You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Pergunte o que quiser a Marco Ferreira sobre a arbitragem da jornada
desenvolvido porJotCast
José
1:59
Boa Tarde, fiquei com a ideia que no dérbi, os 2 golos do Benfica surgem de cantos (a jogada do 2° começou num canto) que não deviam existir. 1 deles não era canto e noutro pareceu-me haver falta antes sobre Jovane. O que achou?
Marco Ferreira
2:06
Boa tarde José, realmente aquilo que parece ser um pequeno erro, canto ou pontapé de baliza, acaba por ter alguma influencia, mas se analisarmos bem até uma infração não assinalada no meio campo influencia sempre o desenrolar do jogo. Só faria sentido uma possível intervenção do Var caso o golo fosse obtido por canto direto, mas mesmo assim o protocolo não permitia essa intervenção. Não devemos afirmar que esse erro teve influencia no resultado, até porque não foi canto direto, e a equipa do Sporting teve todas as condições para se preparar para a própria jogada.
MÁRIO DA SILVA JESUS
2:06
Boa Tarde, Senhor Marco Ferreira,  o golo marcado por Carlos Vinicius, que deu a vitória ao SL Benfica, frente ao seu velho rival, Sporting CP, atirando este para o 4º.lugar, foi bem validade, isto é, bem analisado quer por Fábio Veríssimo da AF de Leiria, quer pelo VAR? Os meus cumprimentos.
Marco Ferreira
2:11
Boa tarde Mário Jesus, o golo foi bem validado. Na altura do cruzamento o defesa está a colocar em jogo o avançado do Benfica, o pé estava no relvado numa posição mais atrasada em relação ao corpo do avançado. Realço que existia um jogador do Benfica, atrás do defesa, em posição irregular mas sem tomar parte ativa no jogo, logo é uma posição irregular que não é punida pelas leis de jogo.
joao
2:16
Com a saida de Xistra e Jorge Sousa, como vê o nível da arbitragem para o ano? Há arbitros de qualidade a surgir?
Marco Ferreira
2:22
Boa tarde João, a saída desses Árbitros vai ser encarada da mesma forma que outras referencias sairam em anos anteriores. A arbitragem tem de ser renovada e o limite de idade é o mecanismo que existe para isso acontecer. Realço que a entrada da tecnologia no futebol veio amenizar a intervenção dos árbitros. Os mais jovens já conhecem a realidade atual da evolução e chegam aos futebol profissional com bases mais sólidas. Os árbitros mais antigos tiveram que se adaptar em plena carreira e isso acarretou alguns problemas para aqueles que não lidam bem com o reconhecimento publico do erro cometido.
Carlos Medeiros
2:24
No Santa Clara - Vitória ao minuto 87? não deveria ser marcado penálti por falta sobre Fábio Cardoso que foi atingido impetuosamente e com braço na cara pelo defesa vimaranense?
Marco Ferreira
2:26
Boa tarde Carlos Medeiros, peço desculpa pelos demora em responder mas fui procurar as imagens para ter uma opinião mais sustentada. Na minha opinião seria pontapé de penalti, o defesa tem uma abordagem imprudente sobre o adversário quando vai disputar a bola. O defesa realmente chega primeiro à bola e cabeceia mas a forma como aborda o lance é desproporcional e imprudente em relação ao(s) adversário(s) que têm o mesmo direito de disputar a bola. Penalti por assinalar
Carlos sousa
2:27
Explique o porque daquela vergonhosa arbitragem contra o Sporting na final taça de Portugal, que o senhor abitou contra o Braga. Explique o que se passou com a sua despromoção ao 2 escalão.
Marco Ferreira
2:29
Boa tarde Carlos Sousa, afinal quem ganhou a taça nesse ano? Será que um Árbitro que faz uma arbitragem "contra" um clube, esse clube teria ganho a Taça? Quais os lances que destaca para fundamentar a sua opinião sobre o meu desempenho? Uma coisa lhe garanto, não foi devido à Final da Taça que eu fui despromovido, até porque não existe nota atribuída ao Árbitro nesse tipo de jogos.
Bruno
2:30
Boa tarde Marco, qual a sua análise ao lance no jogo Santa Clara - Vitória SC aos 89 minutos em que o Fábio Cardoso é atingido por um defesa do Vitória dentro da área e o árbitro marcou falta ofensiva?
Marco Ferreira
2:30
Boa tarde Bruno, na minha opinião seria pontapé de penalti, o defesa tem uma abordagem imprudente sobre o adversário quando vai disputar a bola. O defesa realmente chega primeiro à bola e cabeceia mas a forma como aborda o lance é desproporcional e imprudente em relação ao(s) adversário(s) que têm o mesmo direito de disputar a bola. Penalti por assinalar
Manuel Pinto
2:30
Tenham vergonha, pá... o Rambo Dias levava 4 jogos de castigo  e estes cartilheiros dizem que o amarelo foi bem mostrado.  Que falta de coluna vertebral.
