You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Pergunte o que quiser sobre a atualidade da NBA
desenvolvido porJotCast
Luís Avelãs
4:03
Boa tarde. Podem colocar as vossas questões.
Pedro
4:03
Que lhe pareceu os dois primeiros jogos das meias-finais?
Luís Avelãs
4:09
Interessantes, naturalmente, e com vencedores relativamente esperados, apesar de ambos terem atuado fora de casa. Dito de outra forma: para mim, tanto Milwaukee, como Golden State, são favoritos a seguir em frente, pelo que terem ganho logo o Jogo 1, fora de casa, não me surpreendeu. No entanto, é justo dizer, Memphis podia ter ganho, mais ainda devido á expulsão (forçada) de Green. Mas, genericamente, acho que já estão em vantagem as equipas que vão seguir em frente nessas duas séries.
Visita
4:09
Balanço dos nossos Bulls?
Luís Avelãs
4:14
Diria que é um balanço agridoce. Fiquei satisfeito com o regresso ao playoff, claro, mas também com a nítida subida de qualidade do plantel. Porém, ao contrário da opinião de muitas outras pessoas, nunca vi os Bulls com capacidade para sonhar com algo mais do que a presença no playoff. Faltou sempre mais uma opção válida para o jogo interior, Vucevic nunca defendeu de forma satisfatória e as lesões de Williams (a abrir) e Lonzo (mais tarde) constituíram problemas demasiados. Depois, Coby demorou a encontrar a sua forma, Caruso parou muitas vezes e o técnico, às páginas tantas, pareceu-me algo perdido. Fiquei com a ideia de que algo terá acontecido internamente para a equipa, nos últimos meses, ter perdido a alegria em campo. Vamos ver o que aí vem, mas a provável saída de Lavine não me está a agradar nada...
Pedro
4:14
Ola Luis, O que espera da Serie entre Warriors e Memphis?
Luís Avelãs
4:17
Equilíbrio em vários jogos, nomeadamente os que forem disputados em Memphis. Contudo, no final, dificilmente não serão os Warriors a seguir em frente. São mais experientes, possuem melhores jogadores, sabem o que é ganhar nesta fase adiantada da temporada e contam com um treinador 'batido' (e vencedor) tanto na versão técnico como enquanto jogador. Tudo junto... dá Warriors na fase seguinte.
Sandro
4:17
QUal a maior desilusão da época?
Luís Avelãs
4:22
Indiscutivelmente os Lakers, embora também seja de referenciar o mau desempenho global dos Nets. No entanto, os californianos são uma organização de referência na modalidade, continham um plantel recheado de estrelas e tudo o que não fosse a conquista do título seria sempre um desempenho fraco. Mas, como todos sabem, eles não se limitaram a falhar a vitória final: ficaram fora dos 10 primeiros (entre 15) só no Oeste. E a questão não foi apenas falta de resultados, tudo - do planeamento à gestão, das contratações ao modelo de jogo, das declarações aos desencontros públicos - foi um desastre. Os Nets também desperdiçaram milhões sem qualquer razão, dando-se ao luxo de permitir que um jogador jogasse em part-time. Era difícil que tivesse corrido bem...
Pedro
4:22
Tendo em conta a previsível saída do Lavine de Chicago, uma das equipas favoritas para o receber é os spurs. Será a subida de patamar que os spurs precisam ?
Luís Avelãs
4:24
O Lavine é capaz de fazer subir o nível de qualquer equipa. E nos Spurs, tendo em conta que a figura é um base, pode levar logo o conjunto para outro patamar. No entanto, olhando para as duas equipas nesta fase, ele estaria sempre mais perto de sonhar com algo em Chicago do que em San Antonio. Porém, é preciso ver o que irá acontecer nos próximos dias. Ainda tenho 5% de esperança que ele fique onde está!
Tiago
4:24
Não há volta a dar nos meus Jazz, as 2 estrelas não se entendem. Na sua opinião, quem deve ser transferido, Donovan ou Gobert?
