You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Luís Pedro Sousa responde aos leitores
desenvolvido porJotCast
Luís Pedro Sousa
3:53
Boa tarde. Portugal disputa hoje o terceiro jogo da fase de qualificação para o Mundial 2022. Quando quiserem, podem começar a colocar questões para conversarmos durante a próxima hora. Obrigado.
Rui Mendes
3:54
Portugal vai ganhar?
Luís Pedro Sousa
3:56
Boa tarde, Rui Mendes. Tem obrigação disso e tem equipa para isso. Mas, cuidado! O Luxemburgo denota uma franca evolução nos últimos anos. Não foi por acaso que derrotou fora a Irlanda, no único jogo até agora feito nesta campanha.
MÁRIO DA SILVA JESUS
3:56
Muito Boa Tarde, Luís Pedro Sousa. Como jornalista desportivo, qual a sua opinião acerca da atitude do capitão de Portugal, ao ter atirado a braçadeira para o chão, por melhor que seja como jogador, mau exemplo que deu. Os meus cumprimentos.
Luís Pedro Sousa
3:58
Olá, Mário. Obrigado por estar aqui mais uma vez. A atitude de Cristiano Ronaldo é obviamente condenável. Mas, ele fê-lo por revolta e por ver que a Seleção estava a ser prejudicada. Não estava zangado com o treinador, com os companheiros de equipa e muito menos com o país. Ele atirou o objetivo mais manuseável que tinha.
Zé Eduardo
3:58
Olá Luís. Já não era tempo do Cristiano Ronaldo ir para o banco? É que os dois últimos jogos foram miseráveis...
Luís Pedro Sousa
3:59
O jogo na Sérvia não foi assim tão mau. É óbvio que ele também está sujeito à 'lei da vida'. Ronaldo ainda tem algo para dar à Seleção.
Luis
3:59
boa tarde, Luis ,como está?
4:00
uma dúvida, por favor: só o primeiro classificado é que se qualifica para o mundial? obrigado.
Luís Pedro Sousa
4:00
O primeiro passa diretamente e o segundo vai disputar o playoff.
Luis
4:00
Na sua opinião, Nuno Mendes e João Palhinha serão opções viáveis para o onze titular…?
Luís Pedro Sousa
4:01
São opções viáveis, sim. Nuno Mendes deverá mesmo ser titular e não me admiraria que Palhinha também se estreasse no onze.
Pedro Santos
4:02
O que deve fazer a FPF relativamente ao roubo na Sérvia?
Luís Pedro Sousa
4:03
Devia, na minha opinião, apresentar um protesto formal para vincar o seu ponto de vista. Quanto aos dois pontos perdidos, como sabe, nada há a fazer. Estão mesmo perdidos.
Guest
4:04
Qual o 11 que acha que vai iniciar o desafio?
Luís Pedro Sousa
4:06
Vou dizer-lhe o onze que o Record dá hoje à estampa: Anthony Lopes; Cédric, Rúben Dias, Domingos Duarte e Nuno Mendes; Danilo e Renato Sanches; Bernardo Silva e Jota; João Félix e Ronaldo.
Fernando Pinto
4:06
Fernando Santos esteve bem no dossiê Cristiano Ronaldo?
Luís Pedro Sousa
4:06
De um modo geral, sim. Podia ter sido um pouco mais contundente ao condenar a atitude de Cristiano Ronaldo, mas, no essencial, teve um decisão lúcida.
Luis
4:07
Na minha opinião, Diogo Jota é titular indiscutível no onze da seleção. É, provavelmente, o jogador português da frente atacante, que mais e melhor evoluiu nos últimos meses. Na sua opinião, é inconciliável um trio atacante Jota-CR-André Silva? E outra questão (provavelmente, a de um milhão de euros neste momento): não estará a  seleção a jogar demasiado em função de Cristiano, o que provoca alguma limitação e previsibilidade tática da equipa?
Luís Pedro Sousa
4:08
Os seus argumentos são válidos, tenho de reconhecer. Com Jota, CR7 e André Silva, talvez não houvesse lugar para Bernardo Silva, por exemplo... No jogo com a Sérvia, e talvez ao contrário de muitos outros, já não me pareceu tão evidente o jogar em função de CR7. Tanto assim foi que Jota brilhou ao mais alto nível.
