You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Mercado FC Porto
powered byJotCast
Record
4:21
Boa tarde, o meu nome é José Miguel Machado e estou aqui para abordar com vocês a atualidade do FC Porto no mercado de transferências. Venham daí essas perguntas!
JOAOMORENO
4:22
O bruma já é negócio mais que fechado com o PSV?
Record
4:24
Olá João! Bem, ontem, o Bruma era um dossiê praticamente fechado no FC Porto e entretanto houve um volte-face. Neste momento, até pelas palavras de Cátio Baldé, há um acordo total com o PSV para a contratação do jogador, que até já está a caminho da Holanda. O mercado é volátil e, enquanto não for oficial, é sempre arriscado dizer que está "mais do que fechado", apesar de tudo indicar que Bruma será jogador do PSV nas próximas cinco épocas.
André C
4:26
Boa tarde,  o Porto anda com a uefa à perna por causa do fair-play financeiro, tem 2 centrais prontos (Leite e Queirós), tem Pepe e o pedido de Conceição (Mbemba). Qual a ideia de gastar € em Marcano em detrimento de 2 jovens valores com mais potencial (desportivo e financeiro)??
Record
4:32
André, boa tarde! Permita-me discordar quando diz que o FC Porto tem dois centrais prontos. Também eu sou fã dos dois Diogos, mas daí até se encontrarem em condições de entrarem na equipa 'de caras' vai uma grande diferença. Até porque há dois desafios determinantes logo a abrir a época (pré-eliminatória e playoff da Champions). Há muito em jogo e parece-me que o FC Porto está à procura de um central que dê garantias no imediato. Marcano encaixava nesse perfil, dispensando até o habitual período de adaptação. Além do mais, convém não esquecer que Pepe está lesionado e Mbemba continua na CAN (e esteve uma época quase completa sem jogar). Uma das grandes forças do FC Porto na época passada passou pela consistência do eixo da defesa, mas saíram os dois centrais mais utilizados (um deles era um autêntico craque) e acho que é vital chegar alguém com qualidade para ser titular.
sad 1
Jose
4:35
Na sua ótica, algum guarda-redes que esteja num dos clubes da primeira liga poderia ser opção válida para reforçar a baliza portista?? Obrigado e bom trabalho para si e para os seus colegas.
Record
4:40
Olá José! Há bons valores em Portugal, mas parece-me que o FC Porto tem outras prioridades nesta altura. Pessoalmente gosto de Léo Jardim (Rio Ave) e Helton Leite (Boavista), dois guarda-redes que demonstraram enorme qualidade ao longo da época passada. Mas entendo que os responsáveis do FC Porto estejam a analisar outras opções, visto que os nomes disponíveis em Portugal não serão, na teoria, muito distantes a nível de capacidade de Vaná, que já faz parte do plantel. Daí a insistência de Sérgio Conceição para ter Buffon, um guarda-redes experiente, com tarimba nas grandes provas e que lhe daria garantias no imediato.
Miguel Pinho
4:42
Acha que existe a hipótese de Sérgio Conceição se demitir, em função do fraco mercado de transferências até agora por parte do Porto. SC referiu que só com boas condições é que ficaria no Porto....
Record
4:48
Viva Miguel! Não, não acho de todo que exista essa hipótese. Sérgio Conceição é uma pessoa frontal e exigente, mas não haverá ninguém que queira mais do que ele levar este barco a bom porto. Na sua 1.ª época foi campeão com recursos limitados e, apesar de o clube estar agora mais desafogado, haverá a consciência de que continuam a existir problemas financeiros. Sérgio sabe disso e saberá também que a SAD está a trabalhar para encontrar soluções. Se serão todas as desejadas pelo treinador? Não, não creio. Se isso vai aborrecer o treinador? Sim, provavelmente. Mas daí até se demitir... Isso já não me parece que aconteça.
cool 4
Miguel Pinho
4:48
Acha possível ainda saírem Alex Telles, Marega e Soares, os três neste mercado?
Record
4:52
Possível... é sempre, desde que os clubes interessados cheguem aos valores exigidos. Desse trio, Alex Telles é aquele que terá menos possibilidades de sair, visto que o FC Porto já avisou que só libertará o jogador pela cláusula de rescisão, de 40 milhões de euros. Soares e Marega são dois elementos mais transferíveis. O maliano tem uma cláusula de 35 milhões e há clubes ingleses que podem lá chegar. Já Soares parece ter mercado na China e, por valores a rondar os 25 milhões, pode muito bem ser transferido.
João Branquinho
4:53
Boa tarde.
Tendo em conta que o meu grande Porto não se conseguiu sagrar campeão esta época passada, quais achas posições que precisa de reforçar?
Eu sinceramente acho que tal como na minha equipa de NBA (Knicks) é preciso um novo "1", um "2", um "3", um "4" e um "5".
Record
4:59
Olá João. Uma coisa é certa, aconteça o que acontecer durante este defeso, o FC Porto vai estar sempre mais próximo de ganhar o campeonato do que os New York Knicks a NBA. Há evidentes lacunas no atual plantel dos dragões, sobretudo no sector recuado. Perder jogadores como Casillas, Militão, Felipe ou Herrera foi um golpe sempre duro e seria sempre difícil encontrar substitutos. As prioridades serão estas: um guarda-redes, um central, um médio e ainda um extremo. Pelo menos. Sérgio Conceição gosta de ter opções e quererá certamente o plantel mais equilibrado possível a nível de qualidade.