Luís Avelãs
4:28
Parece-me evidente, por um sem número de razões, que a existir um divórcio entre os dois, que a opção da equipa será sempre em ficar com o Mitchell. E não há dúvidas que estamos a falar de um excelente jogador. Contudo, sendo uma opinião muito discutível, considero mais complicado encontrar alguém com as características do Gobert. Os Jazz ganham muitos jogos por causa do que o Mitchell faz no ataque, mas pontos eles marcam sempre. Complicado é 'inventar'  quem os impeça tanto como o francês. Gobert é um defesa de excelência, ganha inúmeros ressaltos e faz 'abafos'. Se em Salt Lake City não faz falta... liguem para Chicago!
Rodrigo
4:28
Ola Luís, achas que os mavs podem surpreender na série sendo os suns os favoritos no oeste
Luís Avelãs
4:30
Sou tentado a dizer que os Suns são favoritos, mas também pensava que Dallas não passava a primeira ronda, mais ainda quando Doncic não esteve totalmente disponível. Assim, acho que a série deve cair para os lados do Arizona, mas nunca em quatro jogos. No mínimo cinco, mas apostaria em seis.
styline10
4:30
Bucks vão revalidar o título? É que não vejo ninguém capaz de parar o Giannis!!
Luís Avelãs
4:33
Parar Giannis é uma expressão que não se aplica. Ninguém o pára. Quanto muito dá, aqui e ali, para o limitar, sendo que ele próprio (jogando menos bem) é a pessoa que mais problemas pode causar a si próprio. Porém, há quem cometa o erro de considerar que Milwaukee é apenas Giannis. Ou que sem Middleton já não são tão perigosos. Eles possuem outras armas e agora até contam com Allen a jogar ao melhor nível. Vejo Miami com capacidade para criar muitos problemas e Golden State também, essencialmente pela experiência da equipa, mas percebo que se coloque, nesta altura, Milwaukee na frente dos candidatos.
José
4:33
Olá, que futuro para o Meninas? Será bom continuar em Sacramento?
Luís Avelãs
4:36
Admitindo que o 'Meninas' é o Neemias, continuo a ter muitas dúvidas sobre a utilizade de uma eventual permanência em Sacramento. Antes de tudo, será preciso saber quem será o treinador dos Kings. Pode dar-se o caso do futuro técnico apreciar sobremaneira as qualidades do português, da mesma forma que também calhar alguém que considere que não vale a pena apostar nele. Logo, tudo dependerá dessa escolha. Mas, de seguida, é preciso perceber qual a equipa que os Kings terão. Admito que Holmes e Len possam sair e, se assim for, haverá algum espaço para ele. Contudo, nesta fase, acredito que o cenário que a equipa mais defende será a renovação de um contrato 'two way".
Manuel8
4:38
Boa tarde Luís, acha que os meus mavs têm hipótese de surpreender os suns? Doncic poderá aguentar as dirty plays do CP3 sem levar técnica?
Luís Avelãs
4:41
Não será uma tarefa fácil. Doncic é excelente, mas Paul também e tem uma experiência gigantesca, essencial para brilhar nesta fase da temporada. Mas, anime-se: o esloveno também vai pregar umas partidas a Paul. A questão é que, no final, dificilmente não terá mais razões para sorrir o norte-americano. E sim, Doncic não fecha a série sem, pelo menos, uma falta técnica.
Carlos
4:43
Quem é o melhor jogador do Mundo neste momento?
Luís Avelãs
4:47
Pergunta interessante, de resposta complicada, mas que ainda recentemente me levou a dizer, durante os comentários a uma partida em direto, que a minha escolha é Jokic. O sérvio não é o melhor basquetebolista do planeta, mas é o que está a jogar melhor. É verdadeiramente impressionante o que ele faz noite após noite, mais ainda quando não tem ao seu lado aqueles que deveriam ser os principais ajudantes. O homem é capaz de fazer tudo com uma classe assustadora. Faz devagar, é certo, mas com uma classe própria de um predestinado. A forma como lê o jogo deve fazer inveja a muitos bases do melhor da história.
