You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Fórum sobre o momento de João Almeida
desenvolvido porJotCast
Diogo Jesus
4:22
Boa tarde, estou disponível para responder às vossas questões
MÁRIO JESUS
4:25
Boa Tarde, Senhor Diogo Jesus, na sua opinião, trata-se do ciclista da atualidade e um enorme futuro.
Diogo Jesus
4:27
Boa tarde Mário, sem dúvida que João Almeida tem tudo e está a mostrar nas estradas que já é uma das grandes figuras do desporto nacional. Prevejo eu, e a maioria dos especialistas, que João Almeida tem um futuro bem risonho pela frente, e cá estaremos para aplaudir os seus feitos e conquistas.
Guest
4:27
Estará João Almeida mais preparado para disputar o Giro? Mostra evolução em etapas de alta montanha?
Diogo Jesus
4:32
Boa tarde, a evolução de João Almeida em etapas de montanha é, sem dúvida, um aspeto em ter em conta. No panorama atual, um ciclista de topo mundial precisa de ser consistente em todos os tipos de etapas para singrar. E o português tem mostrado que está cada vez melhor na montanha, o que será muito importante para conseguir lutar pelos lugares cimeiros no Giro, e em todas as principais competições. Estou confiante que vai fazer um grande resultado!
Bruno Ferreira
4:37
Acha que numa equipa que tem pogacar o João nunca irá disputar o Tour?
Diogo Jesus
4:39
Boa tarde Bruno, não creio que seja impossível João Almeida competir no Tour juntamente com Pogacar, mas faz mais sentido, nesta altura, o português ser líder da equipa em outras grandes voltas, como acontecerá no Giro. Não sabemos o futuro, mas acredito que Almeida irá certamente ao Tour nos próximos anos, porque os grandes corredores têm de participar nas grandes provas. É uma questão da Emirates ajustar a melhor estratégia
João Silva
4:39
Estará João Almeida mais preparado para o Giro? mostra desenvolvimento nas etapas de alta montanha?
Diogo Jesus
4:41
Sem dúvida João. A evolução de Almeida nas etapas de montanha tem sido uma evidência. O português está cada vez mais completo e os resultados vão surgir de forma mais consistente. No Giro, prevejo que Almeida consiga mostrar-se competitivo e junto aos favoritos. Depois é uma questão física, mental, estratégia de equipa que vai ajudar a decidir quem fica nos primeiros lugares, mas Almeida tem tudo para intrometer-se na elite.
camaleao99
4:42
Boa tarde, pode o João Almeida, almejar a conquista do Giro de Itália? Estará preparado para isso fisicamente e mentalmente, será, que vai ter à volta dele uma verdadeira equipa, ou a Emirates, só estará interessada em renovar a vitória do Tour?
Diogo Jesus
4:45
Em relação ao passado, imagino que João Almeida vai ter mais ajuda, mas não espero que tenha assim tantos colegas nas etapas decisivas. Mas o português já está habituado a andar no grupo dos favoritos por sua conta. Agora, para dar um passo em frente rumo a uma possível vitória no Giro, aí sim será importante ter uma equipa compacta que ajude o seu líder nos momentos determinantes. Vamos aguardar...
JOAO ROCHA
4:46
Devem as clássicas ser uma aposta do ciclista nacional?
Diogo Jesus
4:46
Consoante o calendário definido no início da época, João Almeida deve apostar em determinadas clássicas, mas creio que serão as provas por etapas aquelas em que o português deve concentrar-se e apostar mais, até porque será valorizado.
Guest
4:48
O que se passou na etapa da volta a cataluna em que o João perdeu a camisola da liderança da corrida?
Diogo Jesus
4:51
Boa tarde, na penúltima etapa da Volta à Catalunha, João Almeida perdeu tempo que se revelou decisivo para as contas finais. O  português revelou no final que estava mal posicionado no ataque da primeira subida. Em declarações após a etapa, Almeida acrescentou ainda que sentiu também ter um problema na pressão dos pneus. E daí ter mandado para a frente o colega de equipa Juan Ayuso. João Almeida identificou logo o problema e revelou que vai aprender no futuro. Também é assim que se faz a aprendizagem dos grandes craques.
