You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Pergunte o que quiser sobre a atualidade da NBA
desenvolvido porJotCast
Luís Avelãs
4:31
Boa tarde. Podem colocar as vossas questões.
Pedro Lopes
4:31
O Neemias fica em Sacramento?
Luís Avelãs
4:34
É uma pergunta pertinente, que interessa a todos os portugueses que gostam da NBA e de basquetebol, mas para a qual ainda não há resposta. Pelas informações que tenho, nem o próprio Neemias sabe, de momento, o que irá acontecer. Acredito que a escolha de um treinador, antes de tudo o resto, será o primeiro movimento que os dirigentes dos Kings terão de fazer. Depois de estar escolhido o técnico, será mais lógico tomar certas decisões. Assim, nesta altura, tanto pode ficar ou sair. O meu palpite é que irão propor-lhe um novo contrato 'two way'.
Tiago Andrade
4:34
Boa tarde. Em primeiro lugar, bom regresso a este "nosso" chat. Depois deste 1º jogo, quem vê com mais possibilidades de ser campeão? Alguma particular deceção? Poderão os Warriors (espero eu!) acusar algum desgaste mais à frente por terem uma eliminatória que se prevê renhida?
Luís Avelãs
4:39
Ainda está tudo em aberto. Houve apenas um jogo de séries que só fecham quando um dos conjuntos atingir as quatro vitórias. Seis das formações com vantagem casa ganharam e uma das que perdeu diante dos seus adeptos (Dallas) não contou com a sua estrela (Doncic). Visto assim, de forma muito resumida, o único desfecho improvável foi o triunfo de Minnesota em Memphis. Ainda assim, como todos sabem, não fico surpreendido quando Memphis perde com equipas de qualidade. Surpreendido (há vários anos) ando eu com as suas inúmeras vitórias, quando não considero que tenham assim tantas individualidade de renorme. São uma excelente equipa, sem nomes por aí além com exceção de Morant.
Guest
4:39
Boa tarde. Havendo a possiblidade de não ficar em Sacramento, acha que o Neemias terá interessados nele? Acha que ele se conseguirá impor na NBA e ser opção regular?
Luís Avelãs
4:42
Espero que sim! E tentanto ter uma abordagem distanciada, 'ignorando' que torço pelo seu sucesso, parece-me claro que possui 'ferramentas' que agradam a muitas equipas, treinadores e dirigentes. Um jovem com 2,13 metros, bom defensor e ressaltador, capaz de 'limpar' a sua área restritiva, é sempre uma aposta segura. Ainda por cima não pode exigir contratos milionários... Se tinha o interesse de várias equipas antes do draft, não me parece provável que, depois do que o viram fazer (na NBA e na G League), ninguém o queira aproveitar.
Pedro Cardoso
4:42
Boa tarde. Phoenix vs Miami na final?
Luís Avelãs
4:43
É uma possibilidade, mas é cedo para fazer essas contas. O trajeto, para ambas as formações, será complexo e repleto de dificuldades. Mas têm condições para lá chegar.
Joao
4:43
Boa tarde, na sua opinião os Celtics são candidatos? JTatum e JBrown são suficientes para carregar a equipa às costas?
Luís Avelãs
4:46
Não acredito. A equipa tem, efetivamente, dois excelentes jogadores em Tatum e Brown, mas o primeiro problema é que ocupam espaços similares. Seria melhor ter só um e o outro ser substituído por uma estrela de outra posição. A equipa é muito batalhadora, evoluiu imenso desde o arranque da época, mas não vejo forma alguma de poderem ser sérios candidatos.
Pedro
4:47
Boa tarde grande Luís , para quando o regresso aos comentários na TV? 2a questão : Lavine é free agente, ficará em Chicago ?
Luís Avelãs
4:51
Depois de alguns dias no Algarve, em trabalho (Festa do Basquetebol), já comentei na sexta-feira e logo, se não houver nenhum impedimento de última hora, lá estarei. Quanto ao Lavine, é verdade que será free agent e que os 19 milhões que auferiu esta época são escassos face à sua qualidade. Espero que equipa e atleta cheguem a entendimento. Os Bulls, desde a entrada em funções de Karnisovas, têm feito um esforço enorme para crescer e é óbvio que para chegar lá acima é preciso continuar com os melhores e Lavine é um deles.
Guest
4:51
Qual a equipa onde gostaria de ver o Neemias ser aposta? E qual seria a equipa em que ele melhor se encaixaria tendo em conta os planteis atuais?
Luís Avelãs
4:51
Respostas muito simples e diretas: Chicago e... Chicago!
António
4:51
Conseguirão os Bulls fazer uma gracinha frente aos Bucks?
