You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Fórum sobre os jogos dos três grandes na 5.ª jornada
desenvolvido porJotCast
Miguel Amaro
3:32
Boa tarde. Já aqui estou para falarmos sobre os jogos de ontem.
MarcVerdão
3:37
Boa tarde, Sr. Miguel Amaro. Depois dos erros de arbitragem grosseiros que continuam a alterar significativamente a classificação, em especial no que aos 3 grandes diz respeito, só nesta jornada o Sporting viu-se eventualmente privado de -2 pts, o Porto +1 e o Benfica +2 ou 3 porque com menos um poderia mesmo perder o jogo, para quando árbitros estrangeiros independentes nos principais jogos em que o critério deveria ser a posição do clube na tabela classificativa, nos chamados lugares europeus e não qualquer capricho do CA?
Miguel Amaro
3:40
Boa tarde. Os erros de arbitragem nunca vão deixar de existir, como os jogadores nunca vão deixar de falhar golos de baliza aberta. Dá os exemplos dos três grandes mas são esses que raramente são prejudicados por erros de arbitragem. Quanto aos árbitros estrangeiros,  ontem no Paços de Ferreira-Sp. Braga esteve um árbitro francês.
MarcVerdão
3:50
Pois esteve e segundo conta fez uma excelente exibição. As arbitragens estrangeiras são necessárias não porque não cometem erros mas porque não têm clientela a quem agradar, ou seja, não estão condcionadas pelo eventual poder dos clubes no seio da arbitragem. A questão aqui é porquê o Paços-Sp.Braga e não os restantes? Não seria melhor um critério uniforme que determinasse à partida que todos os clubes que se encontrem posicionados na tabela classificativa em posição de acesso à Europa, seriam alvo de arbitragens estrangeiras? Na ausência de classificação na jornada inaugural para efeitos de nomeação era válida a classificação final da época anterior. Não seria muito mais justo?
Miguel Amaro
3:51
Fica registada a sua opinião. Sim, será justo cada equipa ser arbitrada por um estrangeiro o mesmo número de vezes.
Duarte
3:52
Boa tarde Miguel. Após esta jornada o Benfica já tem 4 pontos de avanço sobres os mais diretos rivais. Acha que mais tarde se pode revelar importante ou mesmo decisivo ( o Benfica dispare na frente ), ou acha que fruto da forte dimensão competitiva que os três grandes vão ser sujeitos, esta vantagem pode oscilar com relativa facilidade? Obrigado e continuação de bom trabalho
Miguel Amaro
3:53
Ainda vamos na 5ª jornada. A vantagem é boa, claro, mas o Benfica ainda não jogou com o Sporting e com o FC Porto. Com 4 pontos de avanço (se ainda os tiver nessa altura), esses jogos é que vão mostrar se é uma vantagem decisiva.
FC Porto
3:53
Será que Diogo Costa vai manter o lugar na baliza, mesmo quando Marchesin voltar?
Miguel Amaro
3:59
Essa será uma boa dor de cabeça para Sérgio Conceição. Os guarda-redes ocupam a posição que normalmente está mais bem definida num plantel. Geralmente há um titular, o suplente e o terceiro. O Marchesin foi contratado para ser o titular e é muito bom guarda-redes. Na teoria, o Diogo Costa seria o segundo do plantel mas a provar o que já sabíamos que valia, pode perfeitamente ser ele o titular. Passando do FC Porto para a Seleção Nacional, pela diferença de idades, diria que Portugal tem guarda-redes para mais 10 anos porque quando Rui Patrício se retirar temos o Diogo Costa.
