You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Luís Avelãs responde aos leitores
desenvolvido porJotCast
Luís Avelãs
4:43
Boa tarde. Podem colocar as vossas questões.
Joao
4:46
Que se pode esperar de Neemias nesta próxima época?
Luís Avelãs
4:50
A situação dele, de momento, permanece na mesma, que é como quem diz indefinida. O contrato acaba dia 30 e, por enquanto, ainda não renovou com os Kings. Porém, se já assumiu que vai disputar a Summer League com a equipa é porque tem essa informação, logo vai prolongar o contrato. A questão é saber se é para a temporada toda, se volta a ser uma situação de 'two-way' ou se assinará mesmo um vínculo standar. Continuo a confiar que ele vai permanecer na NBA e que terá mais oportunidades para mostrar o que vale. Só não sei se deveria ser em Sacramento...
WhiteyGaspar
4:50
Olá Luís. Como adepto dos Knicks, não pude deixar de me rever às reações de Stephen A. Smith a este draft. Uma equipa com pouco talento e não escolhemos nenhum jogador no draft? Enfim... Qual acha que será o caminho dos Knicks neste mercado, acha que a troca Barrett-Kyrie é possível?
Luís Avelãs
4:59
Os adeptos dos Knicks costumam exagerar negativamente aquando do draft. Aparentemente nunca estão satisfeitos, não apreciam as escolhas feitas, etc. Para mim, um dos problemas na organização - a exemplo de outras - é que passam a vida a ter opções pouco sustentadas. A necessidade de querer ter sempre uma equipa para ganhar o título, não é compatível com a ideia de crescimento sustentado. Nova Iorque exige resultados no imediato e parece não entender que essa fórmula não tem funcionado. É preciso ter uma base jovem e trabalhar com calma, acreditando que dá para queimar etapas, mas sem meter os pés pelas mãos. O que tem acontecido demasiadas vezes. Quanto a essa eventual troca... não aconselho.
Miguel Carvalho
4:59
Quem seria a melhor opção para juntar ao Luka?
Luís Avelãs
5:02
A questão não se coloca tanto em quem seria a melhor opção, é muito mais quem pode de facto ir para Dallas. Nunca nos podemos esquecer que há um limite salarial, que para se ir buscar alguém de um nível considerável isso obriga a ter de abdicar de jogadores que tenham mais ou menos o mesmo peso na folha salarial. Por vezes existem decisões algo estranhas que precisam de ser entendidas nessa lógica. Mas diria que a equipa devia pensar em extremos e postes.
Carla Antunes
5:02
Faz sentido quando alguns treinadores de outros desporto falam de ir buscar ao basket determinados exercícios? Tenho dúvidas sobre isso
Luís Avelãs
5:06
Não tenha, faz todo o sentido. Já ouvi muitos treinadores de futebol a falar disso, nomeadamente quando falam de defesas mistas (homem e zona) nas bolas paradas. Mas, há muito do basquetebol, principalmente na questão defensiva, que também se pode aplicar no futsal ou no hóquei em patins. A dimensão do campo é similar, também atuam cinco elementos, etc. E estou mesmo a falar de momentos de jogo. Se formos aos exercícios, diria que aí são imensos os que se podem replicar para trabalhar determinados aspetos. Pode parecer estranho, admito, mas é mesmo verdade.
BRsimp
5:06
Boas! Os meu Miami aparentam estar na corrida pelo meu jogador favorito Kyrie Irving.
Na minha opinião devíamos de fazer tudo para o trazer para a culture, sendo que se necessário, até trocar Bambo Adebayo.
Concorda? Onde acha que Qyrie vai acabar?
Luís Avelãs
5:10
A qualidade basquetebolística de Irving não se pode discutir. É só um dos melhores bases da história do jogo, com técnica sublime e capacidade para marcar sempre que necessário. O problema é o seu envolvimento, a vontade que tem (ou não) de jogar e vencer. Os últimos anos têm mostrado que o basquetebol deixou de ser a sua prioridade. Tudo é susceptível de o fazer deixar de treinar e jogar. E com alguém assim, qualquer equipa fica em situação complicada de ganhar. Porque as coisas não funcionam desta maneira no alto rendimento e porque essa atitude não cai bem junto dos companheiros.
Pedro Gouveia
5:11
Boa tarde, acredita que os GSW vão e podem adquirir algum jogador de renome? Se sim, quais seriam opções?
Luís Avelãs
5:14
Quem ganha e tem jogadores de nível elevado pode sempre atrair elementos de qualidade, com destaque para veteranos que estejam na disposição de abdicar de algum dinheiro para tentar chegar ao título. Nessa lógica, admito que os Warriors possam 'pescar' algum nome relevante. Contudo, o mais importante é segurar a linha principal e mesmo vários dos suplentes que já mostraram ser capazes de ajudar a equipa a chegar ao título. Essa será a melhor aquisição de todas.
Quim
5:14
Quantos dólares ganhou o John Wall desde que iniciou este chat?
Luís Avelãs
5:15
Muitos, demasiados, nomeadamente porque não deve ter feito nada que os justificasse.
Ricardo
5:15
Boas, Luis. Apesar de todas as incognitas que uma rookie season encerra, entre talento individual e best team fit, quem na tua opiniao saiu a ganhar no imediato neste draft ?
