You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
João Soares Ribeiro responde aos leitores
desenvolvido porJotCast
João Soares Ribeiro
3:55
Boa tardes, caros leitores. Estou neste momento disponível para responder às vossas questões
MÁRIO DA SILVA JESUS
3:55
Boa Tarde, Senhor João Soares Ribeiro. A contar para a 14ª. Edição da Taça da Liga, vamos ter um Sporting CP-CD Mafra, não há jogos ganhos por antecipação, mas a diferença entre os dois clubes é grande! Qual a sua opinião. Os meus cumprimentos.
João Soares Ribeiro
3:58
Boa tarde, Mário. É inegável que o Sporting parte como claro favorito, e tem até a vantagem de jogar em casa. Mas de facto não há vencedores antecipados, e se os jogadores do Sporting entrarem em campo com essa mentalidade podem ser supreendidos. Basta recordar o último jogo do Mafra em Alvalade, para a Taça de Portugal, terminou num sofrido 4-3...
Godinho
3:59
Boa tarde. 11 de Hoje: Max; Quaresma; Inácio; Borja; Plata; Bragança; Matheus; Antunes; P. Gonçalves. Tabata; Tomás.
João Soares Ribeiro
4:00
Boa tarde, Godinho. É um onze possível e muito provavelmente Rúben Amorim não irá apresentar uma equipa inicial muito diferente
airesbrandao
4:14
Boa tarde o que acha da nomiacao do arbitro Tiago Martins. Estao a provocar o SCP ?
João Soares Ribeiro
4:20
Boa tarde. É uma nomeação que o Sporting estranha pois seguiu-se a João Pinheiro que, na época passada, também foi alvo das críticas dos dirigentes leoninos pela expulsão de Bolasie em Portimão. Aliás, na altura o jogador até foi despenalizado. Dada o esforço e o investimento que foi feito para profissionalizar a arbitragem, é difícil acreditar que seja uma provocação, como disse ontem o diretor de comunicação do Sporting. Mas para pacificar a situação o Conselho de Arbitragem também podia ter evitado a situação, para ficar livre deste tipo de suspeitas
Guest
4:20
Boa tarde  a seu ver acha que se o Sporting ganhar também por 5 a 0 vai ter o mesmo destaque nos midias que teve o Benfica, como se tivessem ganho a um colosso do futebol mundial..??
João Soares Ribeiro
4:22
Boa tarde. Os adeptos normalmente consideram que o seu clube nunca tem o destque desejado, faz parte da paixão clubística. As vitórias de Sporting e Benfica têm sempre o mesmo destaque por questões desportivas e comerciais
airesbrandao
4:26
Nao concordo que os 3 grandes tem o mesmo tratamento basta ver os programas desportivos da CMTV. Duas horas e meia de programa e so 10 ou 15 minutes de Porto e/ou Sporting, o resto nao preciso explicar.
João Soares Ribeiro
4:29
Sem entrar no âmbito da programação televisiva em parte por desconhecimento do seu funcionamento, posso garantir que é sempre destacado o tema mais "quente" por uma questão de audiências. Quando os clubes estão mais estáveis é normal que sejam menos escrutinados pelos media
Guest
4:30
Não acha que era positivo os clubes que participam na Taça da Liga deviam ser obrigados a colocar no onze um ou dois jogadores talentosos da B e sub23 , ressalvar quem todos clubes tem equipa B.
João Soares Ribeiro
4:32
Boa tarde. A Taça da Liga devia ser alvo de uma reforma de modo a tornar-se mais aliciante aos clubes, e não facilitar tanto a vida aos três grandes. Considero que a sua sugestão é positiva e podia aumentar o interesse numa competição que continua a ser vista como o 'parente pobre' do futebol português.
Caça Lampioes anti padres
4:38
Boa tarde carissimo! Nao acha que a nomeação deste arbitro , Tiago Martins - um dos piores arbitros a atuar nesta cantinho da Europa, muito propicio a corrupção - uma afronta à grandiosa insituição portuguesa que é o Sporting Clube de Portugal, depois da arbitragem muito fraquinha e tendenciosa que retirou 2 pontos ao Sporting, contra o Porto. Espero que isto seja publicado pois vivemos num país democrátco. O tempo do lapis azul ja foi!
João Soares Ribeiro
4:42
Boa tarde. Como já respondi anteriormente a nomeação de Tiago Martins causou estranheza aos responsáveis leoninos. É preciso dar tranquilidade aos árbitros, mas quando erram também seria benéfico que explicassem as suas falhas. Infelizmente esta falta de comunicação continua a lançar um manto de suspeição sobre o setor que não benficia ninguém
4:43
ã
Guest
4:45
Não acha que ideia de existir o Var do Var em todos jogos acalmava o clima de guerrilha no futebol em Portugal ? Porquê deixou de falar nessa ideia que até era bem pensado.
