You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Pergunte o que quiser sobre a atualidade da NBA
desenvolvido porJotCast
Luís Avelãs
4:07
Boa tarde. Podem colocar as vossas questões.
Rui Pedro
4:07
Estava à espera da derrota dos Bulls em Dallas?
Luís Avelãs
4:10
Depois de nove vitórias seguidas era fácil prever que a derrota estava próxima. Matematicamente seria provável, pois não é normal (mesmo às melhores equipas) ganhar tantas vezes de enfiada. Vi a primeira parte do jogo e apesar de Chicago ter chegado ao intervalo na frente... não gostei. Aliás, fiquei logo coma sensação que a forma como passaram de uma vantagem de 10 para apenas 1 ponto em menos de 1 minuto que seria o indício de algo negativo. Admito que nas minhas contas a derrota viria um pouco mais à frente, mas também não tinha a certeza de que Doncic iria estar apto. Enfim, há que manter o foco.
José Paulo
4:11
Thompson voltou ao seu melhor estilo. Concorda que os Warriors vão ser campeões?
Luís Avelãs
4:13
Não sei se vão ser campeões, mas tenho a certeza que possuem muitas condições para o fazer. Klay Thompson regressou em grande e nem precisa de elevar muito (o que será normal com o ritmo de jogo e o aumento da confiança) o nível exibicional. E ainda falta Weiseman. Golden State é uma equipa muito bem estruturada.
Guest
4:14
Boa tarde Luis. Os nossos Bulls, para já estão em grande e a confirmar as minhas espectativas! Apesar de termos defrontado algumas das equipas mais fortes enquanto estas tinham baixas de vulto, também 'nós' conseguimos passar por essa fase com bons resultados. Os Nets, que estarão ainda melhores com a volta do Irving, e os Bucks estarão a rivalizar pelas posições de topo juntamente com os Bulls. Os 76ers parecem uns furos abaixo dessas 3, não acha?
Luís Avelãs
4:15
Parece-me que os Bulls, em termos de consistência e de desempenho defensivo, ainda não estão ao nível dos opositores mais fortes da Conferência Este. Porém, se no ataque as coisas funcionarem com a regularidade que temos visto... aumentam as possibilidades de sucesso. Ainda nem chegámos a meio da temporada regular, há muito para ver e para acontecer.
Guest
4:16
O que esperar dos Lakers este ano? A equipa parece ter experiência mas falta de “pernas”, concorda?
Luís Avelãs
4:18
Faltam pernas, coerência na construção do plantel, maior lógica na utilização de determinados elementos, uma melhor forma de Westbrook, a recuperação física de Davis mas também de Nunn e, acima de tudo, uma química maior. Por vezes parece que os jogadores não sabem o que fazer em campo. É estranho, mas é mesmo isso que parece.
Simplório
4:18
Viva Luis. Concorda que o prémio de melhor treinador da Associação vai parar a Miami? É caso para dizer "SPOach of the Year"?
Luís Avelãs
4:19
É uma possibilidade, mas não sei sequer se será a maior. Há, de momento, outros fortes candidatos.
Guest
4:19
Olá Luis. Lá venho eu com a história dos Bulls, mas desde há imenso tempo que não vibrava tanto como agora não posso deixar de fazer , mais uma vez, a questão sobre a equipa. Sinto que os bulls têm demasiados momentos em que o coletivo ainda não funciona, tão depressa jogam coletivamente como de repente la vem o Lavine ou DeRozan, será uma questão de estratégia ou simplesmente os jogadores sentem que por si só conseguem resolver a questão? Por último,  a reforçar o plantel qual seria a posição que deveriam fazer? Um abraço
Luís Avelãs
4:22
Já tinha referido que falta consistência. Quando me dizem que os Bulls são candidatos a qualquer coisa (a não ser ganhar o jogo seguinte) não consigo concordar, exatamente por causa dessas súbitas paragens durante os jogos. Acaba por ser normal que os elementos mais destacados lancem mais vezes e que, aqui e ali (por inspiração individual ou falta de solução coletiva), exagerem nas ações de 1x1, mas é de facto visível que ainda há coisas a melhorar, a aprimoar. A defesa, então, tem de ser mais agressiva. Reforços? Jogo interior. Digo isso ainda antes da época começar!
Sampaio
4:22
Olá boa tarde Sr. Luís, o que acha que representa o regresso de Klay Thompson para os Warriors? claros finalistas a oeste? ou algo mais? Obrigado e bom trabalho. Cps. Daniel Sampaio
Luís Avelãs
4:24
Pode dar para tudo, mas convém que os adeptos não comecem, desde já, a exigir tudo ao rapaz. A paragem foi muito longa, a lesão bastante grave. Mas sonhar não paga imposto e pode mesmo acabar em realidade.
