20
Na ausência de Djokovic, quem é o grande favorito à vitória?
José Morgado
8:21
Daniil Medvedev e Alexander Zverev, os números dois e três do Mundo, têm alguma vantagem face aos restantes. E depois temos Rafael Nadal e Stefanos Tsitsipas numa segunda linha…
Luís
8:24
Acha que Djokovic vai ficar afetado a nível desportivo com esta decisão?
José Morgado
8:25
Bom, sem dúvida. Acima de tudo porque perde uma chance gigante de conquistar o 21.º Grand Slam (um recorde) num torneio que tem dominado completamente. E depois porque do pontos e vista mental esta é seguramente uma situação muito difícil de digerir…
Daniel
8:26
Na minha opinião Djokovic nunca mais devia competir na Austrália, mesmo que arranjassem mais tarde uma via legal para tal. Não concorda?
José Morgado
8:26
Acredito que as partes cheguem a um acordo para que o jogador, se quiser, volte a poder ir ao país…
ميرو النوليستا
8:27
Vencedor masculino e feminino?
José Morgado
8:27
Se tivesse de arriscar: Medvedev e Osaka.
Nuno
8:27
Boa noite mister entre zvederev e djokovic quem leva a melhor ?
José Morgado
8:28
Historicamente Djokovic, na última vez foi Zverev. Será uma das boas rivalidades (oxalá…) de 2022.
Joao
8:28
Pode ou não um tenista entrar na competição apenas com testes negativos?? E se não como é possível um desporto poder selecionar quem compete ou não? Existe mais algum desporto a fazer o mesmo?
José Morgado
8:29
Na grande maioria dos desportos norte-americanos só se compete estando vacinado, pelo menos nos estados que assim o impõem. E neste caso não é a modalidade a fazer essa imposição, mas sim o país. Na Austrália, mesmo estando sempre negativo, é necessário vacina.
Sofia
8:29
Olá José Morgado. Pensa que os patrocínios da Lacoste, Hublot etc vão ser retirados? E independentemente de sê-lo ou não, pensa que é algo que as marcas deveriam fazer tendo em conta o comportamento "anti-desportivo" (na medida em que mentiu) do jogador? Obrigada!
José Morgado
8:30
Acho que se avizinham tempos difíceis. Não apenas pela mentira e pelo possível mau exemplo, mas também porque não competindo (e não sabemos quando volta), Djokovic dá menos retorno as marcas…
Sofia
8:34
Claro, Djokovic é neste momento um pária... Pensa que esta história vai manchar a carreira dele mesmo ao 21 slam se o conquistar? Ou é algo que os adeptos da modalidade esquecem facilmente? Obrigada
José Morgado
8:35
É difícil que não manche, mas acho que apesar de tudo se ele acabar a carreira com melhores números do que todos os outros —  o que é provável — isso será o mais importante.
No entanto, por alguma razão ele não é tão acarinhado como os seus dois históricos rivais e acho que isso ele não conseguirá inverter…
Cristian
8:36
Hello Jose, my Portuguse isnt that good so I rather write in English. My question, do you think Kyrgios will ever be able to win a grand slam?
José Morgado
8:37
He surely got the ability and talent for that but the last time he reached a Slam QF was seven years ago. You have to play well on Monday mornings and not just against the top players on the big stages…
Tânia Baptista
8:40
Acha que ficou esclarecida a questão da exepcao médica dada pelo TA e governo de Victoria ser um meio legal de entrar no país? O Djocovic vinha convencido que sim. Qual terá sido o motivo para esta aparente reviravolta?
José Morgado
8:42
Sinceramente acho que o motivo foi político. A fama de anti-vacinas do Djokovic fez com que ele, mesmo tendo a exceção médica, vi-se a sua credibilidade ser afetada. Porque a questão da exceção médica propriamente dita era dúbia. O problema ali foi mesmo… tratar-se dele. Devido a alguns comportamentos irresponsáveis que ele protagonizou.
Marta
8:43
Boa noite, é verdade que o Djokovic não vai poder jogar em Roland Garros se não estiver vacinado?
José Morgado
8:44
Sim. Essa é a regra neste momento em França, mas faltam quatro meses e sabemos que nesta pandemia tudo muda muito rapidamente…
Tânia Baptista
8:45
O governo australiano mudou a sua argumentacao. Será que havia mesmo fundamentos legais para o primeiro cancelamento? *Djokovic
José Morgado
8:45
Não. Tanto que não havia que ele ganhou o primeiro recurso em tribunal. Ele foi expulso por questões de saúde/imagem pública e não por questões ‘técnicas’.
Yazi
8:47
Olá José, sou um grande fã seu e do seu trabalho. Gostaria de saber se acha que o Nadal tem o que é preciso para vencer o aus  open, num momento em que temos um medvedev poderosíssimo (como vimos ontem, mais uma vez) e ainda o zverev e para além disso, gostaria também de saber, sendo seu seguidor no tt e tendo noção do quão ativo é, onde é que arranja tempo para dormir?🤣
José Morgado
8:48
Obrigado pelas palavras! Durante o Australian Open tento dormitar durante a tarde 🤣. Nadal pode sem dúvida vencer, mas coloco-o atrás dos dois que referiu na luta pelo título… mas Nadal é Nadal..
Pedro
8:48
Boa noite! Underdogs que podem surpreender neste AO tanto no quadro feminino como masculino? Obrigado!
José Morgado
8:49
No masculino, sem dúvida Carlos Alcaraz (aposto numa meia-final!). Nas senhoras é sempre muito aberto, mas arriscaria na jovem dinamarquesa Clara Tauson.
yazi
8:52
Considera por outro lado que temos um sinner ou um faa suficientemente fortes para ameaçar os principais candidatos na luta pelo título?
José Morgado
8:53
Sim, são dois nomes a ter em conta para as rondas finais, especialmente o Jannik, na minha opinião…
yazi
9:01
e no lado feminino acha que a Sakkari ou a Badosa têm o que é preciso para vencer? Estava a torcer pela Emma, foi pena ela não estar nas melhores condições
José Morgado
9:02
São duas das jogadoras que coloco numa segunda linha, com a Badosa à frente da Sakkari, pelo que tem jogado. Olhando para o quadro, diria que Barty e Osaka são favoritas na metade de cima e Halep e Swiatek na metade baixo, que está bem mais aberta.
Jose
9:02
boa noite, acredita que em relação à competição feminina o possível confronto entre ash barty e naomi osaka na 4 ronda poderá ser uma “final antecipada”? Em relação à competição masculina qual o jogador que para já o está a surpreender mais?
José Morgado
9:03
Sem dúvida… é uma pena que se defrontem tão cedo… a vencedora partirá para a reta final da prova como favorita.
9:07
Obrigado a todos!
Conectando…