You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
O momento do Sporting
desenvolvido porJotCast
Record
8:07
Boa noite a todos! Vamos conversar sobre o momento do Sporting.
Alminha
8:07
É verdade que existem relações familiares entre a diretora de conteudos do Sporting e um membro do painel da TVI que comenta toda a atualidade de futebol?
Record
8:07
Não é verdade. É falso.
Alminha
8:08
Se há cerca de sete anos, sob a presidencia de Godinho Lopes havia agressões de membros de claqued e de diretores do clube nas AGs, porque é que só agora passoh a ser tema? O que fizeram as claques nestes últimos tempos de tão grave? Não será para desviar atenções?
Record
8:12
A questão das claques há muito que é tema, e infelizmente nem sempre pelas melhores razões. O primeiro problema é que quando se fala em claques não se diferenciam as pessoas que fazem parte das claques, e cometem-se injustiças. Eu conheço pessoas das claques que são um exemplo de como se deve viver o futebol. Mas também conheço pessoas que não deviam sequer entrar em estádios. A invasão da Academia, seja qual for o ângulo de análise, foi um acontecimento muito grave. E 'as claques' voltaram à agenda muito por causa disso. Só que aqui não devíamos falar de claques genericamente. Devíamos falar de indivíduos que se ligam às claques para praticar crimes. E é aqui que devia entrar o Estado. E nem sempre tem entrado.
Alminha
8:13
Nas conversas de whatsapp em vesperas da invasão havia membros com forte ligação à atual direção que passaram impunes, nomeadamente um dirigente atual de esports do clube. Não parece estranho?
Record
8:15
Eu acredito na Justiça. E em provas. Havendo ambas, quem é culpado acaba sempre por pagar. Desconheço o caso em concreto, mas creio que a direção do Sporting estará atenta. E recordo que um elemento ligadoà Juve Leo deixou de fazer parte das listas de Frederico Varandas a pouco tempo das eleições em setembro de 2018.
Coração de Leão
8:15
É verdade que há membros das claques do Sporting que têm como "profissão" serem apoiantes do Sporting. Inclusivamente a receberem ordenados de 2000€ pagos pelo clube?
Record
8:16
Desconheço esse caso. O que se conhece sobre situações semelhantes é o que foi dito por exemplo nos interrogatórios do caso Alcochete e que entretanto foi tornado público.
Leão
8:17
Não acha que o Presidente Varandas...que estava aflito...arranjou uma tática militar (um inimigo)...para mudar as atenções....e colocar as pessoas a falar noutras coisas.....para tentar prolongar a sua estadia na presidência?
Record
8:19
Estamos na era das teorias da conspiração e dos julgamentos sumários. Não se foi uma 'tática' para desviar atenções mas se foi convenhamos que não foi pelo caminho mais fácil. pedir responsabilidades às claques não é propriamente uma medida popular. Desvia atenções do futebol? Só para quem não gosta de futebol.
Paulos20@sapo.pt
8:19
Boa noite , como é possível, em tantos anos, nenhum presidente ainda não ter visto, que investindo ou não os resultados nunca aparecem no Sporting, e o único futuro possivel e fazer um plantel desde a formação, pode o Sporting aguentar mais investimento, ou sonhar com a época que ainda poderá entrar na liga dos campeões 20/21
Record
8:22
Concordo consigo quando diz que a formação é o futuro, mas acredito que tem de haver um equilíbrio entre formação e investimento. Não é possível construir uma equipa capaz de lutar pelo título só com base na formação de um momento para o outro. O Barcelona demorou anos a consegui-lo e é um caso raro. O Ajax passou anos e anos na sombra e só agora começa a colher de novo resultados. No futebol é preciso semear para depois colher. Mas não se pode deixar de investir, com critério. Em relação a esta época, o Sporting está a 7 pontos, mas faltam muitas jornadas. Ainda tudo pode acontecer. O que eu penso que preocupa os sportinguistas é a qualidade de jogo da equipa. Nos últimos jogos tem havido uma ligeira melhoria. Há que dar tempo a Silas. Tudo aquilo que no Sporting nunca se quer dar a ninguém: tempo para trabalhar.
António
8:23
O divórcio com as claques é uma boa ou má decisão?
Record
8:26
O divórcio com as claques Juventude Leonina e Directivo Ultras XXI é acima de tudo uma decisão difícil. Se por um lado responsabiliza essas claques, ou procura fazê-lo, por outro abre novas divisões entre os adeptos. Não sou daqueles que diz que devem remar todos para o mesmo lado, acredito que devem coexistir opiniões diferentes dentro do mesmo espaço. O problema é a forma como se manifestam essas opiniões.
Bruno da Silva
8:26
Acha que o Sporting ainda tem capacidade para lutar pelo titulo de campeão nacional esta epoca?
Record
8:27
A questão da capacidade está ligada à qualidade de jogo. Já referi isso numa resposta anterior: a qualidade de jogo do Sporting está a melhorar e se continuar assim o Sporting ainda poderá lutar pelo título. Uma coisa é certa: com menos 7 pontos, a margem de erro é zero. E se as outras equipas não escorregarem, a pressão será sempre alta a cada jornada.
