You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Pergunte o que quiser sobre a final da NBA
desenvolvido porJotCast
Pedro Filipe Pinto
4:09
Boa tarde! Estejam à vontade para colocarem as vossas questões sobre a final da NBA e, se quiserem, sobre mais algum tema da melhor liga de basquetebol do Mundo.
Miguel Gouveia
4:14
Ora boas. Depois da grande exibição de Jrue "Bledsoe" Holiday e das fracas prestações de Cêpê3, poderemos afirmar que os Bucks preferirem Jrue a Paul é a escolha certa, e que Jrue é um futuro Hall of famer?
Pedro Filipe Pinto
4:14
Boa tarde, Miguel. São jogadores completamente diferentes e acho que as duas equipas ficaram muito bem servidas com estas trocas. Se os Suns precisavam de um líder experiente, os Bucks estavam à procura de um base versátil que oferecesse a dimensão defensiva que Bledsoe não dava. É verdade que Chris Paul não tem estado no seu melhor nos últimos jogos, mas tem feito uma época incrível e os grandes campeões veem-se nestes momentos decisão. Veremos o que acontece no jogo 6. Em relação à questão do Hall of Fame, tenho a certeza de que um vai lá estar... e não se chama Jrue.
Bulls, LeBron, Sixers
4:17
Boa tarde. Com a free agency cada vez mais perto, o que acha que devem os meus Bulls fazerem para subirem de patamar e deixarem de parecer uma equipa "da G-League"?
Quais os movimentos mais pertinentes?
Pedro Filipe Pinto
4:17
Os seus (e meus) Bulls precisam de um base puro. Lonzo Ball apresenta-se como uma boa opção e uma sing and trade parece estar 'apalavrada' desde o trade deadline. Para além disso, acrescentar um extremo experiente com capacidade para ser titular (à imagem do Thaddeus Young, mas que jogue a 3) seria bastante importante. Juntar isto a LaVine e Vucevic a jogarem o seu melhor, acredito que é possível sonhar com um top 5 no Este.
Emanuel9
4:21
Boas!
Ao verificar os boxscores das finais deste ano, vejo que PJ Tucker, apesar de ter praticamente tudo a 0, continua a jogar muitos minutos. Acha que Rick Carlisle acha o mesmo de Porzingis que o Bud acha de PJ Tucker? E serão eles jogadores similares? (inúteis no ataque e na defesa)
obrigado!
Pedro Filipe Pinto
4:21
Similares não são porque o Porzingis é muito, mas mesmo muito mais talentoso do que o PJ Tucker. Só que o PJ tem é coração, vontade e zero de medo para defender seja quem for. O trabalho dele não é marcar pontos - para isso estão lá o Antetokounmpo, o Middleton e o Jrue Holiday - é sim defender (ou irritar, como quiserem) o melhor jogador do adversário para o desgastar ao máximo e fazer com que estes tomem más decisões no final dos jogos. Resultou frente aos Nets quando o PJ tentou defendeu Kevin Durant, que é um jogador praticamente indefensável. Em relação ao Porzingis, tem de fazer muito mais do que fez nesta temporada e, principalmente, trabalhar no físico para as lesões desaparecerem de vez.
Negativo das Tulipas
4:23
Boas! Com uma pequena revolução à vista nos meus Pacers, considera que trocar, por exemplo, o Myles para Brooklyn pelo Joe Harris uma boa ideia?
Pedro Filipe Pinto
4:23
Essa é fácil: não! Não é preciso uma revolução se conseguirem segurar Brogdon, Levert, Sabonis e Myles Turner. Estão aqui quatro jogadores bastante fortes que são suficientes para fazerem dos Pacers uma equipa competitiva. Agora com um novo treinador, é ver se se adaptam ao estilo de um dos melhores técnicos da NBA como é o Rick Carlisle.
Guest
4:27
Boa tarde,
Concorda que temos assistido a uma grande final, mesmo com 2 equipas que não eram apontadas para nesta final. Os Suns são mais equipa, mas o melhor jogador das finais está em Milwaukee, na minha opinião esse tem sido o grande fator de decisão. Pessoalmente não esperava que o Giannis se apresentasse dessa forma depois daquela lesão, tem sido absolutamente dominador. Qual a sua opinião ?
Pedro Filipe Pinto
4:27
Concordo, está a ser uma excelente final com duas equipas completamente diferentes. De um lado temos um basquetebol puro praticado pelos Suns que funciona na perfeição quando Chris Paul está bem (já vimos que o Booker marcar 40 pontos pode não chegar). Do outro está um talento geracional que cresceu para se tornar num dos melhores jogadores da Liga. Ao lado tem dois excelentes jogadores que, depois dos dois primeiros jogos, 'acordaram' e os resultados estão à vista. Como disse, nunca pensei que o Antetokounmpo se apresentasse assim e, principalmente, sem qualquer medo de ir lá acima. Está a ser incrível. Porém, acho que está prestes a acabar...