Luís Avelãs
4:52
Primeiro teremos de definir o que será uma 'gracinha'. Ganhar um jogo? Penso que vai acontecer. Equilibrar alguns dos jogos? O primeiro, apesar da má entrada, já o foi. Vencer a série? Nem em sonhos!
Diogo
4:53
Como vencedor da minha liga fantasy, como embiid e giannis na minha equipa, quem acha que merece o prémio de MVP da fase regular?
Luís Avelãs
4:54
Os dois merecem, mas quem teria o meu voto é Jokic. Merece ainda mais. O que ele fez toda a temporada, sem Murray e Porter Jr. ao lado, foi simplesmente brilhante.
J. Stockton
4:54
Os Nets podem até passar Boston, mas dificilmente chegam a um título. É bola no Irving/Durant e eles que resolvam. Chega, mas só até certo ponto... certo?
Uma questão: está na hora de assumir que um (dos muitos) dos problemas dos LAkers é o Davis? Supostamente é um top-5 da Liga, mas ao contrário do Jokic, Embiid e outros, passa mais tempo fora que dentro do campo.
Luís Avelãs
4:58
Continuo a ver a equipa de Brooklyn como uma séria ameaça a todos os opositores. Não concordo com a ideia de que aquilo é só Irving e Durant. Possuem mais gente capaz, creio até serem das equipas com maior profundidade. Quanto aos Lakers, devemos começar por tentar perceber se há alguém que não tenha culpas no cartório...Para mim, ninguém se salva. E o Davis também não. Ele (acho) não tem culpa das lesões, mas deveria esforçar-se mais pela equipa e não é essa a ideia que ele deixa transparecer cá para fora. Falta atitude nos Lakers. A quem está dentro do campo; a quem dirige e a quem comanda tudo e, aparentemente, vai deixando o tempo correr... ignorando o óbvio e encaixando as humilhações sem dar um murro na mesa.
Joao
4:58
Este ano o Draft prepara-nos alguns "fora de séries"?
Luís Avelãs
4:58
Todos os anos assim é e este não vai ser diferente. Temos ali rapaziada muito competente.
Guest
4:59
O que é que os Grizzlies tem que fazer melhor para vencer o segundo jogo contra Minnesota. Pelo que vi no primeiro jogo não tiveram solução para travar o Karl Anthony Towns
Luís Avelãs
5:01
Antes de tudo o mais, precisam de um Morant mais certeiro a lançar ao cesto. É verdade que ele anotou 32 pontos no Jogo 1, mas metade vieram da linha de lance-livre. Depois, Adams tem de ser mais efetivo, a atacar e a defender. Não pode voltar a ficar em branco e conquistar escassos 3 ressaltos em 24 minutos de utilização. E é evidente que a equipa não irá a lado nenhum se voltar a sofrer 130 pontos.
Guest
5:01
Acha que os Nets consigam ganhar 4 jogos contra os Celtics sem Simmons?
Luís Avelãs
5:02
Sim, é possível. Aliás, não estiveram longe de ganhar logo a partida de estreia.
Pacheco
5:02
A vantagem dos celtics em qualquer série, é que para além da qualidade ofensiva, têm excelente defensores, que trocam constantemente e conseguem limitar qualquer equipa. Desde janeiro, é a melhor equipa da NBA. Não acha que se tivessem Robert Williams, outro excelente defensor podiam ser candidatos?
Luís Avelãs
5:04
A ausência, pelo menos por enquanto, do Williams não ajuda nada. Mas, mesmo com ele, não vejo Boston a ser candidato. Dito de outra forma: para os considerar candidatos, teria de qualificar outras equipas como super-candidatos!
Diogo
5:05
Já em preparação para a fantasy do próximo ano, quem acha que serão os jogadores a ter atenção no draft do próximo ano?
Luís Avelãs
5:06
Há muita gente a ter em conta. Aprecio sobremaneira o Paolo Banchero.
Guest
5:06
Boa tarde. Os Heat podem surpreender? Aposto nos Suns, com a experiência do ano anterior e com o espírito de equipa que revelam, mas vejo os Heat muito seguros. Ontem, que intensidade no final dos Celtics com os Nets.
Luís Avelãs
5:07
Volto a dizer que não descarto a possibilidade dessa ser a final da competição, mas não me parece ser a mais provável.
Guest
5:07
Se Doncic não jogar contra os Jazz acha que of Maverics tenham alguma chance de de vencer algum jogo?
Luís Avelãs
5:07
Acho que ele irá jogar, mas na eventualidade de ficar sempre de fora, não imagino Dallas a ganhar mais do que um jogo.
5:11
O nosso tempo chegou ao fim. Obrigado pela vossa participação e para a semana cá estaremos para mais uma conversa sobre NBA. Abraços!
Conectando…