MarcVerdão
4:00
Caro Sr. Miguel Amaro, não foi isso que eu disse. Cada equipa ser arbitrada por um estrangeiro o mesmo número de vezes não resolve nada porque isso permitiria continuar a utilizar as nomeações que agradam aos clubes para os seus jogos mais difíceis. Seria mexer para não mudar nada. O que precisamos é de um critério que não tenha a haver com os clubes mas com a tabela classificativa, a lei não pode ser à medida, tem que ser independente do nome do clube A ou B e é por isso que o critério das arbitragens em jogos ddos clubes que se encontrem melhor posicionados na tabela classificativa, os chamados lugares europeus, é a melhor forma de defender a independência nos jogos mais importantes e economicamente de maior relevo.
Miguel Amaro
4:02
Meu caro, os árbitros portugueses erram tanto como os outros. Acredito que possam sentir-se mais pressionados quando apitam num estádio com 50 mil adeptos do que num com mil. É o que temos. Os portugueses falam demasiado dos árbitros. Como se um francês acertasse em todas as decisões.
Henrique
4:03
Boa tarde meu caro.
qual a sua opinião em relação ao lance de penálti entre Pepe e o coates na área do Porto.
obrigado
Miguel Amaro
4:05
Aceito que o árbitro não tenha assinalado nada, estavam os dois a agarrar-se. Claro que na visão dos adeptos foi lance de penálti para quem estava a atacar e sem falta para quem defendia. Se fosse o mesmo lance na outra área, provavelmente, julgavam-no precisamente ao contrário.
MÁRIO DA SILVA JESUS
4:06
Senhor Miguel Amaro, alguns resultados da 5ª. jornada já temos conhecimento. O Benfica, levou de vencida  Santa Clara, Sporting-FC Porto empataram P.Ferreira-Sp. Braga, empataram, resultados que beneficiaram o Benfica. Mas, com arbitragens polémicas.
Miguel Amaro
4:08
As arbitragens foram polémicas porque em Portugal os adeptos gostam de se deculpar com as arbitragens. Na apreciação do Record, Nuno Almeida teve nota 3 (de zero a 5), ou seja, normal, se fosse assim tão polémica tinha nota 1 ou 2. No jogo do Benfica, Rui Costa teve nota 2, negativa. Acho que recebeu essa avaliação pelo lance da possível expulsão de Vlachodimos. Sinceramente, sendo o Rui Costa, não me espanta o erro.
4:10
e nesse lance acho que errou, devia ter mostrado vermelho ao GR do Benfica.
MarcVerdão
4:12
Mas uma vez mais sublinho, não é o facto de os estrangeiros errarem tanto como os outros que interessa para a questão mas sim o facto de os seus erros serem fruto do acaso e não do condicionamento que é exercido pelos clubes sobre o CA, pelo "vamos estar atentos" na CS e por vezes até junto dos próprios árbitros com ofertas de prendas como vouchers ou outros. Os estrangeiros não vivem cá, não estão sob esta pressão e escrutínio, os seus erros são inocentes e não resultado dessa pressão interna. Não consigo explicar melhor do que isto.
Miguel Amaro
4:12
ok, acho que já explicou muito bem.
FC Porto
4:13
Ao final de 4 jornadas, dos grandes qual dos 3 é que tem o futebol mais mecanizado.
Miguel Amaro
4:15
Nas três primeiras jornadas diria o Sporting. Depois disso, e pela segunda parte do jogo de ontem, já diria o Benfica.
Bennie
4:20
O Vlacodimos joga a bola e depois choca com o jogador do Santa Clara, não é claro que o jogador poderia ficar com a bola isolado, até porque há um jogador do Benfica à frente do lance, como pode dizer que era vermelho, só uma análise tendenciosa pode afirmar uma coisa dessas. Passe bem
Miguel Amaro
4:21
Se jogasse a bola e a seguir partisse a cabeça ao adversário não era falta porque tinha jogado a bola primeiro? Se fosse o guarda-redes do FC Porto ou do Sporting nesse lance quase aposto que o caro leitor estaria aqui a escrever que era vermelho direto. E obrigado, vou passar bem, sim.
4:32
Meus caros, o nosso tempo chegou ao fim. Obrigado pela participação e até uma próxima.
Conectando…