Pedro
8:27
Como vê os fortes cortes nas modalidades?
Record
8:30
O Sporting investiu muito nas modalidades na fase final do mandato de Bruno de Carvalho e havia quem defendesse que não era possível manter essa linha. A atual direção conheceu a realidade do clube e tem vindo a tomar decisões em linha com a necessidade de equilíbrio das contas. Talvez o desinvestimento parcial seja inevitável mas a ideia será manter equipas competitivas. Não é ter atletas caros que garante a competitividade.
Helder
8:31
Boa noite, quanto tempo acha que o varandas vai durar no Sporting?
Record
8:33
Aquele que os sócios do Sporting decidirem. Não é uma resposta politicamente correta, é um facto. Há uma parte dos sócios que está descontente e que se tem manifestado ruidosamente. Há outra parte que não se manifesta mas está também descontente. Há quem queira dar um voto de confiança a esta direção e esperar pelo fim do mandato. O que me parece é que o cenário de eleições antecipadas tem poucos defensores. Até aqueles que admitem candidatar-se não me parecem muito dispostos a forçar esse cen
esse cenário.
Alminha
8:34
Que fontes de rendimento alcançou esta direção alem do contrato da Nos?
Record
8:35
Vendas de jogadores e empréstimo obrigacionista, que me recorde.
Leao triste
8:35
Boa Noite, acha que o silas podera chamar o daniel braganca em janeiro para ajudar no meio campo visto que no estoril ta a fazer excelente temporada?
Record
8:36
Acho que o Silas só chamará o Daniel Bragança se acreditar que o Daniel Bragança pode jogar com regularidade. Pode acontecer, porque essa avaliação é constante. Mas o mais importante para o jogador nesta altura é jogar com regularidade.
Alminha
8:37
Porque é que Frederico Varandas tem tao boa imprensa? Nomeadamente de comentadores benfiquistas?
Record
8:38
Concluir que Frederico Varandas tem boa imprensa parece-me arrojado.
Tomàs
8:39
Boa noite. O que acha as ações do clube ao, por exemplo, aumentar o som no fim dos jogos em que a direção é contestada, ou o facto que nas AG os sócios, se não fizessem aquele barulho não iriam falar? Frederico Varandas e apoiantes criticavam BDC chamando-lhe até de « ditador coreano », mas este tipo de ações infantis não une o Sporting.
Record
8:41
Concordo quando diz que há determinadas ações que não unem o Sporting. Aumentar  o som das instalações sonoras do estádio ou contestar o presidente depois de uma vitória estão entre esse tipo de ações. A questão da união é essencial. Enquanto cada grupo de adeptos continuar a pensar só nos seus interesse em vez de olhar para o interesse geral, esse tipo de situações vai continuar a acontecer.
Helder
8:41
Boa noite gostaria que me explicasse a situação financeira do Sporting, o perdão ou não a divida do Sporting o global da mesma seja da sad ou clube, se pelo menos puder dar a globalidade da mesma sem pontos ou parenteses.
Record
8:43
O passivo do Sporting é público e consta dos relatórios e contas.
8:44
Redução do passivo global de 311 milhões para 283 milhões de euros
É a informação do último relatório enviado à CMVM
António Silva
8:44
Não acha que o Sporting precisa na sua estrutura alguém que consiga ter mão no futebol, ou um treinador que consiga trazer essa estrutura consigo? (Como o caso de Jorge Jesus, mas parece-me que dificilmente voltará por variadissimas razões)
Record
8:46
Jorge Jesus tinha essas valências mas não conseguiu ser campeão. O Sporting está a reconstruir-se no futebol. Tem uma estrutura muito jovem. Voltamos à questão do tempo. É preciso tempo para avaliar, e não é ao fim de pouco mais de um ano que isso se consegue.
Leão
8:46
Pode dar a sua opinião sobre a preparação desta época por parte do Presidente Varandas.....(com base em decisões relacionadas com jogadores...treinadores....etc)?
Record
8:50
Recentemente tive oportunidade de entrevistar o diretor-desportivo do Sporting e coloquei-lhe algumas perguntas sobre a preparação da época que, no fundo, traduzem não a minha opinião pessoal mas aquilo que profissionalmente, enquanto jornalista, sinto que devia questionar. É por aí que posso responder-lhe, nomeadamente em relação à política de contratações ou à dispensa de Keizer. O Sporting precisava de um '9' e não o contratou e dispensou o treinador ao fim de 5 jogos.
Gonçalo
8:50
Boa noite. Acha que o afastamento de Wendel deve-se mesmo a um  um processo disciplinar ou simplesmente Silas não aprecia o jogador visto que neste jogo nem convocado foi e já em jogos anteriores não era titular?
Record
8:51
Creio que tem mesmo a ver com razões disciplinares. Recordo que o Silas em conferência de imprensa depois do jogo deixou bem claro que aprecia as qualidades do Wendel. E não ia dizer isso para fazer fretes fosse a quem fosse. O Wendel é um jogador talentoso mas de facto não pode ter tantos casos disciplinares em tão pouco tempo.
Load More Messages
Conectando…