You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Luís Avelãs responde aos leitores
desenvolvido porJotCast
Luís Avelãs
5:01
Boa tarde. Podem colocar as vossas questões.
Guest
5:01
Boa tarde! Senhor Luís Avelãs, na sua opinião, será provável o Sporting ultrapassar esta eliminatória?
Luís Avelãs
5:04
Provável é capaz de ser uma palavra demasiado otimista. Digo, sem qualquer problema, que é possível, conforme ficou comprovado no duelo da primeira mão. Contudo, nunca é particularmente provável que uma equipa portuguesa bata um conjunto com o poder e experiência da Juventus.Os italianos vão jogar com dois resultados possíveis, enquanto o Sporting está obrigado a ganhar. Vamos acreditar que acontecerá.
Godinho
5:04
Boa tarde. Tudo bem? Jogar com 3 baixinhos na frente.. é a melhor opção? Ou Chermiti, continua a ser a melhor solução? Eu colocaria Chermiti..
Luís Avelãs
5:06
Tendo consciência de que Chermiti é bastante inexperiente, que só agora está a aparecer ao mais alto nível, também é certo que possui uma estampa atlética diferenciada. E isso pode ser um trunfo adicional para os leões.Por vezes, futebolistas com estas características ajudam a desbloquear jogos mesmo sem marcar. A sua presença pode ser decisiva para concentrar as atenções da defesa e libertar mais espaço para outros companheiros.
Raiden
5:06
um aparte, é mais provavel vender o ugarte ou o inacio? nuno santos pode sair no final da epoca?
Luís Avelãs
5:10
Admito que Ugarte possa ter mais interessados e, inclusive, valer mais dinheiro. Mas, é justo dizer, Inácio, agora que também foi opção na Seleção, pode surgir mais valorizado no mercado. Certo é que se o Sporting não entrar na Liga dos Campeões alguém terá de ser negociado. E não é de excluir que seja apenas só um dos elementos preponderantes. Frederico Varandas, Hugo Viana e Rúben Amorim terão muito em que pensar quando, no final da temporada, se souber de forma exata quando dinheiro existe e quanto será necessário atingir através das vendas. Quanto ao Nuno Santos, eu ficaria com ele, mas não sei se será esse o cenário.
Jsantos
5:10
Não seria boa ideia colocar o Pote a ponta de lança, visto que até foi o melhor marcador na época do título?
Luís Avelãs
5:12
É sempre uma opção e ele já deu provas de ser capaz de render também nessa posição. Contudo, todos sabemos, não é nesse espaço que ele se sente mais à vontade. Aliás, mais perto dos defesas fica também exposto ao contacto físico, o que não o beneficia. O meio-campo parece-me ser a opção mais lógica, a questão é que o Sporting não tem muitas (nem particularmente boas) soluções para a frente de ataque, ainda por cima com Paulinho de fora.
PhilipeAmaral
5:13
Boa tarde! Na sua opinião quais são os pontos fracos da Juventus que o Sporting deveria explorar no jogo de hoje?
Luís Avelãs
5:16
Falar em pontos fracos numa equipa como a Juventus talvez seja exagerado. Diria que é um conjunto, conforme se viu na primeira mão e também nos dois duelos com o Benfica, com certas lacunas. Saliento, por exemplo, o facto de ser uma equipa com alguma dificuldade em recuperar defensivamente. Transições rápidas podem causar sérios embaraços. Mas, não esquecer, é uma formação italiana. Com bola também conseguem ferir de forma muito célere, com processos diretos. Ter vários executantes de primeira linha ajuda muito a que assim seja. Acredito que se o Sporting marcar primeiro terá capacidade para desequilibrar o adversário.
Manny Campos
5:16
Desde os Estados Unidos um bem haja! Acha Que O Sporting pode mesmo passr? (sem ser politicamente correto)
Luís Avelãs
5:17
Claro que sim! O Sporting foi melhor em Turim. Mais do que não perder, pelo futebol jogado, o triunfo deveria ter pertencido á equipa portuguesa. Vamos ver o que se passará desta vez, mas é objetivamente possível que os leões dobrem a Juventus.
Fábio
5:18
acho q os jogadores q tem mais mercado sao inacio, nuno santos, ugarte, edwards e pote, destes acha q saiem mais q 2?
