You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Luís Avelãs responde aos leitores sobre a NBA
desenvolvido porJotCast
Luís Avelãs
4:03
Boa tarde. Podem colocar as vossas questões.
Guest
4:03
Admiro muito os seus comentários aos jogos da NBA e partilho consigo a paixão pelos Bulls. Por isso lhe pergunto o que tem achado dos Bulls este ano e se vai haver mudanças brevemente? Obrigado
Luís Avelãs
4:05
A equipa tem mostrado duas caras, um pouco à imagem do que vem sendo habitual nos anos mais recentes. Ainda assim, tem sido mais competitiva, tem jogado mais vezes 'olhos nos olhos' com os adversários mais fortes. Penso até que, com um pouco de sorte, poderia ter mais três ou quatro vitórias. Mas, para se poder pensar em algo mais sério é preciso adquirir um poste realmente eficiente. Vamos esperar, mas não acredito em mexidas significativas em breve.
Francisco Pinto da Silva
4:06
Boa tarde. Partilha da suspeita de que a NBA hoje em dia é como o wrestling/WWE, um mero teatro escrito e sem competição real? Nomeadamente tendo em conta que o país (EUA) é o mesmo...
Luís Avelãs
4:07
Não, de todo. Existem uma série de situações que merecem reflexão por parte dos responsáveis, mas na NBA ninguém decide, antes da bola ao ar, quem ganha e quem perde.
João
4:07
boa tarde, acha que os Nets conseguirão destronar os atuais campeões Lakers?
Luís Avelãs
4:09
É uma hipótese a considerar. Os Nets estão cada vez mais fortes, adicionando qualidade e experiência à equipa. De resto, os Lakers não são assim tão inalcançáveis. E convém ter em atenção que outras equipas podem surgir na discussão. Não existem somente dois candidatos ao título. Esses, quanto muito, serão os maiores candidatos nas respetivas conferências.
Pedro Neto
4:09
o que lhe pareceu o All Star?
Luís Avelãs
4:12
Não fugiu muito ao tradicional. Tratou-se de uma partida de alta velocidade, com escassa preocupação defensiva, muitos lançamentos triplos (alguns verdadeiramente sensacionais), afundanços para todos os gostos e pontos em dose industrial. Invulgar foi só o que sucedeu na temporada anterior, quando os jogadores quiseram de facto honrar a memória de Kobe e jogaram a sério, produzindo um espectáculo provavelmente irrepetível neste enquadramento.
Susana Torres
4:12
As críticas dos atletas ao All Star fizeram sentido?
Luís Avelãs
4:16
Em parte. Quem chegou à final da temporada passada, na 'bolha' de Orlando, esteve de facto muito tempo afastado da família, da comodidade dos seus lares. Ninguém gosta de se sentir preso, mas foi isso que sucedeu, apesar da 'prisão' ser um resort de luxo. De resto, o intervalo entre as duas temporadas foi mais curto que o normal. Porém, há que ter em consideração a importância do evento para a imagem da própria NBA, os contratos estabelecidos, etc, etc. Os milhões que os jogadores recebem vêm de algum lado e o 'All Star' contribui para isso.
Dybala.Jr
4:16
Boa tarde, com a recente chegada de Blake Griffin a Brooklyn, acredita que os Nets passam a ser os principais favoritos à conquista do título?
Luís Avelãs
4:18
Não diria os principais, mas estão na linha da frente. Resta perceber se o encaixe vai funcionar, se o Griffin está em condições físicas satisfatórias, se vai sentir-se cómodo num papel diferente do que está habituado. Há sempre questões em equação que vão muito além do valor do jogador em causa.
Filipe Rebelo
4:18
Gosto muito dos Mavericks. Acha que o que falta aos Mavs é um jogador como André Drummond para se juntar ao Porzingis e ao Doncic para dar outro nível à equipa? Abraço e saúde.
Luís Avelãs
4:20
Dallas precisa, de facto, de mais uma figura. Pode ser um poste, pois Porzingis é enorme mas joga quase sempre afastado do cesto. Mas também pode ser um 'atirador' mais regular. Há que avaliar os cenários possíveis, fazer contas e tomar opções. Ou esperar pelo próximo ano...
JOAO PEDRO
4:20
para si quem é o melhor jogador dos nets ?
Luís Avelãs
4:21
Boa pergunta... O Irving é o mais criativo, o Durant o melhor lançador e o Harden o mais versátil. Serve assim?
Luton
4:22
Boa tarde. Considera que "apenas" falta um base aos Sixers para que estes sejam apontados ao título verdadeiramente?
Luís Avelãs
4:24
Todas as equipas podem sempre ficar mais fortes. No caso concreto dos Sixers, se fosse eu o responsável tentaria um lançador de créditos firmados. Sem cair em exageros, o regresso de Reddick já seria uma ajuda tremenda.
Luton
4:24
Qual a sua opinião sobre Randle dos Knicks?
Luís Avelãs
4:26
Gosto muito. Jamais o teria deixado sair dos Lakers se estivesse na organização californiana. Tem evoluído ao nível da meia distância, está mais concentrado, percebeu que pode ser um dos grandes nomes da liga. Foi com justiça que mereceu a chamada ao 'All Star'.
José Manso
4:26
Qual é a sua opinião relativamente ao "fácil" apito que os árbitros da NBA têm tido nestes últimos anos, nomeadamente a recente situação com Devin Booker, e o que pode ser feito para melhorar?
