You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Pergunte o que quiser sobre a atualidade da NBA
desenvolvido porJotCast
Luís Avelãs
4:00
Boa tarde. Podem colocar as vossas questões.
Guest
4:00
Boa tarde. Acha que o Neemias vai conseguir impor-se na NBA e se os Kings são a melhor equipa neste momento para tal? Obrigado. Steven Santos
Luís Avelãs
4:04
Temos de dar tempo ao tempo. Ainda recentemente só queríamos que ele fizesse parte dos convocados de Sacramento; de repente passámos a querer vê-lo em campo em todas as partidas. Há que não esquecer que ele chegou à NBA recentemente, que está numa equipa com muitos postes com mais experiência do que ele. Continuo a acreditar que o Neemias será capaz de se tornar um elemento regular na equipa, mas acredito que isso será mais fácil se os Kings operarem algumas modificações no plantel. Há postes e bases a mais e extremos a menos. Nesta altura, é verdade, seria mais fácil para o rapaz estar noutras equipas, mas vamos aguardar.
Jgb myles
4:04
Boas Luís. Qual seria o mínimo que os meus Dallas teriam que dar para ter Myles Turner? Será que Bronson, Porzingis e uma pick seria pouco? Ou será que Hardaway, Finney Smith e Boban já seria demasiado? Obrigado
Luís Avelãs
4:07
A primeira opção parece-me claramente exagerada, embora suscetível de agradar de imediato a Indiana; já a segunda seria claramente mais benéfica para Dallas, mas não sei se seria bem recebida pelos Pacers. Para ser sincero, também não sei que tipo de jogadores é que os responsáveis de Indiana procuram. É difícil entender qual o caminho que pretendem percorrer, embora seja óbvio que as coisas estão longe de seguirem conforme o previsto.
SimpAIDS
4:08
Olá Luís. Sinto que com o regresso de Bambi Adebayo, o meu novo ídolo Yurtsensation volte para o banco dos meus Heat. Acha que há chances de que consiga manter o lugar, assim como Strus roubou o lugar a Duncan klay Robinson, visto o turco ser superior ao jogador do Uganda?
Luís Avelãs
4:12
Aquilo que Yurtseven tem vindo a fazer é notável, mas não creio que isso seja suficiente para relegar Adebayo para o banco. A solução, provavelmente, será transformar o jovem turco numa das referências ofensivas da segunda unidade.
Açácine
4:13
Boas Luís. Com a lesão do nosso Zach lavadinho, temo que os nossos Bulls vão um bocado abaixo. E tendo em conta que o meu Lebrob e meus Lakers também não estão nada demais, acho que vou ter um carnaval algo triste. Acha que alguma das minhas franchises fará uma grande trade, como Green por Sabonis, ou Carmelo por Dame? Abraço
Luís Avelãs
4:14
Concordo com o facto de as duas equipas estarem a viver momentos complicados, mas não vejo forma alguma dessas duas eventuais trocas acontecerem. Ainda assim, os Bulls e os Lakers trocariam na hora. Complicado seria convencer Indiana e Portland a alinharem...
SleepN'CryaLot
4:17
Boa tarde, Sr. Avelãs. Tendo em conta as dezenas de baixas dos meus, nossos, Chicagos, faz sentido eu ainda temer  a não ida direta aos playoffs. Sinto que várias equipas estão a aumentar o seu rendimento, como os Miamis, os Filadélfia, os próprios Bucks são fortíssimos no contra golpe, e os Cleveland são sempre perigosos.
Luís Avelãs
4:19
Seria uma deceção enorme que os Bulls, depois do rendimento exibido na primeira parte da fase regular, agora caíssem ao ponto de não lograr o apuramento direto para o playoff. Mas, por outro lado, olhando para a classificação, esse cenário não está assim tão distante, pois a proximidade entre várias equipas é evidente e ainda não se sabe ao certo quando é que os Bulls vai poder voltar a contar com a maioria dos principais elementos. Quero acreditar que tudo vai correr bem, mas admito também estar algo receoso com os tempos mais próximos.
Manelsida
4:23
Apesar de ser adepto de Dallas, sou um bocado hater de Donkeycic, e acho que ele magoa as chances dos meus Dallas ganharem. Acha que seria o melhor trocar por um jogador menos egoísta e que fosse melhor de 3, como Kyle Lowry ou Derrick White? Abraço
Luís Avelãs
4:24
Não vejo forma alguma de Dallas poder pensar em ganhar o que quer que seja se abdicarem de Doncic. Ainda assim, também tenho de dizer que, com a atual equipa, também não podem sonhar muito alto.
João Noção
4:30
Boa tarde Luís, os Timberwolves ontem os Warriors, também já derrotaram, claramente, por duas vezes os Lakers também candidatos.