Tiago
4:24
A falta que o Caruso faz na manobra defensiva dos Bulls tem-se feito sentir na 2ª unidade. E até o Pat Williams. Temos bons executantes ofensivamente na 1ª equipa, mas na manobra defensiva deixam a desejar. Com a aquisição do DeRozan, parece que o Vucevic está a mais e se calhar, ficávamos melhor servidos com um 'rim protector', não?
Luís Avelãs
4:27
Subscrevo tudo! Sabonis seria algo caído do céu, mas já me contentava com alguém como Gafford ou Turner para distribuir uns desarmes de lançamento na tabela defensiva. E, sim, também há por lá um português que seria muito bem vindo...
Simplório
4:27
Luís, o que acha do Max Strus? Mais um grande achado dos meus Miamis. Se eu já achava que o Duncan Robinson era um Klay Thompson sem defesa, o que dizer deste rapaz?
Luís Avelãs
4:29
São achados uns atrás dos outros, o que faz com que não se possa dizer que é sorte ou acaso. É preciso ter 'olho', estar muito bem documentado, para acertar tantas vezes, mesmo com posições baixas no draft. Miami é uma das organizações mais eficientes da liga e tudo isto ajuda a confirmá-lo.
Pedro
4:30
Que tal o Irving?
Luís Avelãs
4:33
Continua um excelente jogador (não é normal estar tanto tempo afastado e regressar daquela forma, numa liga tão competitiva e exigente), mas não consigo prever o que vai acontecer com ele nos próximos tempos.O rapaz é uma autêntica caixinha de surpresas. Mas, mesmo que vingue, que seja fulcral para o eventual sucesso dos Nets, nem por isso deixará de ser um comportamento pouco lógico e nada profissional.
Vitó
4:33
Oi. Os meus Pistons continuam a lutar, com afinco, pelo campeonato do tanking, mas sinto que os Pacers estão a começar a dar demasiada luta neste capítulo no Este. Quem acha que vai acabar por ganhar a coroa de "melhor dos piores"?
Luís Avelãs
4:35
Quase de certeza Detroit, pelo menos no 'duelo' com Indiana. Mas creio que os Pistons terão outros adversários de peso nesse despique. A Liga tem estado atenta a estas questões, mas é preciso fazer mais e melhor. Jogar para perder ou pelo menos para não ganhar é algo que não pode acontecer.
Manelsida
4:35
Oi. Grande vitória dos meus Dallas Maneis frente aos seus Bulls hein? Quem diria que ter Luka e não Porcepingis faria diferença!
Luís Avelãs
4:37
Quem diria? Se fosse ao contrário, com Porzingis e sem Doncic, provavelmente seria ao contrário. Mas, sem tirar mérito a Dallas que lançou muito bem, com destaque para o último período, Chicago podia e deveia ter feito mais e melhor. Fica para a próxima.
Ivo Saúde
4:38
Caro Luís, acha que a ascensão meteórica dos Memphis Grizzlies se irá manter? Quanto aos Cleveland Cavaliers, considera que são a maior surpresa do ano ou prestação menos conseguida dos Atlanta Hawks? Obrigado. #MavsFan4Life
Luís Avelãs
4:40
Já desisti de tentar entender como é que Memphis, época após época, consegue ganhar tantas vezes, nomedamente fora, em campos de equipas claramente mais dotadas. É um caso de estudo. O seu mérito é extraordinário e o treinador tem algo de diferente. Quanto aos Cavs, têm sido muito surpreendentes, mas ainda têm de passar por dificuldades para, pelo menos, entrar no playoff.
Pedro Silva
4:40
Os Heat têm conseguido bons resultados ainda que desfalcados em muitos jogos das estrelas da equipa (Bam Adebayo e Jimmy Butler), o que espera desta equipa para lá da época regular, se se conseguir manter saudável e com Oladipo ainda?
Luís Avelãs
4:41
Tudo! A equipa é fortíssima a atacar e a defender. No plano teórico reúnem todas as condições necessárias para ganhar o anel. Se o vão conseguir é outra conversa...
Calcitrin
4:42
Boas. Para quando o despedimento de Nash? O heroball constante de Harden e Durant, quando temos um plantel de grande qualidade parece-me muito demérito do treinador. Acho que recrutar o Mike "Pringles"  D'Antoni para uma last dance com Harden seria fabuloso
Luís Avelãs
4:43
Não me parece que os responsáveis analisem a situação dessa forma...
4:45
O nosso tempo chegou ao fim. Obrigado pela vossa participação e até para a semana!
Conectando…