You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Fórum sobre a situação de Fernando Santos na Seleção Nacional
desenvolvido porJotCast
Rui Dias
4:17
Boa tarde a todos. Eu sou o Rui Dias e estou à vossa disposição para responder a questões sobre a situação de Fernando Santos na Seleção Nacional, depois do Mundial do Qatar.
Guest
4:18
Vai ficar or vai sair
Rui Dias
4:19
Não se sabe. Fontes ligadas à FPF indicam que a tendência é para sair.
MÁRIO JESUS
4:19
Boa tarde! Senhor Rui Dias, qual a sua opinião. O senhor Fernando Santos, após ter ganho o Campeonato da Europa e a Taças das Nações, não devia ter saído, pela porta grande, e deixar a seleção? Os valores em €, falam mais alto. Os meus cumprimentos.
Rui Dias
4:24
Boa tarde senhor Mário. Sair por sair teria sido melhor e mais elegante que o tivesse feito depois dessas conquistas. Mas ele, cm todos os adeptos, acreditaram que as grandes vitórias podiam ter continuidade. Todos achávamos, por exemplo, que Portugal ia ao Qatar para lutar pelo título. Infelizmente não deu para tanto. De facto, em termos concretos, se tivesse saído depois da vitória na Liga das Nações sairia pela porta grande. E agora, se sair, como tudo indica, não será como ganhador.
rogerio
4:24
se nao for o Mourinho quem sera o novo Selecionador?
Rui Dias
4:25
Rogério, é quase certo que o futuro selecionador será um destes seis treinadores: José Mourinho, Abel Ferreira, Jorge Jesus, Rui Jorge, Leonardo Jardim e André Villas-Boas.
Guest
4:25
O Senhor sabe mais or menos quando e que o povo vai ficar a saber se ele fique or sai.
Rui Dias
4:26
Não, não sei. Saberemos quando houver comunicação oficial.
Hicks
4:26
Boa tarde. Aqueles que exigem gratidão ao CR, dizendo que ele deve jogar sempre, são os mesmos, em geral que querem a saída do F. Santos. Ele também não é merecedor do mesmo tipo de gratidao?
Rui Dias
4:29
Boa tarde. Ambos são merecedores de gratidão. Mas, convenhamos, temos mais a agradecer ao português mais aclamado, conhecido e mediático no Mundo, do que a um treinador que 'só' conduziu Portugal ao título europeu e à vitória na Liga das Nações.
Guest
4:29
qual a sua opinião sobre as notícias de Mourinho ser 'part-time' na seleção em vez de ir buscar um treinador 'full-time', como Leonardo Jardim ou Rui Jorge...?
Rui Dias
4:31
São possibilidades em cima da mesa mas que dificilmente se confirmarão. A FPF quererá Mourinho a 100 % e a Roma não abdicará de o ter todo para ela. É uma operação que me parece condenada ao fracasso.
Hicks
4:31
Depois do jogo com Marrocos, passamos da melhor geração de sempre para a mais over rated de sempre. Em que ficamos? Então o F. Santos devia ou não ter feito melhor? Eu acho que ele deve sair, já é muito tempo mas ler alguma da argumentação sobre este assunto é de rir.
Rui Dias
4:36
Concordo consigo. A Seleção que esteve no Mundial representou um avanço relativamente às equipas que estiveram nas grandes competições depois da Liga das Nações de 2019. Uma Seleção mais criativa, com intenções mais ofensivas e com o desejo de ter a bola. Saída de Fernando Santos? Talvez seja precipitado em termos estritamente futebolísticos mas compreende-se pelo desgaste. Quanto à tal argumentação de que fala, alguma dela também me provoca um sorriso complacente.
Guest
4:36
Mourinho sera a melhor opcao. Sera viavel ele assumir o papel de selecionador em Junho de 2023 apos cessar o contrato com a Roma, com o Rui Jorge como treinador interino ate la?
Rui Dias
4:37
Diria que seria uma opção a ter em conta. Mas praticamente impossível de concretizar.
Manuel
4:37
Não estaria na altura do Rui Jorge assumir o cargo?
Rui Dias
4:38
É uma hipótese. Veremos se é convidado e se ele aceita. Estou convicto de que poderia desempenhar bem esse papel.
Dizzy John
4:39
Boa Tarde, parece-me óbvio que o ciclo de Fernando Santos vai chegar ao fim, e para muitos já devia ter acabado no último Europeu. Qual é que acha que, para si, foi a maior lacuna (algo que ele nunca consegui) do "reinado Fernando Santos"?
Rui Dias
4:45
Boa tarde. A maior lacuna foi, em muitos momentos, não ter tirado partido das melhores qualidades dos jogadores à sua disposição. A aposta numa equipa estrita, sem risco, jogando pelo seguro, mais empenhada em ocupar o espaço e anular o adversário foi longe de mais em certas circunstâncias. Quando o fez e ganhou, tudo bem. Quando o fez jogando mal e perdendo tudo mal. Mais vale perder mantendo o sentido de aventura e uma ideia criativa. Neste Mundial do Qatar a Seleção teve momentos empolgantes. Perdeu mas mostrou que tem condições para, em breve, ser ainda mais consistente.
