You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Pergunte o que quiser a Marco Ferreira sobre a arbitragem da jornada
desenvolvido porJotCast
Marco Ferreira
2:00
Boa tarde, iniciamos agora a habitual conversa sobre arbitragem. Até já
MÁRIO DA SILVA JESUS
2:05
Boa Tarde,Senhor Marco Ferreira. Na sua opinião, como especialista de arbitragem, não foi "vergonhosa",quer a atuação do árbitro Nuno Almeida, que do VAR, no jogo FC Paços de Ferreira-FC Porto na 6º. Jornada, que envergonha a arbitragem portuguesa? Os meus cumprimentos.
Marco Ferreira
2:15
Boa tarde Sr Mário Jesus, o que devia envergonhar o Futebol Português são as constantes acusações e criticas destrutivas aos desempenhos das equipas de arbitragem. Será que uma equipa, dita grande, não pode perder jogos no nosso campeonato? Não existe perfeição no Futebol e no desporto em geral, nem os Árbitros são perfeitos nem as equipas são imbatíveis ao ponto de, quando perdem, justificam sempre as derrotas por culpa dos outros. A equipa de arbitragem não teve bem, cometeram alguns erros que, apesar de graves, não influenciaram o resultado final. O golo mal anulado ao Paços acabou por não influenciar na distribuição dos pontos, nem mesmo o penalti assinalado penalizando o Paços, teve influencia direta na distribuição dos pontos. Alguém fala do penalti cometido pelo Marega? Será que foi um erro propositado do jogador? Não entendo os adeptos não questionarem a intenção ou não do jogador, e questionam sempre as decisões dos Árbitros. Foi uma arbitragem com erros, ninguém escondeu isso.
Manuel Hormigo
2:15
O que pensa da arbitragem do jogo Boavista X Benfica, tenho a ideia que o arbitro devia de certa forma controlar o jogo para que o mesmo seja jogavel de ambas as partes, houve falta de criterio na amostragem do cartao, foi permissivo para que o jogo do Boavista fosse controlado no contacto directo com o oponente, nao obstante as perdas de bola do Benfica, mesmo que muitas tenham sido resultante de faltas nao marcadas ou marcadas sem a amostragem de amarelo.
Marco Ferreira
2:26
Boa tarde Sr Manuel Hormigo, nunca gostei da forma que o Árbitro gere o jogo a nível técnico, jogos com mais de 40 faltas é demasiado e não beneficia o futebol. O Árbitro assinalou mais de 40 faltas mas, na sua questão, refere que ficaram algumas faltas por assinalar! A permissividade também pode ser da parte das equipas que, defrontando uma equipa mais aguerrida, fica dependente da equipa de arbitragem para contrariar o adversário. Não assisti a violência no jogo, vi uma equipa mais aguerrida que suou para ganhar o jogo e que não beneficiou de qualquer erro de arbitragem para atingir o seu objetivo. É fácil perder e depois afirmar que vão deixar de aplicar o Fair Play como se fosse esse o motivo da derrota. Que palavras ouvimos que responsabilizam os jogadores pela derrota?! Não podem ser criticados? Será que só perdem por culpa dos outros e da falta de fair play? Não me refiro exclusivamente a esse jogo ou a essa equipa, infelizmente é geral.
JOANAFILIPA13
2:27
No Martimo Porto dois lances mal avaliados para favorecer Porto,,,1º golo e penalty,,,com Sporting penalty revertido (duvidas) , com o Paços golo mal anulado e penalty mal assinalado...5 lances que poderiam ter mudado o resultado final,,,toodas a favorecer o mesmo,,,não acha muito estranho?? estatisticamente, tipo ganhar uma lotaria?
Marco Ferreira
2:35
Boa tarde Joana Filipa, parte logo afirmando que os erros tiveram intenção de favorecer A ou B. Lembra-se dos erros cometidos pelos jogadores que culminaram nos golos e que ditaram os resultados finais desses jogos? Tenho a certeza que olha para os erros dos jogadores como não intencionais numa análise parcial em comparação aos erros dos Árbitros que, acusa logo, como sendo intencionais para beneficiar a equipa que não é da sua preferencia. Terá bases legais para afirmar que os lances que refere foram todos mal decididos ou limitou-se a seguir as criticas da sua preferencia clubista?!