Seagull
4:47
Olá Luís, serei o único a pensar que a ausência de Embiid nesta série contra os Heat será uma vantagem para os meus Sixers? Mais minutos de BBall Paul Reed, DeAndre Jordan de volta à rotação e dar mais espaço para Harden brilhar. Embiid já tem muitos defeitos, mas com o polegar no estado em que estava só estava a prejudicar a equipa, e acredito que um DeAndre rejuvenescido contribua mais para os Sixers.
Luís Avelãs
4:48
Não acompanho essa ideia. Nem de perto. Até pode acontecer como prevê, mas não acredito nem um pouco nisso.
Pombinha da catrina
4:48
Boa tarde, Sr Avelã. Considera que o Maxey pode ser o finals MVP? Eu considero que está a ter mais impacto que o Harden e basta lembrar que o Harden já foi MVP da liga. Não seria impossível achar que o Maxey é candidato a vencer o prémio. O que acha do seu rendimento soberbo?
Luís Avelãs
4:50
Adoro Maxey e a energia que coloca sempre em campo, mas para ser MVP em primeiro lugar os Sixers teriam de chegar à final. E aí começam os problemas. Aliás, para isso acontecer, Embiid terá de jogar. E para ele jogar ao nível de conseguir levar a equipa à final, o eventual prémio de MVP dificilmente iria para outro jogador que não o próprio Embiid.
ManocasTatum
4:50
Boas Luís! Sou adepto dos Celtics, e ontem fiquei muito desapontado pela minha equipa não ter conseguido apoiar um dos 3 melhores jogadores na liga, Jayson Tatum, contra os Bucks. Para variar, Marcus Smart falhou em momentos de pressão e mostrou não estar à altura de envergar esta camisola. Acha que será possível trocar Smart por um jogador de qualidade neste verão, e dar a Tatum os colegas que ele merece?
Luís Avelãs
4:53
Smart é um jogador com características muito específicas, sendo que até me parece que o seu jogo tende a funcionar muito em Boston, mas dificilmente terá o mesmo tipo de rendimento noutro lado. De resto, os Celtics têm uma equipa interessante, acabaram a fase regular em grande, mas não me parece que tenham qualquer chance de ganhar o campeonato. Já surpreenderam imenso, mas talvez não dê para muito mais.
Bulls 4 ever
4:53
Boa tarde. Pergunta fora play-offs. Na sua opinião, que futuro para Levine. Não estou a ver os bulls a dar-lhe um máximo contrato, devido às recentes lesões. Abraço  !
Luís Avelãs
4:54
Desconfio que a equipa teme exatamente isso, mas ainda assim arriscava. O rapaz merece, mas já estou mentalizado para o ver ir embora. Os Spurs, aparentemente (face ao post do Murray), parecem estar na calha para o receber.
Jorge
4:54
O porquê do fraco desempenho de James Harden? Parece que desaprendeu e nota-se claramente Uma falta de confiança tremenda.
Luís Avelãs
4:55
Creio que tudo terá a ver com o facto de ter deixado de ser o 'dono da bola'. Há jogadores que precisam de ser claramente os líderes da equipa para jogarem o que está ao seu alcance. E ele sabe que aquela equipa, por muito importante que seja o seu papel (e é), é a equipa do Embiid e não do Harden!
Henrique
4:56
Qual a sua opinião relativamente aos 76ers ? Sendo a lesão de Joel Embiid uma incógnita, Harden e companhia conseguirão levar os Philadelphia até a final? Acha que com Joel poderão ter alguma hipótese de discutir o título ?
Luís Avelãs
4:56
Com Embiid... sim, sem ele... impossível. Tão simples quanto isto.
4:57
O nosso tempo chegou ao fim. Obrigado pela vossa participação e até para a semana. Abraço a todos.
Conectando…