Alexandre Alves
4:09
Boa Tarde,
Luís Pedro Sousa
4:09
Boa tarde, Alexandre. Diga, por favor.
Luis
4:11
(onze do Record): demasiados médios criativos na equipa e pouco poder de fogo. André Silva, pela sua evolução no futebol alemão (dos mais difíceis para os atacantes) deve ser titular, homem de área, e libertar CR para outras zonas do terreno. Concorda com esta visão?
Luís Pedro Sousa
4:12
André Silva foi titular frente ao Azerbaijão e esteve aquém das expectativas. O resto é tudo verdade.
Alexandre Alves
4:12
Não haverá um bloqueio mental ou um chip instalado nos nossos jogadores talentosos da frente, que estão constantemente a procurar o capitão e desta forma a fazer com que o nosso jogo atacante seja previsível? Com o segundo efeito de não fazer com que o futebol de Bruno Fernandes, Félix, André Silva se consiga explanar na sua plenitude. Na atualidade só sinto que Bernardo e Jota se sentem confortáveis a jogar na frente.
Luís Pedro Sousa
4:14
Tem alguma razão. No entanto, o desempenho da Seleção Nacional na primeira parte do jogo da Sérvia funcionou como uma exceção ao que enunciou.
José Manuel
4:14
Será a selecção a jogar para o CR ou um selecionador com medo de assumir um futebol de posse e ataque continuado, privilegiando sempre o ter 3 extremos na frente de ataque para as saídas rápidas? Em fases finais raramente jogamos com um ponta de lança puro (excepção feita aos minutos que o Eder jogou contra a França)
Luís Pedro Sousa
4:15
Neste momento, o ponta-de-lança é o próprio CR7. Ele só coabitará com André Silva quando for realmente necessário ter mais presença na área. Ou seja, frente a equipas teoricamente muito mais fracas.
Diogo Alves
4:15
Não estará CR7 demasiadamente focado em ultrapassar Ali Daei, o que traz uma ansiedade excessiva quando a bola chega ao último terço prejudicando dessa forma a equipa?
Luís Pedro Sousa
4:16
É difícil dizer se ele está obcecado com esse recorde. A verdade é que ele ainda tem muito tempo para batê-lo.
jorge meneses
4:16
Boa tarde, Luis. Queria ler a sua opinião sobre a seguinte situação: Zidane teve uma atitude muito pior que CR7 e não teve o ruído que o caso Ronaldo está a ter. Segundo a braçadeira ela é "interna" ou é caso "nacional". Obrigad
Luís Pedro Sousa
4:17
Jorge, naquele momento, CR7 encarnou a revolta de todos os portugueses. Ele foi uma vítima, não propriamente um vilão.
Luis
4:17
Concordo com a possível titularidade de Renato Sanches, mas não deverá ter nas costas o melhor médio defensivo da atualidade (e um dos melhores a nível mundial), João Palhinha? isto é, ter no onze um MD com as capacidades de recuperação de bola como tem Palhinha, não libertará Renato Sanches para a maior das suas qualidades, que é a transição ofensiva?
Luís Pedro Sousa
4:18
Faz sentido o que diz. Pode e deve ser experimentado.
Alexandre Baptista
4:18
Vê nalgum dos brilhantes jovens que compõem a seleção sub 21 algum, ou alguns em particular, que possam até 2022 começar a integrar o grupo da seleção A?
Luís Pedro Sousa
4:20
Falta (só) pouco mais de um ano para a fase final do Mundial, julgo que é esse o alcance da sua pergunta. É difícil. Depende da evolução de cada um. Talvez Pote, se continuar a ser decisivo no Sporting.
Fábio
4:20
contra a equipa de hoje o andre silva devia jogar ao lado do ronaldo
Luís Pedro Sousa
4:21
Sim, seria uma hipótese. Mas talvez seja João Félix.
Leonardo Mangas
4:21
Olá Luís Pedro. Bem disposto? João Moutinho merece continuar a ser convocado por Fernando Santos?
Luís Pedro Sousa
4:21
João Moutinho tem estado bem nos Wolves e eu acredito que ainda há lugar para ele na Seleção, o que não quer dizer que seja como titular.
Load More Messages
Conectando…