Luís Avelãs
5:18
Percebo a pergunta, mas não tenho uma resposta concreta para dar. É evidente que quem escolheu os melhores jogadores, com destaque para os três primeiros, parece ter ficado muito bem servido, mas depois é preciso encaixar os atletas nas equipas, ver quem entra e sai, qual o papel destinado a cada um. E agora ainda há questão dos 'free agents'. Só no fim desse processo se poderá fazer uma análise mais concreta. E mesmo sabendo que por muito bons que os jovems sejam, nem todos chegam à NBA e começam a carburar logo. A maioria, entre as escolhas principais, acabam por vingar, mas todos nos lembramos de alguns 'tiros' ao lado.
CalcioCaos
5:18
Olá Luís. Como adepto dos New Jersey Nets devido a Kyrie, estou-me a preparar para torcer por outra equipa a partir da próxima época. Para que equipa acha que devo querer em que Kyrie acabe neste Verão, visto que me tornarei num adepto fanático dessa mesma equipa?
Luís Avelãs
5:19
Não sei, mas é preciso incluir a possibilidade de ele não ter equipa nenhuma, de se fartar da liga ou a liga dele. Não tem um plano B? Um outro jogador que aprecie?
Rui
5:20
Falta mentalidade ganhadora (fome por mais e mais..) na maioria da liga? Cada vez menos vejo isso desde um Kobe. Talvez o Giannis na atualidade.
Luís Avelãs
5:23
Concordo. Não na totalidade, claro, mas parcialmente. Antigamente todas as grandes estrelas pareciam obcecadas em ganhar, em querer cada vez ser melhor. Agora, muitos parecem contentes apenas por terem grandes contratos, por serem reconhecidos, por terem estatísticas acima da média. Vejo muitas figuras de proa que dão sinas de resignação. Tenha pena que assim seja.
gonçalo
5:23
Boa tarde, o que se pode esperar dos boston da próxima epoca?
Luís Avelãs
5:25
Vão estar na linha da frente para tentar ganhar, embora volte a duvidar que sejam os principais candidatos. Mas, esta época, também via várias equipas com mais poderio do que eles e não foi por isso que deixaram de chegar à final.
Guest
5:26
Boa tarde. Quando há uns meses atrás referiu que faltava algo mais aos Bulls o Luis Avelãs tinha toda a razão, para a nova época é esperar mais do mesmo relativamente à equipa? cumprimentos.
Luís Avelãs
5:27
Temos de esperar para perceber o que vai suceder nos próximos dias. Se Lavine renovar e entrar um poste a sério, um intimidador a defender... as coisas podem melhorar substancialmente.
Tiago
5:27
Os meus Lakers vão contratar alguém sonnte ?
Luís Avelãs
5:28
Vão tentar, de certeza. Resta saber se conseguem alguém e quem será. O problema dos Lakers é muito maior do que faltar um nome sonante...
diogo
5:29
Boa tarde acha que uns denver nuggets com porter jr e jamal murray são fortes candidatos ao titulo?
Luís Avelãs
5:30
Acho sim. Pode parecer uma opinião algo exagerada, mas desde que Jokic jogue ao mais alto nível, com esses dois e outros elementos de qualidade que possuem pode dar para chegar ao anel.
Hugo Claro
5:30
Os Portland parecem estar numa situação complicada. Parece que estavam a apostar forte na draft mas a 7a posição pode ter resfriado o entusiasmo. Antevejo um ano complicado para eles, e o Luís?
Luís Avelãs
5:31
Sim, a menos que Lillard convença algum dos nomes sonantes a ir para lá. Mas, para além da questão desportiva, Portland não é um destino particularmente atrativo. Vamos ver...
Dani
5:32
Acha que os Houston vão conseguir trocar o John Wall? É Dífícil por causa do seu salário absurdo e pela sua forma atual, na minha opinião.
Luís Avelãs
5:33
Mesmo sabendo que há sempre equipas disponíveis para gastar milhões durante uma época, de modo a terem folga salarial na temporada seguinte, este caso é demasiado 'ostensivo' se não se souber que o rapaz pelo menos quer (ou pode) jogar.
Jorge C.
5:34
Olá Luís,
Notou-se na final as limitações do Tatum em ser playmaker e o foco principal do jogo ofensivo dos Celtics. O que lhes faltou para poderem combater todo o poder de fogo dos Warriors?
Luís Avelãs
5:35
Essencialmente estaleca, experiência nos momentos de decisão. Mas, a ausência de um verdadeiro base também se fez sentior. Isso e o facto de Robert Williams estar a jogar ao pé coxinho.
Pn
5:35
Qual o futuro de harden? Jogador em trajetória descendente ou ainda podera ganhar um anel?
Luís Avelãs
5:36
Ele deveria ser a primeira pessoa a responder a esta questão. Penso, aliás, que está mais do que na altura de ele colocar a questão a si mesmo. Ainda vejo possibilidade de lá chegar, mas terá de ser mais profissional e de efetivamente desejar ganhar. Por vezes não parece importar-se assim tanto com isso.
Dani
5:38
Boa Tarde, Luís. Os Kings têm a fama de tomar más decisões no draft. Tiveram a opurtunidade de escolher o Luka, o Lillard, e o Klay e não o fizeram. Optaram por jogadores que hoje em dia não estão num nível alto. Acha que se vão arrepender de ter escolhido o Keegan Murray em vez do Ivey?
Luís Avelãs
5:39
Por acaso acho que acertaram nesta escolha. O rapaz joga muito e se a ideia for ele ocupar o lugar de Harrison Barnes creio que tenham estado bem. Mas, lá está, falta perceber o resto: quem renova, quem sai, quem entra, qual o modelo do novo treinador, etc, etc...
5:42
O nosso tempo chegou ao fim. Não deu para responder a todos, mas para a semana cá estaremos e seguramente já com muitas trocas. Obrigado pela vossa participação.
Load More Messages
Conectando…