Manueleite
4:27
Considera que o Cp3 devia ter recebido flagrant 2 quando tentou impedir o dunk to giannis?
Pedro Filipe Pinto
4:27
Não.
Fanboy da AEW
4:31
Ora boas!
Depois de uma época em que os meus Lakers ficaram aquém das expectativas, acha que os "reforços" escolhidos para esta época devem ver todos a porta de saida?
Acha possível uma troca de Kuzma e THT por Ben Simmons, ou os Lakers estão a oferecer demasiado?
Pedro Filipe Pinto
4:31
Eu fazia essa troca se fosse os Lakers, mas não me parece que os Sixers a façam, isto porque querem um jogador de calibre All Star. A desilusão que foram os playoffs do base australiano baixaram muito o valor que este tinha, mas pode mesmo ter sido o clique para que Simmons dê o salto qualitativo que se espera desde que este chegou à Liga. Eu, se mandasse, esperava para ver...
Pedro Bento
4:33
Boa tarde, acha possivel haver jogo 7? Sinto que os bucks melhoraram muito durante a serie enquanto que os suns se tem muito limitado a jogadas individuais de Booker
Pedro Filipe Pinto
4:33
Todos menos os fãs dos Bucks querem que isso aconteça, mas, na minha opinião, vai ser muito difícil. A jogar em casa e depois de ganhar três jogos seguidos, vai ser muito difícil de bater esta equipa de Milwaukee super motivada.
Tiago Andrade
4:33
Alguma novidade dos golden state warriors?
Pedro Filipe Pinto
4:33
A maior e melhor é que estamos prestes a ver Klay Thompson de volta.
Manel Leite
4:37
Boa tarde.
Primeiramente fico contente por ver uma cara tão bonita como a sua a responder às questões dos leitores. Seguidamente, a minha questão passa pelo seguinte.
Os meus amigos têm gozado bastante com o facto de os meus Mavs terem contratado o Jason Kidd como treinador, contudo eu acho que o ex assistente dos Lakers encaixa perfeitamente. Talvez não na questão de treino, mas sim na de cultura. Penso que é preciso mais "machos alfa" em todo o franchisado.
Concorda?
Pedro Filipe Pinto
4:37
Jason Kidd a comandar Luka Doncic vai ser incrível. Apesar de já ser dos melhores jogadores da Liga, o esloveno ainda tem muito para aprender e quem melhor para o ajudar nisso que um dos melhores bases da história? É um bom treinador, com experiência, com anéis como jogador e também já como técnico e que trabalhará de perto com a maior figura do franchise: Dirk Nowitzki, companheiro no título de 2011. Concordo com a sua ideia de serem preciso alguns jogadores veteranos.
Açaçino
4:40
Boa tarde amigo. Como fã do Chris Paul, LeBron e Bulls, sinto que este ano tem deixado muito a desejar. Vejo o melhor base organizador do jogo a claudicar nos momentos mais importantes, o melhor jogador de sempre a ser eliminado na primeira ronda e a franchise favorita de todos nós a estar há varios anos muito à quem das expectativas. Podemos esperar que a próxima época seja mais sorridente, ou teremos uma ainda pior que a deste ano?
Pedro Filipe Pinto
4:40
Em relação aos Bulls, espero e acredito que vá ser melhor. Tem tudo para que isso possa acontecer. No que toca a LeBron James e Chris Paul, estamos a falar de jogadores com 36 anos, mas continuam a ser dos melhores do Mundo. A lesão de James marcou a temporada passada e a eliminação na primeira ronda tenho a certeza que vai servir de combustível. Sobre o CP3 não vou dizer que é um desilusão porque nunca o será depois desta temporada incrível que fez, na qual chegou pela primeira vez às Finais e ainda pode conquistar o título.
TV-MA
4:41
Boas.
Espera-se uma offseason atarefada dos meus Celtics. Acha que trocar o Tatum e o Smart e começar a fazer nova rebuild seja o move indicado?
Um pouco offtopic, não sei se está a par da corrida de ontem, mas concorda que o Hamilton não fez nada de mal, correto?
Pedro Filipe Pinto
4:41
Perdoe-me a expressão, mas trocar Tatum seria das maiores burrices da história da Liga e tenho a certeza que Brad Stevens não o vai fazer, porque estamos a falar de um potencial MVP.
