You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Pergunte o que quiser sobre a atualidade da NBA
desenvolvido porJotCast
Luís Avelãs
4:07
Boa tarde. Podem colocar as vossas questões.
Bulls 4 ever
4:07
Boa tarde Sr. Luis. Mais uma vez frente a equipas made in playoff, os nossos bulls voltaram a ter muitos problemas, embora continuam com baixas importantes. Já agora qual a sua opinião sobre o rookie Ayo Dosunmo? Vejo nele muito potencial sobretudo a nivel defensivo, um autentico achado visto que no draft penso que ocupava a 38º posição. Abraço !
Luís Avelãs
4:11
Muita gente, sabendo que sou adepto dos Bulls, estranha o facto de eu nunca os colocar como potenciais favoritos ao título ou mesmo a marcar presença numa final de conferência. Tem exatamente a ver com aquilo que acaba de dizer. A equipa, por esta ou aquela razão, ainda não é particularmente fiável contra adversários poderosos. Pode, claro, ganhar qualquer jogo. Em casa ou fora. Mas tenho imensa dificuldades em imaginá-los a ganhar quatro jogos (num máximo de sete) a equipas como Miami, Philadelphia, Brooklyn ou Milwaukee, desde que completas. A aquisição de Thompson ajudou, até porque tirou Bradley da 'circulação', mas Vucevic continua a defender pouco. Quanto ao Ayo, nem o facto de ter estado menos bem no último jogo me tira a confiança. É um craque. E a defender é só dos melhores... da liga. Foi escolhido uma posição antes do Neemias.. Devíamos ter ficado com os dois!
Carlos
4:14
Que dizer dos primeiros jogos de Harden nos Sixers?
Luís Avelãs
4:16
Parece que o encaixe com Embiid está a funcionar em pleno. E atenção, se estes dois (mais os outros bons jogadores que os Sixers possuem) acertam o passo... pode dar para tudo, inclusive chegar ao título. A equipa está forte em todas as posições e isso é meio caminho andado.
Pedro Brás
4:17
Que balanço de pode fazer da época do Neemias?
Luís Avelãs
4:22
É um balanço algo dúbio. Tem de ser positivo (claramente) por ter sido escolhido no draft, por ter assinado contrato, por ter feito a estreia na NBA, por ter números muito interessantes na G League, por ficar a ideia de estar a causar boa impressão em Sacramento. Por outro, tem de ser negativo também porque antes da temporada começar tudo indicava que os Kings não teriam muitos postes e, de repente, eram mais que muitos. De resto, a equipa ganha poucas vezes, já mudou de treinador, operou uma mudança significativa no plantel a meio da época e parece que os seus minutos estão agora ainda mais complicados de atingir. De certeza que em outras equipas já teria tido mais oportunidades. Mas, vamos continuar a ter esperança de que tudo isto faz parte de um processo e que o resultado final será aquele que ele merece e todos nós desejamos.
Paulo Brás
4:22
Neemias para o ano jogará nos Lakers ?
Luís Avelãs
4:23
Quem sabe? Mas se isso acontecer, dava jeito um outro treinador nos Lakers, um que utilize sempre postes e não só de vez a vez.
Nuno Il Bravo
4:23
Boa tarde, para quando uma liga record da nba ?
Luís Avelãs
4:23
Não sei, mas se surgirem muitas pessoas a sugerir isso... talvez se torne realidade.
José
4:23
Boa tarde Luís . Há risco dos spurs a médio longo prazo terem problemas com o murray como já tiveram com o Leonard? O querer ganhar títulos e a equipa não pode lutar por isso, o  hype justificado que está a ter a juntar a uma certa rebeldia pode ser um problema? Já mostrou o descontentamento aquando da troca do white ....
Luís Avelãs
4:25
É uma possibilidade. A história da NBA está repleta de casos de jogadores que pareciam apostados em fazer toda a carreira numa equipa, mas que depois mudaram por se faratarem de estar à espera de uma equipa mais competitiva, capaz de os levar ao título. Se Popovich sair dos Spurs no final da época, tudo poderá ficar em causa. O Murray e tudo o resto.