João Soares Ribeiro
4:47
Boa tarde. Essa ideia já me parece exagerada pois o VAR é uma boa ferramenta quando é utilizada corretamente. Acredito que a divulgação dos audios podia trazer mais transparência a todo o processo, pode ser que a médio prazo seja implantada
Caça Lampioes anti padres
4:48
Muito obrigado pela resposta, caríssimo.  Contudo, embora seja adepto da maior instituição desportiva nacional fazendo uma analise imparcial, sem palas verdes, quando temos um Famalicao vs Sporting dirigido por um incompetende - Luis Godinho - acessorado no VAR por um "dos melhores arbitros nacionais" Soares Dias e existem nesse jogo 7 lances escandalosos que prejudicam a mesma equipa não podemos falar em manto de suspeição, mas sim em roubo e em gamanço! Nao podemos ter medo de tratar os bois pelos nomes. E depois o que acontece? Estes senhor vao para a JARRA duas semanas e durante esse tempo vao arbitrar para o Médio Oriente, onde recebem uma pipa de massa! Resumindo e baralhando, o crime compensa!!
João Soares Ribeiro
4:51
Ao contrário do que acontecia nas décadas de 80 e 90 os árbitros hoje também são penalizados. Uma série de más classificações pode implicar a descida de escalão com as devidas perdas financeiras, e mesmo um afastamento de duas ou três semanas faz diferença no vencimento. A arbitragem tem melhorado, e se assistir a ligas estrangeiras rapidamente chega a conclusão que em Portugal a qualidade não é assim tão má. Obviamente podia melhorar com mais transparência, e volto a insistir nos benefícios de ter os árbitros a explicarem as suas decisões após os jogos.
Guest
4:59
Antes  era relatório dos observadores que eram ultra secretos agora são audios que são super secretos enfim a sua ideia é boa os arbitros deviam ter a sua própria conferência de imprensa para explicar os seus erros 1 hora ou 2 depois jogo acabar para terem tempo para analisar o que correu mal .
João Soares Ribeiro
5:02
Também me parece uma medida positiva, e mesmo que os jogos terminem a horas tardias, poderiam ser feitos os devidos esclarecimentos no dia seguinte de forma a terminar com as suspeições. Vamos esperar que esta medida e a divulgação das conversas entre o árbitro e o VAR sejam anunciadas a médio prazo.
Caça Lampioes anti padres
5:02
Consegue encontrar explicação para  o que se passou em Famalicão? Quando o presidente do Sporting  - e eu sou um critico veemente de Varandas, contudo em primeiro lugar esta e estará sempre o SCP - diz que o golo anulado ao Coates nao seria anulado ao Porto e ao Benfica está a falar  de algo que é factual e portanto nao estamos no campo da adivinhação.   Basta vermos o golo do Pepe ao Maritimo, que deu 1 pontinho ao Porto. É uma fotocopia do golo do Coates! Como é possivel o penalty do Nuno Santos nao ser repetido? E o penalty sobre o João Mário que ficou por marcar? E a dualidade de criterios na expulsão do Pote?? Vocês jornalistas, não podem permitir que este tipo de situacões acontecam. Se todos gostamos de futebol, temos de lutar por um desporto mais limpo. Ninguem aqui tem palas. Todos vemos que o Sporting é roubado de forma sistematica , sem vergonha nem pudor quando vai à frente! Vocês têm de lutar pela VERDADE!! E o que se passou no Sporting 1-1 Porto; Famalicão 2-2 Sporting foram dois dos maiores
João Soares Ribeiro
5:04
É dessa dualidade de critérios que o Sporting se queixou e, repito, seria positivo que Luís Godinho no final do jogo explicasse as duas decisões. Em relação ao lance de João Mário é da exclusiva responsabilidade do VAR, Artur Soares Dias, que será penalizado.
António
5:04
Boa tarde, o que acha que falta fazer para limpar o futebol português deste sistema, onde quem manda é o benfica e o porto ? Vamos ter mais malas para oferecer a jogadores e não se faz nada?
João Soares Ribeiro
5:07
Boa tarde, António. O futebol português tem progredido muito nos últimos anos, mas acredito que o possa fazer mais ao nível de arbitragem quando derem voz aos árbitros, uma solução que neste momento está fora de hipótese pelos regulamentos internacionais. O VAR demorou vários anos até ser introduzido, mas acabou por vingar.
5:08
Obrigado a todos pela vossa participação e até uma próxima oportunidade. Continuem a acompanhar toda a informação desportiva em www.record.pt
Conectando…