Marco Ferreira
2:36
Boa tarde Manuel Pinto, tem alguma questão a colocar? Não é que me incomode que utilize este espaço como sendo seu para opiniões tendenciosas mas não é esse o propósito desta conversa. Use as suas redes sociais porque ajuda a cimentar bem a sua opinião e onde todos podem associar também quem é quem... De qualquer forma e, se lhe traz felicidade e satisfação, esteja à vontade porque este espaço é aberto a todos sem exceção.
vitor
2:38
Boa Tarde sr Marco Ferreira, aquela entrada do médio alemão do Benfica logo nos segundos iniciais sobre Jovane Cabral nao deveria ter sido admoestado com cartao vermelho? Fico na retina certos lances as pernas dos jogadores do Sporting e sem a participação do Var (recordo de um lançe de Bolasie, contra o portimonense na taça da liga, que o jogador apos ser mostrado cartao amarelo, a deçosao foi revertida em vermelho directo.
Marco Ferreira
2:40
Boa tarde Vitor, a entrada do Weigl, na minha opinião, foi imprudente. A lesão do Jovane foi devido a ter sido atingido pela bola na sequência da queda.
Roberto Martins
2:40
Boa tarde. Sporting mais uma vez como patinho feio do futebol português cai para 4° lugar com uma jogada iniciada num canto que não existe. Por experiência própria pode dizer porque é que o Sporting é o patinho feio da arbitragem portuguesa? Os árbitros têm medo das consequências por contrariarem o sistema?
Marco Ferreira
2:49
Boa tarde Roberto, como pode afirmar que um erro em assinalar um canto foi propositado para o Sporting ficar em 4º lugar? Tem a noção que o Sporting teve oportunidade para se organizar para esse canto da mesma forma que abordou todos os outros, ou está a equipar esse erro de arbitragem com um penalti mal assinalado ou por assinalar?! As vitórias e as derrotas, na maior parte das vezes, são consequência de fatores normais do futebol, das táticas, das movimentações, etc... Mas isso é mais dificil de analisar, é só para quem percebe de futebol. Apontar uma falha na marcação de um pontapé de canto alegando o "sistema", é estar a isentar os jogadores de possíveis erros que proporcionaram o golo obtido. Qual a diferença desses erros dos jogadores, até porque o golo não foi de canto direto, com a falha do Árbitro em assinalar o canto!!
Gonçalo Fernandes
2:49
Boa tarde Marco, gostava de lhe fazer uma pergunta que foge um pouco ao assunto.O que acha dos árbitros também irem ao flash interview para falarem um pouco do jogo ?
Marco Ferreira
2:53
Boa tarde Gonçalo, as instancias internacionais não permitem que os Árbitros falem sobre o seu desempenho ou dos lances dos jogos. Sem essa autorização não faz sentido os Árbitros falarem após o jogo, a não ser por ocasiões especiais como aquelas que vimos com o Xistra e o Jorge. Na minha opinião os Árbitros deviam ter a liberdade de se expressar mas valeria a pena? A sociedade estaria disponível para ouvir sem ideias pré definidas?! Sinceramente acho que não existe condições e não iria trazer nenhuma mais valia ao futebol na sua essência.
André Bernardes
2:53
Boa Tarde. O que acha do atual sistema de observação dos árbitros? Não estará complamente obsoleto? Pergunto-lhe também se não devia haver uma staff específico para VAR (ex-arbitros, atuais observadores, etc) e em vez de termos árbitros a VAR.
Marco Ferreira
3:03
Boa tarde André, o sistema de classificação depende ainda muito dos observadores e muitos deles chegaram às funções fruto de interesses e influencias. Felizmente com a transmissão de todos os jogos da Liga principal foi possível evoluir na avaliação com base nas imagens, o que vem diminuir a influencia dos observadores. Quanto ao quadro do VAR, defendo que devia já existir com Árbitros previamente formados para essas funções em exclusividade. À imagem do quadro de assistentes que exercem a função em exclusividade. Eu sou Ex Árbitro internacional mas isso, por si só, não me dá mais condições para exercer a função de VAR. A aposta deve ser na formação dos Árbitros mais experientes da divisão inferior e que, devido à idade, não podem subir como Árbitros à Liga. Optarem por uma carreira de VAR e com um sistema de classificação independente do Árbitro do jogo.
3:08
Caros Leitores, agradeço a vossa participação neste espaço ao longo da época. A vossa participação foi muito importante e demonstrou que existem pessoas verdadeiramente interessadas em conhecer um pouco mais da atividade. Muito Obrigado. Saudações Desportivas
Conectando…