You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Nuno Barbosa responde aos leitores
desenvolvido porJotCast
Nuno Barbosa
4:22
Boa tarde, caros leitores. Venham de lá essas perguntas sobre o Benfica-FC Porto para fazermos o rescaldo do clássico da Luz.
Joba
4:37
Olá, Nuno. Qual foi o segredo do sucesso deste FC Porto? Os bons jogadores ou um bom treinador?
Nuno Barbosa
4:46
Boa tarde, Joba.

O sucesso do FC Porto nesta Liga, como no clássico, justifica-se com o trabalho do coletivo. Não só jogadores e equipa técnica como também a restante estrutura do futebol. E não há outra forma de ver as coisas quando se procura o 'segredo' da conquista de um campeonato nacional.
António Bilel
4:47
Boa tarde. Sei que ainda falta o jamor mas olhadndo ja ao mercado, o FCP vai ter que vender mts jogadores?
Nuno Barbosa
4:55
Boa tarde, António Bilel.

O FC Porto vai ter de vender, isso é inevitável. Agora se serão muitos... tudo vai depender do que o mercador 'oferecer'. Uma única venda até pode garantir o encaixe que a SAD necessita.
Silva
4:55
Não acha que o apito dourado está de volta e com a agravante de que agora é com conivência das autoridades e da comunicação social. Ontem assistimos a um fora de jogo fabricado pelo VAR, visto que a bola já está descolada do pé do jogador do Benfica.
Nuno Barbosa
5:02
Boa tarde, Silva.

Não queria cair muito em considerações sobre arbitragem, pois considero que é mais do mesmo. Todos os anos é assim, os vencidos nunca dão mérito aos vencedores e atiram as 'culpas' para o sector da arbitragem. Além disso, considero que o VAR é a tecnologia mais importante da arbitragem e se vamos desconfiar de uma dessas decisões temos que desconfiar de todas. No caso específico de que fala, os especialistas de Record, Jorge Faustino e Marco Ferreira, validaram a decisão do VAR. E nem sequer podia ser de outra forma.
Paulo
5:04
Não será demasiada coincidência o Benfica ter em 2 jogos contra o porto, 2 golos anulados por... 4 e 2 cm? Na estatística de penaltis em 2 anos sporting e porto têm vinte e muitos e quase trinta. Benfica atrás de Braga com quase nenhuns? Na estatística de jogos em superioridade numérica porto e sporting arrasam no últimos anos e Benfica arrasa em mais vezes em inferioridade numérica. Será que ninguém quer apresentar no record uma estatística dos ultimos 20 anos? É que se os Benfiquistas estão equivocados queremos ser desmascarados pelo jornal Record para todo país ler as coincidências que se repetem ano após ano...
Nuno Barbosa
5:13
Boa tarde, Paulo.

Não acredito nessas coincidências. Para mim, o VAR veio trazer rigor ao futebol, sobretudo ao nível da análise dos fora-de-jogo. Ponto final. No resto, só fala dos chamados três grandes, mas esta competição específica tem mais 15 participantes.
pereira
5:14
acho piada a sua logica se nao quer falar de arbitragem feche o programa ou e adepto tb dessa equipa que todos vimos ser sempre benificiada? termine parece-lhe muito mal dizer isso se aqui seria para discutir tudo,ou tem medo do Macaco?
Nuno Barbosa
5:16
Boa tarde, Pereira.

É precisamente por observações como a sua que queria evitar o tema. Esta charla foi criada para se debater o rescaldo do clássico e de certa forma fica a ideia que só uma equipa esteve em campo: a de arbitragem. Não foi o caso...
André
5:21
Boa tarde, Nuno. O jogo de ontem serviu para validar o desejo de Roger Schmidt em fazer uma revolução no plantel do Benfica? Haverá agora uma compreensão acrescida por parte da direção em investir de modo significativo? Numa segunda questão, de que maneira é que o jogo afetará a aposta na formação e que jogadores, na sua opinião, conseguem trazer maior competitividade ao plantel do SLB e 11 inicial, oriundos das camadas jovens?
Obrigado
Nuno Barbosa
5:31
Boa tarde, André.

Antes de lhe responder, permita-me aplaudir as questões que coloca, totalmente dentro do objetivo da existência desta conversa.

Não acredito que o desejo de Roger Schmidt em fazer uma revolução no plantel do Benfica  possa ter validação pela análise a um único jogo e logo a este Benfica-FC Porto. Esta equipa do Benfica que perdeu com o FC Porto é a mesma que chegou aos quartos de final da Liga dos Campeões e que deu uma excelente réplica a um potencial campeão europeu, como é o Liverpool.

Quanto à aposta na formação, esse tem de ser o caminho a seguir ou o Benfica não tivesse conquistado a presente edição da Youth League.
5:33
E o nosso tempo chegou ao fim. Agora é hora de ir preparar a edição impressa do jornal, sendo que os nossos leitores podem continuar a acompanhar toda a atualidade desportiva no site de Record. Continuação de bom domingo
Conectando…