Goncalo
4:46
Desde já muito Boa Tarde.  Tendo em conta, as noticias veiculadas hoje no Record, relativamente a José Mourinho como futuro selecionador, na minha opinião espero que não se venham a suceder e que este não seja o selecionador nacional, pois nos seus últimos trabalhos as suas equipas têm demonstrado um futebol muito pouco ofensivo, sem qualidade e sem ideia de jogo (exemplo disto, foi a abordagem defensiva na final da conference league na epoca passada). Sendo assim, e se for para entrar Mourinho mais vale continuar com o mister Fernando Santos. Na minha opinião, a nossa seleção precisa de mudança, isto é, alguem com novas ideias, futebol atrativo e ofensivo, agressivo, pressionante, com um único objetivo, BALIZA DO ADVERSÁRIO INDEPENDENTEMENTE DE QUEM SEJA O ADVERSÁRIO. Uma seleção como a nossa e com estes jogadores, tem tudo para ser uma seleçao dominadora e de ataque. Com isto, penso que, Abel, Rui Jorge, Bruno Lage, Leonardo Jardim, Marco Silva. Qual a sua opinião, Mourinho, ou, alguém com ideias novas?
Rui Dias
4:49
Boa tarde Gonçalo. Fica a sua opinião. Quanto a Mourinho seria uma escolha óbvia e indiscutível, que permitiria meses de sossego à Seleção. As opções que apresenta são igualmente boas e aceitáveis para um grande trabalho. Penso mesmo que será um desses a ocupar o cargo.
Rui
4:49
Boa Tarde Sr. Rui Dias. Não seria melhor ao Sr. Fernando Santos aceitar que o seu ciclo acabou na selecção e pedir à Federação para ter coragem e arriscar num treinador sem medo e que queira apostar na renovação e na qualidade dos jogadores que temos à disposição, Acho que a palavra correcta seria mesmo, sem medo de arriscar.
Rui Dias
4:51
Boa tarde Rui. A renovação está a fazer-se. Quanto ao resto o melhor seria de facto apostar numa ideia mais criativa, que quando confrontada com a dúvida optasse pelo risco em vez do conservadorismo.
Filipe
4:51
Sendo que daqui até ao final da temporada a seleção só terá dois jogos oficiais, teoricamente acessiveis, será que vão optar por uma solução interina e depois apresentarem um treinador que agora esteja a treinar como Mourinho o Jorge Jesus? Ou existe a hipotese de acumularem funções até ao final da época?
Rui Dias
4:53
Tudo é possível. Mas acredito que a escolha residirá num selecionador a tempo inteiro, sem esse tipo de obstáculos contratuais.
Stromberg
4:53
Li que Rui Vitória é uma hipótese que está a ser ponderada, pelo bom trabalho com jovens
Rui Dias
4:54
Deve haver muitas hipóteses. Mas dessa nunca ouvi falar.
Goncalo_21
4:54
Tendo em conta o excelente futebol praticado pelos sub21, bem como, o elevado conhecimento de Rui Jorge pela maioria dos jogadores da SeleçãoA (pois maioria ja passou pelas maos dele), não acha que seria uma excelente opçao para selecionador A?
Rui Dias
4:56
Acredito que sim. Mas tem de ser uma opção convicta. Desde que a FPF aposte no Rui Jorge e este esteja disponível para correr riscos a sério, é uma excelente alternativa.
antónio
4:56
o mou em parte time não faz com que a federaçao pareca a federaçao das comores?
Rui Dias
4:56
É por isso que tal não vai acontecer.
Alexandre Nogueira
4:57
Boa tarde, Sabemos graças ao vosso trabalho que a FPF deseja José Mourinho, o desejo é recíproco? Abraço e obrigado pelo trabalho
Rui Dias
4:59
Boa tarde Alexandre. A FPF quer Mourinho a tempo inteiro mas a Roma também. E Mou tem contrato com os italianos. Mesmo que ele queira vir, a situação é muito complicada e não depende só dele. Se quer saber, acho que essa transação não tem pernas para andar.
José
4:59
Não é estranho falarem de gratidão a FSantos, quando ele próprio não foi grato a Rui Patricio, um dos maiores responsaveis pelo titulo europeu e que foi remetido para o banco para dar lugar a um guarda-redes que se tem destacado por defender penalties? Nem contra a Coreia o Rui Patrício mereceu a confiança do selecionador. Fernando Santos atua para promover grandes transferências de determinados jogadores?
Rui Dias
5:02
José, o selecionador toma decisões, orientado pelo que julga ser o melhor para a equipa. É legítimo ter optado por Diogo Costa. É para mim incompreensível que Rui Patrício não tenha atuado com a Coreia do Sul. Quanto a promover a transferência de determinados jogadores, não acredito. Fernando Santos não faria uma coisa dessas.
Roberto
5:03
Muito boa tarde. Porque é que afinal todos consideram esta geração como a melhor geração de futebol de sempre quando tiveram uma seleção da década de 2000 para a frente totalmente simbólica: Nuno Gomes, Rui Costa, JVP, Luís Figo, Secretário, Maniche, CR7 (no início), Deco, etc ... Estes que refiro são só alguns: São realmente assim tão inferiores à geração atual ? A meu ver não e até a geração que menciono foi, para mim, a melhor. Qual é a sua opinião ?
Rui Dias
5:05
Boa tarde Roberto. Não me peça para escolher a melhor geração de sempre do futebol português, porque não saberia escolhê-la. Esta é muito boa; a da Geração de Ouro (2000 e 2002, com Figo e Rui Costa), a que se juntou o FC Porto campeão europeu (2004 e 2006, com Deco e Ricardo Carvalho), também; como as dos anos de ouro de Cristiano Ronaldo e os Magriços (com Eusébio e Coluna). A equipa de 1966, aliás, é aquela que conseguiu o melhor resultado de Portugal num Mundial (3.º).
RC
5:09
Um futebol que retome o que se praticou no Euro 2000 por exemplo é o que as pessoas gostariam mais de ver, aquela equipa era incrível
Load More Messages
Conectando…