Luís Avelãs
4:31
Tenho sempre alguma dificuldade em falar de arbitragem porque, em primeiro lugar, não é nada fácil arbitrar um jogo com tantos atletas grandes, fortes, rápidos e agressivos. Ainda assim, tenho consciência de que com regularidade critico alguns desempenhos que me parecem francamente maus. A questão não será tanto se existe apito 'fácil' ou não. A mim preocupa-me mais a falta de coerência. Não é normal ver tantas vezes a mesma equipa de arbitragem a mudar a forma de arbitrar. Aceito critérios mais ou menos apertados, mas não entendo, por exemplo, que raramente se apite até ao arranque do último quarto e depois tudo é motivo de sanção.
Tomé Barros
4:31
Boa Tarde Luís. Espero que esteja tudo bem. O que acha desta situação do Drummond estar fora e não jogar. A NBA, na minha opinião, não devia de permitir estas coisas só denegri a imagem da competição. Ainda, em relação ao Drummond, os pontos positivos tanto para os Lakers como para ele numa suposta ida para Los Angeles. Grande abraço.
Luís Avelãs
4:36
É um disparate alguém pagar (e bem) a um jogador e depois não o utilizar (com consequências nefastas para o rendimento da equipa). A ideia da troca em si já é questionável, mas se se considera esse o melhor caminho... então faça-se a troca. O que se passa é mau para a equipa (não joga tão forte quando podia), para os colegas (acreditam que amanhã o mesmo cenário pode acontecer com eles), para o jogador (parece que está de castigo), para o treinador (o seu trabalho fica condicionado), para os espectacores (um dos melhores postes da prova não joga) e para a própria competição (deixa a ideia de uma certa falta de lógica e profissionalismo em todo o processo).
Bulls 4 ever
4:36
O que dizer da possibilidade que li algures do Andre Drummond interessar aos bulls? Que é algo que a equipa precisa acho que não há dúvidas disso, agora acha credivel esta possibilidade? Abraço !
Luís Avelãs
4:37
Faz falta um poste (antes de tudo o resto), seria uma excelente contratação, mas não acredito nem um pouco nesse cenário. Drummond deve pretender jogar para o título... já!
Ludo
4:37
Os Hornets têm sido uma das equipas mais entusiasmantes muito por culpa do inclusão do LaMelo no 5 base. O que acha de ele ter sido "apenas" terceira escolha no Draft? Acha que os Hornets conseguirão atingir os play.offs sem a inclusão de um melhor poste? Quem poderia ser?
Luís Avelãs
4:40
Gosto mais de LaMelo do que do irmão Lonzo. É tecnicamente mais evoluído, lança com outra propriedade e até joga com um ar mais simpático, dá mais espectáculo. Contudo, não sei se deveria ter sido uma escolha ainda mais alta. Isso, por vezes, também depende das necessidades das equipas envolvidas. Quanto ao playoff, é bastante possível, mas não é uma garantia,
Luton
4:41
Acho que é unânime afirmar que o Steph Curry é o melhor atirador da história. Quem é o segundo, na sua opinião? Ray Allen?
Luís Avelãs
4:42
São indiscutivelmente dois dos melhores da história. Contudo, não consigo dizer que este é o número 1 e o outro o 2 ou 3. Certezas absolutas, para mim, só o facto de Jordan ter sido o melhor jogador de todos os tempos.
Jose Pacheco
4:43
Olá Luís, não acha que para o Lakers sonharem com o titulo, falta algo mais a equipa? Acrescentar mais um nome (principalmente interior) para conseguirem ser mais competitivos nos playoffs? Obrigado.
Luís Avelãs
4:45
Sempre considerei errada a saída de Howard e Mcgee. Um dos dois deveria ter ficado. Depois, também não me parece que Marc Gasol tenha sido - nesta fase da carreira - a opção mais adequada. Mas, verdadeiramente importante é a recuperação física de Davis...
Guest
4:45
Que ideia tem dos San António Spurs. Chegam ao playoff?
Luís Avelãs
4:47
Acho que sim. O que, a confirmar-se, só será possível devido à qualidade imensa de Popovich. A equipa não é nada de especial, Aldridge tem tido muitas ausências e mesmo assim os resultado positivos aparecem. Não pode ser por acaso.
Nuno Bernardes Pombo
4:48
Os "meus" Suns, seguem imparáveis. Um playoff spot já não lhes escapará não acha? Julga que o facto de serem um franchise longe dos poderes decisão (Phoenix, Arizona) não ajuda ao desenvolvimento desta equipa? Não é uma cidade apelativa para as grandes estrelas? Depois da saída de Nash, está a faltar um rumo...
Luís Avelãs
4:53
Vão lá chegar de certeza. Têm um ótimo treinador que está a confirmar tudo o que já se sabia dele. A contratação de Chris Paul foi determinante, pois trouxe organização ao ataque, experiência e libertou Booker de certas tarefas. É uma equipa muito agradável de ver joigar e onde se nota que todos estão satisfeitos. Agora, é verdade que a maioria das estrelas não gostam de jogar no Arizona...
williams
4:53
tirando os bucks qual a melhor equipa da nba ?
Luís Avelãs
4:54
Não considero os Bucks a melhor equipa da NBA...
Rui
4:54
Acha que Embiid o favorito para MVP esta temporada
Load More Messages
Conectando…