Sandra
4:27
Quem vai sewr o MVP?
Luís Avelãs
4:29
Creio que o assunto deverá ser discutido entre Jokic e Embiid, com o Giannis a correr um pouco atrás. Depois, é verdade, temos outros jogadores que estão a jogar muito, mas não penso que consigam entrar na discussão final. Falo, por exemplo, de Derozan, Murray, Curry, Harden e até do próprio LeBron, apesar dos maus resultados dos Lakers.
José
4:30
Acha que Marvin Bagley III vai conseguir mostrar todo o potencial agora nos pistons ou acha que irremediavelmente perdeu o comboio?
Luís Avelãs
4:32
Está ainda mais do que a tempo de reentrar no caminho certo. É um bom jogador, grande, versátil e que sabe fazer praticamente quase tudo. Já deu para perceber que a mudança lhe está a fazer bem, mas para poder atingir o patamar que todos lhe destinavam é preciso continuar a evoluir, a crescer.
Eduardo
4:32
Sobre o Neemias, concorda que o Gentry não está a aproveitar o jogo do nosso poste nos Kings?
Luís Avelãs
4:35
Concordo, em absoluto. E não entendo qual a lógica de escolher um jogador, levá-lo logo para os Estados Unidos (seria fácil colocá-lo umas épocas numa liga de topo europeia) e depois poucas oportunidades efetivas lhe conceder. Apostar num elemento jovem não é dar-lhe 2 ou 3 minutos no final das partidas em que a diferença pontual está nos 30 pontos. Quem evolui a jogar só nessas fases e rodeado de suplentes? Neemias justifica mais atenção. Basta vê-lo jogar, observar a sua capacidade defensiva. É estranho que a equipa que reparou nele, agora tarde em fazer uma aposta séria.
Visionário
4:36
Quem será campeão?
Luís Avelãs
4:38
Se eu soubesse, antes de responder garantia que iria ganhar uns euros com a previsão. Não sei, nem ninguém sabe. Há palpites que se podem fazer, há equipas com maiores probabilidades, mas ainda estamos longe do momento da decisão. Mesmo quando soubermos quem serão os 16 emblemas do playoff será complicado acertar. Há muitos pretendentes, mas só um irá ganhar. Vejo, pelo menos, uns seis ou sete candidatos.
joao paulo
4:38
o que diz da subida de forma dástrica dos Boston Celtics?
Luís Avelãs
4:39
O potencial estava lá, era uma questão de tempo até as coisas começarem a funcionar melhor. A entrada de White ajudou imenso. De resto, parece-me que o treinador também já está mais identificado com o plantel. Nos primeiros tempos dava a ideia de estar um pouco também 'às apalpadelas'.
Cláudio Fernandes
4:41
Que dizer de mais 2 jogos 2 derrotas dos Lakers após o all-star (esta última então...)? Parece-me que já estão mais perto de ficar de fora do play-in do que da entrada directa no playoff, o que seria a confirmação do quão mau é este projecto.
Luís Avelãs
4:46
Que o projeto estava errado... nunca tive grandes dúvidas; que os dirigentes aceitaram desfazer-se de quase tudo para ter LeBron e depois Davis... sempre foi um risco tremendo. Continuo a pensar que mesmo com um ou dois títulos, os Lakers deitaram fora a possibilidade de ganhar mais se mantivessem toda uma geração de enorme talento. Mas eles tomaram uma decisão e agora deviam ser mais sérios na defesa da mesma. O que se tem visto em muito dos jogos é um absurdo. Não me parece que todos estejam mesmo a remar para o mesmo lado. Penso que vão chegar ao play in apenas e só por inferioridade (e opção) de algumas equipas. Em condições normais, o seu desempenho e o registo de vitórias e derrotas deveria deixá-los de fora do playoff.
4:47
Bom, o nosso tempo voou, como sempre. Para a semana cá estaremos. Obrigado pela vossa participação. Abraços
Conectando…