Luís Avelãs
4:34
Os Lakers, no plano teórico, eram (e são) candidatos a tudo, pois quem tem tantas opções de qualidade e gente experiente deve pensar assim. A questão é que, olhando aos resultados e ao nível das exibições, a equipa californiana tem sido uma das grandes desilusões da temporada. Estão mais do que a tempo de acertar o passo, é verdade, mas não ficarei admirado se, no final, o desempenho não for muito diferente do atual.
Alfa Semedo
4:34
Estimado Avelãs, pode-se afirmar nesta altura que o Neemias já Queta na NBA ou não?
Luís Avelãs
4:35
Claro que sim. Já mostrou do que é capaz, já conquistou a simpatia dos adeptos dos Kings e creio que até Algin Gentry já olha para ele com outros olhos. O rapaz não engana.
João Noção
4:35
Até onde podem chegar estes Timberwolves, é a minha questão
Luís Avelãs
4:36
É uma equipa interessante que pode e deve apontar apenas a entrar no playoff. Se o fizer, numa conferência Oeste com tantas formações fortes, já será um desempenho muito aceitável. Mas não vai ser fácil.
Spliknot é rock
4:38
Saudações bullianas, os knicks estão a subir na classificação, é possível uma final de conferência com os nossos Bulls, a fazer lembrar outros tempos?
Luís Avelãs
4:38
Não acredito. Não vejo forma de os Knicks lá chegarem. E mesmo os Bulls, com toda a sinceridade, não me parecem ser os principais favoritos a isso.
Carlos Mugusso
4:39
O Kevin Durant ainda pode ser MVP ou Scoring champion mesmo com esta lesão?
Luís Avelãs
4:39
Não me parece provável, mas vamos ver o que sucede nos próximos meses. Ainda estamos a meio da temporada, muito ainda está por acontecer.
Guest
4:39
O Curry com o eclipse nos ultimos jogos, disse adeus ao MVP?
Luís Avelãs
4:41
A sua quebra de rendimento, aliada a um menor poderio da equipa, faz com que perca força a sua eleição, mas ainda pode recuperar. A verdade é que, de momento, Jokic e Giannis parecem estar a ganhar alguma vantagem.
Kid_bengala
4:42
Boa tarde! Sou grande apoiante dos Minnesota timberwolves. Creio que temos mais que equipa para integrar os play inn no mínimo. Mas tendo em contra o constante fast pace e os bons ativos da equipa, vou mais longe ao dizer que acredito que cheguem aos playoffs. O Avelã vê esta equipa a chegar aí? Quem para si são as grandes figuras dos Minnesota?
Luís Avelãs
4:44
Karl Anthony Towns é a figura, mas o que fortalece uma equipa é a capacidade de outros jogadores ajudarem de foirma evidente o líder. E sem desprimor para outros, tenho de realçar a clara evolução de Anthony Edwards. Não esperava que, tão depressa, passasse de um jogador apenas preocupado em fazer os seus pontos para alguém com uma preponderância tão evidente no jogo coletivo.
Tiago
4:47
Boa tarde. O que se passa em Golden State?
Luís Avelãs
4:49
O mesmo problema que em outras equipas: as lesões. Sem os principais jogadores disponíveis, o rendimento e a confiança descem e, claro, as derrotas ficam mais próximas. Nada que, aquando do regresso de Curry e Green, não se resolva.
Tiago
4:49
Boa tarde. Alguma novidade da novela Simmons e do Irving?
Luís Avelãs
4:50
Até ver não, mas no caso do Simmons não acredito que o período de trocas feche sem novidades. Será mau para ele, mas talvez pior para os Sixers.
Pedro
4:51
a NBA de hoje em dia parece um jogo em que cada um joga para as suas estatísticas pondo isso em primeiro lugar é só depois a equipa emos seus resultados, não será isso que está a acontecer aos LA Lakers no caso específico do Westbrook? Assim como no plano defensivo há poucas equipas que defendem bem é uma equipa como muitas estrelas têm tendência a defender pior ainda (La Lakers, NETs), ou estou enganado?
Luís Avelãs
4:55
Admito que isso pode acontecer num ou outro caso, mas não subscrevo a ideia de que Westbrook jogue para as estatísticas. Qual a razão para ele fazer isso quando, do ponto de vista estatístico, já fez várias vezes aquilo que só um jogador tinha feito um vez: média de triplo-duplo numa temporada. O problema dos Lakers é que a equipa foi mal feita, mais parece um grupo de amigos. De resto, não jogar com postes a maioria das vezes e aqui e ali sem bases (quando o Westbrook está no banco) é tudo confuso. Fica também a ideia de que o treinador não parece ser o adequado para segurar todos aqueles egos.
O nosso tempo chegou ao fim. Obrigado pela vossa participação e até para a próxima semana
Conectando…