You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Pergunte o que quiser sobre a luta pelo apuramento da Seleção para a Liga das Nações
desenvolvido porJotCast
André Antunes Pereira
4:10
Boa tarde a todos. Estou disponível para responder às vossas questões sobre as contas da Seleção Nacional na Liga das Nações.
MÁRIO JESUS
4:14
Boa tarde! Senhor André Antunes Pereira, como somente o 1º. classificado, é apurado, a disputa será entre a Espanha e Portugal?
André Antunes Pereira
4:16
Boa tarde, Mário Jesus. Matematicamente as quatro seleções podem terminar no 1º lugar, mas tudo aponta para que a decisão seja entre Portugal e Espanha.
4:16
Quem é o mais provavel de substituir Pepe na seleção?
André Antunes Pereira
4:18
Boa tarde, Zé. A informação que temos é no sentido de que Fernando Santos não irá chamar ninguém para substituir Pepe.
Daniel Gonçalves
4:19
Boa tarde. Qual tem mais hipóteses?Inácio ou António Silva?
André Antunes Pereira
4:20
Boa tarde, Daniel. Como respondi ao Zé, tudo indica que não haverá substituto de Pepe na convocatória.
Jorge Mendes
4:22
Boa tarde, André. Na sua opinião, João Félix mereceu ser chamado, em vez de Pedro Gonçalves? Obrigado
André Antunes Pereira
4:23
Boa tarde, Jorge. São opções… O selecionador entendeu chamar João Félix e terá, certamente, as suas razões. Convém lembrar que existe um leque alargado de jogadores com qualidade para estarem na Seleção. Mas não há lugar para todos….
Daniel Gonçalves
4:26
O que acha da situação do rafa?
André Antunes Pereira
4:26
Boa tarde, Daniel. Está no direito dele. Como estaria se decidisse terminar a carreira também nos clubes. No entanto, faz-me confusão o facto de qualquer jogador negar-se a ajudar (mesmo sem jogar ou jogar muito pouco, como sucedeu com Rafa) a sua seleção. Sobretudo aos 29 anos…
Valter Fernandes
4:28
Em caso de empate/derrota na Chéquia, que "cenário" nos reserva para os próximos jogos (incluindo os do mundial)?
André Antunes Pereira
4:30
Boa tarde, Valter. Se Portugal perder na República Checa (sábado) e a Espanha vencer a Suíça, o 1.º lugar fica logo entregue aos espanhóis. Qualquer outro desfecho adia todas as contas para a última jornada no duelo ibérico marcado para Braga, no dia 27.
Daniel Gonçalves
4:32
Faz sentido jogar com o danilo a central?
André Antunes Pereira
4:33
Boa tarde, Daniel. Faz sentido, sim. E muito provavelmente vai acontecer contra a República Checa. Além de Rúben Dias, resta apenas um central de raiz (Tiago Djaló) entre os eleitos, mas Danilo já jogou diversas vezes no eixo da defesa e cumpriu, quer na Seleção, quer no Paris Saint-Germain.
Luis Gomes
4:36
Olá, André. A seleção tem, do seu ponto de vista, capacidade para vencer a Espanha, que claramente tem um grupo mais coeso do ponto de vista tático? Não crê que Portugal tem muita valia na individualidade, mas fraca capacidade de jogar em equipa? Obrigado
André Antunes Pereira
4:37
Boa tarde, Luís. Portugal já provou ser capaz de bater-se contra qualquer adversário. Nem sempre as vitórias têm sido acompanhadas por grandes exibições, mas acredito que a Seleção tem argumentos para vencer a Espanha. Nestas pausas curtas, a tática nem sempre faz a diferença. Questões como a motivação e a entrega têm grande peso. E jogar em casa, com o apoio do público, pode ajudar ainda mais. Mas primeiro há que pensar na República Checa….
Joao Martins
4:54
So a derrota e vitoria da espanha no jogo deles dita a classificacao espanhola pra a final four? jogaremos na maxima forca na republica checa ou podera have algumas poupancas (por exemplo jogadores em risco de suspensao?)
André Antunes Pereira
4:55
Boa tarde, João. Provavelmente Fernando Santos irá fazer poupanças na República Checa, pois existem 7 jogadores em risco de falhar o jogo com a Espanha se virem amarelo: Danilo, William, Ronaldo, Rafael Leão, Bruno Fernandes, Bernardo Silva e Matheus Nunes. Pepe também incluía este lote.
John
5:00
Que jogador da seleção mais vê com a capacidade para fazer a diferença em um jogos de maior calibre, como contra a Espanha? Fica a sensação de que há pouco rasgo na seleção, nestes jogos.
André Antunes Pereira
5:01
Boa tarde, John. Esses rasgos de que fala são isso mesmo: rasgos. E todos os convocados, sobretudo os avançados, têm capacidade para ser a chave que possa desbloquear um jogo. Mas, por vezes, até são os inesperados quem brilha e decide, como sucedeu com Éder na final do Euro’2016.
Guest
5:05
Boa tarde senhor Andre, quanto credito pensa que o seleccionador ainda terá, apos ganhar o Euro 16, para futuros falhanços? Temos uma selecção recheada de bons valores, habituados a jogar em equipas grandes e como equipa grande, que chegam para representar uma selecção pobre de ideias e com jogo de equipa pequena. Isto não afecta também a moral dos próprios jogadores?
André Antunes Pereira
5:05
Boa tarde, Guest. Dependerá muito do que possa acontecer no Mundial do Qatar. Julgo que nesta altura Fernando Santos ainda tem o grupo perfeitamente ‘na mão’, com um conjunto de jogadores (alguns mais assíduos do que outros) já bem identificados com as suas ideias e a forma de trabalhar. Quer se goste, quer não, o facto é que Portugal não tinha conquistado nada até Fernando Santos chegar.
André Antunes Pereira
5:06
Caríssimos, ficamos por aqui. Obrigado por terem estado desse lado. Continuem a seguir toda a atualidade desportiva nacional e internacional com o Record. Um abraço a todos!
Conectando…