You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Fórum sobre o Giro'2022
desenvolvido porJotCast
Ana Paula Marques
4:08
Olá Boa tarde. Já estou disponível para falarmos sobre a Volta a Itália, que começa esta sexta-feira.
SILVA JESUS
4:09
Boa Tarde, Senhora Dª. Ana Paula Marques, por quantas etapas é composto o Giro "2022". Muito obrigado.
Ana Paula Marques
4:11
Boa tarde. O número de etapas mantém-se, ou seja, são 21. O que é novidade este ano são os números de dias de descanso, que passou de dois para três, daí a prova este ano começar um dia antes do nornal, a uma sexta-feira em vez de ser ao sábado.
Guest
4:11
Boa tarde. Na sua opinião, quais os candidatos ao Top-5 no final?
Ana Paula Marques
4:15
Boa tarde. A ordem não indica necessariamente ser mais ou menos candidato, mas o vencedor poderá sair do seguinte grupo: João Almeida, Richard Carapaz, Simon Yates, Miguel Angel Lopez, Mikel Landa. Mas há também Pello Bilbao, Tom Dumoulin, Tobias Foss...
Nuno
4:15
Boa tarde, será que Mathieu Van der Poel planeia concluir a prova e lutar pela camisola verde?
Ana Paula Marques
4:18
Boa tarde. Só uma retificação: a camisola dos  pontos no Giro não é verde, mas sim uma cor parecida com o lixás, que a organização define como ciclamino. Quanto à questão propriamente dita, sim, se o Van der Poel ficar até ao fim é um sério candidato a vencer essa camisola.
Nuno
4:19
Será que o João, com uma preparação semelhante à do ano passado, poderá entrar melhor na prova e não perder o tempo que perdeu nas primeiras etapas do Giro 21? Se me lembro, foi esse tempo que o "impediu" de ficar ainda melhor colocado.
Ana Paula Marques
4:20
Boa tarde. Uma entrada boa no Giro é meio caminho para se chegar a uma boa classificação final. E uma boa entrada passa forçosamente por evitar contratempos, como quedas, cortes no pelotão.
Guest
4:29
O João Almeida seria mais candidato se existisse mais contra relógio. Este giro parece mais pensado para os trepadores puros?
Ana Paula Marques
4:30
Boa tarde. Sim, é verdade que se os kms de contrarrelógios fossem mais (são apenas 28), o João Almeida era mais candidato. Daí que Richard Carapaz e Simon Yates, homens de montanha, possam partir um pouco mais favoritos que o ciclista português.
Paulo Veiga
4:30
O que acha do traçado da prova, sem zoncolan, sestriere, stelvio. Não faltará mais contra relógio e mais montanhas míticas? Cumprimentos
Ana Paula Marques
4:34
Boa tarde. Nem todos os anos o percurso, seja do Giro, Tour ou Vuelta contemplam sempre as mesmas montanhas. Mas há outras que são igualmente míticas, como o Mortirolo, depois há também o Blockhaus, o Etna.
Hugo
4:34
Principais candidatos à camiolsa dos pontos?
Ana Paula Marques
4:36
Boa tarde. À partida serão os velocistas a estarem na luta por esta camisola. Fernando Gaviria, Arnaud Demare, Caleb Ewan, mas também ciclistas que, podendo vencer ao sprint, dão-se também muito bem em etapas de média montanha, como o já referido Van der Poel.
Zé Lopes
4:42
Boa tarde, será que teremos problemas com doping generalizado ou nesta altura o ciclismo é um desporto limpo?
Ana Paula Marques
4:43
Boa tarde. Problemas com o doping podem acontecer em qualquer momento e em qualquer modalidade.
4:53
Olá tenho de fazer uma equipa de fantasy no Velogames mas estou com dificuldades. em quem apostaria a Ana Paula? para além do Joao Almeida claro
Ana Paula Marques
4:53
Boa tarde. Além do João, apostaria no Richard Capaz, Simon Yates, estes dois à cabeça, mas também em Mikel Landa ou Jai Hindley.
Aurélio
4:55
Boa tarde, o João Almeida é um corredor muito constante ao longo das voltas que corre. Contudo parece sempre ir no limite e falta lhe a capacidade de ser mais explosivo.
Ana Paula Marques
4:56
Boa tarde. Sim, a análise que faz é correta. Neste Giro veremos como é que evoluiu na tal capacidade de ser mais explosivo. Seja como for, o João nunca foi de ir ao choque.
Joaquim
4:56
Boa tarde drª Ana Paula Marques, Lance Armstrong tem hipotese de revalidar o titulo ?
Ana Paula Marques
4:57
Boa tarde. Deve ter confusão com o nome do ciclista referenciado.
Aurélio
4:57
Acha que essa dificuldade o impedirá de ganhar o Giro?
Ana Paula Marques
4:58
Boas de novo. Penso que não, é só uma questão de avaliar no momento a situação, mas creio que o João até porque mudou de equipa terá melhorado alguns dos aspetos que no passado o impediram de chegar um pouco mais à frente nas etapas de montanha.
Aurélio
5:01
O que pensa sobre a equipa apresentada pela Uae neste Giro para apoiar o João. Na minha opinião me parece algo fraca. Qual a sua opinião?
Ana Paula Marques
5:02
Boa tarde. Só poderemos avaliar essa situação com o desenrolar da prova. Temos que dar o benefício da dúvida.
5:03
Por hoje termino este forum, agradecendo desde já a vossa participação. Até uma próxima vez. Obrigado
Conectando…