Luís Avelãs
5:20
Tal como já referi, tudo dependerá da entrada ou não na Champions; dos valores envolvidos nas eventuais propostas que aparecerem e, já agora, nas aquisições que o clube pretenderá fazer para a próxima época. Será necessário pesar tudo isto antes de decidir vender 1, 2 ou 3.Não creio que exista um número pré-estabelecido.
Pedri
5:20
Qual a razão para os media não criticarem abertamente Coates quando tal se justifica, como fazem com outros jogadores? Não estará isso a contribuir para Amorim continuar amarrado a um sistema tático caduco? Um abraço a todos
Luís Avelãs
5:22
Não sei se existe algum problema para, em determinada imprensa, não se criticar Coates (ou outro jogador qualquer) quando assim deve acontecer. Só posso falar por mim e pelo Record e garanto-lhe que tal não existe, nunca existiu e duvido (imenso) que possa suceder no futuro.
Manny Campos
5:22
Entao acho que nao estou exagerando em querer sair do trabalho para poder ir ver o meu Sporting. Porque se nao se ganha ai nao so fica frustrado, como perde horas de trabalho...Lol Thank you my friend!
Luís Avelãs
5:24
Pois, o desporto é mesmo assim. Nunca se sabe se as coisas correm bem, mesmo quando tudo aponta no sentido do favoritismo de determinado clube em detrimento de outro. Mas ainda bem que é assim. Se tivessemos certezas absolutas qual seria o interesse em ver esses jogos?!
Fábio
5:24
o record ontem disse q o Sporting quer um defesa central, um médio e um avançado q faça as 3 posiçoes da frente.. esse avançado pode ser o tiago tomas? o amorim quer ficar com ele?
Luís Avelãs
5:26
Não sei, o que parece cada vez mais provável é que Tiago Tomás não vai continuar na Alemanha. Rúben Amorim deve ter opinião sobre o assunto, mas o eventual regresso do futebolista ao plantel deverá também estar relacionado com a constituição desse mesmo plantel. Falta definir quase tudo nesta fase.
Vasco
5:26
Boa tarde, não acha que quando se chega a esta fase das competições europeias, as arbitragens estão condicionadas, para colocar os mais poderosos financeiramente nas finais? É que o Benfica foi empurrado para fora da liga dos campeões.
Luís Avelãs
5:29
Nós, portugueses, deparamos muito com essa dificuldade. Contudo, Portugal (e os seus principai clubes) já tem determinado estatuto. Hoje em dia, andamos quase sempre entre os melhores, já ocupamos algumas posições relevantes nos cíurculos de poder internacional. Mas, claro, aqui e ali, ficamos com a sensação de estarmos a ser enganados quando, do outro lado, estão representantes dos países tradicionalmente mais influentes.Há que tentar ser ainda mais forte para ultrapassar isso, Não há alternativa.
João Lourenço
5:29
Boa tarde. N Santos ou M Reis na esquerda? Trincao ou Chermity na frente?
Luís Avelãs
5:30
Acredito que seja Nuno Santos e Trincão. Não sei se, sendo eu a escolher, se faria a mesma coisa...
João Lourenço
5:30
Fatawu pode ser a surpresa no onze?
Luís Avelãs
5:30
Poder, naturalmente, pode. Se acredito? Não!
Maria Ana Beckerman
5:30
Boa tarde. Retomando a questão alusiva a Nuno Santos, inquiro-me frequentemente sobre o real factor que tem obstado a uma presença mais preponderante do médio no onze inicial: tipologia/características ou personalidade? Obrigado.
Luís Avelãs
5:33
É uma boa questão, também já pensei nela mais que uma vez. Aliás, vários amigos e conhecidos sportinguistas falam-me do tema regularmente. Não sei a resposta. Pode ser até que Amorim apenas decida em função do que vê nos treinos, da maneira como projeta o jogo do opositor, etc, etc. Eu estou mais inclinado para dizer que talvez a junção das suas duas opções seja a que mais se aproxima da realidade.
Guest
5:35
Então e se fosse o Luís a escolher? M Reis e Chermity? Se fosse eu talvez arriscasse em Fatawu no trio da frente (embora confie 200% no Amorim)
Luís Avelãs
5:35
Nuno Santos e Chermiti.
5:37
Bom, o tempo voou. Obrigado pela vossa participação e até uma próxima oportunidade.
Conectando…