Tiago Andrade
4:51
Bom dia. O João não parece esta época num nivel inferior às anteriores? A falhar (tanto a nível de força, como a nível de tática) nos momentos mais duros em cada prova?
Diogo Jesus
4:52
Boa tarde Tiago, não partilho dessa opinião e creio que Almeida está no caminho certo, a adaptar-se a uma nova equipa e realidade.
Diogo
4:52
o Ayuso esteve mal ao atacar o João na volta à catalunha, porque continuam a usar a falta de rádio como desculpa?
Diogo Jesus
4:53
Pelos vistos foi o próprio Almeida a dizer ao colega para seguir num primeiro momento. Se a equipa devia mandá-lo imediatamente para junto do português, aí já faz parte da estratégia da Emirates.
Guest
4:53
Boa tarde.o giro vai ter pouco CR.mesmo assim acredita num pódio do português?
Diogo Jesus
4:54
Boa tarde, creio que o pódio seria excelente, mesmo um top-5. Temos todos o desejo de ver João Almeida entre os melhores, mas não podemos esquecer que também vão estar presentes grandes ciclistas no Giro. Só o facto de Almeida ser apontado como candidato aos lugares cimeiros, já é um dado muito bom.
Guest
4:55
Boa tarde, quais vão ser as próximas competições em que o João Almeida vai estar presente?
Diogo Jesus
4:56
Boa tarde, antes de preparar o Giro (6 a 29 de maio), João Almeida correrá no próximo sábado o Grande Prémio Miguel Indurain
João Santos
4:56
Boas tardes, serei só eu ou o meu caro amigo também acha que o único ponto fraco do João é o posicionamento? O que o obriga a correr de trás para a frente, e isso nunca é bom.
Diogo Jesus
4:57
Boa tarde, creio que Almeida está a tentar melhorar nesse aspeto. Como se viu na recente Volta à Catalunha, um pequeno descuido revelou-se fatal. O português ainda é jovem, tem apenas 23 anos, creio que ainda vai melhorar muito.
Fábio Silva
4:58
Boa tarde. Nesta nova época temos visto o João muito bem (quando ganhou a 4.ª etapa da volta à catalunha) e menos bem (no UAE Tour, chegou a ficar para trás. No Paris Nice, a evidenciar má colocação crónica e apanhado em bordures. Na Catalunha, nova má colocação e perda da camisola em etapa crucial). Considera que Almeida tem a consistência necessária para terminar o Giro no top 3?
Diogo Jesus
4:59
Boa tarde, creio que ele mais do que ninguém sabe o que tem a fazer e a melhorar para subir ainda mais de patamar. Como já foi dito, o mau posicionamento em determinados momentos tem sido prejudicial ao português. Agora é tentar aprender com esses erros, como ele admitiu, para evitar cometê-los no futuro.
Guest
4:59
É fantástico um top 3 numa corrida com alta montanha e sem contra-relógio, apesar dos inumeros erros quer da equipa quer do João. Para mim parte como favorito para o Giro a par de Yates. Concorda?
Diogo Jesus
5:00
Sem dúvida que coloco Almeida num top-5. Também não devemos por a expetativa muito ambiciosa, senão podemos sair frustrados. Um eventual top-5 numa grande volta já será fantástico, então ir ao pódio será extraordinário. Muita ambição mas com os pés bem assentes no chão.
José Resende
5:00
O João no passado já teve dissabores pelo mau posicionamento no pelotão ou em grupos mais reduzidos, apesar de já termos visto o mesmo no paris nice (col de turini, por exemplo), e com um resultado exemplar.
Diogo Jesus
5:02
Creio que se está a focar muito na questão do posicionamento do João, que tem falhado em algumas corridas. Mas creio que o português tem mostrado muitas evoluções em outros campos. Como conclusão, Almeida está a fazer o seu processo de aprendizagem e evolução. Tem 23 anos e tem, obviamente, muito ainda a melhorar, mas está certamente no bom caminho!
Muito obrigado pelas vossas questões! Até breve
Conectando…