António Silva
5:01
Haverá alguma hipótese de Nakajima ingressar no Porto? Face as possíveis saídas de Soares e Marega ... será Zé Luis um valor a ter em conta? Chegará para as exigências de uma equipa como o Porto? E porque não nos abastecermos em Madrid ... o Zidane tem uma lista de dispensas apetecível ... e que tal Mariano Diaz? Kovacic? Navas?
Record
5:06
Viva, António! Sim, há essa hipótese e Nakajima é, nesta altura, a prioridade do FC Porto para reforçar as alas do ataque. A intenção é resgatar o jogador por empréstimo, aproveitando o facto de ele estar insatisfeito no Qatar. Sobre o Zé Luís, é um ponta-de-lança que agrada muito a Sérgio Conceição e que o técnico conhece bem dos tempos do Sp. Braga. Tem feito épocas positivas no Spartak Moscovo e acredito que esteja preparado para um clube como o FC Porto. Quanto às dispensas de Zidane, tratam-se de bons valores, mas todos eles demasiado caros (em termos salariais) para o FC Porto. Dificilmente algum dos nomes que citou rumará ao Dragão.
José
5:06
Boa tarde. Qual o aproveitamento que o FC Porto poderá fazer dos jogadores que emprestou a outros clubes na época passada? Além de Sérgio Oliviera, haverá mais algum com possibilidades de permanecer no plantel de Sérgio Conceição?
Record
5:09
Boa tarde José! Sérgio Oliveira já tem o regresso confirmado e há ainda os casos de Osorio e Galeno, dois jogadores que realizaram épocas muito interessantes e terão, pelo menos, oportunidade de se mostrarem na pré-temporada. E face às lacunas do plantel, acho que ambos têm reais possibilidade de se manterem ao longo do ano. Veremos como se adaptam a um nível de exigência mais elevado ao que tiveram na temporada passada.
Nuno
5:10
Onde é que o Porto vai buscar tanto dinheiro para investir, segundo os jornais, é conseguir cumprir as regras do cair play financeiro?
Record
5:13
Olá Nuno! O FC Porto não tem assim tanto dinheiro para investir. Aliás, por isso mesmo é que tem demonstrado tantas dificuldades em fechar os dossiês. Há limitações e o clube tem sabido cumprir com aquilo que é exigido pela UEFA.
Pedro Silva
5:14
Boa tarde, compreendo a sua opinião sobre os dois Diogo, no entanto, penso que o Diogo Leite já demonstrou na época transacta (com os jogos que fez apenas saindo para entrar o Militão e depois o Pepe) que tem andamento e capacidade para entrar nesta equipa. Penso que uma vez mais se está a fazer o caminho contrário, a investir na formação até terem idade/capacidade para a 1ª equipa para depois sairem sem aproveitamento. Qual a sua opinião sobre o aproveitamento da formação no Porto?
Record
5:20
Olá Pedro. Sim, é verdade, o Diogo Leite não comprometeu quando foi chamado na época passada, mas tratava-se de um contexto diferente, de jogos do campeonato, numa fase inicial, onde não haveria tanta pressão. Este ano a época arranca com importantes desafios para a Liga dos Campeões e a ideia dos responsáveis do FC Porto é ter alguém mais experiente para jogar. Mas, se esse alguém não aparecer, o Diogo Leite (e talvez também o Queirós) podem vir a ser aposta e surpreender. Quanto à questão do aproveitamento da formação, creio que tem havido alguma desconfiança na hora de apostar na prata da casa. E se calhar é habitual, visto que o FC Porto não era um clube com essa política. Rúben Neves foi mal aproveitado, Gonçalo Paciência acho que também. Há bons exemplos, como o André Silva, e acredito que esta nova 'fornada' vai ter mais oportunidades. Que se aposte, mas com consciência, no contexto certo. E não apostar apenas porque sim, porque os outros também o fazem.
Leonardo
5:20
Boa Tarde José, gostaria da saber se a renovação do brahimi ainda está em cima da mesa? Obrigado
Record
5:21
Não, Leonardo. O Brahimi é uma carta fora do baralho e irá prosseguir a sua carreira num outro clube, que lhe oferecerá condições financeiras que o FC Porto jamais conseguiria dar.
Joao Silva
5:23
Com a contratação falhada do Bruma,quem achas que será o substituto de Brahimi(falou-se em Cristian Pavón ou Nakajima,etc)?
Record
5:24
Olá João. São os dois nomes mais falados por esta altura, sendo que talvez Nakajima seja o alvo mais prioritário. O FC Porto já fez uma proposta por Pavón, mas os valores ficaram longe dos pedidos pelo Boca Juniors. Agora que Bruma 'caiu' e no caso de não haver fumo branco por Nakajima, poderá haver um novo round pelo argentino.
yawn 1
Alberto
5:25
Boa tarde, quais serão os supostos jogadores a sair por passes livres?
Record
5:28
Olá Alberto. Vão sair do FC Porto, em final de contrato, Fabiano, Herrera, Adrián López, Hernâni e Brahimi. Há ainda Maxi Pereira, que termina contrato mas tem algumas possibilidades de renovar.
5:30
Obrigado a todos pela participação e peço desde já desculpa a quem não tive a oportunidade de responder. Fica para uma próxima. Um abraço a todos!
Connecting…