You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Pedro Filipe Pinto responde aos leitores
desenvolvido porJotCast
Pedro Filipe Pinto
3:01
Boa tarde, estou a partir de agora à vossa disposição para debater as escolhas de Fernando Santos para esta tripla jornada.
MÁRIO DA SILVA JESUS
3:11
Muito Boa Tarde, Senhor Pedro Filipe Pinto, acerca da convocatória do Mister Fernando Santos, não devia constar os nomes de Pizzi e de Ricardo Horta? Esta a minha opinião, que vale o que vale. Os meus cumprimentos.
Pedro Filipe Pinto
3:11
São nomes que, de certeza, estão no leque de 30/35 que Fernando Santos diz que tem. Ricardo Horta está a bater à porta, mas como o selecionador optou por Rafa. No que toca a Pizzi, não está a fazer a melhor temporada e, se calhar, isso explica ter ficado fora das escolhas. Mas, ao olhar para os convocados, é difícil escolher um médio para tirar e colocar lá o jogador do Benfica.
Ice Hwallow Kum
3:13
O Pote tinha lugar nesta seleçao?
Pedro Filipe Pinto
3:13
Fernando Santos abordou esse tema na conferência de imprensa e disse que este não é tempo para fazer experiências. "São três jogos fundamentais e não estamos à procura de entrosamento, estamos à procura de vitórias", referiu, contundo, deixou claro que Pote é um jogador que está às portas da Seleção, até porque, para além da grande temporada que está a fazer no Sporting, é um jogador importante nos sub-21.
João Martins
3:15
Boa tarde Pedro . Como se explicam as chamadas de Cedric e Rafa e as ausências de Nélson Semedo e Pedro Gonçalves ?
Pedro Filipe Pinto
3:15
No que toca aos defesas-direitos, acredito que tenha sido apenas o critério de Fernando Santos. No que toda a Rafa e Pote, acredito que o extremo do Benfica tenha sido chamado pela maior experiência de Seleção que já tem.
Guest
3:17
Boa tarde, terá João Moutinho lugar cativo? Parece-me que este João Mário teria mais a acrescentar . Um abraço
Pedro Filipe Pinto
3:17
João Moutinho tem lugar cativo porque o merece e porque continua a ser um dos melhores médios portugueses. Para além da qualidade, dá experiência e essa é muito importante neste tipo de jogos. João Mário é um jogador da confiança de Fernando Santos e, pelo que está a fazer, também merecia ter sido chamado, mas o técnico não optou assim.
Rafael
3:20
Boa tarde.

Qual o 11 inicial que pensa entrará em campo no primeiro jogo?
Pedro Filipe Pinto
3:20
Acredito que não haja muitas mudanças, havendo sempre a dúvida em relação a Rui Patrício. Se o guardião estiver em condições aposto em: Rui Patrício, João Cancelo, Pepe, Rúben Dias, Raphael Guerreiro, Danilo, João Moutinho, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, João Félix e Cristiano Ronaldo.
Guest
3:21
João maria mércia ser convocado ? qual a sua opinião sobre isso..
Pedro Filipe Pinto
3:21
Merecia pois, até porque está a fazer uma grande temporada no Sporting, mas Fernando Santos optou por outros nomes.
Rogèrio
3:22
O que fait Danilo nesta equipa?
Pedro Filipe Pinto
3:22
Arrisco-me a dizer que Danilo é imprescindível para Fernando Santos. É um médio que dá muita consistência à equipa e, para além disso, pode funcionar como central se o jogo assim o pedir.
Tiago
3:26
A minha questão prende-se com a convocatória dos sub-21. Sendo que na minha opinião "punha a carne toda no assador" e levava Félix, Pedro Neto e Nuno Mendes ao Europeu para tentar a qualificação para os JO, compreendo ainda assim a escolha do selecionador. Não compreendo, pelo contrário a não convocatória de Gonçalo Inácio, ou até de Eduardo Quaresma. Qual a sua opinião?
Pedro Filipe Pinto
3:26
Os sub-21 têm centrais que são inseparáveis e que funcionam muito bem juntos: Diogo Queirós e Diogo Leite. Aí Rui Jorge não vai mexer, mas para a terceira vaga há muitos nomes como esses dois que refere e também, por exemplo, Tomás Ribeiro e David Carmo (agora impossível de ser convocado), mas a escolha recaiu sobre Tiago Djaló, jogador que é opção habitual do selecionador.
alcino paulo
3:27
fiquei surpreendido pela nao convocação de João Mário e pote qual a sua opinião
Pedro Filipe Pinto
3:27
Já respondi acima, Alcino.
Miguel Duarte
3:30
Não é uma incongruência dizer que se está à procura de vitórias e deixar o melhor marcador do campeonato (médio) de fora? Quanto ao entrosamento por essa lógica não levava o Nuno Mendes nem o Palhinha. Pesoalment preferia uma opinião sincera e dizer que têm médios com qualidade suficiente para duas equipas e que só pode escolher alguns. Obrigado
Pedro Filipe Pinto
3:30
Não considero. É inquestionável a grande temporada de Pote, mas para marcar golos há Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva, João Félix, André Silva... Isto não quer dizer que Pote não venha a ser chamado para o Europeu, até porque Fernando Santos frisou que isto nada tem a ver com as escolhas para o Campeonato da Europa e que, aí, como há há estágio, há tempo para trabalhar, algo que quase não vai acontecer nesta tripla jornada.