JOANAFILIPA13
2:35
concordo que pode haver erros de arbitragem,,,mas por lógica deviam ser aleatorios, se falha para os dois lados, é feio quando os erros dum mal arbitragem são só para um lado,,,isso não pode acontecer sempre,,,nisso tem que concordar comigo senhor Marco.   De resto muito contente com a competitividade dos clubes medios, e grandes jogos de Boavista e Paços.
Marco Ferreira
2:41
Novamente questiono, tem base legal para afirmar que todos esses lances foram mal decididos? Qual o motivo de analisar só alguns possíveis erros, de alguns jogos escolhidos a dedo, e direcionar a vantagem só para um clube especifico? Será que não é feio fazer essas seleções todas simplesmente para querer atingir um clube especifico, sem se importar de criticar, possivelmente sem razão em todos os lances, as equipas de arbitragem? Os Árbitros não vão para os jogos a pensar nos erros que vão cometer, até porque o jogo é sempre imprevisível e fica impossível, por exemplo, prever assinalar um penalti quando não sabe se a bola sequer chegará à área. Os erros acontecem à medida que as situações acontecem e muitas vezes são cometidos pela falsidade dos jogadores.
Guest
2:42
Detesto clubites senhor... mas o que afirmei é um facto, e não deve continuar a acontecer...detesto ganhar por erros da arbitragem, comprendo que os há...não compreenderia que sejam sempre para um mesmo lado....e não acho que Porto e Benfica perderam por erros deles,, perderam por grandes jogos de Paços e Boavista, o que me deixa muito satisfeita para bem da Liga Portuguesa.,,,o para o bem da  Liga tem de parecer,,parecer!!!! que é limpa.
Marco Ferreira
2:51
Boa tarde, felizmente alguém que dá valor aos clubes que ganharam os jogos, eles também trabalham a semana inteira e merecem o mesmo tratamento de todos e não só dos Árbitros. Quando uma equipa grande perde é sempre por demérito dessa equipa e nunca dão o mérito ao adversário. Os primeiros a darem um tratamento diferente entre as equipas são os próprios adeptos e até a própria imprensa. Perderam porque tiveram mal e nunca porque o adversário foi melhor, ou então porque os erros dos Árbitros influenciaram, ou existiram 30 faltas que a equipa cometeu e que o Árbitro assinalou, mas mesmo assim, afirmam que foi permissivo, imagino que, se não fossem assinaladas, o discurso seria que deixou 30 faltas por assinalar e por isso perdemos... Enfim... é sempre culpa dos outros e nunca deles próprios. Curiosamente os adeptos continuam a acompanhar essas criticas como se não tivessem opinião própria. Quanto mais andam, intencionalmente, distraídos, menos focam nas fraquezas dos clubes que apoiam.
Guest
2:52
e não falei que os erros tiveram intenção de favorecer A ou B, parto do principio que em 3 jogos favoreceram sempre A ,,só,,é um facto,,,não sendo intencional...tem de parar de acontecer,,,
Marco Ferreira
3:01
Vocês menosprezam o poder real dos Árbitros, se existisse uma intenção real de influenciar um jogo, um campeonato, uma taça, etc... Nada seria mais fácil de acontecer. A equipa beneficiada não perdia um jogo em toda a época. Insistem que os Árbitro beneficiaram, neste caso, o Porto e quando olho para a classificação vejo-os em 4º Lugar... Será que os Árbitros não são competentes nem para prejudicar/beneficiar os clubes?! Realmente algumas pessoas andam a "viajar" nas loucuras dos departamentos de comunicação e perdem completamente a noção do ridículo. Tantos favorecimentos, tantos erros prejudicando os outros, e olhamos para a classificação e estão em 4ºlugar... Enfim
3:02
Agradeço a vossa participação, estaremos de regresso na próxima semana. Saudações Desportivas
Conectando…