Em relação ao à segunda questão, concordo, pois.
Guest
4:46
Os Kings são atualmente a equipa há mais anos fora dos play off. O próximo ano poderá ser de viragem? Que tem faltado aos Kings? Será que Bagley nesta altura atrapalha mais do que acrescenta? E Fox conseguirá nos Kings alcançar o estatuto (mais do que merecido) de All Star?
Pedro Filipe Pinto
4:46
O que falta? Qualidade! Fox é excelente base, mas é complicado colocá-lo no top-10 da Liga, não concorda? Depois temos Buddy Hield que, apesar de ser um grande atirador. parece que não passa daquilo. Harrison Barnes e Richaun Holmes são bons jogadores e importantes para esta equipa, mas é preciso uma verdadeira estrela. Marvin Bagley foi escolhido para esse papel, mas tem sido desilusão atrás de desilusão e, para além disso, parece não ser bem aconselhado. Mas na temporada passada os Kings ganharam uma nova esperança com Haliburton... veremos se confirma em 2022.
Gaivotas
4:48
Boa tarde Salvador. Para começar, sou adepto dos Sixers.
Preciso urgentemente de ajuda. Ainda estou devastado desde que os meus 6ers foram eliminados por uma equipa liderada por um anão a perder o cabelo e um italiano gordo. Por favor, diga-me que a culpa disto tudo é do sr Embiid e nunca do meu ídolo Ben Simmons. Diga-me que os 6ers não vão cometer o erro de trocar o Ben em vez do futuro rapper com problemas nos joelhos.
Não consigo enfrentar os meus amigos ha 3 semanas...
Obrigado,
Gaivotas
Pedro Filipe Pinto
4:48
Amigo Gaivota, peço desculpa, mas apesar de Ben Simmons ser um excelente jogador, é muito fácil defendê-lo e permite que, quando tem a bola, fazer double team no Embiid que, esse sim, é uma verdadeira ameaça. Mas, tal como você, acredito que o seu ídolo vá dar o salto qualitativo neste verão, tal como o próprio prometeu quando renunciou aos Jogos Olímpicos.
Nunca
4:50
Olá! Sou de Fátima, e tal como a religião, gosto de apoiar as equipas que estão em grande. Portanto, o ano passado apoiei os meus Miami, e tive uma dorzinha no coração. Este ano ando a apoiar os meus Suns, e começo a ficar assustado que possa acontecer o mesmo. Acha que os meus Suns e o meu Booker conseguem dar a volta a esta eliminatória?
Abraço!
Pedro Filipe Pinto
4:50
Só o Booker não o vai conseguir, como já se viu, Chris Paul tem de voltar ao melhor nível para os Suns reentrarem nesta final e levá-la para um jogo 7. Mas a minha aposta é que os Bucks não vão deixar esta oporutnidade para fechar a série.
MAmOCAS37
4:53
Oi.
Depois de ver os playoffs que o verdadeiro disciplo de Kobe anda a fazer, acha que o falso disciplo de Bryant (Tatum), alguma vez chegará a esse nível ou será melhor trocar o mais cedo possível por assets e picks?
Pedro Filipe Pinto
4:53
Trocar, nunca. Tatum é dos jogadores mais diferenciados da Liga e tem calibre de MVP. Acredito que vá chegar ao nível de que fala, mas para isso há que o rodear de qualidade, porque na última temporada, tirando Jaylon Brown e Tatum, foi tudo uma desilusão, daí está revolução no franchise.
SimpLebrob
4:54
Boas.
Depois de uns playoffs miseráveis dos meus Heat, a serem eliminados por uns Bucks que achava que seriam swept, espero que Pat Riley tenha uma grande offseason. Espero que Kawhi Leonard, Kyle Lowry e John Collins estejam em South Beach e que tenhamos mais uma championship run.
Pedro Filipe Pinto
4:54
Sonhar não custa nada! Pat Riley já nos habituou a moves espetaculares, mas quem libertava para ir buscar esses três jogadores?
Guest
4:55
Boa tarde,
Tudo indica que o Nemias esta a chegar á melhor liga do mundo!! Qual a sua opinião sobre o Nemias enquanto jogador, e qual a sua expectativa quanto a sua escolha? 1º round?
Pedro Filipe Pinto
4:55
Esse é o desejo de todos nós. Acho que primeira ronda é muito complicado, mas o importante é mesmo ser escolhido. Estando lá, é a qualidade que faz a diferença e dependerá apenas do Neemias afirmar-se na equipa que confiar nele.
Pedro Filipe Pinto
4:56
O meu tempo chegou ao fim! Obrigado pela vossa participação! Um grande abraço.
Conectando…