11 em campo
3:34
Boa tarde, como explica a não integração de Gonçalo Inácio nos sub-21 que tem sido titular em vários jogos, e em contraste a integração de Diogo Leite que são raras as vezes que começa de início. Já na equipa A, qual a sua opinião relativamente a convocatória de Renato Sanches que vem de lesão e não é titular indiscutível no Lille, enquanto que Pote e João Mário, que estão a fazer uma época espetacular, terem ficado de fora?
Pedro Filipe Pinto
3:34
Respondendo à questão sobre o Renato Sanches... é chamado porque dá algo que nenhum outro médio português dá: capacidade de ligação entre setores em posse. Se formos a ver, João Mário faz isso em passe, tal como João Moutinho, Rúben Neves, Sérgio Oliveira... Renato Sanches é diferente e dá essa versatilidade ao selecionador. A comparação que podemos fazer é: será que João Mário, João Moutinho, Rúben Neves tinham a capacidade para fazer aquela arrancada que deu golo no prolongamento do jogo contra a Croácia no Euro 2016? Capacidade têm, mas essa não é a característica desses jogadores. Mas Renato Sanches é assim e acredito que seja por isso que seja escolha assídua de Fernando Santos.
Miguel Duarte
3:37
Boa tarde. Porquê levar o Rui Patricio depois do choque de ontem. Dificilmente vai ser titular e esta poderia ser uma excelente oportunidade para convocar e dar experiencia de seleção a outros mais jovens?
Pedro Filipe Pinto
3:37
Eu vejo por outro prisma: convocar Rui Patrício é muito bom sinal! Se a lesão de ontem nos deixou bastante perplexos, a convocatória de hoje deu-nos uma excelente notícia. O guardião está estável e, por isso, Fernando Santos decidiu chamá-lo.
luis gaspar
3:38
A minha maior questão não se prende se A ou B não foi convocado, acho que o grupo pode não ser bem este ,pois temos patrício e guerreiro tocados, será que podemos contar com trocas entre as duas convocatórias reveladas nestes dias?
Pedro Filipe Pinto
3:38
Não acredito porque Fernando Santos chamou 25 já para estar preparado para qualquer problema.
Pedro
3:42
Qual razão de Ricardo Horta ser sempre preterido apesar de sempre ser consistente nos ultimos 2 3 anos? Entrosamento? Jogou com muitos deles nas seleçoes mais jovens e com muitos na formaçao do Benfica. Falta de qualidade? Nao parece. Ser um jogador que nao faz parte dos 3 grandes nem joga la fora?.... Possivel. Era muito pior jogador na ultima vez que foi internacional A. Paulinho apesar de ainda estar no Braga quando foi a seleção, foi porque nao havia outro ponta de lança. Não estará o Horta a fazer melhor epoca/as que Rafa ou Trincão, que até foi chamado em convocatórias anteriores?
Pedro Filipe Pinto
3:42
Questão difícil de se responder. Ao analisar a convocatória, seis dos sete avançados são quase inquestionáveis. Depois são muitos nomes para esse último lugar. Ricardo Horta é um deles, tal como Rafa, Trincão, Pote, entre outros... Fernando Santos optou por Rafa e acredito que tenha mesmo isso mesmo: opção técnica.
Francisco
3:56
Qual é a posição mais deficitária neste momento na selecção portuguesa?
Pedro Filipe Pinto
3:56
No que toca a escolhas iniciais, não vejo nenhuma. Em termos de profundidade, considero que a posição de médio-defensivo era a que mais precisa de 'reforços' e, por isso, a chamada de Palhinha é uma boa notícia.
Gongas
3:58
Boa tarde caro Pedro. Fará sentido levar Nuno Mendes para jogos de dificuldade baixa, como Azerbeijão e Luxemburgo, e preterir dos seus serviços no Europeu de Sub-21?
Pedro Filipe Pinto
3:58
Faria o mesmo com João Félix e Pedro Neto? Compreendo o que diz, mas se estes são os melhores, têm de estar na Seleção principal. Rui Jorge disse (e bem) que e o seu trabalho passa por preparar os jogadores para darem o salto para os 'AA', por isso, neste caso, não há que os prender aos sub-21.
Francisco Pereira
4:06
opções muito discutíveis jose fonte e joao moutinho ja nao fazem sentido depois nao convocar um guarda redes jovem e promissor , danilo nao joga, Félix nao merece ser convocado nao trabalha no clube , rafa tem pouco pra dar a selecção tem.muitos outros melhores os restantes são certezas
Pedro Filipe Pinto
4:06
Respeito a sua opinião, mas não concordo. Se as minhas escolhas eram iguais? Não, mas eu não sou o selecionador. Começando então por João Moutinho e José Fonte. O médio é titularíssimo na Premier League e o defesa é o capitão do líder e melhor defesa da liga francesa. Dizer que não faz sentido serem chamados, acho que é exagerado. No que toca a guarda-redes promissores, vejo três: Diogo Costa, Luís Maximiano e João Virgínia. Esses três estão (e bem) nos sub-21. Dizer que o Danilo não joga é uma falácia porque foi titular em quatro dos últimos cinco jogos do PSG e, para além disso, tem um papel muito importante na Seleção. Em relação ao João Félix, como sabe que o jogador não trabalha? Uma coisa é dizer que não está a render o que se esperava, outra coisa é dizer que não trabalha, coisa que nem o Francisco nem eu sabemos porque não estamos nos treinos. Por fim, em relação ao Rafa, foi o escolhido em detrimento de outros jogadores que estariam em pé de igualdade com ele, mas foi a opção do selecionador.
Pedro Filipe Pinto
4:07
O meu tempo chegou ao fim. Obrigado pela participação e até à próxima.
Conectando…